Ver Versão Completa : Principiante, de novo
Olá, gente. Obrigado por me acolherem aqui no 4x4BR. Depois de 10 anos sem entrar em um Jeep (a ultima vez foi em um 51, de zequinha), estarei de volta à poeira. Em breve vou buscar minha nova aquisição, um CJ 1978, vermelhão e lindão. Conto com vcs
para desenferrujar o cérebro.:dance:
Abração e bom finds a todos.
Alexandre Vaz Ferreira
23/09/2006, 00:09
Opa
Tá bonitão o CJ heim...só falta ver sujo hehe
Bem vindo ao fórum
Cria um tópico no Frota 4x4brasil pra todos conhecerem tu e o mais importante...o JEEP.
um abração
Grande, Alexandre, obrigado pela força! Vou pegar o meninão primeiro,
ainda não está definitivamento comigo. Acho que semana que vem só :(
Legal esse seu com o 4.1, hein? O barulhinho do tucho ainda é o mesmo?
Eita delícia! Valeu, abração.
Thiago Rodeghel
23/09/2006, 07:45
Parabéns pelo CJ, tá show:cool:
Lembrei do meu...a uns 5 anos atrás:lol: :lol: :lol:
Quero ver qto tempo esse visual vai durar:lol: :lol: :lol:
[s]Bem vindo:concordo:
Alexandre Vaz Ferreira
23/09/2006, 10:40
Legal esse seu com o 4.1, hein? O barulhinho do tucho ainda é o mesmo?
Valeu
Meu...ainda não sei teu nome...o 4.1 é muito parelhinho e silencioso...como adaptei o escapamento também da Silverado quase não faz barulho:concordo: .
Dá uma olhada na "saga" :lol: que fai adaptar esse motor sem cortar a parede corta fogo:dance: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4843
[]s
Olá, Alexandre, quanto tempo vc levou pra fazer a implantacao do 4.1 no menino? Abração, bom fnds. || Cacá ||
lucasnassif_offroader4x4
23/09/2006, 13:58
Olá, gente. Obrigado por me acolherem aqui no 4x4BR. Depois de 10 anos sem entrar em um Jeep (a ultima vez foi em um 51, de zequinha), estarei de volta à poeira. Em breve vou buscar minha nova aquisição, um CJ 1978, vermelhão e lindão. Conto com vcs
para desenferrujar o cérebro.:dance:
Abração e bom finds a todos.
Cacá, parabéns pelo jipão, show d bolaaaaa!!!
Esclarece pra gente aki uma coisa: Ele tem motor de que: original (4, ou 6cc), ou modificado (qual?)
Tem pouco tempo que eu comprei o meu tbm, esse da foto, e ele está igual o seu, todo original. Tive a intenção de mantê-lo, mas com esse tanto de acessório que está no mercado, é impossível não colocar um quebra mato, pneus 31 ou 33", etc etc etc... Agora to juntando grana pra equipá-lo!! Fica mais bonito e melhor na trilha, um jipe todo equipadão! Quando vc entrar pra algum grupo de jipeiros, vc vai perceber isso!! Com o tempo....
Uma das coisas que eu t aconselho a tirar, é essa roda-livre original, e colocar uma manual da AVM. Mesmo se essa aí estiver funcionando (ao contrario da minha), é bom trocar, pois nessa aí, a tração escapa d++ e não traciona nas descidas...
Prepare-se, pois esses jeeps, no início, dá mto problema!! Normal, para um carro antigo! Mas não perca a paciência e tome raiva do carro, pois é assim que se aprende mecânica.. Ná prática!!!
Mas o jeepão tá mto bonito....fica mais ainda com cobertura de chocolate (barro) :dance::dance::dance:
Qualquer dúvida, pode contar com a gente ok?
Abs...
lucasnassif_offroader4x4
23/09/2006, 14:03
Cacá, olhe nos anexos a roda livre original que estava no meu jeep, e a AVM que coloquei a 1 mês atras
Legal, Lucas. Tudo bem? Olha, o CJ tá com o 4CC do Maveco, OHC. Parece que tá tudo em ordem com o Jeep, só um vazamento de leve no cambio. Mas, mesmo que dê algum probleminha no começo, tudo vira diversão :) Obrigado pela dica da roda livre, vou fazer a troca mes que vem... Ah, claro, vai ser impossível resistir à tentaçâo dos Keko, né... Te conto mais qdo tiver novidade. Abração, obrigado a vc (e a todos) pela receptividade.
Alexandre Vaz Ferreira
23/09/2006, 22:46
Olá, Alexandre, quanto tempo vc levou pra fazer a implantacao do 4.1 no menino? Abração, bom fnds. || Cacá ||
Cacá
foi +/- 1 ano e meio:shock: :evil: , mas nem quero lembrar...foi por isso que comprei o Arapuca e agora tenho os 2 funcionando legal :dance: .
Jeep é assim mesmo...sempre vai ter algo pra arrumar ou melhorar...o importante e ir fazendo aos poucos, e o que puder fazer em casa mesmo...assim não estressa de ficar sem o jeep muito tempo:concordo:
[]s
É, Alexandre, a idéia é sujar a minha garagem mesmo... e logo comprar um cara de cavalo, se Deus quiser. Isso vicia... hehehehehehehehehe...
Abraços, bom finds.
rural4x4
24/09/2006, 06:25
Ja que o Jeep é 78!!!!!!!!!!!!
No ML tem um manual de um 78 original a venda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48101276-_JM
[]`s sem comissao
Hummm... sem comissao fica melhor, hein???? Vamos ver, tá respondido no outro post da Caixa de Direção.
Abs, bom domingo!
lucasnassif_offroader4x4
24/09/2006, 17:23
Legal, Lucas. Tudo bem? Olha, o CJ tá com o 4CC do Maveco, OHC. Parece que tá tudo em ordem com o Jeep, só um vazamento de leve no cambio. Mas, mesmo que dê algum probleminha no começo, tudo vira diversão :) Obrigado pela dica da roda livre, vou fazer a troca mes que vem... Ah, claro, vai ser impossível resistir à tentaçâo dos Keko, né... Te conto mais qdo tiver novidade. Abração, obrigado a vc (e a todos) pela receptividade.
Cacá,
esse motor 4cc tem cara de ser bom, não conheço ele direito, o meu tem o Bf-161, que por sinal é um puta de motor.
Os vazamentos são normais em Jeeps, mas NÃO SÃO ETERNOS!! Vc tem que ter paciência, para um dia vc levar pra um mecânico de confiança e desmontar a caixa toda..pra trocar todas as juntas, e reduzida!!
isso se não aparecer vazamentos no motor tbm...
Apesar dos probleminhas que dão, tudo vira diversão msm, vc mexe e não cansa nunca...Seu hobby vai ser esse!! Mexer no jeepão!!
Agora essa de não resistir aos Kekos, Maceral, é só com o tempo!! Num vai demorar e vc vai querer colocar uns 33", etc....
Qdo vc tiver mais fotos do jeepão, mande pra gente ok?
Sobre as rodas-livres, vc msm pode instalar em ksa msm..mto fácil!! É praticamente tirar uma e colocar a outra! O que mais enche o saco, são os parafusos! Vou te dar uma dica: se vc for trocar as rodas-livres num fds, compre os parafusos antes de chegar os fds!! Não sei as medidas dos parafusos (ops, sabia, mas squici :-D), mas é só vc tirar um dos 6 parafusos dessa roda livre original e comprar 12 parafusos com as msm medidas, mas vc vai perceber que os que estão aí, são grandes!! Eles tem a rosca, e entre a rosca e a cabeça do parafuso, vai ter 'um ponto sem rosca'!! Vc vai ter que comprar 12 parafusos que não tem esse ponto sem rosca!! Apenas a rosca e a cabeça!! Entendeu??
Mas se vc tiver tempo, não pague mão-de-obra pra trocar a roda livre..
Faça vc msm que é bem legal! É só vc ter do seu lado uma cervejinha.........:dance::dance:
Abs..
Precisando conte com a gente!
Thiago Rodeghel
24/09/2006, 18:27
[QUOTE=lucasnassif_offroader4x4;292827]Cacá,
vai ter 'um ponto sem rosca'!! Vc vai ter que comprar 12 parafusos que não tem esse ponto sem rosca!! Apenas a rosca e a cabeça!! Entendeu??
Faça vc msm que é bem legal! É só vc ter do seu lado uma cervejinha.........:dance::dance:
QUOTE]
Nossa!!! Vai confundir o novato:lol: :lol: :lol:
É parafuso allen, com corpo, acho q ele é 12.9 naum lembro... tbm naum lembro a medida...
Mas seguinte, se ninguém lembrar, liga no garra 4x4, www.garra4x4.com.br e eles te falam:concordo:
[s]
lucasnassif_offroader4x4
24/09/2006, 18:33
[quote=lucasnassif_offroader4x4;292827]Cacá,
vai ter 'um ponto sem rosca'!! Vc vai ter que comprar 12 parafusos que não tem esse ponto sem rosca!! Apenas a rosca e a cabeça!! Entendeu??
QUOTE]
Nossa!!! Vai confundir o novato:lol: :lol: :lol:
É parafuso allen, com corpo, acho q ele é 12.9 naum lembro... tbm naum lembro a medida...
Mas seguinte, se ninguém lembrar, liga no garra 4x4, www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br) e eles te falam:concordo:
[s]
Hehehehe, foi mal ae pessoal!!! Pena que eu :discordo: lembro a medida!!
:dance::palmas:
Alexandre Vaz Ferreira
24/09/2006, 19:05
Alguém já experimentou colocar "medida" na pesquisa....
Voiláaaa
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5485&highlight=medida
[]s
Thiago Rodeghel
24/09/2006, 19:16
Alguém já experimentou colocar "medida" na pesquisa....
Voiláaaa
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5485&highlight=medida
[]s
Tá rápido hein Alexandre...
Ah, já cortei os paralamas dianteiros , pra receber o eixo da rural
[s]
Alexandre Vaz Ferreira
24/09/2006, 19:22
Tá rápido hein Alexandre...
Ah, já cortei os paralamas dianteiros , pra receber o eixo da rural
[s]
Hahaha
Já dei meu pitaco lá:concordo:
[]s
Oi Lucas,
[Qdo vc tiver mais fotos do jeepão, mande pra gente ok?}
- Com certeza!
[É só vc ter do seu lado uma cervejinha.........:dance::dance:]
- Aí nem precisa da roda livre :)
------------------
Oi, Thiago,
[Nossa!!! Vai confundir o novato:lol: :lol: :lol:
É parafuso allen, com corpo, acho q ele é 12.9 naum lembro... tbm naum lembro a medida...]
- É, assim eu choro :( Mas entendo tudo de parafuso alien.. Não é um com cabeça verde e umas anteninhas? Hehehehehehehe...
Oi Alexandre,
Tá em todas hein?
Bão, acho que tem muita diversao pela frente. O que mais tá me incomodando no momento é essa lata limpinha no CJ...
Abração a todos, bom fim de domingo aí...
lucasnassif_offroader4x4
24/09/2006, 19:39
Cacá, segue as fotos do jeep q vc pediu!
Depois mande as do seu ok?
Alexandre Vaz Ferreira
24/09/2006, 19:41
Oi Alexandre,
Tá em todas hein?...
Tô de plantão (sobreaviso em casa)...então só posso ficar em QAP por aqui mesmo:concordo:
[]s
lucasnassif_offroader4x4
24/09/2006, 19:44
Pessoal, antes que vcs perguntem, essa bandeirinha amarela que está no retrovisor foi a maceral que mandou pra mim!
Nela tá escrito:
Jamais
Esquecerei
Este
Parceiro
Qm quiser, dependendo do carro, pode mudar, colocando assim:
Jamais
Esquecerei
Esta
Porcaria
Mas no meu caso, prefiro ficar com a opção 1 msm!!!!
heheheh
Abs..
Oi, Lucas, lindo CJ, hein? Esse BF 161 tá tinindo, pelo jeito.
Ah, as fotos... quando o Sansão voltar pra mim eu mando,
claro :)
Abração a vc.
------------------------
Valeu, Alexandre, também tô em QAP, aproveitando para pagar algumas QSJ por aki.
[]s, té mais.
lucasnassif_offroader4x4
24/09/2006, 20:09
Oi, Lucas, lindo CJ, hein? Esse BF 161 tá tinindo, pelo jeito.
Ah, as fotos... quando o Sansão voltar pra mim eu mando,
claro :)
Abração a vc.
------------------------
Valeu, Alexandre, também tô em QAP, aproveitando para pagar algumas QSJ por aki.
[]s, té mais.
Esse Bf eu pintei tem poco tempo...mas ele tah bom, não tá fumando, quase regulado, ou seja, tá dando pra dar umas voltinhas!!
To esperando as fotos do seu ok??
Abraços..
Fala Cacá, blz ?? Cara, parabéns pela viatura. . .tá muito bonita e conservada mesmo . . . . já que vc gosta de um cara de cavalo (CJ3-B), vc deve conhecer o Paulo Loesch, ele é aí de Valinhos e tem um cara de cavalo com 4cc de opala + clarkette. . . ele pertence ao Jipe Clube de Vinhedo. . .
Estou mandando uma foto da viatura dele pra vc ver se vc o conhece. . .
[ ]´s
Dias
Olá, Dias, tudo bem? Olha, a última vez que foi em um encontro foi em 1994. Ufs! Tô retomando agora... to meio por fora das viaturas em geral, mas esse CJ3 eu já vi sim, em Vinhedo mesmo. Mas era azul... hehehehehehehe... Ói, mto legal o seu contato, valeu mesmo :) Essa semana eu pego o Sansão e aí mando mais fota, tá bão? Por enquanto, um abraço e ótima semana pra vc :)
Fala Cacá, td certo ??
Sobre o CJ3 que o Dias te mandou, continua azul....hehehehe...depois de lavado.....
Entra no nosso site: www.jeepclubedevinhedo.com.br e dá uma olhada nas fotos pra matar a saudade.....
Toda quinta-feira nos encontramos no Gordão de Vinhedo, então, fica aqui o convite pra vc dar um pulo lá, jogar conversa fora e conhecer mais um monte de jipeiro....
Abraços,
Olá, Paulo, tudo bem? Pois é, ainda bem que vc confirmou a cor, num dava quase pra ver não... Lindo seu CJ3, é 54? Show! Ahá... então são vcs que fecham o Gordao na quinta, hein? Faz uns dois meses eu estava lá, com esposa+filhos,quando chegou a sua tropa. Legal a turma, hein? E o melhor foi assistir ao video de graça... hehehehehe... Olha, assim que o meu CJ chegar eu te acho, falow? Por enquanto, um grande abraço e boa semana pra vc.