PDA

Ver Versão Completa : Fogo no escapamento



andretomasi
02/03/2004, 00:33
Pessoal,

Depois de ver alguns cj´s gringos, um em particular, fiquei pensando aqui com meu irmão (companheiro de engembração no jipe) se o seguinte esquema funciona: soldar uma porca em um furo no escapamento, um pouco antes da ponta, e ali colocar uma vela dentro do cano, ligada a um interruptor e ligado à bateria, pra que quando ligado, soltasse "fogo" pelo escapamento. No CJ que vi, era um kit pronto, mas tava pensando em fazer isso "tosco" mesmo.

Funciona? Meu irmão falou em usar uma bobina, mas não vejo como.. se alguém se interessar em ajudar a criar meu "queima-saco de curioso" , agradeço :lol: :lol:

[ ]´s

Beto Lacerda
04/03/2004, 01:27
Cuidado com isso , mas se vc quer mesmo tentar :twisted: vc vai ter que instalar um bujão de gaz no jeep afinal só as faiscas não farão labaredas como vc deseja,

andretomasi
04/03/2004, 02:19
Fala Beto,

Não precisa gás, nos sites que andei olhando só colocaram uma vela mesmo, pois ela queima os gases que saem do escapamento. Não é fogo grande ou algo assim, apenas saem umas labaredinhas (uns 10cm) no escapamento. Vi também que isso só funciona em carros mais antigos, nos novos os gases que saem não queimam tão facilmente. Mas no meu BF-161 não vai ter problema :D
Descobri por exemplo, que alguns carros como os porsches, em modelos top de linha (entenda-se motorização extrema) tem esse efeito naturalmente, ou seja, ele já faz fogo no escapamento pelas características do motor.. No meu caso, só queria algumas fagulhas pra "incrementar" o cj.. ou assustar os motoristas de trás :D :D :twisted:

http://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/012004/16847534_5335.jpg

[ ]´s

CJ 60
20/03/2004, 02:09
Pessoal,

Depois de ver alguns cj´s gringos, um em particular, fiquei pensando aqui com meu irmão (companheiro de engembração no jipe) se o seguinte esquema funciona: soldar uma porca em um furo no escapamento, um pouco antes da ponta, e ali colocar uma vela dentro do cano, ligada a um interruptor e ligado à bateria, pra que quando ligado, soltasse "fogo" pelo escapamento. No CJ que vi, era um kit pronto, mas tava pensando em fazer isso "tosco" mesmo.

Funciona? Meu irmão falou em usar uma bobina, mas não vejo como.. se alguém se interessar em ajudar a criar meu "queima-saco de curioso" , agradeço :lol: :lol:

[ ]´s

Grande Keko...

kra isso é mto show.. aki na city semana passada teve uma apresentaçao da equipe força & ação de motos.. tinha uma 900RR com isso no escape.. kra soltava uma labareda do baralho... :lol: heheheeh.. era um tubinho de mais ou menos uns15 cm por uns 50 de diametro.. parece q ele acendeu com um iskeiro, ficou como um piloto manja? conforme acelerava q labareda crescia... vo tenta manda email pros kra perguntando como q funfa akilo...

andretomasi
20/03/2004, 17:15
Fala Wilson,

É show mesmo, já vi isso em um carro, a idéia é a mesma, mas esse aí das motos e alguns carros de demonstração usam outro sistema pra fazer essa labareda enorme.. no meu caso, só quero aquele foguinho curto no cano, como na foto acima..

Quem já jogou Cruisin´ USA em fliperama sabe do que estou falando :D :wink: :D :D

[ ]´s

andretomasi
20/03/2004, 17:16
A propósito, Leopoldo, se estiver em QAP por acaso poderia dar a sua opinião mais "técnica" sobre isso?

[ ]´s curiosos

Jeep51cerri
21/03/2004, 12:40
A propósito, Leopoldo, se estiver em QAP por acaso poderia dar a sua opinião mais "técnica" sobre isso?

[ ]´s curiosos

tentei "construi" o sistema, mas naum deu muito certo! as labaredas saiam, mas naum sempre! tentei de diversas formas! o melhor resultado foi utilizando uma bobina auxiliar, ligado em paralelo com a outra! acho q para funcionar deve ser algo mais complexo!

Ainda naum sei como, mas, descobrirei logo!

[ ]'s
Arthur :lol:

bunny
23/03/2004, 13:41
All

na lista kadettweb@yahoogrupos.com.br rolou uma discução grande sobre isso... mas ninguém conseguiu fazer direito =)

o esquema teoricamente concordado por todos é o de uma bobina auxiliar, com uma vela auiliar, mandando faisca no escapamento... mas ninguém conseguiu fazer funcionar...

espero q dê certo, pq é mto show =))

[]s

andretomasi
25/03/2004, 20:37
Fala gente!

Novidades sobre o fogo no escapamento.. consegui falar com um cara que vende o kit pronto (R$ 300,00 :? ) desse nosso tão almejado efeito hehe..
Alguns detalhes:
- Carro a álcool, o fogo sai azul
- Carro a gasolina, fogo amarelo

Bom, ele não quis me dizer tudo, mas consegui extorquir algumas coisas..
Primeiro, não pode ter catalisador pra sair direito o fogo..
Segundo, em motor injetado, é complicado, eles instalam uma central elétrica que controla o combustível, não sei como, mas ela faz o carro gastar mais quando aperta o botão, pra aumentar o fogo.. em carros carburados, segundo ele, é fichinha, exatamente o que nós pensamos: Vela, bobina, e botão.. MAS... ele disse algo sobre a faísca ter de ser repetitiva.. mas não quis explicar..

Imagino que a vela deve ficar faiscando intermitentemente, como se ligasse e desligasse repetitivamente o botão, pra ficar "acendendo" o fogo.. de repente colocando algum sistema tipo aquele botão do fogão que fica fazendo faísca pra acender o gás?? :?:
Alguém pode dar uma opinião se seria isso mesmo ou se estou falando bobagem? Acho que isso é o que falta descobrirmos pra funcionar o esquema, mas o cara não quis explicar.. alguém se pronuncia!!! :lol:

[ ]´s esperando o Leopoldo vir contar duma vez como a gente faz pra isso funcionar :D :D

Nuvo
25/03/2004, 20:55
no Mercado Livre tem sistemas destes à venda...

procure que vc acha...

andretomasi
25/03/2004, 20:58
no Mercado Livre tem sistemas destes à venda...

procure que vc acha...

Nuvo,

Tem.. mas é exatamente esse aí de R$ 300,00 que eu falei.. ou seja.. ainda prefiro fazer o meu próprio $istema :D

[ ]´s

bunny
25/03/2004, 22:00
keko:

será q não é um tipo de vela?? tipo "vela de repetição"???

esse botão de fogão aí, não sei não, mas o daqui de casa as vezes fica lento lento, aí minha mãe chama o moço, e o moço troca não sei o q q a repetição fica rápida =)))

[]s

Danniel Pizatto
25/03/2004, 22:10
Em primeiro lugar vc precisa duma corrente intermitente: Continua pulsante ou alternada. isso é requerimento básico pra um transformador funcionar e gerar a alta tensão que por sua vez gerará a faísca na vela.

Dito isso, vamos às possiveis soluçoes:

usar o proprio platinado pra interromper a corrente, junto com um transistor que fara o serviço pesado de comutar a carga.
Desvantagens> mais um treco pra dar problema no distibuidor. To fora.

Usar um oscilador dedicado. Com isso vc teria um sistema completamente independente da ignicao do carro.

Basta achar em qualquer revistinha de eletronica um oscilador, nao precisa ser alta frequencia, 50, 80Hz dá e sobra. dai basta ligar na bobina, usando um transistor de alta corrente e mandar brasa na vela.

Pra mim é a melhor maneira de implantar a firulinha.. mas o meu sai fogo naturalmente... :twisted:

andretomasi
25/03/2004, 23:02
Boa Daniel,

Pensei mesmo em utilizar peças que não pudessem complicar com nada da parte essencial do jipe, afinal, não vale a pena colocar um treco desses se for pra ter mais uma coisa pra dar problema..

É bem isso que eu estava pensando, um oscilador, mas como não entendo de eletro-eletrônica não sabia a respeito.. vou dar uma pesquisada depois ponho novidades aqui!

[ ]´s

andretomasi
26/03/2004, 02:29
Daniel,

Abusando um pouco da tua boa-vontade, achei esse site com esquemas de osciladores... mas tem muitos!! :shock: Não faço a menor idéia de qual desses é o que preciso.. seria pedir demais que desse uma olhada e me indicasse qual é o certo?

Oscillators (http://www.epanorama.net/links/oscillator.html)

Muito obrigado pela ajuda desde já!

[ ]´s[/url]

Danniel Pizatto
26/03/2004, 13:08
Olha, eu dei uma olhada por alto e a principio nao achei nenhum que servisse "redondo"

Assim que tiver um tempinho vo futricar nas minhas coisas... Se eu achar uma daquelas montagens em ponte de terminais da decada de 80, melhor ainda.

andretomasi
26/03/2004, 13:58
Beleza Daniel, não tem pressa.. fico no aguardo!

[ ]´s

andretomasi
05/04/2004, 03:45
Fala pessoal!

Descobri alguma coisinhas sobre a idéia do fogo.. seguem imagens de um kit pronto, dos EUA.. eles fabricam desde o kit simples, que são essas fotos que mandei, até aqueles kits que fazem FOGO mesmo, labaredas enormes.. bom, no meu caso, é só um foguinho ali na ponta do escape..

Foto do kit completo:
http://www.gotflames.net/Images/Large_Images/kit.jpg

Porca para soldar no escapamento e onde vai a vela:
http://www.gotflames.net/Images/Large_Images/nut.jpg

Botão de acionamento do fogo:
http://www.gotflames.net/Images/Large_Images/button.jpg

Aqui tem uns vídeos, é isso que eu quero, só um foguinho no escape.. sem precisar colocar combustível, gás ou nada no escape, só queimar o gás que já sai dali..

Firebird 74 (http://www.hotrodsetc.net/74bird.MPG)

Ford 31 Roadster (http://www.hotrodsetc.net/2belly.mpg)

Ford 28 Roadster (http://www.hotrodsetc.net/jerry.MPG)

Como sempre, li no site que pra funcionar, o carro não pode ter o catalisador.. Ah, e antes que pensem em comprar, infelizmente, esse kit custa US$ 78,95 :shock: :shock: :shock:

Mas já serve de idéia pra cópia.. lendo lá, descobri isso, sobre a misteriosa caixinha preta:
"You need pulsating spark to fire fuel. This is what the spit fire box is all about", ou seja, aquela idéia discutida com o Daniel, a faísca tem que ser intermitente!! Bingo! :lol: Só falta sabermos o negócio do oscilador, qual usar, como usar, etc.. Daniel, fico no aguardo! :lol: pra tocar adiante a idéia.. a hora que estiver pronto, vou montar e por fotos aqui.. por enquanto vao umas copiadas do site :wink:

[ ]´s inflamados

monge
08/04/2004, 13:03
Fala Gente.... :D

Eu comecei a ler este tópico quando ele começou. :D

DEpois esqueci, e hoje fui colocar em dia os papos aqui e depois de ver mais de 20 tópicos, não li este todo nào, só vi as fotos. :D

Cheram a uma conclusão nacional e fácil de fazer? :D

Se sim me falem que eu volto pra ler tudo. :D

[]'s

Eugênio

ribon
08/04/2004, 13:38
Se precisarem de ajuda to dentro...

Gostei da ideia.

[ ]´s

andretomasi
10/04/2004, 12:14
Fala Monge e Ribon,

Bom, pra resumir a idéia: Já temos todo o kit planejado, bem baratim pra fazer (1 vela + um pouco de cabo + 1 botão + 1 bobina velha + alguns detalhes).. só falta a gente bolar o Oscilador, tem que ter um pra faísca da vela ser intermitente, tipo, ficar faíscando repetitivamente.. o Daniel se propôs a achar um oscilador fácil de fazer, então estamos no aguardo.. se algum de vocês tiver idéias, manda pra gente :wink:

[ ]´s

CJ 60
21/05/2004, 21:14
poxa olh onde o topico foi parar...... se eu soubesse.. mae dum camarada meu tava nos eua até o começo do ano.. q bosta.. qquer coisa dava pra ela por na mala sem problema... mais to gostando tbm da ideia... a ideia ta nascendo pq até onde eu li ta va meio "crua" ainda.. qualquer coisa estamos ai... só dar um grito...

[]´s

andretomasi
21/05/2004, 22:43
Wilson,

Estou "trabalhando" em conjunto com um bombeiro :shock: do RJ, que está tendo auxílio de um técnico em eletrônica, pra desenvolver o projeto.. o segredo todo está no tal do "oscilador".. quando tiver algo pronto, eu ponho aqui :wink:

[ ]´s

Cotrim
05/06/2004, 11:12
Pessoal,

Em fogões de acendimento automático existem esses osciladores. Vejam se dá para adaptar.

[]'s

DanielCardoso
24/02/2005, 16:19
Ressuscitando o tópico.

Falta um detalhe aí!

Eu vi num Golf isso e notei que quando ele acendia o escape a rotação do motor caía bastante, ou seja, pra jogar gasolina no escape e inflamar, o botão desliga a bobina do motor...

Deve funcionar em paralelo, só que quando aperta o botão desliga a bobina do motor e liga a do escape.

Notei também que ele podia regular o tamanho da labareda, ou seja, quando quer um labaredão se pisa (até uns 6000 rpm) e aperta o botão, tendo tempo da rotação cair até uns 1500 rpm... Já pra labaredinha, qualquer apertãozinho em qualquer rotação servia...

PS: lembrando que o golf tem injeção eletrônica, no carburado deve de funcionar direto, já que ele quase nem desperdiça gasolina...
heheheh

[ ]'s inflamados

du
24/02/2005, 16:43
Daniel,

O pessoal fazia assim naquelas Honda XL 250.

Subia o giro, desligava o motor naquele botão do guidão, continuava com o aceledor todo aberto, quando o giro estava lá em baixo, religavam o botão no guidão. Lógico que só fazia barulho, porque a vela estava bem longe.

Abraços Du.

DougBRSP
24/02/2005, 16:53
Olás, tem um cara no ML vendendo o tutorial completo de como fazer esse esquema, ele tá cobrando R$15,00 é bem provável q se esse cara tem esse material outros também o tenham o que vale uma pesquisada em redes P2P. O link para o anúncio:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25965768

[]s

cristiano
24/02/2005, 20:02
Olha eu conheci a moto de um cara que faz show aqui no autodromo da minha cidade e para sair uma labareda daquelas ele colocou um bomba de gasolina do Gol GTI no final do escape para soltar um jato de gasolina... e a vela faz o resto... mas eu acredito que isso seja para um baita labareda... para um foguinho menor tem que ser a solução do Keko mesmo...

LEEP
25/02/2005, 01:52
cuidado ai com isso heim... vê se não vão chamuscar nenhum motoboy ai pelas ruas :twisted: :twisted: :twisted:

Sukys
25/02/2005, 02:15
um oscilador, mas como não entendo de eletro-eletrônica não sabia a respeito..

Não é necessário um oscilador externo.
Como a quantidade (excesso) de combustível será proporcional à rotação e como este tipo de, digamos, brincadeira, só funciona de média para altas rotações, poderá usar o próprio sensor do distribuidor (platinado, Hall, impulsor, etc.) como referência de oscilação para a bobina externa.
Como não dá para usar duas bobinas em paralelo, basta instalar um módulo de ignição para a bobina externa (qualquer um, desde que compatível com o sensor do distribuidor).

Para aumentar o efeito desejado, o ideal é permitir a entrada de um pouco de ar fresco no sistema de escape, só que para garantir esta entrada de ar terá que fazer uso de um sistema tipo venturi.

Matheus Vendramini
17/03/2006, 14:49
Será que não daria certo por um injetor de gasolina ligado lá perto da saída do escape e uma vela no escape. Depois um botão que ligasse os dois juntos. Dái daria para soltar fogo andando com o Jeep e ia saí um fogo bem alto... aehauheuaheu :twisted:
Eu não sei, mais não há alguma coisa para substituir a vela no esquema mensionado, por alguma coisa que ficasse acessa o tempo todo quando você aperta o botâo?

DougBRSP
17/03/2006, 15:41
Será que não daria certo por um injetor de gasolina ligado lá perto da saída do escape e uma vela no escape. Depois um botão que ligasse os dois juntos. Dái daria para soltar fogo andando com o Jeep e ia saí um fogo bem alto... aehauheuaheu
Eu não sei, mais não há alguma coisa para substituir a vela no esquema mensionado, por alguma coisa que ficasse acessa o tempo todo quando você aperta o botâo?


Caramba, compra um desses logo!! :shock:

http://www.diggerhistory.info/images/weapons-recent/flamethrower-tank.jpg

:mrgreen: :mrgreen:

[]s

Matheus Vendramini
17/03/2006, 18:47
Hehehehehhehehe... sabe que uma boa ídeia né... hauehaueauheuaheau...

ljalmeida
03/04/2006, 22:37
:D Ola Amigos, juntando tudo que li com o que conheço faria o seguinte...
Montem um Circuito Ocilador para Alta Tensão (em sites de eletronica tem varios de 12 volts que utilizam uma bobina de Ignação de Veiculos - moleza), instale uma vela na ponta do escapamento, ligue esta vela ao Circuito e coloque o botão de acionamento no seu painel, isto fara com que o combustivel não queimado no cilindro queime na saida (apenas veiculos sem CATALIZADOR), para aumentar o fogo devemos enriquecer a mistura de combustivel no ar, para isto vc pode colocar no mesmo circuito um rele que feche o platinado, ou seja afoga o motor, fazendo o combustivel sair sem queima pelo escapamento, porém em altas rotações isto pode prejudicar o motor (virar aneis), em baixa rotação o motor pode afogar se a duração do "Aperto" for grande. pode-se tb, utilizar um tanque extra ( :stop: MUITO CUIDADO COM ISTO :stop: ), e um injetor de combustivel, onde injetariamos o combustivel no escape quente, ele se tornaria GAS e a vela o expodiria, porém lembren-se, o "INJETOR" deve ter um diametro de uma agulha de Injeção, injetar pouco combustivel para o mesmo vira GAS e provocar FOGO e NÂO EXPLOSÃO do escapamento. Imaginem que muito combustivel no tubo do escapemnto, seria gas quente em grande quantidade, as paredes do espamento são finas, o que faria do escapemento uma CASCA de BANANA..
Se alguem quiser tentar ta ai a dica gente... :concordo:
Postem resultados, vlw

japaparadoxx
24/05/2006, 22:01
Gostei da idéia..

+ vo esperimenta fase isso em minha moto(CG 150) ...
Ela tem um escape Coyote Rs1, creio q um desse nele fikaria legall...
Pensei em faser o seguinte...
Colocar um injetador no começo da ponteira do escape,
Fikei sabendo q usando gasolina há risco de explosão e naum fogo como keremos, procurei por informações , i descobri q usam querosene... :D

No caso eu faria... :pensativo:

Colocaria um injetador no escape e pouco atras a vela, + meu maior problema por enquanto eh a faísca...

Alguma idéia? :( :( :( :(

japaparadoxx
29/05/2006, 18:21
8) 8) problema da faisca resolvido, instalei uma outra bobina na moto c/ acionamento por relé, q tbm eh acionada por outro rele mestre, a vela eh de motosserra, injetador dakeles de carro msm, e quanto ao cobustível, vai ser usado o da propria moto, tah quase pronto, soh falta regula a parte da injeção! :concordo: :dance: :dance: :dance: :lol: :lol:

Kim
06/06/2006, 23:32
Caros amigos!

Para se ter a faísca continuamente, vcs já tem a bobina, os botões e faltava como fazer a auxiliar produzir faisca, certo?

Bem, os caminhões de transportam bois, tem esse sistema a muito tempo, e bem simples!

Basta pegar um regulador de voltagem do gerador do fusca, (aquele que fica embaixo do banco trazeiro do fusca) e fechar o rele, conforme vai "entortando", a batida fica mais rápida, nos cainhões, parece um motorzinho funcionando (trtrtrtrtrtrtrtrtrtrtrtr).

Se fica bom?
Rapaiz os boi pula a doidado, entra nos caminhões que chega a dá gosto!!!!! :twisted:

Se precisarem, mandem uma mp, que pegarei o esquema correto, com detalhes com o eletrecista onde faço serviços.

Abraços...

Kim.

japaparadoxx
07/06/2006, 15:12
auhaiuhaiuahuh!!!!!

Engenho meu pronto..iuhaiuahiauhaiuah...
Naum levei 2 semanas p/ cria iventa e fase...!!!!
kkk...

Kim tbm trabalhei em uma auto elétrica..
+ precisamente uma auto elétrica computadorizada, durante 7 meses..
+ jah tinha uma certa experiência nisso..

Na parte da bobina fiz o segunte...

O Cdi da moto recebe pulsos de 5v e os aplifica p/ 12 q intaum exita a bobina...
uq fiz apenas puxei esse fio q sai do cdi e ligai a outra bobina tbm..
Mas naum deixo direto, colokei um botão de acionamento, pois eh perigoso keima o cdi....

+ meu "lança xama" tah pronto .!!!!! ^^

japaparadoxx
07/06/2006, 15:26
http://www.youtube.com/watch?v=PUED-EavMno


^^

edwint
07/06/2006, 17:24
é facil pelo que sei vc tem q afogar o carro, e adaptar uma vela na ponta do escapamento, vc usa uma bobina de motor estacionario e alimenta ela com uma fonte alternada o q faz c/ q a vela fique centelhando....

japaparadoxx
07/06/2006, 23:17
O principio básico eh esse mesmo,...
Quando vc afoga o motor, ou seja corta a irnição dele, a mistura ar-combustível passa sem keimar no motor.. :o
Assim a vela acende, + a vela tem q estar na ponta, pis c vc colocar no meio, alén de naum sair nada de fogo, vc explode seu escape..^^ :!:

Axu q eh + - assim, :mrgreen:
Agora fla eh fácil, fase eh difícil... :parede:


-------------------------------------------------------------------------------------


C alguém tem aew uma moto c/ escape grandes, e tiver afim de fazer ele solta fogo...

Me da um tok... :concordo:

Nando
11/06/2006, 20:08
Essas paradas não funcionam com diesel né...? :twisted:

japaparadoxx
18/06/2006, 18:48
NAum....

O diesel eh um combustível, digamos, pesado, ruim c pegar fogo,...

Pois nos motores a diesel naum tem velas, a combustão eh feita pela própria pressão dos pistões, assim o ar pressionado xega a 600 graus ki eh quando eh injetado o diesel, assim explodindo...

meu ex-patrão da auto elétrica q eu trabalhava tah fazendo um lança xamas p/ D20 dele, kero soh ve.....

Ainda naum tah pronto, soh sei q ele vai usa um bico de carro e injetar álcool no escape,...

Agora...

Espera p/ ve..

SERGIO-HJR
29/06/2006, 14:01
minha gaiola quando ta com o platinado desregulado solta fogo !
iauehaiuehaiuea
se vc que fogo compra um spray ou um desodorante em spray e um caxa de fosforos ! =D ia voce vai ver o que e fogo ! hehehe
brincadera...nao faço a minima ideia
flw

Kim
17/04/2007, 20:26
Caros amigos.

Confeccionei o sistema de "fogo no escapamento", foram feitos os mesmo em um Yamaha XTZ e no meu Jipe.

O primeiro vídeo, mostra a faísca produzida por uma vela automotiva que obrigatóriamente, fica na ponta do escapamento.

O segundo vídeo, mostra o fogo produzido "na lenta", é muito legal.

O sistema é independente do motor, é composto de uma bobina usada e um rele, tipo "choque de boi", usado nos caminhões para carregar boi.

Tem um botão no painel que liga e desliga e só.

Para que funcione, tem que acionar o afogador e ficar na lenta com o motor quente, nas motos, tem que acelerar e "cortar" a ignição acelerado, assim o motor puxa ar com combustível que servirá como lancha chamas.

É muito legal a brincadeira.

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
17/04/2007, 20:36
Só falta lança chamas nas laterais das viaturas...rsrsr

Muito massa isso...

Se tiver a receita para carros a Diesel...vamos ver o que rola....

[]s

Sonic_001
31/03/2008, 16:16
Galera eu comprei esse kit do ML e francamente é muito facil mas eu nao consegui fazer funcionar pois tenho medo de fuder com o modulo do carro e nem sei onde fica tenho um Gol GTI Bola 2.0 se precisarem de mim pra alguma duvida meu email e sonic_farias@yahoo.com.br

Pedrão B.
31/03/2008, 23:38
Será que se ligar o respiro do carter do BF161 no escape não ajuda na queima...

locomeubr
01/04/2008, 07:59
e no diesel?! só se botar um esquema de "ingetar" gas ou alcool no final do cano?!

o jota ia ficar legal...como o escape é lateral...ia queimar bastantes carros nos sinais....rssr

Kim
04/08/2008, 21:41
Bem, após inúmeros e-mail e MPs, segue passo a passo como fazer o sistema.

1) Material necessário.

Caixa de voltagem do VW fusca/brasília;
Bobina de ignição;
Fiação para ligação (corrente)
Vela de ignição;
Teria que ter uma foto de um chave liga/desliga.

Por fim o conjunto completo como deve ser montado, vermelho ligado à chave de ignição, amarelo ligado no (-) da bobina e regulador da caixa de voltagem, junto com o condensador e vela ligada à saída de ignição da bobina.

Kim
04/08/2008, 21:58
Bem, a vela deve ser colocada no máximo a 5cm da saída do escapamento, caso contrário não haverá oxigênio para produção do fogo.

Nos carros carburados, basta puxar o afogador, com isso, haverá excesso de combustível no motor, que não será queimado, saindo pelo escapamento, então quando aciona a chave, com a faísca intermitente, acende o fogo.

Nos carros com injeção, a coisa complica um pouco!

Terá que colocar umas coisas a mais.
Logo após o catalizador (não pode ser antes, pois pode comprometer a funcionamento do mesmo), colocar um caninho de freio (ferro), soldado, com mais ou menos 15cm de comprimento (essa medida é que ficará fora do cano de escapamento, na parte de dentro pode ficar de 0,5cm a 1cm.

No compartimento do motor, colocar um reservatório de partida a frio para motores À álcool, lembrando que tem que ser aqueles que tem um "t" na parte superior para jogar a sobra (sabe aqueles que o combustível sai do motorzinho, vai para um "t" e depois para o bura, então é esse).

Fazer a parte elétrica, colocando uma chave de apertar (conhecido como botão)

Para fazer o fogo, com o motor ligado e levemente acelerado, ligue a chave da bobina e injete gasolina, mais cuidado para não ter nenhum curioso lá atraz!!!:shock:

Isso serve para motores à diesel!

Velozes e furiosos fica sendo fichinha!!!:mrgreen:

Vamos à mais fotos no próximo post

Kim
04/08/2008, 22:10
Vamos lá!
Bobina de fiação fina, reparem que o platinado do relê está mais fechado (orelha mais à esquerda superior), para isso, tem que ir fechando e testando, até ficar bem rápido, tipo tchééééééééé...

Bobina de fiação grossa, platinado também fechado, reparem na orelha à esquerda bem em cima, parece um "V" de cabeça para baixo.

Visão da parte inferior, não foi modificado nada.

Visão lateral, reparem nos terminais, onde está as ligações.

Visão da caixinha na minha mão.

Bem, é isso, caso queiram variar, é só colocar glicerina no reservatório, que em vez de fogo, sai fumaça branca, se colocar corante na glicerina, sai da cor do corante, é bem legal, sai fumaça branca, verde, azul...

É só acelerar e apertar o botão.

Abraços.

Kim.

rodolforas
06/12/2008, 00:35
eu tentei esse jeito do Kim mas n consegui fazer o rele ficar vibrando, dps de mtu tentar desisti e pensei vou ligar as bobinas no msm + e msm -
deu certo a bobina sentelha normal e o carro n muda nda dai coloquei o + da bobina direto da bat passando por um botão e o - ligado junto ao - da bobina original e posso dizer q da um fogoooo mtuu forte e azul msm sem puxar o estrangulador é acelerar e tira o pe
ele da um fogo massa

benderrr
11/12/2009, 00:27
sera q esse eskema daria certo para jeep!