PDA

Ver Versão Completa : Defender 90 ou SW4 ?



vagnermonteiro
21/09/2006, 20:26
Pessoal,
Estou querendo trocar minha SW4 93 por uma mais nova...
Mas como sempre fui curioso com as Land fui dar uma olhada em uma Defender 90, 1998.

Primeira impressão: Por fora tudo lindo, motorzão com barulho decente, etc

Segunda impressão: Acabamento tosco.. deixa eu corrigir: TOSCO MESMO... não sei se não dei sorte mas além de notar que ela não estava bem cuidada por dentro (faltavam bancos traseiros, adaptação mau feira de ar condicionado, etc), achei que ela parecia um jeep anos 60.

Fui dar uma volta: O bicho não tem arrancada !.. percebi que depois da 3a marcha melhora um pouco por causa do turbo...mas sinto que a minha tem bem mais empuxo... Ah..além disso parecia que tudo lá atrás estava com parafusos soltos.. tudo fazia baruho e não era "barulinho" não!

Tipo assim, deixa eu ter a cara de pau de fazer uma pergunta nesta seção do fórum: é melhor eu desencanar de procurar outr, pq nesta ano todas vão ser assim, ou ainda tenho chance de encontrar uma com o mínimo de melhoria no acabamento e conservação?


[]s
Vagner

(continuando apaixonado por Toyota)

Bruno cf
21/09/2006, 21:17
Vagner se for pra trilha pessada tem que ser a land...sem comparação..mesmo a toyota sendo + resistente..se for pra trilha pessada compra uma band...
ja se for pra passeios e cidade é muito melhor a SW4 pelo seu conforto,segurança,melhor motor,custo benificio muito melhor doque a land e assim vai..
sem contar que a SW4 é um trator...


espero ter ajudado em algo

educamarabr
22/09/2006, 16:22
Amigão, vou ser direto e sincero. Desculpem-me os proprietarios...
Tive uma 90tinha. Durou pouco...o carro tem aspectos mto negativos na MINHA OPINIAO, mas tem quem seja apaixonado por esses "defeitos".

Na minha, mandei fazer 1 mega acabamento no interior...gastei e ficou bom, mas o conforto continuou mto pequeno.

Tb coloquei bancos rallye design, melhorou, mas com meus 1,80, pegava 1 transito e pronto...virava 1 inferno... Carro xoxo, duro, desconfortável. Parece q nao, mas o fato dele ser xoxo incomoda muito depois de um tempo.

O motor é xoxo mesmo...ou vc coloca 1 kit TGV ou desencana...a minha tinha a turbina aberta, fazia muuuuuuita fumaça negra e era xoxa do mesmo jeito.

Enfim,

nao posso opinar mto pq eu NAO gostei nada do carro....mas tb tenho q levar em consideração ser o unico q tinha. Usava pra tudo. Eu nao recomendo...

Os principais pontos negativos pra mim sao:
1- O forro do teto descola,
2- o carro eh xoxo,
3- tem que ficar ligado com a temperatura pq se ferver, já era. 98% das vezes empena o cabeçote,
4- eh ultra desconfortável
5- nem é tudo isso nas trilhas (denovo, na minha opiniao!)...
6- Uma coisa q mto me incomoda é q qq pancadinha ridícula amassa. Se vc fechar as portas com ajuda das maos, pronto. Mais 1 "mossa".
7- O teto solar frita sua cabeça
8- Dá pra fritar 1 bife no assoalho qdo ela roda mto tempo...e isso tem reflexos nas nossas pernas
9- Quem já tirou a forração do teto e pode ver a "capota rigida", viu que ali nao existe capota alguma!! Meu, o aluminio eh extremamente fino e fragil...capotou, já era! :(
10- dependendo do ano, o ar condicionado nao tem termostato descente...qdo esfria e vc precisa ligar, fica gelado
11- o ar condicionado nao gela a parte traseira...geralmente tem que se usar no maximo pro pessoal de tras andar mais confortavel
12- ao contrario do que todo mundo pensa, defender ENFERRUJA! Tem uns pontos especificos que tem que monitorar de vez em qdo!

Pontos positivos:

1- Suspensao
2- atendimentos e revisoes no Luiz Fraga, q nao eh tao caro
3- Nao tem mto o que quebrar... acho que por isso ela eh tão " secona" de tudo!
4- Ponto positivíssimo, os amigos que aqui vao me criticar he he

Mas vejam...isso sao coisas que ME INCOMODAVAM!!! Eu tive troller, acho 1000000 vezes mais carro pra mim, mas tem 1 serie de coisas q tb nao sao confiaveis como a defender.

Se eu teria outra? SEM DUVIDA, mas se fosse carro APENAS PRA DIVERSAO (digo trilhas pesadas! Viagens nem pensar - viajei uns 8000 km com a minha e sofri!)

Abraços e desculpem a sinceridade!

Edu MB
22/09/2006, 20:01
Caro Vagner , chegar a uma conclusão com base em apenas UM veículo , não é uma atitude muito inteligente , principalmente quando o veículo é um off road , não importa se é um fusca Baja ou um Land Rover Defender , cada caso é um caso , talvez o Defender não tenha as qualidades que você procura , como o caso do torque (principalmente em arrancadas ) , agora quanto ao barulho e temperatura interna são coisas fáceis de serem resolvidas .
Abraço e boa sorte na escolha do veículo .

_portela
27/09/2006, 11:46
Eu saí de uma SW4 1994 para um 90Tinha 1998...

Nunca mais quero outro carro.

Assim como Ferrari Defender tem personalidade. Dirigir um Defender é dirigir um Defedner, não é dirigir...Tem que prestar atenção nos seus "caprichos", tem que ficar "ligado", não é simplesmente ligar o carro e ir trocando marchas. Tem o seu tempo, o seu ritmo.

Ao meu ver isto é prazer de dirigir...É uma "fuga" dos atuômatos e da "pasteurização" atual...

O Defender é simples por depuração. Não há nada desnecessário nele.

Contudo ele é MUITO, mas MUITO diferente de tudo que há hoje, de tudo que muita gente aprendeu a dirigir e conhece e, claro, o diferente é complicado de aceitar...

Abraço,

abreu
09/10/2006, 13:08
Eu saí de uma SW4 1994 para um 90Tinha 1998...

Nunca mais quero outro carro.

Assim como Ferrari Defender tem personalidade. Dirigir um Defender é dirigir um Defedner, não é dirigir...Tem que prestar atenção nos seus "caprichos", tem que ficar "ligado", não é simplesmente ligar o carro e ir trocando marchas. Tem o seu tempo, o seu ritmo.

Ao meu ver isto é prazer de dirigir...É uma "fuga" dos atuômatos e da "pasteurização" atual...

O Defender é simples por depuração. Não há nada desnecessário nele.

Contudo ele é MUITO, mas MUITO diferente de tudo que há hoje, de tudo que muita gente aprendeu a dirigir e conhece e, claro, o diferente é complicado de aceitar...

Abraço,

Uma perfeita descrição do que é um Defender!

Abraços.

henrique wamser
09/10/2006, 14:59
olá
nota 10 para o comentário do Portela
tenho uma 110 o4/o5, e em março quase fiz bobagem...comprei um trollão 06, que é um baita jipão, anda mais que notícia ruim, e ia vender a land só que fui umas tres vezes levar a verdona na loja, mas não tive coragem...
passado algum tempo, recebi uma oferta irrecusavel pelo amarelão, e acabei
ficando só com a minha grandona.meio riscada, um amassadinho ali...mas coloquei guincho ekron , e por enquanto, só alegria!!
()s

edgartoledo
15/10/2006, 17:53
Portela,

Concordo plenamente com vc, resumiu em poucas palavras tudo que é dirigir um defender LR. Acredito que este "caprichos" fazem com que vc tenha uma postura diferente ao dirigi-la, e acaba tendo mais prazer em seus passeios. Tenho minha 90 e gosto muito . Recomendo...