PDA

Ver Versão Completa : MOTORES



Aderbal Atz
01/03/2004, 21:12
ah eu quero usa-la principalmente em trilhas, mas tambem serviria muito bem p/ dia-dia ... tenho muitos amigos que ja fazem trilha e quase todos me falam a mesma coisa, motor 6cc d opala ou então falcon c/ um radiador bem grande, não sei como o psoal aih pensa a respeito de motores e p/ isso peço a opinião, e quanto a motores diesel até da p/ investi mais, mas desde que fique bom e o motor tenha força ...

vleuu psoal !!! abraço :D

Cícero Franco
02/03/2004, 08:25
Eu tenho um Maxion de 2,5 litros que é só alegria.... Vai no site trilha 4x4 que tem dicas muito boas sobre motores. Dá uma olhada lá...

[]s

monge
02/04/2004, 01:19
Fala Gente... :D

Vc pode usar o falcon,
GM 4.1 mpfi da silverado (gasolina)
V6 da F250 (gasolina)
V8 da Explorer (gasolina)
MWM 2.8 (diesel)
MWM TD229 (diesel)

Todos são motorzões que vão te deixar muito satisfeito com a viatura.

[]s''

Eugênio

Henrique Josino
03/04/2004, 18:59
Fala Gente... :D

Vc pode usar o falcon,
GM 4.1 mpfi da silverado (gasolina)
V6 da F250 (gasolina)
V8 da Explorer (gasolina)
MWM 2.8 (diesel)
MWM TD229 (diesel)

Todos são motorzões que vão te deixar muito satisfeito com a viatura.

[]s''

Eugênio

Faltou o 4.9i da f-1000
:lol:
Tem um amigo que ta colocando no jipe dele, breve fotos!!! :D

[]'s

Pedro Bachir
03/04/2004, 21:55
Esqueceram do perkins turbinado... :)

é um mtr antigo, barulhento, e que vibra muito, mas tem um torque desgraçado!!!! :twisted:
Aqui em lavras tem 2 rural com esse mtr, uma delas, o cara foi subir em uma pedra, em 1 reduzida, na hora que o pneu travou na pedra ele acelerou, e o torque foi tanto que os cardãs torceram todinhos, os da frente e os de traz!!!!! :twisted: o mtr é muito violento!!!!!!!!!

E outro bom que o monge falow, os mwm das antigas F-1000, meu pai tem uma F-1000 87, com esses mtr turbinado, ela tb tem um torque dos caralho!!! :twisted: Sem contar o tanto que o mtr roda sem pedir retifica!!! O da nossa F-1000, meu pai calcula que ela já andou uns 500.000 km e nunca retificou o mtr... 8)

flw :)

ferraz
04/04/2004, 02:04
Boa noite este MWM da F 100, qual sua potencia, o consumo , será que ficaria bom na rural

Pedro Bachir
04/04/2004, 16:34
e ae Ferraz?? :D

A potência eu não sei, mas o mtr original tem 90 cv, e o da minha F-1000 ta com 0,8 bar de turbo, se alguem quizer fazer uma estimativa da potência..... 8)

No asfalto a 110Km/h, faz 10Km/l, lembrando que ela é 4 marchas com 4=1:1, eu aco um bom consumo, principalmente que é diesel... :P 8)

Eu acho que na rural iria fikar muito bom!!!!! Pq ele tem muito torque, ele sem turbo já tem 30 e tantos kgfm de torque, turbinado intão.... :roll:

flw :)

Th Cerga
03/05/2004, 11:15
Bom dia

Finalmente consegui comprar minha f75, ela esta desmontada ainda e sem mecanica nenhuma, pensei em colocar o motor da S10, aquele 2.2 MPFI com o cambio de 5 marchas da mesma. Vi essa adaptação na caixa de redução na revista 4x4 e la diz que funciona tudo OK ! Agora eu pergunto a voces, ja macacos velhos, sera que esse motor me dara um bom rendimento trabalhando com um conjunto todo original, apenas com pneus 265x75x16.

Um abraço
Thiago

monge
03/05/2004, 11:36
Fala Gente.... :D

É um bom motor embora eu não tenha visto dele adaptado em F75.

Mas pela configuração que vc quer usar, acho que ele dará conta do recado sim.

[]'s

Eugênio

Cícero Franco
03/05/2004, 13:01
Na Potranca eu coloquei o Maxion 2.5T e ficou muito bom. Usei o câmbio original da Sprinter, já que o motor estava numa e mudei a relação para 11:47, a original da Sprinter. Tou com pneu de 29" e ela funciona bem. Tem pique e velocidade final. Qdo eu estava com a relação original, bem mais curta, ela tinha muito mais pique, mas sem velocidade. Tem que se levar isto em conta para definir o que fazer. Qto maior o pneu, menor o pique e maior a velocidade final.

[]s