mprieto
20/09/2006, 12:36
Há alguns meses adquiri meu primeiro 4X4 (antes tarde do que nunca!!) Um CJ5 76 cinza, motor OHC a gasolina.
Se não contar o dia que o trouxe para minha casa (+/- 3km), eu posso dizer que nunca andei com ele.
Quando parei, um dos selos do motor tinha pulado deixando um rastro de água enferrujada pela rua.
De lá pra cá, já se vão muitas horas gastas (ganhas)na desmontagem, limpeza, jateamento de peças,da carroceria e componentes da suspensão.
O chassi está quase pronto, após uma reforma geral que já dura + de 3 meses.
Foram feitas várias soldas em trincas e adicionados vários reforços:
-Colocação de um perfil "U" sobre a travessa dianteira,
-Substituição da travessa traseira por outra fabricada em chapa mais grossa.
-Adicionada uma cinta de 1/4" por cima e por baixo das longarinas do chassi
-Substituídos todos os rebites de fixação das longarinas e suportes das molas e amortecedores,
-Alinhamento e por aí vai....
Nesse tempo que passou desde a aquisição da viatura, acesso diariamente este forum atras de informações de "como" fazer determinadas coisas. Conheci pessoas com muito conhecimento e que me ajudaram e continuam ajudando a tomar decisões importantes.
Um grande abraço ao amigo Leandro (Ribon) por toda a atenção e paciência comigo!
No último final de semana comecei a pintar minhas primeiras peças do novo "CJ5 76" e assim que o chassi voltar do Jateamento/Pintura, começarei a montá-lo novamente.
Me arrependo por não ter registrado com fotos tudo aquilo que encontrei de errado durante a desmontagem, mas conforme for montando, pretendo ir contando(e documentando) o que fiz para corrigir.
Conto com a juda e experiência de todos vcs!
[ ]'s motivados!
Se não contar o dia que o trouxe para minha casa (+/- 3km), eu posso dizer que nunca andei com ele.
Quando parei, um dos selos do motor tinha pulado deixando um rastro de água enferrujada pela rua.
De lá pra cá, já se vão muitas horas gastas (ganhas)na desmontagem, limpeza, jateamento de peças,da carroceria e componentes da suspensão.
O chassi está quase pronto, após uma reforma geral que já dura + de 3 meses.
Foram feitas várias soldas em trincas e adicionados vários reforços:
-Colocação de um perfil "U" sobre a travessa dianteira,
-Substituição da travessa traseira por outra fabricada em chapa mais grossa.
-Adicionada uma cinta de 1/4" por cima e por baixo das longarinas do chassi
-Substituídos todos os rebites de fixação das longarinas e suportes das molas e amortecedores,
-Alinhamento e por aí vai....
Nesse tempo que passou desde a aquisição da viatura, acesso diariamente este forum atras de informações de "como" fazer determinadas coisas. Conheci pessoas com muito conhecimento e que me ajudaram e continuam ajudando a tomar decisões importantes.
Um grande abraço ao amigo Leandro (Ribon) por toda a atenção e paciência comigo!
No último final de semana comecei a pintar minhas primeiras peças do novo "CJ5 76" e assim que o chassi voltar do Jateamento/Pintura, começarei a montá-lo novamente.
Me arrependo por não ter registrado com fotos tudo aquilo que encontrei de errado durante a desmontagem, mas conforme for montando, pretendo ir contando(e documentando) o que fiz para corrigir.
Conto com a juda e experiência de todos vcs!
[ ]'s motivados!