Ver Versão Completa : Adaptação de carburador para o Falcon 3.6
Ricardo Bambhoo
21/09/2006, 10:41
Srs.,
Qual seria uma boa opção de carburador para adaptar no Falcon 3.6 ? Não gosto do original, de vez em quando fura a bóia e aí vaza gasolina pra tudo que é lado. E o bendito do carburador fica bem em cima do escapamento com altíssimo risco de pegar fogo !
Acho que a bóia fura porque é de cobre ou latão e como uso GNV ela fica batendo no fundo da cuba...
[]'s
Não sei como é a furação do seu coletor mas pode usar os carburadores de opala visto que é um motor pouco menor do que o 4.1 serviria perfeitamente veja se a furação original bate co algum modelo de carbura de opala
DinoGuimaraes
02/10/2006, 00:37
os do falcon me parecem ser os memsos de opala moderno (pelomenos na F75 de um amigo era um 2E) entao nao resolveria nada, uma weber é mais recomendavel, so que vai gastar mais, consequentemente melhorar o desempenho.
abraços
Ricardo Bambhoo
02/10/2006, 08:44
2E sei que não é, pois o original é uma tranqueira dos infernos...
Weber me disseram que é mais recomendado pra veículos que "querem acerlerar e ver o ponteiro da velocidade subir rápido...".
Já me falaram 2E e do opalão 6cc tb. acho que é um destes.... Mas mesmo assim vai ter que adaptar uma flange no coletor...
Alguém mais ?
[]'s
Srs.,
Qual seria uma boa opção de carburador para adaptar no Falcon 3.6 ? Não gosto do original, de vez em quando fura a bóia e aí vaza gasolina pra tudo que é lado. E o bendito do carburador fica bem em cima do escapamento com altíssimo risco de pegar fogo !
Acho que a bóia fura porque é de cobre ou latão e como uso GNV ela fica batendo no fundo da cuba...
[]'s
Conseguiu resolver seu problema? Preciso trocar o meu Holley urgentemente e não consigo encontrar um legal. O substituto seria o solex corpo duplo do opala 6cc? Precisa de flange para adaptação? Tem algum outro indicado? Obrigado!
Bom dia amigo, aqui tem alguns amigos que usam esse motor. Um deles usa com solex h34, mesmo do opala 6. Se tirar a flange que existe na admissão do falcon, o solex encaixa perfeitamente.
Abs.
iversonmorandi
21/07/2016, 08:23
o holley desse falcon é monojet? se for serve tambem o solex 40 ou o dfv 228.