PDA

Ver Versão Completa : CJ5 Kriptonita(falecido) - Novo carro/projeto.



Páginas : [1] 2 3 4

Dennis Figueiredo
01/03/2004, 14:22
Bom galera vou apresentar um pouco aqui do meu Jeep o Kriptonita, ele está em eterna busca por melhorias e no momento :D ele esta assim hehehe :P :P

:arrow: chassis reforçado
: :arrow: Pneus 32x10,5 recapados Frontieiras em rodas 15x8 off set não lembro (aguardando os 3K frederico 36")
:arrow: Roda livre manual AVM
:arrow: diferenciais 47x12
* traseiro bloqueio Full lock ENSIMEC 100%
* dianteiro blocante LS.
:arrow: Suspênsão (inspirada na do troller) em molas espirais
:arrow: amortecedores de Band.
:arrow: Motor 4.1 mpfi do Silveirado
:arrow: Caixa clarck (C10) Já quebrei o eixo dela uma vez :twisted:
:arrow: transferência original Willys.
:arrow: Freios à disco, com pinças de Golf ( não gostei, parece que não segura o bicho como deveria)
:arrow: Conjunto Hidrovácuo+cilindro mestre D20
:arrow: Direção hidráulica de F-1000 (fico muuuuito leve)
:arrow: gaiola com 6 pontos
:arrow: estribo ( de parede bem grossa para não furar quando batido contra pedras).
:arrow: Bancos em concha.
:arrow: cintos 3 pontos, já tive os 4 p. mas não me adaptei.
:arrow: Carroceria em fibra da fibercar, é uma lage. :shock:
:arrow: Capota de verão e de inverno toda fechado.



Esqueci de algumas coisas mas o essencial ta aí. :) :)



:!: :!: :!: :!: NÃO ESQUEÇAM DE CLICAR NA FOTO PARA VEREM MELHOR :!: :!: :!: :!:

Dennis Figueiredo
01/03/2004, 14:36
Aqui fotos da suspênsão trabalhando, como ja disse ela foi baseada na do troller, mas com algumas melhorias para o OFF ROAD. No momento ela esta com cerca de 80cm de curso nas rodas, mas ainda não estou feliz. Irei fazer algumas modifições.

Dennis Figueiredo
01/03/2004, 14:49
vista de frente

Dennis Figueiredo
01/03/2004, 14:51
Notem que as rodas estão firmes no chão

Dennis Figueiredo
01/03/2004, 14:51
Notem que as rodas estão firmes no chão

Dennis Figueiredo
01/03/2004, 14:53
Ele até subiria mais um pouco se não fosse a rampa improvisa querer desmoronar :D :D , ele ainda não estava no limite. :shock:

Dennis Figueiredo
01/03/2004, 14:53
Ele até subiria mais um pouco se não fosse a rampa improvisa querer desmoronar :D :D , ele ainda não estava no limite. :shock:

Dennis Figueiredo
02/03/2004, 14:36
Galera, se quiserem perguntar alguma coisa pode perguntar por aqui mesmo, não precisa ser em MP :wink:

andretomasi
02/03/2004, 21:37
Galera, se quiserem perguntar alguma coisa pode perguntar por aqui mesmo, não precisa ser em MP :wink:

Aí Dennis,

Louco pra ver comentários sobre o kriptonita no tópico hein :?: :lol: :lol: :twisted:
Ah, e normalmente, a gente lê até o final sim :wink:

Tá muito show, o dia que tiver $$$ pra ter outro CJ vou fazer algo parecido, só pra trilhas.

[ ]´s

caj
02/03/2004, 21:48
caro amigo
Com as molas ele ficou mais estável no asfalto? mais duro ou na mesma?
atrás a mola é de monza dianteira ou traseira? na frente as dant. de opala?
abraços

Dennis Figueiredo
03/03/2004, 08:37
Aí Dennis,

Louco pra ver comentários sobre o kriptonita no tópico hein :?: :lol: :lol: :twisted:
Ah, e normalmente, a gente lê até o final sim :wink:

Tá muito show, o dia que tiver $$$ pra ter outro CJ vou fazer algo parecido, só pra trilhas.

[ ]´s


Quem não gosta de falar sobre seus filhos???? hehehehe :D :D :D ...

Ja que tu acha que normalmente o pessoal lê a ficha até o fim, vou dar uma completada nela, confira lá em cima. :wink:

[]´s

Dennis Figueiredo
03/03/2004, 09:36
caro amigo
Com as molas ele ficou mais estável no asfalto? mais duro ou na mesma?
atrás a mola é de monza dianteira ou traseira? na frente as dant. de opala?
abraços

Grande caj
Minha suspênsão foi projetada pelo meu mecânico amigo engenheiro(essencial na confeção das peças e na escolha do material), e eu hehehe demorou uns 8 meses pra ficar boa. O jeep ficou muuuuito mais macio que o original. Quanto a estabilidade em curvas é o seguinte, fizemos ele com um esquema de desconecção de pinos da suspensão, quando estão no lugar ele ficar bem firme inclina pouco para os lados na hora da curva mas fica sem curso nas rodas, quando vou às trilhas retiro esse pinos que saem sem ajuda de qualquer ferramenta, daí ele fica todo bobão nas curvas mas um monstro nas trilhas, muito raramente rodo no asfalto com ele, seu comportamento é bom para um CJ. Quanto as molas... a dianteira é dianteira do opala 6cil, e ao traseira é a dianteira do Monza.
Mas ja estou esudando trocas. :wink:

caj
03/03/2004, 15:14
caro amigo
se eu colocar somente as molas espirais sem fazer todas as mudanças que você fez, num cj ele vai ficar bom no asfalto, mais estavel e macio?
pois uso mais na cidade que em trilhas.
grato

Dennis Figueiredo
03/03/2004, 15:39
caro amigo
se eu colocar somente as molas espirais sem fazer todas as mudanças que você fez, num cj ele vai ficar bom no asfalto, mais estavel e macio?
pois uso mais na cidade que em trilhas.
grato


Tu ta querendo dizer em botar as molas espirais entre junto com os feixes originais????????

caj
03/03/2004, 15:57
não amigo. quero tirar os feixes deixando só as molas espirais. e é lógico os amortecedores, e qual barra estab. ficaria boa?
abraços

Dennis Figueiredo
04/03/2004, 13:49
não amigo. quero tirar os feixes deixando só as molas espirais. e é lógico os amortecedores, e qual barra estab. ficaria boa?
abraços


Cara... simplesmente impossível tu botar apenas as molas com amortecedores, tem que fazer toda uma estrutura para segurar o eixo.

caj
04/03/2004, 14:48
olá amigo
com os amortec. da bandeirante, ele não fica duro no asfalto? você colocou da perua, jipe ou picape?
grato

Dennis Figueiredo
04/03/2004, 14:52
olá amigo
com os amortec. da bandeirante, ele não fica duro no asfalto? você colocou da perua, jipe ou picape?
grato

Os amortecedores coloquei do jipe band, não sei se há diferença entre eles até porque não sou toyoteiro :D , optei por ele por influencia de outros jipeiros, mas particularmente não gostei muito, achei-os duros para o CJ. :D

[]´s

Mauro B.
06/03/2004, 23:39
Olá Dennis !!! :D

Eu estou pensando em fazer uma suspensão helicoidal para o cj3A do meu pai. Eu já tenho várias idéias na cabeça, mas nada como uma suspensão já pronta (e funcionando bem) para facilitar as coisas! 8)

Eu quero fazer o máximo de coisas possíveis em casa, primeiro por prazer e segundo por custo$.

Pelas suas fotos deu pra ver pouco de sua suspensão. Deu pra ver só o "geral". Porém, os detalhes de fixação das molas, amortecedores e braços não apareceram.

Dennis, vc poderia tirar fotos dos detalhes pra mim??? Se vc tiver câmera digital, podes tirar fotos de qualquer coisa que vc possa achar irrelevante, mas para quem vai executar pode não ser!
:D

Bom, espero sua resposta!

[]'s

Wallace
07/03/2004, 01:57
Oi Dennis,

Não é por nada não, mas já vi CJ com feixes de molas com aparentemente muito mais curso de suspensão que o seu com molas helicoidais. E ainda por cima muito macio (mais que minha cherokee).
E sem desconectar nada para uso na trilha.
O helicoidal no CJ cai sempre no mesmo problema que é a falta de espaço para as molas.
A não ser que modifique tudo, mas ai é melhor começar do zero e fazer um tubular.
Garanto que sabendo fazer com feixes fica melhor, mas fácil e barato.

Dennis Figueiredo
08/03/2004, 09:23
Olá Dennis !!! :D

Eu estou pensando em fazer uma suspensão helicoidal para o cj3A do meu pai. Eu já tenho várias idéias na cabeça, mas nada como uma suspensão já pronta (e funcionando bem) para facilitar as coisas! 8)

Eu quero fazer o máximo de coisas possíveis em casa, primeiro por prazer e segundo por custo$.

Pelas suas fotos deu pra ver pouco de sua suspensão. Deu pra ver só o "geral". Porém, os detalhes de fixação das molas, amortecedores e braços não apareceram.

Dennis, vc poderia tirar fotos dos detalhes pra mim??? Se vc tiver câmera digital, podes tirar fotos de qualquer coisa que vc possa achar irrelevante, mas para quem vai executar pode não ser!
:D

Bom, espero sua resposta!

[]'s

Quando tiver um tempinho posto :D sim... mas vale lembrar que ela está.... em fase experimental 8) hehehhe.... ainda vou mudá-la um pouco.

[]´s

Dennis Figueiredo
08/03/2004, 09:54
Oi Dennis,

Não é por nada não, mas já vi CJ com feixes de molas com aparentemente muito mais curso de suspensão que o seu com molas helicoidais. .
Grande Wallace.... vamos a nossas opniões. Eu também ja vi Jeeps com feixes com mais curso que as minhas, minhas suspênsão ainda não tá como eu quero, ainda vou modificá-la um pouco, espero ter um ganho de 60% de curso. Escolhi fazer com molas espirais porque não gosto de feixes nem de jumelos, achos barulhentos, não trabalham suaves como as espirais e torcem o chassis, coisa que levei em conta pois montei meu jeep com carroceiria de fibra e sei que ela não trabalha como as de lata, então quiz evitar possíveis trincas. É uma questão de gosto.



E ainda por cima muito macio (mais que minha cherokee)..

Essa eu PAGO pra ver :twisted: , não acredito que um carro com feixe de molas seja mais "gostoso de andar" do que um com espirais. CJ mais macio que uma Cherokee????? outra que pago pra ver.... a não ser se o Jeep for cortado ao meio e espichado para ficar mais longo, senão é impossivel ter um jeep com conforto comparável a de um automóvel sendo assim tão curto entre eixos.


E sem desconectar nada para uso na trilha.

Um jeep com ótimo comportamento off road NUNCA tem um comportamento bom para rodar em estradas, ou é um ou outro, com esse sistemas de desconecção eu tenho um ótimo jeep off road(desconectado), e um bom jeep para estradas(conectado) ando sem estress algum a 90 kh/h em estradas de arião. :shock:... esse jeep quem você falou deve ter um ótimo off road.... mas mesmo sem vê-lo posso falar com certeza que em estradas é bem instável.


O helicoidal no CJ cai sempre no mesmo problema que é a falta de espaço para as molas..

Bom isso é a mais pura verdade :oops: .... tive que conseguir rodas o mais Off set possível -44, e ainda tive que pôr espaçadores para os pneus não roçarem em nada. :shock:


A não ser que modifique tudo, mas ai é melhor começar do zero e fazer um tubular.
Garanto que sabendo fazer com feixes fica melhor, mas fácil e barato.

Melhor??? não acho... :?
Facil???? concordo com você :wink:
Barato???? gastei em torno de R$1.000,00 até agora. :shock:

Como ja disse é questão de gosto... estou bem contente com meu jeep.

[]´s felizes :D :D :D

Rubens
26/03/2004, 07:58
transferência original Willys , mas não por muito tempo.


Denis,

É sabido que a caixa de transferência original dos Willys é uma "peça" muito robusta e de grande confiança, no seu caso você pensa em trocá-la. Qual o motivo e qual seria a nova caixa de transferência que você utilizaria?

[ ]´s curiosos ...

Dennis Figueiredo
26/03/2004, 15:02
Graaaande Rubens

Porque a caixa de tração não aguenta o tranco do 4.1 :D ... aprendi da pior forma possível... ja a quebrei 3 vezes. Vou colocar uma da toyota band. muito mais robusta. :wink:

Dennis Figueiredo
29/03/2004, 20:45
hahahahaha.... :D :D :D :D :D

O pai do pilantra que bateu o Kriptonita se comprometeu a arcar com todos as despesas... OOBAAA!!!!...

Vou aproveitar que um eixo foi pro pau e vou tocar eixos de Rural nele... mais tarde colocarei pneus assimmmm grandes... algo em torno de 36 á 38 hehehehhe!!!!!

[]´s

ramiro_eli
30/03/2004, 16:14
Dennis,

Não esqueça que a T-case Willys tem redução de 2,6:1, enquanto a da Toy tem apenas 1,99:1.
Parece pouca diferença mas é bastante perceptível.
Se vc trocar todo o conjunto(cx de câmbio e T-case) fica tudo muito parecido, pois a ré e a 1a do câmbio toy é mais reduzido do que a 260F.

Dennis Figueiredo
30/03/2004, 16:52
. :D :idea:

Dennis Figueiredo
30/03/2004, 16:55
Grande Ramiro......

Sei de tudo isso :D , eu vo comprar outro eixo de CJ.
Vou ficar com dois pares, o original pra usar no verão que praticamente uso meu jeep só na praia montado em pneus AT e com relação longa 47x12, e pra ralar os de Rural com os pneusões 38,5 ,com relação bem curta 44x9 ou 43x8 com planetárias soldadas, como so meio maluco não me custo em trocá-los de vez enquando heheheheh!!!!!!!!!! Sei que vou presisar de ajuda de alguem, pricipalmente pra sangrar os freios mas isso é mole pra gente. :wink:

ramiro_eli
30/03/2004, 17:26
Puta Trampo!!!

E eu as X tenho preguiça de trocar os jogos de rodas e pneus do meu jeep...

xande4wd
30/03/2004, 18:03
Nao penso nem meia vez em trocar meu jogo(koskak)... Seja pra fazer uma trilhinha na quinta ou so no sab ou so no dom...... O que interessa e a satisfacao no fim do dia.....


[]'s tracionados e sem preguica!!!!!!!!!!!! 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Dennis Figueiredo
30/03/2004, 23:03
hehehehe eu ja deixei meu nome na lista de espera na koskak por um jogo de 35.... vai algo em torno de R$600 reais beeeem menos que os R$ 1.700,00 dos boggers.... com a diferença compro um guincho. :shock:

mthm
06/04/2004, 11:38
BOM DIA

PARABENS PELA MAQUINA

POSSUO UM CJ 5 E ESTOU EM DUVIDA QUAL O MOTOR MAIS ADEQUADO: 4 CC DA RANGER (GASOLINA) OU 6 CC DA SILVERADO.
VOÇE PODERIA ME INFORMAR O CONSUMO DO MOTOR DA SILVERADO E SE O SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRONICA NÃO DA PROBLEMAS NAS TRILHAS?
CASO POSSA ME INFORMAR ALGUMA COISA A RESPEITO DOS MOTORES EU AGRADEÇO

MUITO OBRIGADO
MAURICIO

Dennis Figueiredo
06/04/2004, 14:22
BOM DIA

PARABENS PELA MAQUINA

POSSUO UM CJ 5 E ESTOU EM DUVIDA QUAL O MOTOR MAIS ADEQUADO: 4 CC DA RANGER (GASOLINA) OU 6 CC DA SILVERADO.
VOÇE PODERIA ME INFORMAR O CONSUMO DO MOTOR DA SILVERADO E SE O SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRONICA NÃO DA PROBLEMAS NAS TRILHAS?
CASO POSSA ME INFORMAR ALGUMA COISA A RESPEITO DOS MOTORES EU AGRADEÇO

MUITO OBRIGADO
MAURICIO

Grande Maurício... :D

A ecolha do motor é sempre um dilema, ja rolou muito assunto aqui no forum a respeito, é uma coisa muito particular.
Existe uma variação bem grande na escolha deles, mas como você só perguntou sobre o Silveirado e o Ranger vou tentar lhe explicar alguma coisa.

O motor da Ranger é praticamente o mesmo velho conhecido OHC, com melhorias como a injeção eletrônica por exemplo. Portanto tem a vantegem de se o seu jeep possuir o OHC orignalmente, de não ter que fazer adaptações, fazendo a parté elétrica da injeção funcionar, em um dia você ja sai com o jeep andando, oque também lhe pouparia tempo$$$$$$$$. Quanto a funcionaliade, ele é bem mais econômico e mais potente que o original, tenho um amigo que tem esse motor, ele fala que faz em torno de 12 km/l, e além de tudo você vai ter um motor injetado, que trabalhará sempre redondinho, sem afogar. :D muito bom.

Quanto o motor da Silverado, meu preferido, o buraco é mais embaixo, exige muito mais adaptações e troca de peças. Alguns, exemplos: A parede corta fogo terá que ser recuada para o gigante 4.1 entrar, caixa terá que ser susbstituída, normalmente o pessoal usa a Clarck econtrada nas antigas C10, C20, F-1000 e opor aí vai. A caixa de tração é outra coisa que ficará bem fragil devido ao grande torque do motor, a minha ja quebrou 3 vezes e ja to agitando um de toyota Band pra mim :twisted: . Cardãns terão que ser refeitos, relação do diferencial terá que ser alongada senão ele vai ficar muito travado, e mais algumas coisas que não hora vão aparecendo. Isso deverá gastar em torno de uma semana á uma semana e meia de serviço. Muito mais tempo$$$$$$$$$
Quanto a funcionalidade hhehehe.. agora vem a parte boa :D ... O jeep fica muito forte simplismente um monstro você precisará de muito pouco acelerador para vencer os obstáculos, ele anda calminho ao contrário dos 4 cilindros. O motor possui um projeto conhecido e de barata manutenção, quando ele der manutenção porque além de tudo ele é muito resistênte, ja tenho esse motor a 3 anos no pau, nunca incomodou e não baixa uma linha de óleo. O ronco de um 6 cilindros na trilha é imcomparável, música para os ouvidos .
Quanto ao consumo, o meu com diferencial 3,92:1 (47x12) com pneus 33"x12,5 em estradões chega a fazer 10Km/l. Eu ja tive um AP 2.0 alcool antes, e nas trilhas o 4.1 é beeem mais econômico pelo fato de não prescisar de muito acelarador. Para ter idía em uma trilha onde eu gastava 50L de alcool com o AP hoje eu gasto 20L de gasolina com o 4.1.

Sobre motor injetado, NUNCA vi, nem ouvi falar de alguém que teve problemas com esse sistema, muito pelo contrário quem tem um motor com injeção eletrônca é só alegria. :)

Na minha opnião se você estiver disposto a gastar mais, inclusive quanto a consumo no uso diário, vai de 4.1, você não vai se arrepender.

Mas se quizer algo mais econômico, simples e barato, vai de 4cil da ranger, garanto que também vai te deixar bem feliz. :D

Qualquer dúvida é só perguntar.


[]´s

Dennis Figueiredo
06/04/2004, 14:40
WOOOOOOOOOOOO.......


O kriptonita ta quase pronto, depois do acidente. O parachoque dianteiro não existirá mais, to botando uma cantoneira junto com um"peito de aço" que acompanha certinho a angulo de ataque. Será colocado apenas entre as pontas do chassis dianteiro deixando a os pneus totalmente livres, só quero ver até quando os paralamas vão aguentar :twisted: :roll: , o parachoque traseiro também arranquei fora, o ângulo de saída dele melhorou muito, o meu bloqueio 100% novo chega hoje e até quinta ja tá dentro. Sexta pra trilha testa a modificações :D ... garanto que vai ser só alegria hheheheheh!!!

Luis Assis
11/04/2004, 23:40
Quanto ao consumo, o meu com diferencial 3,92:1 (47x12) com pneus 33"x12,5 em estradões chega a fazer 10Km/l. ...

TRUUUUUUUUUUCO LADRÃO!!!! :lol: :lol: :lol:

Tomará a Deus que voce não tenha feito as contas erradas, pois voce é o primeiro que fala que o bichão é modesto desse tanto no que se diz a bebedeira.... :D :D O T-Rex mesmo, eu tenho noticias que ele faz 4km/l

Mudando de assunto, duas perguntas...

:?: Ja pensou em passar ele a alcool?

:?: Onde, como, e dentro do que tu colocastes teu Módulo da IE? Nao acho nada descente para revestilo ( ja to quase apelando pra saco plástico e Silver Tape )....

[]'s
Gustavo

Dennis Figueiredo
12/04/2004, 14:14
Iassis meu camarada :D

Quanto ao consumo o negócio é o seguinte, o Kriptonita além de ser todo de fibra não tem muitas "tralhas em cima" isto é, poucos acessórios, é um jeep bem leve. :) :arrow: Ponto positivo à ecônomia.

O diferencial do T-Rex é 44x9, o meu é bem mais longo (47x12) oque faz ele andar a 90km/h calminho calminho. . :arrow: Ponto positivo à ecônomia.

Outra coisa que se deve levar em conta é o peso do pé do piloto, segundo o próprio Giovani o irmão dele tem um pézinho beeem pesado :shock: . Eu ja procuro andar sempre a um velocidade constante e sempre acelerando suavemente. :arrow: Ponto positivo à ecônomia.


Juntando isso tudo ta uma grande diferença no final... não acha?? :D


Quanto a suas outras perguntas.

Nunca sequer me passou pela cabeça em converte-lo a alcool, além de gostar do motor original não sei se isso teria alguma vantagem. Eu faço no mínimo 2 trilhas por mês e NUNCA gasto mais do que R$ 60,00 por trilha, normalmente abasteço R$50,00 e ainda sobra.


Quanto ao módlo da IE, coloquei dentro do porta luvas, pregado na parte mais alta, e sim enrolei ele todo em um plástico hehehehe. Se ele chegar a molhar é porque o jeep ja está sendo levando embora pelas águas :D , ou quase inteiramente submerso.

[]´s grande.

To loco pra ver teu bixo pronto. :twisted:

Dennis Figueiredo
26/04/2004, 09:48
To colocando aqui um videozinho, sem som e com imagem meio ruim, fazer oque se minha máquina é um nojo :D , .

No vídeo aparece eu e o kriptonita num subidão muuito liso com erosões, tive que arrancar numa segunda normal para conseguir limpar os pneus.


Pena que não tem som pra vocês ouvirem o 4.1 berrando até o giro cortar :twisted:

[]´s

Dennis Figueiredo
26/04/2004, 10:15
Aqui um típico obstáculo que só os bloqueados 100% passavam. Inclinava muito e os que não eram bloqueados ficavam parados patinandos as rodas do alto,só rebocando :lol: . E nem pensar em embalar pra passar pois o "capote" era certo. Tinha que manobrar bem devagar.

Eu passei na boa 8)

Uma prova de como o bloqueio transforma o jeep.

[]´s

Dennis Figueiredo
26/04/2004, 10:21
mais uma :D

devagarzinho pra não tombar...


mas passou.

Leandro
26/04/2004, 13:58
Fala Dennis :D
Esse vídeo ja é depois da ultima reforma?? Eu pegunto por causa do parachoque dianteiro cortado...
[ ]s observadores

Dennis Figueiredo
26/04/2004, 14:10
Grande Leandro.... :D

É sim depois da última reforma , essa trilha foi nesse sábado(24/04), ja que o parachoque foi arrancado pela porrada que o bebum deu no poste,
tirei o parachoques e aproveitei pra deixar os pneus livres e fazer um peito de aço tudo numa só peça.

Na foto primeira foto acima da pra ver bem certinho. :wink:


[]´s

Leandro
26/04/2004, 14:25
Veleu Dennis :D
O Kriptonita ta muito legal...
Aproveitando... a sua carroceria não trincou com as trilhas??? Eu sei q a parte embaixo das portas.. são uma parte crítica das carrocerias de fibra....
[ ]s ja pensando numa carroceria de fibra.... mesmo sem ter um Jeep :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Dennis Figueiredo
26/04/2004, 14:51
Veleu Dennis :D
O Kriptonita ta muito legal...
Aproveitando... a sua carroceria não trincou com as trilhas??? Eu sei q a parte embaixo das portas.. são uma parte crítica das carrocerias de fibra....
[ ]s ja pensando numa carroceria de fibra.... mesmo sem ter um Jeep :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Não.... nunca trincou 8) além da carroceria ser uma lage de grossa

Tem outra coisa.

Oque faz a carroceria trincar embaixo das portas é a torção da mesma junto com o chassis, ocasionado pelo trabalho da suspênsão com feixes de mola, quando uma roda fica lá em cima em e outra lá embaixo.


No meu tipo de suspênsão, mesmo com o curso no limite o chassis não torce nada, logo a carroceria também não torce... logo a fibra não trinca.
:wink:

Esse é apenas alguns do motivos de eu preferir suspênsão com molas espeirais . :D

[]´s

Dennis Figueiredo
06/05/2004, 21:49
Bom .....

como previ... com os corte do parachoque os paralamas não aguentaram ja que ficaram muito expostos. Duraram 3 trilhas.

Mandei o "Chico" cortá-los então e encurtá-los para para os pneus ficarem totalmente livres.

Agora qualquer coisa que vier na direção das rodas encosta apenas nos pneus e nada mais.

Apesar de no começo eu achar meio esquisitão, o serviço ficou melhor do que eu esperava.

Dennis Figueiredo
06/05/2004, 21:54
Outra foto... Agora antes de de alguma cosa pegar no paralama pega no pneu primeiro, mesmo que ele deforme... tem muito espaço antes de encontar no paralama.

não reparem a sujeira... é que faz uma semana e meia que não para de chover... daí ta impossivel de lavá-lo.

Beto Lacerda
31/05/2004, 15:19
não reparem a sujeira... é que faz uma semana e meia que não para de chover... daí ta impossivel de lavá-lo.
Pode ficar tranquilo que nós sabemos que normalmente esse jeep fica polidinho pronto para ir ao shopping
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s

Dennis Figueiredo
31/05/2004, 15:35
Ta pissando no meu calo né Betão.. :lol:

Beto Lacerda
31/05/2004, 16:10
To só brincando , mas e ae algum novidade no jeep ?? e os pneus 3K ??

Dennis Figueiredo
31/05/2004, 16:20
eu sei que tu ta bricando. :D

Quanto aos pnues ainda to esperando pelo Marcel... o coisinha demorada.
Mas meu o kriptonita ta no estaleiro mesmo.... to mexendo na suspensão, que vou ganhar alguns centímetros de curso 8) . Foda é que a caixa de roda traseira não vai comportar o pneu quando ele subir. :?

Beto Lacerda
31/05/2004, 16:42
E amortecedores para curso longo achou alguma coisa que não os importados (rancho heck , hds ) ?? to com esse problema tb

Dennis Figueiredo
31/05/2004, 16:49
Cara.... nem comecei a procurar porque ainda não medi o quanto aumentou, até pq ainda não terminei de mexer :wink: ...., pintou problema agora que as molas ficaram curtas... e aqui eu não tenho quem confeccione molas sob medida, vou ter que fazer alguma coisa pra limitar o curso. :D, provavelmente com batentes, pelo menos até desenhar molas novas. 8)

Dennis Figueiredo
31/05/2004, 22:20
não reparem a sujeira... é que faz uma semana e meia que não para de chover... daí ta impossivel de lavá-lo.
Pode ficar tranquilo que nós sabemos que normalmente esse jeep fica polidinho pronto para ir ao shopping
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s

AAAAAA outra coisa.... aqui nem tem shopping :lol: Mcdonald´s entãonem pensar. :P

Dennis Figueiredo
10/06/2004, 02:30
Bom galera vou apresentar um pouco aqui do meu Jeep o Kriptonita, ele está em eterna busca por melhorias e no momento :D ele esta assim hehehe :P :P

:arrow: chassis reforçado
: :arrow: Pneus 32x10,5 recapados Frontieiras em rodas 15x8 off set não lembro (aguardando os 3K frederico 36")
:arrow: Roda livre manual AVM
:arrow: diferenciais 47x12
* traseiro bloqueio Full lock ENSIMEC 100%
* dianteiro blocante LSD.
:arrow: Suspênsão (inspirada na do troller) em molas espirais
:arrow: amortecedores de Band.
:arrow: Motor 4.1 mpfi do Silveirado
:arrow: Caixa clarck (C10) Já quebrei o eixo dela uma vez :twisted:
:arrow: transferência original Willys.
:arrow: Freios à disco, com pinças de Golf ( não gostei, parece que não segura o bicho como deveria)
:arrow: Conjunto Hidrovácuo+cilindro mestre D20
:arrow: Direção hidráulica de F-1000 (fico muuuuito leve)
:arrow: gaiola com 6 pontos
:arrow: estribo ( de parede bem grossa para não furar quando batido contra pedras).
:arrow: Bancos em concha.
:arrow: cintos 3 pontos, já tive os 4 p. mas não me adaptei.
:arrow: Carroceria em fibra da fibercar, é uma lage. :shock:
:arrow: Capota de verão e de inverno toda fechado.



Esqueci de algumas coisas mas o essencial ta aí. :) :)



:!: :!: :!: :!: NÃO ESQUEÇAM DE CLICAR NA FOTO PARA VEREM MELHOR :!: :!: :!: :!:

Dennis Figueiredo
18/06/2004, 16:22
:!: :!: :!: Próximo Up Grade (já em andamento) :!: :!: :!:

:arrow: Aumento de altura em aproximadamento 8cm

:arrow: Pneus 35"x13,5"x16" frederico 3K ou cross(biscoito) 35"x12,5"x15".
Juntando com a altura do pneu devo ganhar uns 15cm de altura total.

:arrow: Eixos de F-75, já estão desmontados e sendo revisados.

:arrow: Aumento do entre eixos em 5cm +ou-. Tenho que esperar os pnues chegarem pra saber a media exata.

:arrow: Troca dos diferenciais por mais curto, atuais 47/12 por 44/9.

Acredito que até começo de julho esteja pronto.

andretomasi
18/06/2004, 18:46
Dennis, me explica uma coisa.. não entendi como pneus maiores vão mudar a distância entre eixos? :shock:

[ ]´s

Leandro
19/06/2004, 13:47
Dennis, me explica uma coisa.. não entendi como pneus maiores vão mudar a distância entre eixos?

Grande Keko... :D
E nem tem como...
Pelo q eu entendi.. o Dennis está esperando instalar os pneus.. pra depois calcular o quanto vai aumentar na distância entre eixos... não q os pneus vão fazer diferença nessa medida... sei la... talvez pra saber o quanto vai ter q recortar a lataria...
Bom.. é oq entendi... :roll: e desculpe a intromissão.... :oops: :oops: ...
[ ]s intrometidos :? :wink:

Dennis Figueiredo
20/06/2004, 16:13
É isso mesmo Leandro!!! :D Keko, vou esperar os pneus chegarem para colocar no eixo, e só então medir certinho, porque vou ter que abrir os paralamas, o eixo inteiro vai ser colocado um pouco para traz, mas como estou na espera, ainda não me dediquei a essas medidas. :wink:

Estou aumentando o entre eixos por dois motivos.

Primeiro por ser mais facil para acomodar os pneus quando a suspênsão trabalhar, porque além de os pneus serem maiores eu conseguei ganhar alguns centímetros de curso com ajustes da suspênsão.

Segundo é para ganhar em angulo de saída, que na minha opnião o do CJ5 não é grande coisa. :wink:

Dennis Figueiredo
21/06/2004, 09:41
Mais uma coisa....

:arrow: Pinças e disco ventilados da Galaxie...


As de antes eram do Golf, já to arrancando fora.

monge
21/06/2004, 11:44
Fala Gente.... :D

Dennis que shopping vc costuma frequentar? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :D :D :D :D :D

O que vai fazer com as pinças e discos antigos? Se for jogar fora ou DOAR pra alguém eu sou o primeiro da fila. :D :D :D

[]'s

Eugênio

Dennis Figueiredo
21/06/2004, 11:58
Fala Monge.... :D não é só tu que mora em interior não, eu também 8) aqui não tem "xópim" :D . As pinças de Golf eu entreguei no rolo pelas do Galaxie, o ex dono delas tava falando que o jeep travada as rodas muito facil..... mas ele usa pneus 31" e motor AP em um CJ3... bem mais leve que o Kriptonita.

Acho que pra ti, assim como pra mim, as pinças do Golf não iam ficar legal. :wink:

Dennis Figueiredo
30/06/2004, 10:53
Algumas fotos do andamento da coisa :D


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/9632335589a9222f7b26215d3bb5a923.jpg

Dennis Figueiredo
30/06/2004, 10:54
Adesivo do Fórum "tortamente" colado :D

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b2bb3dd751183fae9d56f369f07e8cfb.jpg

Dennis Figueiredo
30/06/2004, 10:56
Os eixos propriamente ditos, ainda vão pro jato de areia. 8)


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/b4a481cc756e7f1c7a972562fd0a902c.jpg


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/e78f123a3cc4ad2651069f13a4eb0d28.jpg

Dennis Figueiredo
30/06/2004, 10:59
Mais uma agora :D

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/906b8838f39c346e6e119b6751329460.jpg

monge
30/06/2004, 12:09
como eu disse antes... :D

o amortecedor tá curto. :roll: :D

[]'s

Eugênio

Dennis Figueiredo
27/07/2004, 14:29
Uma prévea de como o bichinho ta ficando

Leandro
27/07/2004, 17:08
Ta muito louco Dennis... :twisted:
Parabens.... :D
Mas ta meio baixinho... :roll: é pq não ta pronto ou vai ficar assim mesmo???
[ ]s achando o Kriptonita muito 10 :D

Dennis Figueiredo
27/07/2004, 17:18
Ae Lendro... quero deixar ele o mais baixo possível... por enquanto a altura é essa(altura do quadro 1,95 Mts), mas ele ta com coxins de 1" a carroceiria ta bem pertinho do chassis, acho que vou precisar aumentar um poquinho mas só a carroceria :wink:

Leandro
27/07/2004, 17:25
Fala Dennis :D ...
Então... eu só falei pq parece q vai ser facil o pneu pegar nos paralamas traseiros.... pelo menos pelas fotos eu fiquei com essa impressão... será q pega???
[ ]s

Dennis Figueiredo
27/07/2004, 20:49
AAA Leandro, esqueci de falar uma coisa, :D atraz vai ficar mais alto sim, quando bati a foto o eixo nem tava no lugar.... se tu perceber bem vai ver que atraz ta sem o eixo, eu so coloquei o pneu do lado pra ver como ia ficar :wink:

Leandro
27/07/2004, 22:14
AAA.. então ta bom... ehehehe... não tinha visto q estava sem eixo atras... :D
[ ]s esclarecidos

Dennis Figueiredo
09/08/2004, 14:57
IIIIRRAAAA
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D


Depois de 3 meses parado o Kriptonita está de volta às trilhas.
Oque dizer? O carro ficou um monstro... suspensão articulando como nunca, pneus cross 35", eixos largos bloqueio 100% e o 4.1mpfi despejando torque de sobra o carro simplesmente não para mais. As trilhas que consideramos pesadas agora passo com a mesma facilidade de andar em uma estrada de terra :shock: . Muitos lugares onde os outros jipes penavam para passar e alguns nem passaram eu passei quase sem acelerar. Em nenhum momento da trilha, NENHUM, o Kriptonita foi forçado.

Bom, quem bateu as fotos não entendia muito, por isso não ficaram muito boas... semana que vem ja vou fazer outra... não vejo a hora 8)

Dennis Figueiredo
09/08/2004, 15:04
:D

Dennis Figueiredo
09/08/2004, 15:06
:D

Dennis Figueiredo
09/08/2004, 15:11
:shock:

Dennis Figueiredo
09/08/2004, 15:16
Essa foto é a sequencia da foto anterior.... depois daquele riozinho uma subida curta ingreme e muito lisa, os jipes eram o obrigados a entrar com um lado por dentro da erosão, subiam acelerando forte e patinando muito, no fim da erosão tinha um degrauzinho que fazia os jipes sempre pararem. Olhem como o eixo largo fez a diferença aqui, nem tomei conhecimento da erosão e o degrazinho de pedra passou muito longe do meu eixo. 8)

Dennis Figueiredo
09/08/2004, 15:19
Mais uma!!

Cotrim
09/08/2004, 15:24
SHOW!

Um dia eu chego lá :D

[]'s

Vinicius Bucco Rossot
10/08/2004, 01:16
E os fredericos 3k 36", desistiu? :roll:

ou é 2° jogo de pneus? :shock: :shock:

Dennis Figueiredo
10/08/2004, 16:16
E os fredericos 3k 36", desistiu? :roll:

ou é 2° jogo de pneus? :shock: :shock:

Vinícius :D esse é o único jogo de pneus que tenho, minha preferência sem dúvida alguma seria um jogo de Frederico, mas as carcaças que madei foram recusadas, e depois só achei esses bolachões cross ja montadas. Mas eu ainda terei um jogo de FRED. :wink:

Beto Lacerda
10/08/2004, 16:16
Dennis , parou a tremedeira agora que foi pra trilha ???
[]'s

Dennis Figueiredo
10/08/2004, 16:26
Mais uma.... 8)

Vou ter que levantar a corroceria dele mais uns 5cm :shock: , para acomodar os pneus quando a suspensão está em fim de curso.

Dennis Figueiredo
10/08/2004, 16:34
Dennis , parou a tremedeira agora que foi pra trilha ???
[]'sParou :D .... eu já não aguentava mais ver aquela merda verde parada.

Beto Lacerda
10/08/2004, 16:41
Mais uma.... 8)

Vou ter que levantar a corroceria dele mais uns 5cm :shock: , para acomodar os pneus quando a suspensão está em fim de curso.
Dennis no meu , eu uso os coxins do motor de opala , o parafuso não é passante então não precisa fazer aquele esquema do "sanduiche" , elimina vibração e é bem alto , deve livrar o espaço que vc precisa
[]'s

Dennis Figueiredo
10/08/2004, 16:49
Dennis no meu , eu uso os coxins do motor de opala , o parafuso não é passante então não precisa fazer aquele esquema do "sanduiche" , elimina vibração e é bem alto , deve livrar o espaço que vc precisa
[]'s


Betão... na minha opnião esse calços além de arrebetarem com certe frequência deixa a corroceiria meio boaba... digo balançando à toa.

leovalle
10/08/2004, 17:40
Dennis no meu , eu uso os coxins do motor de opala , o parafuso não é passante então não precisa fazer aquele esquema do "sanduiche" , elimina vibração e é bem alto , deve livrar o espaço que vc precisa
[]'s
Betão... na minha opnião esse calços além de arrebetarem com certe frequência deixa a corroceiria meio boaba... digo balançando à toa.

Falou bobagem seu catarina,

Uso, nunca arrebentou. Conheço quem usa a mais de 5 anos, idem. A carroceria fica excelente porque ela acompanha mais o movimento do chassi, consequentemente a torção do carro aumenta também. Se está balançando à toa é porque estão bambas. Outra coisa é que se colocar com parafusos passantes, vai rachar a lata abaixo de onde fica a fixação das portas.

Compre os que vem em um plástico transparente, escrito de amarelo. São os melhores, mas não sei a marca.

Se está preocupado com o rompimento, use calcos de carroceria de caminhão. Os parafusos tem ganchos por dentro da borracha; se romper eles fazem o travamento.

[]'s falando pouco, falando bem e não cuspindo em ninguém.

Beto Lacerda
10/08/2004, 17:58
Betão... na minha opnião esse calços além de arrebetarem com certe frequência deixa a corroceiria meio boaba... digo balançando à toa.
tem do porcaria que rasga na instalação e tem do bão , compre do bão que é sem pobremas , e como o leo falou , libera o chassis para uma maior torção , é perceptivel isso , qto a carroceria ficar boba , nunca senti isso , se estiver fixo direitinho num é pra acontecer isso não , ele num mexe tanto qto. vc esta pensando ,
[]'s

Dennis Figueiredo
11/08/2004, 08:24
Também não cuspi em ninguém não Leo, não sei se é a marca que tu usa que deve ser boa então, mas os que a gente acha por aqui são uma PORCARIA sim.

Dennis Figueiredo
11/08/2004, 16:33
uma montagem(em escalas diferentes) tentando mostrar a diferença de largura de antes e depois.

isaianet
14/08/2004, 14:22
Dennis,


Tá animal o Kriptonita!
Temos que combinar alguma trilha ou algum encontro aqui no sul.

Abraços

Dennis Figueiredo
14/08/2004, 16:29
Dennis,


Tá animal o Kriptonita!
Temos que combinar alguma trilha ou algum encontro aqui no sul.

Abraços

Valeu pelo elogio cara :D , quanto a passeio no Sul to tentando agitar alguma coisa... da uma olhada nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4320

Paulo Eduardo
14/08/2004, 20:01
Daêê Dennis...

ficou bom o jeep heim... :D :D

vc disse que ele ta com 1,95 de altura no quadro?? exatamente a mesma do meu , e eu tb to com esse problema dos pneus raspando (com vontade mesmo) na lata quando a suspensão sobe, uso como calço de carroceria uns tarugos de recape de pneu de patrola, aqueles tipo um fronteira achatado, tem um colega aqui que usa isso ha 5 anos e ainta ta blz, tem umas 1,5" +ou-...

[]´s

Dennis Figueiredo
15/08/2004, 22:28
Paulo... preciso de uns 5 cm(a mais do ja tenho) de altura entra a carroceiria e o chassis... acabei de chegar de uma trilha e os gomos do pneus chegaram a marcar.... :shock:

Dennis Figueiredo
28/09/2004, 17:46
Vai uma fotinho aí pra comparar o Krip. com o jipe de um colega meu com pneus 750x16 e jumelos altos.


Com essa altura, pneus com praticamente 36" e entre eios aumentado, o angulo de saída (se tirar o estepe) esta em quase 90° 8)

Dennis Figueiredo
29/09/2004, 20:25
vedeozinho tosco... serve pra ouvir o ronco do 4.1mpfi. :wink:

Scacca
30/09/2004, 09:27
vedeozinho tosco... serve pra ouvir o ronco do 4.1mpfi. :wink:

Parece ronco de liquidificador :lol: :lol: :lol:

[]'s

Ps. Brincadeira ta loco o ronco, depois vou te mandar o ronco do meu, nem uso mais buzina, hehehe.

Sa_Mourao
30/09/2004, 11:08
vedeozinho tosco... serve pra ouvir o ronco do 4.1mpfi. :wink:

O meu jiipe quando tinha o coletor aberto, era + bonito !!!! :lol:

Dava pra escutar eu chegando a 3 quadras de distância ! :shock:

[ ]s

Scacca
30/09/2004, 11:14
CJ é CJ, não importa o tamanho, reparem q nosso amigo Dennis quase beija o joelho no filme.

Super confortável. :lol:

[]'s

Dennis Figueiredo
30/09/2004, 11:51
CJ é CJ, não importa o tamanho, reparem q nosso amigo Dennis quase beija o joelho no filme.

Super confortável. :lol:

[]'s

Aí meu amigo :D to pra te falar que o meu CJ é super macio, o meu beijo no joelho foi por causa do tranquinho que deu na hora de subir o degrau :wink:

Scacca
30/09/2004, 12:04
o meu beijo no joelho foi por causa do tranquinho que deu na hora de subir o degrau :wink:
É precisa ter um pescoço bem forte pra segurar o bonézinho pequeno q vc usa.

Não to te chamando de cabeçudo, longe disso, esses elogios deixo pro moderados.

Parabéns pelo trator, ta locão.

[]'s

Dennis Figueiredo
30/09/2004, 14:22
o meu beijo no joelho foi por causa do tranquinho que deu na hora de subir o degrau :wink:
É precisa ter um pescoço bem forte pra segurar o bonézinho pequeno q vc usa.

Não to te chamando de cabeçudo, longe disso, esses elogios deixo pro moderados.

Parabéns pelo trator, ta locão.

[]'s


Não precisa me chamar de cabeçudo, eu tenho espelho em casa. :lol:

Ricardo Cubas
07/10/2004, 15:20
Dennis,

que cameras voce usa no kriptonita ??? voce tá com pneus 35 e com camera, né ?!

Dennis Figueiredo
07/10/2004, 15:32
Dennis,

que cameras voce usa no kriptonita ??? voce tá com pneus 35 e com camera, né ?!


Uso as 16L540 da Pirelli, são muito resistentes a furos, tem também as 900x16 que são muito boas e mais baratas. Ambas se destinam a uso agrícola.

Eduardo Chaves
07/10/2004, 15:38
Segundo o Bill, isto aqui tá parecendo papo de viado, mas vamos lá... hehehe...

O único detalhe para o uso de câmaras 16 em aros 15, é que devem ser adquiridas novas...

[]'s com câmaras e muito macho...

Ricardo Cubas
07/10/2004, 15:46
Bom essa coisa de viadagem vamos deixar pro dennis e pro Bill .... em briga de marido e mulher nao se mete a colher :twisted:

Agora papo sério , essa camera 900x16 nao é muito estreita ??

Dennis Figueiredo
07/10/2004, 15:59
As 16L540 são maiores...., as 900x16 eu usei por 4anos em rodas 15, NUNCA tive um pneu furado.

Ricardo Cubas
08/10/2004, 11:04
E o que voce acha de usar os pneus sem cameras ??? independentemente de sua opção sexual. :lol:

Dennis Figueiredo
08/10/2004, 11:19
E o que voce acha de usar os pneus sem cameras ??? independentemente de sua opção sexual. :lol:

Vai ser mais facil tu ficar no meio da trilha com pneus vazio devido a algum furo se usar sem câmaras. Mas com essas tuas carcaças eu não me preocuparia muito com isso não. :wink:

Ricardo Cubas
08/10/2004, 11:44
Porra, ainda to na dúvida. Vou gastar 400 reais nas cameras. Podia montar os pneus sem e esperar para investir um pouco mais em bead locks made in Brazil.

Dennis Figueiredo
08/10/2004, 12:02
Porra, ainda to na dúvida. Vou gastar 400 reais nas cameras. Podia montar os pneus sem e esperar para investir um pouco mais em bead locks made in Brazil.


se eu tivesse MICKEY THOMPSON eu usaria bead lock´s. :wink:

Eduardo Chaves
08/10/2004, 13:23
Ricardo,

Eu usei os 3k por 6 meses sem câmaras, foi um pesadelo, inclusive na trilha que fiz em SP qdo tive a sorte de apenas 1 pneu destalonado, a última trilha que fiz assim foram 3 pneus, os kras queriam me matar... hehehe...

E olha que eu mantinha 20 libras...

Há cerca de 2 meses, paguei L$96,00 nas 4 câmaras aro 16, melhor vc dar uma procurada, tente localizar algum distribuidor de material para as borracharias...

[]'s...

Dennis Figueiredo
08/10/2004, 13:29
Essas câmaras da Pirelli são as maiores que temos diponíveis no nosso mercado.

Ricardo Cubas
08/10/2004, 13:32
Ricardo,

Eu usei os 3k por 6 meses sem câmaras, foi um pesadelo, inclusive na trilha que fiz em SP qdo tive a sorte de apenas 1 pneu destalonado, a última trilha que fiz assim foram 3 pneus, os kras queriam me matar... hehehe...

E olha que eu mantinha 20 libras...

Há cerca de 2 meses, paguei L$96,00 nas 4 câmaras aro 16, melhor vc dar uma procurada, tente localizar algum distribuidor de material para as borracharias...

[]'s...

Aqui os caras tão pedindo 95,00 em cada camera !!! A diferença mao poderia ser assim tão grande .

Dennis Figueiredo
08/10/2004, 13:39
Aqui os caras tão pedindo 95,00 em cada camera !!! A diferença mao poderia ser assim tão grande .


Paguei isso nas minhas :wink:

Eduardo Chaves
08/10/2004, 14:16
Ricardo,

Não me lembro o modelo que comprei...

Tente ligar para o Luiz (19) 3461-7762 ou (19) 9145-2317, ele é representante e foi quem me vendeu, de repente...

Tenta explicar que ele vendeu 4 câmaras para mim e entrgou em casa, eu cheguei a lhe mostrar os 3k onde seriam usadas...

[]'s...

Sa_Mourao
08/10/2004, 14:50
Aki em Caxias c não me engano as 900xR16 estão R$50,00 cada !

[ ]s

Dennis Figueiredo
08/10/2004, 15:24
Sim elas são mais baratas, só que menores, logo fica mais esticada e mais fina

Mauro B.
08/10/2004, 20:25
Uso pneus equivalentes a 33,4/11,6 R16 e paguei +ou- R$15 por cada câmara usada em um borracheiro, não sei que camara era, mas era do tamanho certo.

[]'s

Beto Lacerda
13/10/2004, 10:32
Uso pneus equivalentes a 33,4/11,6 R16 e paguei +ou- R$15 por cada câmara usada em um borracheiro, não sei que camara era, mas era do tamanho certo.

[]'s
que pneu ???
[]'s curiosos

equipeminas4x4
13/10/2004, 12:55
Câmara é coisa de viado.

[]´s

Sa_Mourao
13/10/2004, 13:39
Sai daí o inrrustido !!! :lol:
Tu com ou sem câmara é viado igual !!! :?

Mauro B.
13/10/2004, 20:59
que pneu ???
[]'s curiosos

BFGoodrich All-Terrain 295/75 R16 ... bom pra patinação no barro ... :lol:

[]'s esperando os pneus ficarem mais velhos pra recapar agressivamente...

Matoso
14/10/2004, 08:10
Então,

Seguinte, ontem encontrei com os donos dos 35" la na oficina e ele quer 2 mil nos 4.
Eles ainda rodam como estão, mas ele comprou de um cara que usava num CJ e os que ficavam na dianteira pegavam num parafuso da suspensão, então estão com buraquinhos na lateral. Acho que talvez isso seja complicado de consertar.
Aí tem que levar em alguem que entenda realmente disso.

Devo conseguir tirar as fotos somente no domingo, pois estou numa grande correria essa semana.

Abraço

Dennis Figueiredo
14/10/2004, 11:41
Então,

Seguinte, ontem encontrei com os donos dos 35" la na oficina e ele quer 2 mil nos 4.
Eles ainda rodam como estão, mas ele comprou de um cara que usava num CJ e os que ficavam na dianteira pegavam num parafuso da suspensão, então estão com buraquinhos na lateral. Acho que talvez isso seja complicado de consertar.
Aí tem que levar em alguem que entenda realmente disso.

Devo conseguir tirar as fotos somente no domingo, pois estou numa grande correria essa semana.

Abraço


Por esse preço nem precisa ter o trabalho de tirar fotos, agradeço pela atenção :D . Manda um recado pra ele, fala que tá maluco.

Eduardo Chaves
14/10/2004, 13:51
Ele quer calçar a viatura sem por dinheiro em cima... hehehe...

Assim, até eu...

[]'s...

Matoso
15/10/2004, 12:41
Tambem achei caro.

Agora estou continuando minha peregrinacao em mecanicos para ver se consigo ao menos acompanhar o povo na trilha mes que vem.

Paulo Eduardo
15/10/2004, 18:37
E aí, Dennis,

você ja levantou a carroceria do jeep? que calços usou?
eu destruí os dois pára-lamas taseiros e as caixas de roda do jeep esses tempos atrás. Pra vc ter idéa, empurrou até a lata pra cima.
vo ter que mexer nisso urgente...

[]´s

Dennis Figueiredo
16/10/2004, 01:24
Não levantei ainda não, tava até falando com o Marcel hoje sobre isso.... problema é que ja to achando o verdão muito alto, não queria levantar mais, poderia cortar mais paralamas, mas ja cortei tudo q deu, se cortar mais vai ficar um buraco que vai dar de ver o chão por dentro do jipe :D , acho que vou chegar ao cúmulo de limitar curso. :cry:

NeRo
16/10/2004, 07:54
Se você já utilizou todos os recursos para não levantar mais o carro e estes já não são suficientes, levanta, oras! Tá com medo? Ou sem garagem? :D
Limitar o curso é uma boa opção? Vai te prejudicar muito?

Eduardo Velo
16/10/2004, 08:38
Denis , qto deve custar os pneus 35" ?? é menos de 500 lts ??

[]s.. curiosos

Dennis Figueiredo
16/10/2004, 16:37
Denis , qto deve custar os pneus 35" ?? é menos de 500 lts ??

[]s.. curiosos

Depende dos pneus Edu :wink: , os GG estão por volta de R$850,00 mudzilla R$1.050,00, se está perguntando nos meus paguei entre carcaça e recape algo em torno de 600 cada. :wink:

Dennis Figueiredo
16/10/2004, 16:40
Se você já utilizou todos os recursos para não levantar mais o carro e estes já não são suficientes, levanta, oras! Tá com medo? Ou sem garagem? :D
Limitar o curso é uma boa opção? Vai te prejudicar muito?


É deixar ele o mais apto possivel de enfrentar enclinações laterais, se bem que 5cm a mais apenas da carroceiria não sei se vai fazer uma diferença sensível, visto que motor caixa chassis vão ficar da mesma altura.

Pinhal
18/10/2004, 10:17
[, se bem que 5cm a mais apenas da carroceiria não sei se vai fazer uma diferença sensível, visto que motor caixa chassis vão ficar da mesma altura.
Ainda mais que a sua carroceria é de fibra!!! :)
Acho que um Body Lift de 2" não vai interferir muito em inclinações laterais.
Dennis, quem sabe você pode ir naquele mecânico de jeeps aí de Tubarão que tá fazendo um CJ "muito alto".......... aquele que você postou a foto e que fez aqueles "BLs ignorantes"!!! Talves ele possa fazer a mesma coisa no Kriptonita!!! :shock: :shock: :shock:

[]'s

Dennis Figueiredo
18/10/2004, 10:40
Dennis, quem sabe você pode ir naquele mecânico de jeeps aí de Tubarão que tá fazendo um CJ "muito alto".......... aquele que você postou a foto e que fez aqueles "BLs ignorantes"!!! Talves ele possa fazer a mesma coisa no Kryptonita!!! :shock: :shock: :shock:

[]'s


AAAAAA.... o neguinho(que não é negro e tem cara de Osama Binladen), é um gênio da mecânica. Ultimamente descobrimos outra grande dele, nosso amigo Ricardo estava com freio meio baixo e levou na mecânica dele para sulucionar o problema, depois do serviço feito o Ricardo começou a reclamar que o freio tava ruim de pegar pesar de alto..... depois de uma rápida análise descobrimos, o neguinho ao invés de colocar pastilhas novas, soldou duas velhas para "ficar alto". Resultado, o cara pagou para ficar sem freio e ter discos todos riscados pois as pastilhas ja estavam no ferro. :lol: tem que rir pra não chorar.

Pinhal
18/10/2004, 10:59
Pô Dennis esse cara é o "Gênio da Mecânica" mesmo............ soldar duas pastilhas velhas pra fazer uma "nova".........como não pensei nisso antes!!! :shock:
Achei a foto do Jipe Monstro do tal "mecânico".

Giovani Oliveira
22/10/2004, 23:57
E aí, Dennis? Belê? Sou novo por aqui e essa é minha primeira postagem. 8) . Comprei um Engesa há um mês e o bicho tá com pneus GG 35x12,5x15 MT...novos...Estou quase cometendo a loucura de mandar transformar em fredericos...mas li a seguinte resposta postada por vc em outro tópico :
Bela compra, por muito pouco ques elas não foram minhas , tu vai ter carcaças pra vida inteira.... bem melhor que a bosta da Grabber que arranjei... fazer oque né? _________________
São ruins assim? C acha que seria doidera minha transformá-los no valente 3k frederico???? :(
Valeu!!! :D :D

Leandro
23/10/2004, 14:05
Olá Giovani..
Dando minha opnião...
Eu usaria os Grabbers até o fim.. depois usaria pra fazer os 3K..
[ ]s

Dennis Figueiredo
24/10/2004, 00:06
E aí, Dennis? Belê? Sou novo por aqui e essa é minha primeira postagem. 8) . Comprei um Engesa há um mês e o bicho tá com pneus GG 35x12,5x15 MT...novos...Estou quase cometendo a loucura de mandar transformar em fredericos...mas li a seguinte resposta postada por vc em outro tópico :
Bela compra, por muito pouco ques elas não foram minhas , tu vai ter carcaças pra vida inteira.... bem melhor que a bosta da Grabber que arranjei... fazer oque né? _________________
São ruins assim? C acha que seria doidera minha transformá-los no valente 3k frederico???? :(
Valeu!!! :D :D

Fala Giovani :D , se tu não estas satisfeito com o desempenho de suas atuais bolachas eu não vejo nada de mais em transformá-los nos tão falados 3K frederico, com certeza você vai desperdiçar muita borracha, mas pelo menos terá um ótimo desempenhos e carcaças novas, você que escolhe :wink: .

Quanto a eu criticar os GG, não foram do desempenho dele em sí, mas sim da durabilidade e resistencia quanto a cortes e rasgos em suas laterais, infelizmente deixam a desejar por ter laterais fracas. Os GG são mais fracos que os BFG, muito piores que os MAXXIS e comparando aos MICKEY THOMPSON (que Ricardo comprou) são sim uma bosta bem grande. :lol: Mas conheço gente que roda a muito tempo com GG sem problema algum 8)



[]´s

Dennis Figueiredo
29/10/2004, 15:48
MInha mais nova aquisição.............

Super Swampers TSL 36".

Eduardo Velo
29/10/2004, 16:10
Pô Denis , fica colocando esses pneus altos , vai acabar enroscando o teto na entrada do shopping , vai fazer o que num domingão á tarde se não pode entrar no Shopping com o jipe ????

[]s... pensando na diversão de fds do camarada ...

Sa_Mourao
29/10/2004, 16:14
Meus parabéns !!!

Bela compra.

[ ]s

Dennis Figueiredo
29/10/2004, 16:21
Pô Denis , fica colocando esses pneus altos , vai acabar enroscando o teto na entrada do shopping , vai fazer o que num domingão á tarde se não pode entrar no Shopping com o jipe ????

[]s... pensando na diversão de fds do camarada ...


Não dá nada..... eu deixo estacionado na frente, no estacionamento do shopping ninguém veria ele mesmo . :wink:



Com os 35" eu ja tinha que levantar o jipe, com 36 agora..... nem sei oque será de mim :lol:

leovalle
29/10/2004, 16:30
MInha mais nova aquisição.............

Super Swampers TSL 36".

Fio de uma égua. Isso é verdade? Comprou novos? Conseguiu as carcaças pra fazer os frederico? Onde, quando, quanto, quem, pqp.

ME RESPONDE TUDO POR MP


[]'s planejando um assalto lá pras bandas de SC

ramiro_eli
29/10/2004, 16:32
Essas bolachas são zero bala?
Quanto morreu? Askby?

Vamo para por ai em galera!!! Se não minhas bolachas vão ficar pequenas denovo...

Já vou começar a juntar umas latinhas p/ comprar uns SS Bogger 46' 8)

[ ]´s c/ saudades da época que 33' era big foot....e uma relação p/ Dana44 LT$ 60,00...

Dennis Figueiredo
29/10/2004, 16:38
Fio de uma égua. Isso é verdade? Comprou novos? Conseguiu as carcaças pra fazer os frederico? Onde, quando, quanto, quem, pqp.

ME RESPONDE TUDO POR MP


[]'s planejando um assalto lá pras bandas de SC

Da uma bizulhada. :lol:

Dennis Figueiredo
29/10/2004, 16:42
Essas bolachas são zero bala?
Quanto morreu? Askby?




Elas são te um amigo do Sandro, tem até os riscos vermelhos ainda de novas....

Paguei mais barato que um jogo de 35" nacional 8)

ramiro_eli
29/10/2004, 16:49
Comprou as rodas tb?

Dennis Figueiredo
29/10/2004, 16:54
Comprou as rodas tb?

Apenas os pneus.......

leovalle
29/10/2004, 16:56
Comprou as rodas tb?

Não, do jeito que esse nojento é deve ter dado a "roda" :twisted:

[]'s pensando num plano maquiavélico de interceptação de mercadoria

Beto Lacerda
29/10/2004, 17:04
porra catarina parabens pelos sapatinhos ...
mutio boa aquisição ,
nada como ficar rico hein :twisted:
[]'s

leovalle
29/10/2004, 17:42
Dennis,

Tem foto nova sua no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=67482#67482
:twisted:

Uma singela homenagem a você e aos seus 36" :D

Dennis Figueiredo
29/10/2004, 17:53
Rico eu???????/ Tenho que dar um jeito de vender meus cross pra pagar parte do finaciamento de 24x....

Thiago Rodeghel
29/10/2004, 18:58
EU ACREDITO EM CARCAÇAS 36, PRINCIPALMENTE SE FOREM SS :shock: :lol: :lol: :lol:

Parabéns, vc nasceu com o C* pra lua mesmo :lol: !!!

[s]

Dennis Figueiredo
31/10/2004, 11:54
Minha nova assinatura :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

hederi
03/11/2004, 23:29
Carroceria Fibercar.. Compensa ?

Dennis Figueiredo
04/11/2004, 01:04
Carroceria Fibercar.. Compensa ?


Todo mundo fala bem da agromotor, vou te dizer que a da agromotor é uma casquinha perto na minha..... essa na fiber car não é um primo em acabamentos.... mas é a mais grossa que vi até hoje, dizem que a da fiber 4x4 também é muito boa, ainda não vi.

Dennis Figueiredo
16/11/2004, 20:30
Chegaram minhas novas bolachas.... medi na trena e deram mais que 36,5" :D

Acho que vou ter menos problemas que pensei. :wink:

vai algumas fotinhos do meu novo brinquedinho 8) .


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/794fa20dfeec3982e3be6b0cf6d34e53.jpg





http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/2ca2dff677a1cb236027685dac31f984.jpg




http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/8ef07345c567abd1ee8afd546d26a2dc.jpg





http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/0d7e04ef27a4f3f5007049cb92b1a62b.jpg




http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/8e513b6471966dc6d2464bc4fd8c3947.jpg




http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/171cc466d5867220292d9e687d0fc93c.jpg

Eduardo Chaves
16/11/2004, 20:48
Krai Dennis...

Quero ver foto DISSO em ação...

Parabéns...

[]'s na vontade...

leovalle
17/11/2004, 01:47
Cara,

Eu tenho nojo de você

http://community.the-underdogs.org/smiley/puke.gif

Rafael_Reis
17/11/2004, 09:58
Dennis,

Ficou ANIMAL!!!

Porem, note q a roda é muito larga e ta deformando o pneu...
Vai raspar a lateral da carcaça antes de pegar nos gomos, perdendo uma das grandes vantagens dos Freds. Alias, achei os gomos laterais meio pequenos... e em menor quantidade. Sao diferentes dos meus...

EU usaria rodas de tala menor.

Abracao,

Dennis Figueiredo
17/11/2004, 10:48
Dennis,

Ficou ANIMAL!!!

Porem, note q a roda é muito larga e ta deformando o pneu...
Vai raspar a lateral da carcaça antes de pegar nos gomos, perdendo uma das grandes vantagens dos Freds. Alias, achei os gomos laterais meio pequenos... e em menor quantidade. Sao diferentes dos meus...

EU usaria rodas de tala menor.

Abracao,

Rafael..... quanto a tala da roda eu também não gostei, mas achei estranho que essa roda é a mesma que eu usava nos pneus anteriores e apesar de serem quase 1" mais estreito ficava bom, nesse que é mais largo parece que a roda é mais largo que ele, realmente estranho. Quanto ao tamanho dos gomos.... deve ser porque o pneu é grande e parece ser menor.... mas ele é até mais comprido que do pneus do cabrito. Quanto a quantidade e gomos laterais :? depois que tu falou eu fiquei comparando..... sabe que agora to achando pouco gomo mesmo......

Rafael_Reis
17/11/2004, 12:40
Tem q ver q os SS sao diagonais e deformam mais mesmo, em funcao disso nao tem tanta sustentacao como os radiais. É um pnu feito para deformar mesmo.

Agora, q os caras fizeram economia nos gomos laterais, ah isso fizeram...

É q deve ter numero contado de gomos por pneu. Ai quando aumenta o tamanho falta gomo!!! :lol: :lol:

Abracos entendendo TUDO de 3K, :P

Dennis Figueiredo
17/11/2004, 13:39
Rafael..... vamos ver oque acontecerá nas trilhas..... melhor que os meus antigo eu tenho certeza que serão 8) .... qualquer coisa eu negocio denovo com o Cabeça de Jaca. :lol:

Dennis Figueiredo
18/11/2004, 23:32
Mais uma fotinho.... criador e criatura hehehe 8)







http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/8d26057d8ce8937e3af74c7ca93d1917.jpg

Sa_Mourao
19/11/2004, 08:10
Q cabelinho ein !!!!! :shock:

Putz, o pior é q ta com a mão na bund@, tah fazendo "fio terra" ? :lol:

Tah muito legal o projeto de Hulk ! :P

Tapa na orelha

leovalle
19/11/2004, 10:33
esse cara é véio. Deve ser o pai dele, que aliás tá mesmo fazendo o fio terra com 3 fios bitola larga. :twisted:

MAis que belezinha esse seu cabelinho de lambú hei? :twisted:

andretomasi
19/11/2004, 12:33
Ô Dennis, faz favor de ensinar o fotógrafo a tirar foto com foco :twisted:

[ ]´s

Dennis Figueiredo
19/11/2004, 19:24
Q cabelinho ein !!!!! :shock:

Putz, o pior é q ta com a mão na bund@, tah fazendo "fio terra" ? :lol:

Tah muito legal o projeto de Hulk ! :P

Tapa na orelha



esse cara é véio. Deve ser o pai dele, que aliás tá mesmo fazendo o fio terra com 3 fios bitola larga. :twisted:

MAis que belezinha esse seu cabelinho de lambú hei? :twisted:

Não é fio terra não... é que to com vermes, melhor coçar do que fazer que nem cachorro arrastando a bunda no chão. :lol:

Porra... deixa meu cabelo... não vou me estressar com ele.. ja está em final de carreira 8) .

FernandoRisso
22/11/2004, 14:59
Parabéns pelo Kryptonita, ficou muito bom e a suspensão parece ser muito eficiente !!!

Estou montando um CJ-5 '65 com uma mecânica similar a sua exceto pelo 4.1 MPFI, pegamos um motor 6cil 95 que saiu da Camper do meu pai, com um câmbio Clark 4 marchas e uma t-case willys original.

A suspensão que é total novidade (somente na traseira), é uma 1/4 elliptical suspension com feixes de mola da FF, nada está pronto ainda e o Jeep está numa fase crítica: é o começo do fim !!!! Vale dar uma olhada www.jeeprojects.hyperfotos.com.br. A dianteira é um SOA com os mesmos feixes de mola. Para garantir a torção já estão na mão amortecedores rancho 9000 mod. 9012, os maiores disponíveis com cerca de 35cm de torção e quase um metro quando totalmente extendidos.

A única dúvida é com relação ao braço lateral que vc usou, igual ao do Engesa, com um parafuso entrando no suporte no chassis, será que isto não está limitando a torção do seu Jeep ? (que já é muito boa). Num pequeno teste que fizemos o problema é o braço (muito parecido com o seu), uma peça-trick (fotos em breve no site acima) foi feita e o problema parece ter sido resolvido... será que vale um teste ?

Parabéns novamente e espero que possamos trocar informações para cada vez mais ver nossos Jeeps torcendo muito !!!

[]s tracionados.

Dennis Figueiredo
22/11/2004, 16:00
A única dúvida é com relação ao braço lateral que vc usou, igual ao do Engesa, com um parafuso entrando no suporte no chassis, será que isto não está limitando a torção do seu Jeep ? (que já é muito boa). Num pequeno teste que fizemos o problema é o braço (muito parecido com o seu), uma peça-trick (fotos em breve no site acima) foi feita e o problema parece ter sido resolvido... será que vale um teste ?




Obrigado pelos elogios :wink: ... o suporte que falas é este?

FernandoRisso
22/11/2004, 17:10
É esse mesmo, igualzinho ao do Engesa, certo ? ...

Nós (eu e meu irmão) acreditamos que da forma que esta peça é feita, em um determinado momento a suspensão não vai abrir mais. O ideal seria que tivessemos uma Heim Joint ou Jhonny Joint (utilizada nas suspensões gringas como Skyjacker, Rancho etc - ver foto), como uma esfera que gire num suporte sem fim.

Encontramos uma parecida nos arados agrícolas, porém sem a rosca para encaixar no braço lateral, esse foi o problema. Desistimos e fizemos uma peça (veja amanhã no site que tem as outras fotos do meu Jeep).

Pode ter certeza que com essa simples mudança os resultados serão mais incríveis ainda na sua suspensão, o braço vai ter um movimento vertical maior e não influenciará em nada o primeiro princípio que é manter o diferencial alinhado e de pé para evitar que gire sobre seu eixo.

[]'s tracionados.

p.s.: algum comentário sobre a suspensão que montamos ? ainda não está totalmente pronta, mais fotos dos últimos acabamentos amanhã !!!

Dennis Figueiredo
22/11/2004, 19:31
Opa... encurtanto assunto... :wink: fiz nesse tipo porque além de ter movimento vertical dos links esse tipo de suporte permite o link girar dentro das buchas quando os eixo cruzam. Considerei também que na época que desenhamos a suspensão eu usava o jipe de forma mista. Mas hoje eu tenho mais curso na minha suspensão que meu carro comporta :wink: , para tirar proveito de todo o curso dela eu teria que cortar totalmente os paralamos e ter amortecedorem bem maior dos que tenho hoje.

[]´s

FernandoRisso
23/11/2004, 08:07
Valeu mesmo pelas dicas, e desejo muita sorte com seu Jeep e que esteja sempre em evolução.

Agora vou tentar aplicar tudo de importante que vc disse no meu Jeep e tentar chegar próximo, mas acho que vai ser difícil, afinal vc já e um expert nessa comunidade e eu estou muito longe...

Parabéns novamente...

Nós vemos na trilha...

[]s

Dennis Figueiredo
23/11/2004, 08:12
Não liga para o expert ali do lado não :D , até me viro um pouco, mas tem gente aqui que entende muito mais que eu...

Ian Moreira
02/12/2004, 15:10
PARABÉNS DENNIS :D

Em um universo de tópicos, o seu Jeep está na 10º colocação
dos Tópicos mais vitos pelos usuários, isso é que é MARKETING :D



http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/



no quesito popularidade você só está perdendo pro Jeep do Chefe, e do Bil :wink:


[]' Reporters.......

Dennis Figueiredo
02/12/2004, 15:22
HAHAHAHAHAHA.... oque o homi foi perceber... :wink:

Valeu... :D mas isso se deve a quantidade de resposta que posto e o link do KRip. estar na minha assinatura. :D

Birita
02/12/2004, 15:37
HAHAHAHAHAHA.... oque o homi foi perceber... :wink:

Valeu... :D mas isso se deve a quantidade de resposta que posto e o link do KRip. estar na minha assinatura. :D

dexa de humildade dennis, é porque o Kriptonita ta muito legal mesmo

[]´s

leovalle
02/12/2004, 15:48
dexa de humildade dennis, é porque o Kriptonita ta muito legal mesmo
[]´s

Puxa saco. Pq você não monta um barraco e vai morar lá em tubarão com Dennis.

Dedadas interestaduais

Dennis Figueiredo
02/12/2004, 16:15
Esses mineiros pé de bicho só encomodam :)

Ian Moreira
02/12/2004, 17:06
Esquenta não Leovale :o

você está quase chegando ao status do dennis falta muito pouco olha lá :D


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/


Como eu disse falta muito pouco só 2798



[]' Amigus.........

Dennis Figueiredo
02/12/2004, 18:15
HAHAHAHAHAHA.... no creo no creo :lol:

Beto Lacerda
03/12/2004, 19:43
ae nojentão quero ver essa tranqueira de perto aki em sp
[]'s indo buscar o cabeçote :lol:

Cotrim
07/12/2004, 16:41
Dennis,

Foi show o Kriptonita no trial. Pena que vcs não ganharam. Não sabia que vcs iam voltar no domingo de manhã, se soubesse, tinha ido tomar as cervas na Bruna, para podermos conversar direito.

[]'s

ramiro_eli
07/12/2004, 16:49
Foto do Trial:

dero
07/12/2004, 18:53
Dennis,

o carro ta filé demais.

como é q funciona o sistemas de desconecção ?

vc tem fotos dele conectado?


valeu

NeRo
07/12/2004, 22:06
Em um universo de tópicos, o seu Jeep está na 10º colocação dos Tópicos mais vitos pelos usuários, isso é que é MARKETING
Não é nada disso não velho... O Leo, o Marcel, o Mourão, Eu e todos os MODERADOS, entramos todo dia, procurando assunto pra zuar com o cara! :twisted:

Parabéns Coxinha! :twisted:

Dennis Figueiredo
08/12/2004, 08:12
Dennis,

Foi show o Kriptonita no trial. Pena que vcs não ganharam. Não sabia que vcs iam voltar no domingo de manhã, se soubesse, tinha ido tomar as cervas na Bruna, para podermos conversar direito.

[]'s

Show???? Aonde??? Qubrei no primeiro obstáculo lembra??? hehehhehe. Quanto a ter ido na Bruna Eta casinha mais longe heim PQP.... foi uma pena mesmo, dessa vez quem dormiu foi eu :roll:

Dennis Figueiredo
08/12/2004, 08:14
Em um universo de tópicos, o seu Jeep está na 10º colocação dos Tópicos mais vitos pelos usuários, isso é que é MARKETING
Não é nada disso não velho... O Leo, o Marcel, o Mourão, Eu e todos os MODERADOS, entramos todo dia, procurando assunto pra zuar com o cara! :twisted:

Parabéns Coxinha! :twisted:

Coxinha?????? esse título foi muito carinhosamente concebida a vossa pessoa, e é intransferível :wink:

Polvora
08/12/2004, 08:51
quem dormiu foi eu

Desculpa o fora, mas

HAHAHAHAHAHAHAHA... o coxinha dormiu no banco com os cachorros lambendo a boca dele e ele ainda gostou.

[]

Beto Lacerda
08/12/2004, 16:20
hehe , as meninas num aguentaram a bebida e dormiram , uma (dnnis) no banco com os cães lambendo a cara , outra na sala (desiree) e a terceira (porva) dormiu no banco de traz do suzuki da portaria da casa da bruna até o nived e do nived até sua casa :twisted:

Dennis Figueiredo
08/12/2004, 16:29
É Beto hehehe.. (com todo respeito) tua namorada tava no sofá enterrada no meio da almofadas eu quase sentei nela . Lembra? :lol:

Beto Lacerda
08/12/2004, 16:37
É Beto hehehe.. (com todo respeito) tua namorada tava no sofá enterrada no meio da almofadas eu quase sentei nela . Lembra? :lol:
hehe lembro sim , lembro tb da sua cara qdo viu ela lá , todo sem graça :lol: :lol:
[]'s

Dennis Figueiredo
08/12/2004, 16:44
hehe lembro sim , lembro tb da sua cara qdo viu ela lá , todo sem graça :lol: :lol:
[]'s


Claro que fiquei sem graça, nem conhecia o guria...... se fosse contigo eu sentava encima e peidava.

dero
08/12/2004, 17:14
Dennis,

o carro ta filé demais.

como é q funciona o sistemas de desconecção ?

vc tem fotos dele conectado?


valeu


Ae cara blz?

cade vc?

andretomasi
08/12/2004, 17:21
Desconecção do quê? :?:

[ ]´s teclando enquanto abro furos no painel do jipe

Dennis Figueiredo
08/12/2004, 17:37
Dennis,

o carro ta filé demais.

como é q funciona o sistemas de desconecção ?

vc tem fotos dele conectado?


valeu


Ae cara blz?

cade vc?

OPA.... não tinha visto isso....
Obrigado pelo elogio ao carro. :wink: .
Quanto as desconexão, são pinos que tiro liberando uma bucha de um dos links de cada eixo, permitidindo o eixo girar junto com o outro link fazendo a suspensão abrir muito mais. :wink:

Quanto a fotos.... não tenhu :wink: minha máquina ta quebrada :roll:

geberhard
08/12/2004, 19:31
Dennis,

Jeep muito legal. Estarei em Floripa vindo da California em duas semanas, adoraria saber algumas trilhas na area e poder dar uma Jeepada. Ano passado dei uma de leve com a grand cehrokee no Brazil, mas da pena da coitada!
Abracos, Gui

Aqui esta o link sobre o meu jeep:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6809

Eduardo Velo
08/12/2004, 19:37
fotos do Rubble Crawling de SP ...
Já arrumou o cardan do guincho e reposicionou ???

[]s...

Eduardo Velo
08/12/2004, 19:42
Resgate do CJ do RJ no Rubble Crawling ...
A subida no barranco pra manobrar foi show , pena que perdi , hehehe ...

[]s...

Dennis Figueiredo
08/12/2004, 20:59
Edu........ Valeu pelas fotos... gostei da cara de (dãr eu sou idiota) que fiquei na segunda foto hehehhhee

[]´s

Dennis Figueiredo
09/12/2004, 08:15
Dennis,

Jeep muito legal. Estarei em Floripa vindo da California em duas semanas, adoraria saber algumas trilhas na area e poder dar uma Jeepada. Ano passado dei uma de leve com a grand cehrokee no Brazil, mas da pena da coitada!
Abracos, Gui

Aqui esta o link sobre o meu jeep:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6809


Opa... moro não muito longe de floripa, to marcando pra fazer umas perto de Ibiraquera, bem perto de ti, quanto tiveres aqui no Brasil ta um toque. :wink:

Digo
09/12/2004, 10:46
Fala ae Catarina, blz?

Cara, realmente seu jeep ta show de bola e o motor 4.1 é coisa de loco, tem horas que parece que apagou, mas o bixo continua andando na sussa.

[]´s

Dennis Figueiredo
09/12/2004, 10:54
Fala ae Catarina, blz?

Cara, realmente seu jeep ta show de bola e o motor 4.1 é coisa de loco, tem horas que parece que apagou, mas o bixo continua andando na sussa.

[]´s

Por isso que gosto de motor grande, se pode entrar nas subidas numa marcha mais longa e devagar, e se precisar de giro nas rodas é só cutucar o acelerador que a giros das rodas aumentam imediatamente :wink: .

Parece que o 4.1 virou moda agora né? Aqui agora o pessoal quer o V6 da Blazer, eu não troco o meu nem fode***.

thiagoloco
09/12/2004, 15:08
o gay as carcaça que vc usou sao de tsl neh........se são coisa de veado pq vc usa???
ah tah alem de gay vc eh veado........



Grabber, BFG, MTR, TSL e outras porcarias são coisas de veado.

Dennis Figueiredo
09/12/2004, 15:14
o gay as carcaça que vc usou sao de tsl neh........se são coisa de veado pq vc usa???
ah tah alem de gay vc eh veado........



Grabber, BFG, MTR, TSL e outras porcarias são coisas de veado.



Não mesmo.... TSL é o modelo da banda de rodagem, carcala é super swamper com banda 3K, tenho então super swampers 3k, logo não sou veado.

leovalle
09/12/2004, 15:56
o gay as carcaça que vc usou sao de tsl neh........se são coisa de veado pq vc usa???
ah tah alem de gay vc eh veado...

Não fala assim com o meu fofinho :?

levando []'s por tráz

ramiro_eli
09/12/2004, 16:05
Dennis,

Vc pode ter o pneu que for, até um de ônibus espacial recapado na Interco...
Mas voce continuará sendo veado.

geberhard
09/12/2004, 17:09
Opa... moro não muito longe de floripa, to marcando pra fazer umas perto de Ibiraquera, bem perto de ti, quanto tiveres aqui no Brasil ta um toque. :wink: [/quote]

Dennis, seria uma boa! Ibiraquera e perto de Floripa (Garopaba), portanto tentarei entrar em contao.

Abraco,

Gui

NeRo
11/12/2004, 10:27
Parece que o 4.1 virou moda agora né? Aqui agora o pessoal quer o V6 da Blazer, eu não troco o meu nem fode***.
Virou! Quando eu não precisava, chovia motor na minha cabeça. Agora que eu preciso, não acho nem um parafuso. Vou acabar enfiando o primeiro 6 canecos a álcool que aparecer :(
Falando nisso, onde você instalou o módulo?
:mrgreen:

Dennis Figueiredo
12/12/2004, 21:53
... onde você instalou o módulo?
:mrgreen:




Na parede superior dentro do porta luvas... :roll:

ramiro_eli
13/12/2004, 10:44
Eu achei um motor 4.1 mpfi completo(motor completo, chicote e módulo) a venda na Ponto D., um desmanche que fica bem no início da marginal da Castelo Branco.
Mas eu achei muito caro, 3,5k. :shock:

Dennis Figueiredo
13/12/2004, 11:31
No começo do ano um colega meu comprou um conjunto completo da blazer V6 executive, motor cambio auto. e trasnferencia... pagou tudo 5 paus, mas ainda não colocou no carro, não sei como ele aguenta. :D

Sandro Tannuri
13/12/2004, 20:10
No começo do ano um colega meu comprou um conjunto completo da blazer V6 executive, motor cambio auto. e trasnferencia... pagou tudo 5 paus, mas ainda não colocou no carro, não sei como ele aguenta. :D

Isso é uma raridade!!!!!! Procurei pelo Brasil inteiro e não achei. Ou era automatica e 4x2 ou 4x4 manual.

Abraços,

Beto
13/12/2004, 21:02
Beleza Dennis, o Theo comprou a minha sucata da s-10, mas sem motor, 4x4 manual, ele vai montar em uma gaiola, logo mas ele deve estar chegando por esses lados.

Sa_Mourao
14/12/2004, 12:09
tb tô procurando automática da Blazer V6

ramiro_eli
14/12/2004, 12:59
Na rua Piratininga tem câmbio auto Okm de Blazer a venda. Na loja Santo Vitto
2.8k. Mas não tem o modulo nem chicote

ramiro_eli
14/12/2004, 13:01
Achei o contato deles:
João Santovito
Tel.:(11) 3341-4144
santovitoecia@terra.com.br

Dennis Figueiredo
14/12/2004, 15:22
Eu não costumo fazer isso..... :shock:

Dennis Figueiredo
14/12/2004, 15:25
Sequência....


Fonte: www.ubroc.com.br

Dennis Figueiredo
03/01/2005, 22:35
Bom... na ultima trilha que fiz nesse final de semana comecei a ter a impressão que o Kriptonita inclinava mais que os outros carros, passei a achar então que o meu jipe estava com muito body roll.

Botei na cabeça que iria fazer alguns testes, mas antes faria algumas medidas e com fotos da situação atual do Krip :wink: .

Primeiro eu testei o curso, queria ver se eu eliminando o body Roll eu perderia curso.

Aqui agumas fotos, como eu estava com preguiça de ir até à oficina do Boiola fiz a minha própria ultra hiper mega rampa tabajara. 8)

Fiz as medidas.









http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/3f6af3c5883308d8d42e011aa7d7f99e.jpg


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/202726c11a91b01918b6693b099ef4e8.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/047c29c8c3f369b250551949d440377e.jpg




Peguei a trena e medi quantos cm ele tinha subido, bateu em 1,10mts de altura, os paralamas estão limitando o curso, acredito que se cortá-los chegarei a algo em torno de 1,30 mts.

As fotos a seguir mostram que os pneus não tem mais oque subir. :wink:








http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/b9077d6ed5d3b59c06e7236c511afe23.jpg



http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/7a681bf880e614e3691f6c5acda31a91.jpg



O curso sa suspensão me deixou muito satisfeito, eu poderia cortar mais os paralamas para obter maior curso, mas como as trilhas que faço aqui dificilmente o Kriptonita usa totalmente o curso da suspensão, vou deixar assim mesmo.

Chegou a hora de eu medir o body roll, oque estava mas me intrigando, mas essas fotos só provaram que eu estava com neurose, pois apesar do krip. estar com curso muito bom, ele também tem muito pouco body roll, como mostra a foto.







http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/29d5c58f02a48dcf0c5a01f65206b45d.jpg


Observem que a carroceria pouco inclina em relação aos eixos, eu estava cismando com uma coisa que está muito boa.

Fiquei muito satisfeito com o curso de suspensão do krip, e mais feliz ainda quando ao body roll pequeno que ele apresenta.

[]´s orgulhosos 8)

Scacca
03/01/2005, 22:44
SHOW, ta bom pra caralho.

Tem gente ai com conjuntos muito mais caros e que nao conseguem chegar num resultado final tão bom.

Parabéns

[]'s

jeferson
04/01/2005, 11:51
Parabens seu Jeep está show... :wink: :wink: :wink:

Abraços

Rafael_Reis
04/01/2005, 13:10
pelo amor de deus, o q é essa tua rampa animal?

:shock:

Conseguiu fazer uma ainda mais perigosa q aquela com a tora de madeira...

PQP! Realmente tu é insuperável! :roll:

Dennis Figueiredo
04/01/2005, 13:42
pelo amor de deus, o q é essa tua rampa animal?

:shock:

Conseguiu fazer uma ainda mais perigosa q aquela com a tora de madeira...

PQP! Realmente tu é insuperável! :roll:


HAHAHHA... quando fui descer da power super ultra hyper mega rampa PLUS...... os pneus desmoronaram e o Krip. caiu la de cima :lol: .... a senssação foi de descer uma lombada 8)

Dennis Figueiredo
04/01/2005, 20:39
Hoje medindo denovo numa rampa descente, e calculando pela tabela da suzuki offroad, cheguei a alguns resultados quanto ao Rti.


Em rampa de 20º 1.585 de RTi
Em rampa de 30° 1.085 de RTi

dessa vez não tenho fotos :wink:

NeRo
04/01/2005, 22:42
Dá pra qualificar a rolagem sem movimento? Apenas verificando o quanto a carroceria inclina? :?
Pensei que isso só pudesse ser notado dinamicamente...

Dennis Figueiredo
04/01/2005, 23:00
Dá pra qualificar a rolagem sem movimento? Apenas verificando o quanto a carroceria inclina? :?
Pensei que isso só pudesse ser notado dinamicamente...

No que eu quero testar da sim, queria ver o body roll quando a inclinação lateral, e não a força da inércia de quando se faz uma curva. :wink:

Sa_Mourao
05/01/2005, 08:33
Tah fraco ...... :shock:

Bem legal aquela tua rampa !!! A tua cara mesmo. :wink:

É um vida curta mesmo !!! :P

[ ]s

Sandro Tannuri
05/01/2005, 11:01
Hoje medindo denovo numa rampa descente, e calculando pela tabela da suzuki offroad, cheguei a alguns resultados quanto ao Rti.


Em rampa de 20º 1.585 de RTi
Em rampa de 30° 1.085 de RTi

dessa vez não tenho fotos :wink:

Voce mediu isso certo?
Como é sua suspensão?
Muito bom o resultado!!

Abraços,

ramiro_eli
05/01/2005, 11:02
Como se não bastasse a rampa suicida, ele ainda entrou em baixo do Krip :shock: :shock: :shock:
hahahaha!!!

Mas a susp. tá muito bacana mesmo, já a rampa....

Dennis Figueiredo
05/01/2005, 11:21
Sandro....... não sei se ta certo..... :lol:

Usei esse link para obter os resultados http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/rti.html

coloquei o entre eixos e quando a roda subiu, na rampa normal na oficinas subi mais um pouco que nessa foto, pois a montanha de pneus prestes a desmoronar me impediu de subir mais. A roda subiu 116cms antes de levantar alguma.

Ramiro..... a medida foi feita numa rampa segura :wink: , não sou tão maluco assim. :lol:

Elmer_Jeep
05/01/2005, 13:40
Dennis, essa última foto aí onde vc observou o body rool, vc sabe qual a inclinação ideal pra fazer essa verificação :?:

1[] e o krip ficando cada vez mais bruto. :twisted:

Dennis Figueiredo
05/01/2005, 13:53
Dennis, essa última foto aí onde vc observou o body rool, vc sabe qual a inclinação ideal pra fazer essa verificação :?:

1[] e o krip ficando cada vez mais bruto. :twisted:


Valeu pelo elogio, quanto a inclinação ideal, na minha humilde opnião acho que cada caso é um caso. Eu fui no olhometro mesmo, apenas inclinei o jipe para ver se a carroceiria iria inclinar, nada científico :wink: , mas olhando a foto percebesse que ele ainda está bem longe de tombar, e era apenas isso que eu queria saber. :D

equipeminas4x4
05/01/2005, 15:49
inclinação lateral? Coloca pneu nessa merda, não tombou nem 10º. Vamu levanta isso ae meu amigo.

[]´s... querendo ver o teste da corda do spotter.

Sandro Tannuri
05/01/2005, 19:53
Sandro....... não sei se ta certo..... :lol:

Usei esse link para obter os resultados http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/rti.html

coloquei o entre eixos e quando a roda subiu, na rampa normal na oficinas subi mais um pouco que nessa foto, pois a montanha de pneus prestes a desmoronar me impediu de subir mais. A roda subiu 116cms antes de levantar alguma.

Ramiro..... a medida foi feita numa rampa segura :wink: , não sou tão maluco assim. :lol:

Parabens! Isso é muito curso de suspensão.
Como e a sua suspensão?

Abraços,

Dennis Figueiredo
05/01/2005, 20:37
Parabens! Isso é muito curso de suspensão.
Como e a sua suspensão?

Abraços,


Sandro.... obrigado.... quanto ao RTI eu s[o coloquei por colocar.... náo faco ideia da grandeza desses numeros, se dizer que teu jipe tem 500 a mais de rti ou 50.... eu nao vou saber a diferenca :D

Sandro Tannuri
05/01/2005, 21:02
RTI e uma maneira universal de medir curso de suspensão minimizando a interferência do entre eixos. Um veiculo com entre eixos maior e capaz de subir mais alto num obstaculo mantendo as rodas no chão mas não quer dizer que a suspensão tenha mais curso.
O seu Jeep sobe 116 cm mantendo as outras no chão, o Samurai do Jorge Freitas subia 107,4 cm antes de alongar o entre eixos e tinha 1545 de RTI. Mesmo subindo menos que o seu tinha um RTI parecido, hoje ele sobe 124 cm mantendo o mesmo RTI porque aumentou o entre eixos. O Hulk sobe 140 cm e isso da 1710 de RTI a 20 graus, alem de ter mais curso tambem tem mais entre eixos por isso sobe bem mais e tem somente um pouco a mais de RTI.

Abraços,

Dennis Figueiredo
13/01/2005, 22:10
Futuras aquisições..

:arrow: Bead Lock
:arrow: ARB no dianteiro.

Projetos futuros para talvez a partir de MAIO.




KRIPTONITA II..... dessa vez na versão nipônica. :wink:

NeRo
14/01/2005, 07:33
KRIPTONITA II. dessa vez na versão nipônica.[/color]
Talvez Baiacú seja um nome mais interessante. :D

Sa_Mourao
14/01/2005, 11:23
Acho q tu deveria mudar a cor do jipe ! :D

Coloca as cores da bandeira Gay ! :P

Daí já combina com o nome da tua equipe de trial. :wink:

Dennis Figueiredo
18/01/2005, 11:07
:D

Sa_Mourao
18/01/2005, 11:29
Legal essa montagem :lol:

Tah e aí vai mudar quando a cor dessa encrenca ?

Dennis Figueiredo
18/01/2005, 11:37
Legal essa montagem :lol:

Tah e aí vai mudar quando a cor dessa encrenca ?


Never............ meu samuca vai ser dessa cor 8)

Duda Lopes
18/01/2005, 12:35
Dennis Figueiredo,

Never............ meu samuca vai ser dessa cor



Conta para nós, o que esta tramando??

Dennis Figueiredo
18/01/2005, 13:29
Dennis Figueiredo,

Never............ meu samuca vai ser dessa cor



Conta para nós, o que esta tramando??


Nada de mirabolante...... :wink: ...... A partir de Abril ou Maio eu saio a caça de um samuca feixe.... será meu novo brinquedo. :wink:

Duda Lopes
18/01/2005, 14:12
E o atual?? Vai desfazer ou ficar com os dois??

Dennis Figueiredo
18/01/2005, 14:46
E o atual?? Vai desfazer ou ficar com os dois??

Vou ficar com os dois..... a princípio.
Penso em fazer o samuca para trilhas mais leves, com pneus 31 e não mexer muito na originalidade dele.

Com o krip alguma trilhas estão perdendo a graça, e além de ser estar insuportável fazer os deslocamentos rodando com o CJtão. :wink:

Duda Lopes
18/01/2005, 15:05
Dennis Figueiredo,

Vou ficar com os dois..... a princípio.
Penso em fazer o samuca para trilhas mais leves, com pneus 31 e não mexer muito na originalidade dele.

Com o krip alguma trilhas estão perdendo a graça, e além de ser estar insuportável fazer os deslocamentos rodando com o CJtão.



Legal, boa sorte no novo projeto.

Abracos,

Beto Lacerda
19/01/2005, 17:51
Vou ficar com os dois..... a princípio.
Penso em fazer o samuca para trilhas mais leves, com pneus 31 e não mexer muito na originalidade dele.

vai vc de CJ e manda a muié de samuca :P , eu por enquanto to indo de carona no samuca :cry: :lol:
[]'s

Dennis Figueiredo
19/01/2005, 19:04
vai vc de CJ e manda a muié de samuca
Minha mulher odeia jipes :D


:P , eu por enquanto to indo de carona no samuca :cry: :lol:
[]'s

Desde de que eu te conheço estais nessa situação... :lol: