PDA

Ver Versão Completa : Fechadura do capô

ROMEULOVSKI
23/09/2006, 19:12
Galera,

Hoje foi o meu dia de experimentar o problema com a trava do capô (quem ainda não teve esse problema, terá!). Detalhe: O arame não arrebentou!

Pra minha sorte, meu Niva tem aquelas aberturas com as grades do Volvo (iguais ao Troller), sendo assim, foi fácil desaparafusá-las e, com um alicate, fazer o destravamento do mesmo.

Pergunto: Alguém já adaptou um outro tipo de fechadura?

Estou pensando em adaptar a do Fiat Uno. Tive olhando isso e acho que não é uma adaptação mto complexa. Agradeceria a quem puder dar uma sugestão.

Ah, vou instalar o cabo de aço de bicicleta para substituir aquele arame original.

Cavalcante
24/09/2006, 09:50
Eu usei o cabo do fusca. É muito mais comprido, e você tem de cortar um pedaço.

rizk
24/09/2006, 17:02
Acho que o cabo de aço de bicicleta deve ficar bom.
Eu usei um com diâmetro pouco maior do que o de bicicleta (um conhecido tinha jogado em casa e me arranjou). No meu caso coloquei o cabo bem justo e em pouco tempo ele amaciou... fica melhor do que o arame original e não acredito que vá quebrar tão cedo.

ROMEULOVSKI
24/09/2006, 21:18
Ok pessoal, qto a ao cabo, acho que realmente um cabo de aço do tipo de bicicleta resolve bem, mas e a fechadura? Alguém já trocou esta fechadura por outra de outro veículo nacional? Como disse, tô pensando seriamente em utilizar a do Uno pois acho q esta ficaria perfeita... mas antes é bom ouvir opiniôes...
()s

Mineiro do Cerrado
03/10/2006, 10:23
Fabiano,

Vc lembra que a do Mercúrio estava dando problema!!! Então agora tá macia que é uma beleza!
Pelo que ví o caso é o seguinte...o cabo original é um arame rigido que enferruja e emperra!!! Troquei ele por uma cabo de aço de bicicleta (dos mais rústicos) e lubrifiquei o conducto que ele passa! Tá levinho e funcionando muito bem....

Descobri na mexeção que o encaixe também estava desregulado... foi só questão de apertar e desapertar, mudar de posição e testar... umas três vezes que fiz isso achei o ponto. De modo que agora não tenho mais dor de cabaça com o capô...

Se eu fosse vc não colocava esse fechadura do Uno não.... com certeza é mais fraca!

Se quiser me liga... marcamos para mecher nessa trava do seu capô... ai eu aproveito e te pergunto umas dúvidas que estou quanto ao kit da aerocar.

Abraços

dehon
14/05/2011, 19:59
A trava da fechadura do capo do motor do meu niva quebrou...
Existe alguma adpitação ???
Ela esta toda impenada... e nao trava mais o capo.
Sou novo no mundo niva. O meu e um modelo 95.
Agradeçoo qq colaboração.
Grd Abraco

wltreis
04/06/2011, 16:05
Galera tenho uns conhecidos que são funileiros , vou retirar a tranca do russin e ver com eles se existe uma que seja facil de adaptar , ai posto o que descobri !!!