PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre capotas

WillSeifert-RJ
19/09/2006, 21:14
Nunca participei de nenhum fórum!!!!!! Eu tenho um CJ5 e quero comprar uma capota, como não entendo muito e sou novo no assunto, gostaria de uma ajuda. Fiz algumas buscas e achei uma tal de "capota gaúcha" que é conversível. Vale a pena?

Desde já agradeço

Sergio Willys
20/09/2006, 18:09
Will;
Minha pequena experiência, diz que esta é a opção mais barata, e como mais barata tem suas limitações. Ela funciona bem, e tem aspecto convencional e profissional. A durabilidade da ferragem, assim como a resistência não são das melhores, mas se é para fazer trilhas, o teto tá mais do que coberto. Se você quizer dá para gastar muita grana numa capota, mas aí depende da profundidade do bolso e da necessidade.... Boa sorte

pcervieri
20/09/2006, 20:29
Will;
Minha pequena experiência, diz que esta é a opção mais barata, e como mais barata tem suas limitações. Ela funciona bem, e tem aspecto convencional e profissional. A durabilidade da ferragem, assim como a resistência não são das melhores, mas se é para fazer trilhas, o teto tá mais do que coberto. Se você quizer dá para gastar muita grana numa capota, mas aí depende da profundidade do bolso e da necessidade.... Boa sorte

Pois e Will, e como o Sergio disse:
depende da profundidade do seu bolso,
se for bem razo: toldo
se for + ou - razo: capota gaucha
se for intermediario: www.atlantida4x4.com.br
e se for fundo: www.askby.com capotas bestop, bem baratinha umas 1.300 latas americanas (US$) HEHEHEHEHE.
Um abraco.
Paulo

Sergio Willys
21/09/2006, 09:37
Will;
Importante no seu caso (eu acho) é que seja conversível. Aliás este é um dos maiores "baratos" do Jeep, éle é um conversível !! Aqui em Sampa eu uso bastante, e você aí no Rio, vai ter mais oportunidades ainda.
Boa sorte

Elmer_Jeep
21/09/2006, 11:13
se for intermediario: www.atlantida4x4.com.br (http://www.atlantida4x4.com.br)
e se for fundo: www.askby.com (http://www.askby.com) capotas bestop, bem baratinha umas 1.300 latas americanas (US$) HEHEHEHEHE.
Um abraco.
Paulo

Acho q é o contrário, pois essas 1300 latas da Bestop já é o preço entregue no Brasil e certamente comparado as da atlantida deve ficar mais barato no final das contas já que a atlantida além de cara é descartável... :razz:

Paulo_CW
21/09/2006, 11:14
Ae...como já informado... vai do teu bolso...:( eu tenho a gaucha instalada, e dentro de suas limitações ela cumpre seu papel, claro q a napa não é das melhores e outro ponto muito importante é que vc mesmo vai ter q dar o arremate final... pois ela vem com rebarbas e pontas que facilmente furam a napa...
Se vc achar uma ferragem de capota usada, vale a pena mandar num tapeceiro e fazer com lona usada de caminhão da marca Locomotiva... por aqui tem algumas...o visual é D+...muito legal mesmo...e se rasgar vc põe um remendão e fica mais show ainda...:-D tá na moda a reciclagem tbm, depois é só impermeabilizar com 3M (spray mesmo) ... mas não sei preços da lona...:-D quando a minha for pro saco é isso q farei...

Mauro_PJ
21/09/2006, 12:49
Fala Will, sou daqui do Rio também e tive muita dificuldade em comprar uma capota. Optei pela TREVO pois eu quis conservar o banco traseiro e esta capota é reta(na traseira). A GAÚCHA tem o mesmo padrão mas tem a traseira inclinada fazendo com que o passageiro do banco traseiro fique com a cabeça roçando no teto. De toda forma não aconselho a TREVO. O visual dela acho mais agradável que a GAÚCHA mas é auto destrutível. Rasga, quebra ferragens e até tudo bem você faz um conserto que fica melhor que o original mas o barulho que faz é quase insuportável. Parece que o JEEP está todo solto. Ao rebatê-la você percebe que o JEEP se transforma num Landau de tão silencioso que fica. Estamos falando de capotas baratas. Já a PISSOLETRO é uma ótima capota e até estranhei os colegas não a citarem aqui. Não tenho certeza mas acho que é a PISSOLETRO que fabrica as capotas militares. Eu estou pensando como o Paulo; assim que a minha for pro saco, vou fazer uma de lona com menos ferro e mais funcional.

OBS: QUERO UMA CAPOTA MILITAR. ALGUÉM SABE COMO CONSIGO UMA???????

Marcelo Godoy
21/09/2006, 14:37
Pessoal,

Em meu Jeep tenho o modelo conversível da Pissoletro. Embora não seja das mais baratas, é muito boa pois faz 04 anos desde a reforma e agora é que está ficando c/plásticos das janelas amarelados. Há um detalhe importante: observar durante a montagem para não "pegar" no santantonio (no meu caso, Keko).

bacana00
21/09/2006, 16:56
Tem um modelo novo americano na garra 4x4, mas ainda não tá no site...

Elmer_Jeep
21/09/2006, 18:52
Bom, essa semana chegou um cliente com uma capota gaúcha pra instalar no CJ5, sabe que fiquei surpreso com o acabamento.

Achei a lona legal, as costuras são muito bem feitas, as soldas plasticas bem definidas e o acabamento tá muito bom, ficou bem esticada depois de montada, o CJ tem gaiola keko e a capota não interferiu em nada. Detalhe, a trazeira não é tão inclinada.

Na moral, gostei da capota, pra quem não quer gastar muito tá de bom tamanho, pelo preço se durar 1 ano tá bom demais.

Fotos abaixo.

pcervieri
22/09/2006, 02:29
Acho q é o contrário, pois essas 1300 latas da Bestop já é o preço entregue no Brasil e certamente comparado as da atlantida deve ficar mais barato no final das contas já que a atlantida além de cara é descartável... :razz:

E ai Elmer, blz

Esse preco da bestop e posto no brasil? Sera que e boa a Bestop? Vi uma em um jeep e comparando com as outras ela e bem mais bonita, sera que e resistente, e conversivel? Voce conhece? Aconselharia coloca-la no jeep, to querendo compra uma capota e to em duvida.

pcervieri
22/09/2006, 02:31
Essa capota da Bestop e com ziper nas portas ne Elmer, ou estou enganado?

Elmer_Jeep
22/09/2006, 09:02
Amigão, pra vc ter uma idéia a Bestop é equipamento original da Jeep nos E.U.A.

O zíper vai somente na janela das portas.

www.bestop.com (http://www.bestop.com)

[]'s

Sergio Willys
22/09/2006, 11:07
Ontem eu táva no Josewal, aqui em Sampa e vi uma capota (Atlantis ou atlântida) que tá por 700 latinhas, e pareceu razoável. Com ziper na janela, e somente as janelas no motorista, passageiro e trazeira. As de traz são fixas. Todas com velcro (sem o rolinho). A porta (com fechadura externa) abre com a janela. A ferragem é bem simples... achei interessante. Agora me interessei mesmo é pelo Encerado Locomotiva. Temos fotos ? Abraço

Elmer_Jeep
22/09/2006, 11:17
Ontem eu táva no Josewal, aqui em Sampa e vi uma capota (Atlantis ou atlântida) que tá por 700 latinhas, e pareceu razoável. Com ziper na janela, e somente as janelas no motorista, passageiro e trazeira. As de traz são fixas. Todas com velcro (sem o rolinho). A porta (com fechadura externa) abre com a janela. A ferragem é bem simples... achei interessante. Agora me interessei mesmo é pelo Encerado Locomotiva. Temos fotos ? Abraço

Sergio, essa daí deve ser a Atlantida Mascote, veja um topico sobre ela no link abaixo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19505&highlight=mascote

É mais um modelo descartavel da atlantida... :parede: Já que as top de linha não prestam, imagine as mais simples...

[]'s e boa leitura.

FernandoRisso
22/09/2006, 11:24
Paulo,

Acabamos de instalar uma Bestop no jeep do meu irmão, é simplesmente impressionante o acabamento e como fica esticada, sem nem mesmo ter pegado um sol bom. Porém a instalação leva um tempo e tem que ser feita com cuidado, senão vai ficar ruim como qq outra capota mal instalada.

A porta tem uma borracha como de carros para evitar que entre água e pó. E as janelas são com zíper como o Elmer disse.

[]'s achando que capota pra valer só mesmo uma Bestop... :dance:

Paulo_CW
22/09/2006, 11:34
Ae Sérgio... infelizmente sempre que vi as capotas com encerado Locomotiva....tava sem máquina pq tbm queria umas fotos, tomara que alguém aqui tenha alguma , são como os chapéus de lona, com remendões e de fato ficam muito bacana e agressivas com aquele visual manchado e sem cor definida...e pela durabilidade... nem falar né...não é um bambu qualquer q vai rasgar... Um bom tapeceiro faz, e fica muito bom com as costuras amostra e meio desfiadas...só não sei sobre a limpeza... será q tem mais alguém aqui pra dar uma luz...valeu:-D :-D

Giovani
22/09/2006, 21:01
, são como os chapéus de lona, com remendões e de fato ficam muito bacana e agressivas com aquele visual manchado e sem cor definida...e pela durabilidade... nem falar né...não é um bambu qualquer q vai rasgar... Um bom tapeceiro faz, e fica muito bom com as costuras amostra e meio desfiadas...só não sei sobre a limpeza... será q tem mais alguém aqui pra dar uma luz...valeu:-D :-D
Se é do material que estou pensando (lona de caminhão), quando molhadas, ficam uns 20% menores...:putz:
Vc vai escutar as ferragens da capota se contorcendo...:lol:

[]'s

pcervieri
22/09/2006, 21:28
Amigão, pra vc ter uma idéia a Bestop é equipamento original da Jeep nos E.U.A.

O zíper vai somente na janela das portas.

www.bestop.com (http://www.bestop.com)

[]'s

Então não tem o que discutir. Já vi ela instalada em um CJ5 e ficou otima, muito bonita mesmo, acho que vale à pena

pcervieri
22/09/2006, 21:35
Paulo,

Acabamos de instalar uma Bestop no jeep do meu irmão, é simplesmente impressionante o acabamento e como fica esticada, sem nem mesmo ter pegado um sol bom. Porém a instalação leva um tempo e tem que ser feita com cuidado, senão vai ficar ruim como qq outra capota mal instalada.

A porta tem uma borracha como de carros para evitar que entre água e pó. E as janelas são com zíper como o Elmer disse.

[]'s achando que capota pra valer só mesmo uma Bestop... :dance:

Ficou muito bem mesmo, pode dizer o preço que ficou posta aqui no brasil? Comprou na askby?
E esse seu suporte de estepe foi feito por vcs mesmos ou é comprado?

1 abraço, Paulo

Paulo_CW
25/09/2006, 07:12
Se é do material que estou pensando (lona de caminhão), quando molhadas, ficam uns 20% menores...:putz:
Vc vai escutar as ferragens da capota se contorcendo...:lol:

[]'s

:putz: Hummmm isso sobre ficar menor...eu num sei...:putz: mas são mesmo as lonas Locomotiva, tem umas q fica até estampada a marca na capota dependendo do jeito q são cortadas e costuradas...sei q o pessoal passa impearmebilizante de água da 3M....senão molhadas ficam com o dobro do peso...

FernandoRisso
25/09/2006, 09:31
Ficou muito bem mesmo, pode dizer o preço que ficou posta aqui no brasil? Comprou na askby?
E esse seu suporte de estepe foi feito por vcs mesmos ou é comprado?

1 abraço, Paulo

Paulo,

Esta veio como bagagem de mão, no final ficou o preço de uma Atlântida Top de linha, já é salgado mas achamos que valia a pena. Através da Askby vai ficar mais caro ainda, nunca usei o serviço mas quem usou ficou satisfeito.

O suporte de estepe, o parachoque foi a gente que fez usando tubos de 2" com 3mm de parede. E ali embaixo do pneu vai ficar o hi-lift tb.

[]'s

Pedro Freitas
27/09/2006, 13:59
vou comprar essa semana uma capota gaúcha na cor areia. :D
pretendo instalar em casa mesmo, espero que tenha manual!
depois posto fotos de como ficou.
[]`s

Paulo_CW
27/09/2006, 15:16
Ae Pedro... isso mesmo "se quer bem feito...faça vc mesmo"
É bem fácil de instalar, basta abrir antes no chão, por emcima do jeep, prender no para-brisa e fazer os furos, meu conselho é dar umas esmerilhadas nas pontas das ferragens para arredondá-las melhor... pois cortam facilmente a lona...
instale e seja feliz....

Supercharger
27/09/2006, 15:48
vou comprar essa semana uma capota

Hahaha! Cansou de passar frio?

batizado

Batizou o jipão de quê, Pedro? Ceguim? :mrgreen: (lembrando dos faróis sem lente)

[]'s
Gustavo.

Pedro Freitas
27/09/2006, 17:03
Ae Pedro... isso mesmo "se quer bem feito...faça vc mesmo"
É bem fácil de instalar, basta abrir antes no chão, por emcima do jeep, prender no para-brisa e fazer os furos, meu conselho é dar umas esmerilhadas nas pontas das ferragens para arredondá-las melhor... pois cortam facilmente a lona...
instale e seja feliz....

Vou fazer em casa mesmo :mrgreen:
Essa dica de esmerilar a ponta das ferragens é otima :concordo:
Vou tirar fotos passo à passo da montagem para postar aqui no forum.

Alguem sabe aonde eu consigo um preço mais barato da capota Gaúcha cor bege (areia)? :pensativo:
to encontrando na faixa de 900lts a 1k.. :shock:

Pedro Freitas
27/09/2006, 17:20
Hahaha! Cansou de passar frio?

Batizou o jipão de quê, Pedro? Ceguim? :mrgreen: (lembrando dos faróis sem lente)

[]'s
Gustavo.

fala Gustavo
batizei na lama, mas ainda nao tenho o nome para registrar no cartório.

Ceguin :razz::razz: um bom palpite

Eniomar
27/09/2006, 19:39
Tbm estou neste dilema de escolher a melhor capota... apesar de usar meu cj 95% aberto.
Lendo este tópico, me pareceu melhor custo/benefício a Bestop... mas gostaria de comprar no Brasil ao invés de importar.
Alguém conhece alguma loja que vende e tem em seu estoque.

Ramone
28/09/2006, 00:06
Pra gastar 1000 reais numa Gaucha, é melhor gastar 1500 numa Pissoletro.

Na minha opinião, a Pissoletro são as melhores capotas nacionais.

Paulo_CW
28/09/2006, 07:09
Só dando um pitaco:lol: .... sem dúvida a Bestop, e entre as nacionais a Pissoletro são as melhores, porém deve-se pensar no uso delas... eu ando muito em trilhas fechadas cheias de bambús... :discordo: ou seja as melhores rasgam do mesmo jeito que uma Gaucha...e olha q já vi quem lamentou isso 3 meses depois da instalação d uma Pissoletro... portanto vejam o custo beníficio.... se vc vai pra trilhas, acho q não vale o investimento nas top de linhas :discordo: ....sei lá...vai do teu bolso tbm...pq o meu...hahahaha

pcervieri
28/09/2006, 22:20
Putz, a tal da capota e PHOD@, so tenho toldo no meu jeep e tenho que comprar uma capota urgente, nao guento mais toma chuva.

marcelo nunes
17/10/2006, 16:14
Afinal o que tem de tão descartável nas Atlântidas?

Alguém vende as Bestop instaladas?

Elmer_Jeep
17/10/2006, 16:45
Afinal o que tem de tão descartável nas Atlântidas?

Marcelo, sou um infeliz usuário da atlantida, leia no topico abaixo meu relato sobre os problemas apresentados em menos de 1 ano.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19505

FernandoRisso
17/10/2006, 17:17
Marcelo,

Sei que askby vende a capota, porém não sei se instala. Vou te falar que a instalação é super simples, exige um pouco de cuidado, um inglês tabajara e saber olhar figuras, o resto é furar, apertar, puxar e entortar !!! :D

[]'s

edwint
17/10/2006, 17:50
comprei a gcha e veio c/ defeito, na parte trazeira, um lado mais curta que a outra

Bruno Pedra
17/10/2006, 17:55
Pessoal, entrei no site da pissoletro e vi um modelo de capota que achei bacana sera que é conversivel? qual o custo?
segue anexo

Loras
18/10/2006, 02:19
Bem,

Tempos atrás em Sampa vi uma idéia muito boa!!!!:idea:

Faça uma gaiola bem feita e segura. Confeccione a capota por cima dela, utilizando sua própria estrutura como armação. :concordo:

Fantástico, pois uniu o útil ao agradável.

Excelente proteção em capotamentos - será que aquelas ferragens todas das outras capotas são realmente seguras em caso de acidente? Ou se tornam lãminas perigosas?:pensativo:

O Jeep que vi tinha cada lado da capota (laterais) preso de maneira independente, além do teto, e as partes de juntavam com velcro. Se retirasse as portas e as laterais, sobrava um toldo!!!!:palmas:

Como não tenho mais CJ fica a idéia...

Aliás nem sei o que vim dar pitaco aqui... hehehe :rolleyes:

Abraços,

Elmer_Jeep
18/10/2006, 09:32
Bem,

Faça uma gaiola bem feita e segura. Confeccione a capota por cima dela, utilizando sua própria estrutura como armação. :concordo:

Excelente proteção em capotamentos - será que aquelas ferragens todas das outras capotas são realmente seguras em caso de acidente? Ou se tornam lãminas perigosas?:pensativo:

O Jeep que vi tinha cada lado da capota (laterais) preso de maneira independente, além do teto, e as partes de juntavam com velcro. Se retirasse as portas e as laterais, sobrava um toldo!!!!:palmas:

Abraços,

O esquema detalhado tá todo aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13245

Só que devido a um bug no fórum as fotos não aparecem, mas em breve isso será resolvido, portanto quem tiver interesse adicione o tópico aos favoritos pois tem muitas informações valiosas.

[]'s :mrgreen:

marcelo nunes
21/10/2006, 11:44
Alguém conhece a Capotas Trocar em Campinas?
Pelo site parece que fazem capotas sob encomenda, no modelo desejado.

http://www.capotasconversiveis.com.br

Domingos Notarnicola
21/10/2006, 13:10
ei Loras vi uma dessa linda ocara ainda colocou umas bolsas no teto para guardar as janelas retiradas fez uma ferragm que alem de proteger moldava a capota feita de lona as costuras moldava as ferragens ficou linda as prasticaidas transparentes laterais eram todas de velcro meu é muito boa para trilha e fica lindo o visual o impermiabilizante veda as costuras e nenhum espinho de roseira rasgasrsrsrsrsrsr é só alegria pra quem ñ quer ficar nesse papo de capota porque é foda andar com cuidado nas trilhas.Vou ver se os carinhas da copota Presidente aqui em londrina constroem uma dessas ai dô um toque pra vcs :concordo: :concordo: :concordo:
pra desfila de fato a boa é as de prasticusturatodahorahahahahahahaha

pcervieri
21/10/2006, 23:23
Bem,

Abraços,

Ainda bem que nao comprei nada, vo faze uma capota dessa.
Sabe qual lona utilizar?

coloma
02/01/2008, 18:13
TODAS CARAS AMIGO,
Infelizmente tive que inovar na criatividade e reformar a minha velhinha
Conseguir uma lona de uma barraca do exercito e estou confeccionando a parte de tras e de dentro.Quero ver como é que vai ficar depois de pronta.

Dudu Miguel
03/01/2008, 21:40
Nunca participei de nenhum fórum!!!!!! Eu tenho um CJ5 e quero comprar uma capota, como não entendo muito e sou novo no assunto, gostaria de uma ajuda. Fiz algumas buscas e achei uma tal de "capota gaúcha" que é conversível. Vale a pena?

Desde já agradeço

Meu caro,seja bem vindo,sou Dudu miguel,e me interessei pelo assunto de capotas,meu pai possui um jeep (Lineu) e ele tem capota gaúcha e recomendo sim a capota conversível para você,caso você queira andar de jeep apenas com a capota levantada (não deitada) é melhor ter uma capota fixa que não deite ,caso contrário,você queira variar entre capota baixada e capota levantada recomendo a capota conversível gaúcha ou atlântida.Caso você compre a capota conversível coloque o banco trazeiro mais para frente para que ao deitar ela não trinque a armaçao do banco.Entre em www.donatti4x4.com.br ou www.paulista4x4.com.br e escolha seu modelo!

BOA SORTE!!!!!!!

Dudu Miguel
03/01/2008, 21:55
Will;
Importante no seu caso (eu acho) é que seja conversível. Aliás este é um dos maiores "baratos" do Jeep, éle é um conversível !! Aqui em Sampa eu uso bastante, e você aí no Rio, vai ter mais oportunidades ainda.
Boa sorte

prezado sergio,meu pai possui um jeep com capota gaúcha conversível,e é uma boa opção para que quer fazer de tudo com o jeep,não acha?
sempre tive interesse em pesquisar sobre capotas apesar de não gostar muito de andar com capota quero ajudar as pessoas que querem comprar uma,pois capota é um acessório indidspensável para trilheiros,assim como:

pneus argentinos ou maiores

engate

cinto(nenhuma trilha sem ele é possível)

capota

santo antónio

e entre outros!!!!!

obrigado!

coloma
03/01/2008, 22:39
amigo,eu ainda nao comprei meu santo antonio devido a duvida dessa capota.O meu ainda é uma gaiola antiga 1966.Qual o melhor?QUANTAS POLEGADAS ISSO TAMBEM É IMPORTANTE PARA CAPOTAS?

Caiogaucho
03/01/2008, 23:14
PessoaLL, onde comprar capota Bestop aqui no Brasil, com segurança e quem tem melhor preço?:?::?:

Gracias

[ ]'s

Eduardo Muguet
04/01/2008, 00:04
Olá pessoal! Tb sou leigo no assunto e gostaria de saber onde encontrar (de preferência no rio) uma capota conversível pro meu CJ-6 que não seja muito cara (tava pensando na gaúcha msm), pois não consigo encontrar nenhuma para o modelo na net. Valeu ae!

Dudu Miguel
04/01/2008, 11:03
Olá pessoal! Tb sou leigo no assunto e gostaria de saber onde encontrar (de preferência no rio) uma capota conversível pro meu CJ-6 que não seja muito cara (tava pensando na gaúcha msm), pois não consigo encontrar nenhuma para o modelo na net. Valeu ae!

pode ser capota gaúcha,mas não sei se existe o modelo para o cj6.

obrigado.

Dudu Miguel
06/01/2008, 12:13
amigo,eu ainda nao comprei meu santo antonio devido a duvida dessa capota.O meu ainda é uma gaiola antiga 1966.Qual o melhor?QUANTAS POLEGADAS ISSO TAMBEM É IMPORTANTE PARA CAPOTAS?

amigo,desculpe a demora mas estava procurando sobre isso ,mas acho que o santo antonio de 2 ou 2,5 polegadas não bata nas janelas ao fechar da capota.

obrigado.

Elmer_Jeep
06/01/2008, 20:00
geralmente os santantonios atuais são mais estreitos pra dar espaço à estrutura das capotas conversiveis quando estão abaixadas pois a estrutura fica ali entre a lateral da carroceria e o santantonio.

[]'s

coloma
06/01/2008, 22:38
Essa questao de nao bater na janela é importante .Eu acho que utilizarei um de 2 polegadas.
Andrea Coloma

Dudu Miguel
08/01/2008, 11:23
Essa questao de nao bater na janela é importante .Eu acho que utilizarei um de 2 polegadas.
Andrea Coloma

ok,boa sorte.

a.veiga
08/01/2008, 17:17
Sou novato no fórum e acabei de comprar um cj5, tb to na dúvida em relação a capota. Um amigo comprou uma armação da capota gaúcha e levou em um capoteiro pra por a lona. Não sei nem por onde começar a procurar, mas queria fazer o mesmo q ele, alguém pode ajudar?

Cacá
08/01/2008, 17:53
Sou novato no fórum e acabei de comprar um cj5, tb to na dúvida em relação a capota. Um amigo comprou uma armação da capota gaúcha e levou em um capoteiro pra por a lona. Não sei nem por onde começar a procurar, mas queria fazer o mesmo q ele, alguém pode ajudar?

Bem-vindo, amigo. Se vc quer colocar uma capota nova, existem diversas lojas que vendem Gaucha, Pissoletro, etc. Gira entre 800-1000 k. Mas se vc quiser comprar uma usada, fique de olho nos sites de usados, sempre aparece alguma pra vender em bom estado. Acredito que com 400 pilas vc resolva seu problema, é só ter paciência :concordo:

[s],

Cacá

Dudu Miguel
08/01/2008, 22:07

meu amigo,seja bem vindo a esta comunidade e gostaria de te indicar sites que vendem diversas capotas novas,entre em www.paulista4x4.com.br ,www.oxford4x4.com.br ,www.donatti4x4.com.br, www.garra4x4.com.br ou www.portugues4x4.com.br.

boa sorte!!!!!!!!

a.veiga
09/01/2008, 17:04
Valeu amigos, muito obrigado pela atenção!

Dudu Miguel
10/01/2008, 22:00
Valeu amigos, muito obrigado pela atenção!

discponha amigo! se prescisar ,pergunte!!

abraço!:dance::dance::dance::dance:

Sergio Willys
12/01/2008, 02:19
Importante é a armação da capota!!!!

shaolin36
12/01/2008, 12:28
Quando fui comprar a minha capota, pesquisei bastante e pelo preço fiquei entre a gaucha e a pisoletro. Por 150,00 pilas a mais comprei a pisoletro e um amigo logo em seguida coprou uma gaucha, não se é sorte mas a dele ja deu problema e rasgou um pedaço enquanto a minha ta zero. E pelo q percebi a minha faz menos barulho tbem.

Abraço

luis_madureira
21/02/2008, 17:53
Eu pesquisei sobre capota. Mas eu só vejo falar da diferença do tecido e da armação.
Eu gostaria de saber qual é a mais fácil de levantar e abaixar (sozinho).

Abraços

coloma
21/02/2008, 21:18
Eu continuo pesquisando antes de comprar pois ja tive uma gaucha e nao tenho queixas ,agora me parece que a pissoletro tambem adapta legal ,mas continuo pesquisando para nao me arrepender pois é meio salgado os preços de capota .

marcelo nunes
18/03/2013, 14:33
Em outubro de 2006 postei aqui perguntando das capotas da Atlântida e me foi respondido que seriam descartáveis.

Acabei colocando uma conversível dessa marca mesmo. Sete anos depois ela aparenta um certo desgaste, mas ainda vai rodar uns anos. E o meu uso é diário, ando com o Jeep cerca de 120 km/dia, todos os dias.

O que me parecer de melhor é que ela é razoavelmente estanque, os plásticos só agora começaram a embaçar um pouco, mas não estão amarelos, A lona está inteira, só com pequenas marcas onde raspi em galhos. Talvez o que mais dê a impressão de idade é que eu fiz a capota na cor cinza claro, Se fosse preta ou cinza escura, estaria bem melhor hoje.
o que ela tem de ruim são os botões de pressão, acho que todos já quebraram. Mas ela abre e fecha corretamente. e isso porque é só bater um sol e eu abro a capota, então ela não fica o tempo todo só fechada ou aberta.

Rafael SM
24/03/2013, 00:26
Boa noite pessoal, estou pesquisando uma capota para a viatura já faz algum tempo e ainda não consegui decidir qual o modelo mais apropriado. Estava tendendo pela atlântida reta mas olhando as fotos desse modelo no site, notei que praticamente todas elas não ficam esticadas como deveriam. Não sei se é devido a má instalação ou defeito de fabricação. Alguém aí que tenha uma atlântida no seu jeep pode dizer se vale a pena o custo benefício dela?

Sydney66
12/04/2013, 22:32
Boa noite pessoal, estou pesquisando uma capota para a viatura já faz algum tempo e ainda não consegui decidir qual o modelo mais apropriado. Estava tendendo pela atlântida reta mas olhando as fotos desse modelo no site, notei que praticamente todas elas não ficam esticadas como deveriam. Não sei se é devido a má instalação ou defeito de fabricação. Alguém aí que tenha uma atlântida no seu jeep pode dizer se vale a pena o custo benefício dela?

A minha é Pissoletro, não é conversível é a convencional, mas foi instalada no meu jeep em 2000. Essa foto é do ano passado, o plástico transparente não ficou amarelo, ficou um pouco mais opaco. E acho que ainda vai durar muitos anos, e fica bem montada, fui eu mesmo que montei sozinho, e acho que as conversiveis são mais fáceis de montar que as convencionais, o ruim é que para deixar o jeep sem capota dá trabalho, mas resolvi não mudar por enquanto, ela é bem acabada, mas lembro que não foi barata mesmo na época. mas outras que eu tive não duraram.405609405610