PDA

Ver Versão Completa : qual pneu mais eficiente (opinem)

jon
20/09/2006, 11:33
Ae All,
td certo?

criei este tópico c/ a seguinte idéia...
como cada um aki tem uma (ou varias) experiencias c/ suas viaturas resolvi perguntar qual pneu é mais eficiente? :pensativo:

estou planejando trocar os pneus da minha band, to c/ BF Mud 265/75 R16 e nao está sendo mto eficiente... queria algo mais ignorante, se é q vcs me entendem :-P

tenho algumas sugestões de algumas pessoas q andei conversando e ai vão elas:

BLACK STAR MUD-MAX

3K - NEW FREDERICO

GENINHO - LAMA

lembrando q o topico nao é p/ falar qual é melhor ou pior no sentido de desmerecer as marcas (mesmo pq cada um aqui tem uma opinião) mas no sentido de trocar experiencias e ajudar a decidir qual comprar...

valeu desde ja galera :concordo:

abraço!

romeu
20/09/2006, 11:38
kct jon, já fiz o tópico igual seu animal

jon
20/09/2006, 11:39
:putz: agora ines é morta...

Bruno cf
20/09/2006, 12:01
isso é porque os 2 são amigos...imagina se não fossem..

+ como eu ja falei pra vcs..
eu prefiro os mud-max ou o lama..

e prefiro + ainda os mud-max por causa de não ser recauchutado..ele é remoldado na frança ...+ dificil de sair a banda de rodagem...e quando vcs puderem, vai na black star para ver como ele é reforçado por dentro, sem contar a resistencia dos pneus no asfalto e sendo melhor que os outros na chuva, pois ele tem aquele treco pra passar a agua...
sem contar que ele pode rodar ate 120km/h

tuna
20/09/2006, 12:43
Ae All,
td certo?

qual pneu é mais eficiente? :pensativo:

estou planejando trocar os pneus da minha band, to c/ BF Mud 265/75 R16 e nao está sendo mto eficiente... queria algo mais ignorante, se é q vcs me entendem :-P

BLACK STAR MUD-MAX

3K - NEW FREDERICO

GENINHO - LAMA

abraço!

Jon esse eficiente tá muito vago, se for como vc. diz "algo mais agressivo" vai de 3k sem dúvida, agora se vc. que viajar e ter mais conforto em deslocamentos mud max, essa é minha humirde opinião, o geninho pra mim só é mais barato, o que por si só num quer dizer nada, ou quer dizer tudo ;-)

Grande abraço.

tuna
20/09/2006, 12:43
Ae All,
td certo?

qual pneu é mais eficiente? :pensativo:

BLACK STAR MUD-MAX

3K - NEW FREDERICO

GENINHO - LAMA

abraço!

Jon esse eficiente tá muito vago, se for como vc. diz "algo mais agressivo" vai de 3k sem dúvida, agora se vc. que viajar e ter mais conforto em deslocamentos mud max, essa é minha humirde opinião, o geninho pra mim, só é mais barato, o que por si só num quer dizer nada, ou quer dizer tudo ;-)

Grande abraço.

jon
20/09/2006, 13:48
valeu tuna....

o problema é q pra essas encrencas o bom é trocar a roda né?
a minha é original tala 6"

teria q por 7 ou 8" ne? :pensativo:

tuna
20/09/2006, 14:39
Jon,
Uma tala mais larga, 8" ou 10" e mais indicada... mas os pneus podem ser montados na tala 6" de acordo com o pessoal da 3k.
eu até acho que fica bom, o pneu fica mais alto...
Abraço
Tuna.

romeu
20/09/2006, 16:33
Já decidi que vou comprar o New Frederico mesmo, só não decidi ainda qual roda

Vou manter meus BF mud nas rodas 16 pra andar na cidade, e como tenho jogo de roda 15 sobrando lá em casa, acho que vou montar os frederico nelas

Minha pergunta:
Qual é uma medida boa pra por os frederico na 15?

abraços

tuna
20/09/2006, 17:02
Romeu, como você já usa 33", acho que essa medida é mais que suficiente, não esquecendo que eles costumam"crescer" um pouco dependendo da carcaça.
Abraço

tuna
20/09/2006, 17:09
Os meus são 3k modelo tannuri montados em carcaças super swampers 33"x12,5,15 em rodas originais da f-1000 aro 15X8
ficou show :-D

jon
20/09/2006, 17:47
po tuna, ficou lindo mesmo heim!!! :palmas:
agor aeu tb tava vendo os TORK mas o NEW FRED ainda me parece ser melhor.....

Bruno cf
21/09/2006, 09:25
Jon eu ja tive TORK...são os melhores pneus que eu ja vi na minha vida...so que não aguenta o peso da band...os meus pneus soltaram 2 gomos de CADA pneu e os outros ficam todos rachados...

a sua tala é 7 jon(eu acho)...eu tinha rodas iguais a sua...(não tenho certeza doque eu falei)

E essas pneus do Tuna ficou muito lindo mesmo..lindo d+...

Romeu vai de 33'' mesmo...o 33'' recauchutado vai ficar do tamanho do nosso 33''...e colocando os 33'' vc não vai precisar mexer tanto na band...

espero ter ajudado vcs

romeu
21/09/2006, 09:30
pelo que a daniela da 3k falou, um 265/75/16 vai ficar do tamanho de um 33x12,5

A roda é 7 mesmo, vi na caixa

Sobre os tork, eles me parecem muito eficientes para cima e para baixo, e pros lados? Bati a band nesse fim de semana por causa disso.... ela vai pro lado e ninguém segura

tuna
21/09/2006, 10:17
Tem um tópico aqui em que a galera tá discutindo exatamente isso, de que o tork não segura pro lado....
Abraços.

Robinson
21/09/2006, 13:44
Jon e Romeu,

Eu coloquei o 3K New Frederico no meu Engesa e ficou show de bola, digo show de lama. Vocês viram no passeio de Itapecerica. Eles foram montados no Wrangler 35" e realmente não tem comparação com o original. Agora o fato do carro sair de lado, eu acho que o peso tem muita influência nisto. Mesmo com os pneus novos, algumas vezes é difícil segurar o danado e ele faz o caminho que ele quer. :-)

Abraços,

Robinson
Engesa F1

romeu
21/09/2006, 16:20
Fala robinson, perdeu a trilha da noite lá haha, foi show.

Mas o seu carro parece um trator com esses pneus, o bruno tinha me falado que era o new frederico...

O problema é arrumar carcaça de 35, arrumar o carro inteiro pra caber um 35 e depois arrumar uma garagem nova, já que nem com 31 ele entra direito

hehehehe

abraço

jon
21/09/2006, 16:52
pode cre, mas o problema nao é nem a carcaça, é entra na garagem, hahah!! :p

Bruno cf
21/09/2006, 20:38
Romeu segurar de lado segura os tork sim...porque eu ja tive e fiz uma trilha f#D@ que segura que é uma beleza...nunca vi um pneu tão bom quanto os Tork..pena que a recauchutagem não vale nada...se não agente ainda estariamos com eles...
+ A GeGe(o jipe) do Robinson não tem comparação...aquilo parece mais um tanque de guerra doque um jipe..hehehe

tuna
21/09/2006, 20:54
Pessoal, vejam:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21021
abraço.

betofc19
21/09/2006, 21:29
pesssoal, onde encontro o black star em sp para comprar ...valeu

Bruno cf
21/09/2006, 21:45
Beto a black star fica na franscisco morato sentido bairro...porem esses pneus estão dificeis de encontrar, pois são importados da França...se eu não me engano peguei a ultima remessa dos mud-max... entra no site dele www.black-star.fr porem não são todos que tem aqui no Brasil...os off-road é os guyania,mud-max e cross
o telefone infelizmente eu perdi ele...não sei ondi ele esta...talvez o Romeu tenha ainda ou não tem...
Beto..uma coisa eu te falo...se vc conseguir adquirir esses pneus vc nunca mais vai se arrepender...pelo menos isso é oque eu e meu pai fala todo santo dia... hehe

abçs

jon
22/09/2006, 09:25
bruno, eu até tenho anotado em algum lugar aki... essa semana passei o num pro romeu, talvez ele tenha......