Ver Versão Completa : Estrada Real 4X4
Bruno Sander
23/09/2006, 13:08
Pessoal...
Entre os dias 30 deste Mês e o dia 06 de Outubro pretendo fazer uma Expedição com a minha Noiva (vou com a minha L200 Outdoor HPE).
Estou pensando na Estrada Real...
Então, gostaria que vocês me dessem algumas dicas de Roteiros (se possível com Planilha) de percursos que eu possa fazer aproveitando os recursos do meu 4x4 (saindo de BH).
Ah, estou aberto a sugestões de outros lugares para ir também!
Muito Obrigado!
OBS: Todos os roteiros que ví, até de Fiat Uno Mille dá prá fazer!
Quero usar os recursos 4x4 da minha Pick-up e aproveitar os lugares com a minha noiva (talvez, até acampar todas as noites).
Luiz Claudio
23/09/2006, 15:47
Bruno,
Esses sites tem algumas informações legais sobre a Estrada Real.
http://www.descubraminas.com.br/estradareal/default.asp
http://www.estradareal.org.br/
[]'s...
Marcello Ladeira
24/09/2006, 15:17
Sander, de BH até Diamantina (via Serra do Cipó, Conceição do Mato Dentro, Serro e Milho Verde) dá pra fazer de Ferrari rebaixada, portanto se tiver alguma coisa interessante só se for daqui prá baixo.
[]s, (eita inveja!!!)
Ronaldo Andrade
24/09/2006, 22:12
Bruno
Não deixe de passar por Carrancas. Lá vc pode usar o seu 4x4 para chegar até cachoeiras e passear pelos altos de serra.
Muito bonito.
[s],
JOSE CANDIDO
25/09/2006, 14:20
Mala velha, kakaka , .... me liga, te dou umas dicas .....
A Estrada Real em si, realmente, da pra ir de ferrari .... mas, os "entornos" é que sao fantasticos ..... tem muita trilha , trilha mesmo, coisa boa pra se fazer ....
mas, vc vai tar sozinho, tambem nao da pra arriscar tanto ....
A ideia que dou, tambem, é fazer o circuito serra do cipo .... afinal, vc so tem 6 dias, nao da pra tanta coisa assim ...
opte por, ir por um lado, e voltar pelo outro .... itambe do mato dentro, etc ..... conhece ??
os sites ai de cima, sao os mesmos que eu diria ... tenho mais algumas coisas aqui, posso te passar .....
grande abraço
JOSE CANDIDO
25/09/2006, 14:26
Meu camarada, lembrei de uma coisa agora, mil vezes melhor ....
Serra da Canastra !!!! Aí sim, off road de verdade, o tempo todo !!!! uma semana vc roda a Serra inteira , fantastico fantastico fantastico !!!!
Abs
wnicolino
26/09/2006, 11:15
Realmente, estive lá mês passado, saí do Rio e fui direto para Diamantina, de lá desci por dentro. Tracionei pq quis, mas tem uns trechos que se chover o bicho pega. A paisagem perto de Diamantina é maravilhosa, agora nada de camping, só se for selvagem. Eu fui pela terra até Ouro Preto e valeu a pena. Se quiser info mais detalhadas me manda uma MP ou um email.
Bom passeio.
Walter Carlos Brossel
05/10/2006, 13:22
Depois de Conceição do mato Dentro, saia da estrada de terra e siga para Córregos, Tapera, Itaponhoacanga e a cidade "fantasma" de mato Grosso. O visual mais bonito do trecho. Show de bola!!!! Tem uma trilha tbém que sai da parte alta da cachoeira do tabuleiro e vai até Córregos, com alguns trechos radicais.
Depois siga sentido Serro e antes de Milho Verde vá p/ o Parque do Pico do Itambé. Lá tem altas trilhas e muuuuuuuuuuuuuuitas cachoeiras. Um "senhor" passeio.
Mas não vá sozinho pois a chance de vc agarrar é grande, principalmente se chover.
Não deixe de tomar uma na Mercearia do Ademil em São Gonçalo do Rio das Pedras...
Veja algumas fotos no meu site:
http://wbrossel.googlepages.com/nossaviagempelaestradareal
Um abraço.
A Serra da Canastra e o Vão da Babilônia eu fiz em Julho último, e tenho tudo em GPS. Realmente a Babilônia é fantástica!!!! Altas trilhas, cachoeiras lindíssimas e muito tamanduá.
Umbraçoproçeistudo.
Daniel Engelbrecht
27/10/2006, 22:59
Pessoal, estou pensando em ir para Ouro Preto em meados de novembro e queria seguir pela estrada real a partir de Juiz de Fora. Alguém já fez esse percurso? Poderia dar alguma dica?
Minha maior dúvida é onde acessar a estrada real... :pensativo:
Abraço a todos
Mladeira
18/09/2011, 10:45
Fiz o trecho de Nova Lima a Paraty em uma semana e escrevi um Blog da viagem Estrada Real 4X4 (http://estradareal4x4.blogspot.com). Apesar de procurar trilhas somente na regiao de Carrancas e na descida de Paraty encontrei um pouco mais de emoção mas tem muita coisa para você descobrir ao longo do caminho. Fui num tempo de seca e acho que agora com um pouco de chuva vai ter um pouco mais de barro sem que você tenha de ir de caravana, se a sua intenção for ir sozinho. Qualquer outra ajuda entra em contato!. Mas tenho certeza de que você vai gostar!!!
Boa Noite Meninos gostaria de saber qual a quantidade de dias minima para fazer o trajeto da estrada velha, verifiquei no site que o tempo médio é de 8 dias esse tempo procede? obrigada
Laurence Araujo
19/09/2014, 23:35
amigos,
boa noite!
vou fazer uma Expedicao de Diamantina a Ouro Preto de 9 a 16 de novembro.
caso alguem interesse em participar, fale comigo.
grande abraco.
Pessoal...
Entre os dias 30 deste Mês e o dia 06 de Outubro pretendo fazer uma Expedição com a minha Noiva (vou com a minha L200 Outdoor HPE).
Estou pensando na Estrada Real...
Então, gostaria que vocês me dessem algumas dicas de Roteiros (se possível com Planilha) de percursos que eu possa fazer aproveitando os recursos do meu 4x4 (saindo de BH).
Ah, estou aberto a sugestões de outros lugares para ir também!
Muito Obrigado!
OBS: Todos os roteiros que ví, até de Fiat Uno Mille dá prá fazer!
Quero usar os recursos 4x4 da minha Pick-up e aproveitar os lugares com a minha noiva (talvez, até acampar todas as noites).