PDA

Ver Versão Completa : Adaptação de carburador para o Falcon 3.6

Ricardo Bambhoo
21/09/2006, 10:41
Srs.,

Qual seria uma boa opção de carburador para adaptar no Falcon 3.6 ? Não gosto do original, de vez em quando fura a bóia e aí vaza gasolina pra tudo que é lado. E o bendito do carburador fica bem em cima do escapamento com altíssimo risco de pegar fogo !
Acho que a bóia fura porque é de cobre ou latão e como uso GNV ela fica batendo no fundo da cuba...
[]'s

cangu
30/09/2006, 11:49
Não sei como é a furação do seu coletor mas pode usar os carburadores de opala visto que é um motor pouco menor do que o 4.1 serviria perfeitamente veja se a furação original bate co algum modelo de carbura de opala

DinoGuimaraes
02/10/2006, 00:37
os do falcon me parecem ser os memsos de opala moderno (pelomenos na F75 de um amigo era um 2E) entao nao resolveria nada, uma weber é mais recomendavel, so que vai gastar mais, consequentemente melhorar o desempenho.
abraços

Ricardo Bambhoo
02/10/2006, 08:44
2E sei que não é, pois o original é uma tranqueira dos infernos...

Weber me disseram que é mais recomendado pra veículos que "querem acerlerar e ver o ponteiro da velocidade subir rápido...".

Já me falaram 2E e do opalão 6cc tb. acho que é um destes.... Mas mesmo assim vai ter que adaptar uma flange no coletor...

Alguém mais ?

[]'s

Janjão
04/02/2016, 23:11
Srs.,

Qual seria uma boa opção de carburador para adaptar no Falcon 3.6 ? Não gosto do original, de vez em quando fura a bóia e aí vaza gasolina pra tudo que é lado. E o bendito do carburador fica bem em cima do escapamento com altíssimo risco de pegar fogo !
Acho que a bóia fura porque é de cobre ou latão e como uso GNV ela fica batendo no fundo da cuba...
[]'s

Conseguiu resolver seu problema? Preciso trocar o meu Holley urgentemente e não consigo encontrar um legal. O substituto seria o solex corpo duplo do opala 6cc? Precisa de flange para adaptação? Tem algum outro indicado? Obrigado!

reslima
05/02/2016, 08:44
Bom dia amigo, aqui tem alguns amigos que usam esse motor. Um deles usa com solex h34, mesmo do opala 6. Se tirar a flange que existe na admissão do falcon, o solex encaixa perfeitamente.
Abs.

iversonmorandi
21/07/2016, 08:23
o holley desse falcon é monojet? se for serve tambem o solex 40 ou o dfv 228.