PDA

Ver Versão Completa : Seguro

Guima
21/09/2006, 13:04
Olá, estou pensando em adquirir uma Rural 1971, e gostaria de saber qto a seguro. Alguém sabe por onde se faz de um carro com esse ano, se é realmente necessário ou só uma boa trava resolve!?! E qual seria essa trava!?!
Muito obrigado pela ajuda!
Abraço

Guima

Santoro
21/09/2006, 13:08
olha so , eu ja andei pesquisando sobre isso , mas n obtive muito sucesso , n fazem seguros para carros com mais de 20 anos ou algo assim , vc consegue fazer seguros contra terceiros so se eu estiver errado por favor alguem me corrija , pois continuo querendo fazer seguro do meu carro , guima , te aconselho a um bom segredo , de corte de corrente , e uma tranca , no meu eu tenho um segredo q corta tudo e uso uma corrente msm na direção ..

MUTS
21/09/2006, 13:19
Vc não vai conseguir fazer o seguro desse carro... (talvez apenas contra terceiros) por 3 motivos básicos:

- falta de peças de reposição (fácil de dar PT)
- perfil do veículo (normalmente utilizado para situaçãoes de risco, ou melhor trilhas)
- ano de fabricação.

No meu coloquei a trava mult-lock e tb um rastreador....

Abraços

[]´s trabalhando com seguros...

Eliseu
21/09/2006, 16:44
Vc não conseguirá fazer seguro total, só contra terceiros. Faça cmo eu: trava carneiro, correntão com cadeado e seguro contra terceiros (R$ 300). No meu caso (Engesa-capota rígida) conseguiria seguro até 2006(ele era 86) e depois não teria como. Mesmo assim levaram o som 3 vezes.Depois coloquei um som de camelô (30,00) e pararam de quebrar vidro. []'s

Cícero Franco
21/09/2006, 16:56
Ninguém faz seguro de Rural. Talvez tu consiga fazer conta terceiros, mas a cada três anos tu vai gastar o preço da tua rural. Não existe!!!!

CAVESO
21/09/2006, 17:31
Vc não conseguirá fazer seguro total, só contra terceiros. Faça cmo eu: trava carneiro, correntão com cadeado e seguro contra terceiros (R$ 300). No meu caso (Engesa-capota rígida) conseguiria seguro até 2006(ele era 86) e depois não teria como. Mesmo assim levaram o som 3 vezes.Depois coloquei um som de camelô (30,00) e pararam de quebrar vidro. []'s

Eliseu,

Seu seguro contra terceiros, foi por qual seguradora?
O fato de ter capota rígida barateia o valor?

José Francisco
23/09/2006, 13:47
Ola amigo. Tenho um cj6 (bernardão) com capota de aço duas portas. Tenho seguro contra terceiros dele a uns quatro anos. Primeiro tinha com a Cia União que foi comprada pela Bradesco. Renovam todo ano para mim porque tenho bônus máximo (mais de dez anos sem usar). O preço no entanto é um absurdo, um ano R$ 300,00, no outro R$ 350,00, no outro R$ 400,00, neste último renovei por R$ 500,00 para uma cobertura de somente R$ 50.000,00.
Isto tudo é bobagem e um golpe das seguradoras que combinaram de não segurar carros com mais de dez anos.

marcoamieiro
09/10/2006, 12:31
olá amigo, tem uma seguradora que trabalha com carros antigos 4x4, aí vai o link www.arizzaseguros.com.br

NeRo
09/10/2006, 13:06
Olha gente, é o seguinte...
Eu não tenho nada contra a corretora Arizza. Mas não recomendo a seguradora Alfa, não cobriram o sinitrado totalmente em um acidente que fui culpado, tentei o que pude para receber amigavelmente a diferença que não pagaram e nada... e foi uma diferença tão micharia que só de pensar fiquei com preguiça de entrar com processo.
Então tá avisado... não é nem pelo valor mas sim pela dor de cabeça que vocês vão ter caso se envolvam em um sinistro.