PDA

Ver Versão Completa : Oque vc sugeria para os fabricantes mudarem nas picapes que temos no mercado.



wagnerf
19/09/2006, 14:54
Turma a um tempo atraz me atrevi a mandar uma mensagem para a mit, propondo algumas mudação na savava, para tornara na minha opnião, uma picape bem legal para expedições e afins. Ai pensando nisto que tal um topico para expormos oque serial legal em termos de mudanças, nas picapes disponiveis no nosso mercado. Bom lembrando que tem de ser coisas plausiveis que não as tire do mercado por preço e afins.

Para a savana, eu sugeri o uso do motor na configuração de 121 cv, instalar o bloqueio de diferencial traseiro tipo o da Sport e trocar os pneus por 31, num sei se o preço o tornaria inviavel acho que não, mas ficaria muito boa para expedições, competições, uso diario, eu toparia mediante as condições trocar minha Frontier numa Savana assim.

Abraço a todos, e vamos por as ideias ai.

emerson_dickel
19/09/2006, 16:11
Na minha opinião a ranger ficaria show com Pneus BF 265/75 R16 A/T e com TGV.

Chacal do Pantanal
19/09/2006, 16:18
O preço para mais barato

edubelem
19/09/2006, 17:19
Na minha opinião a ranger ficaria show com Pneus BF 265/75 R16 A/T e com TGV.
Disponibilizar câmbio AT e Bloqueio manual de série, também:concordo:

murilloaquino
19/09/2006, 18:16
A savana ja vem com os pneus 31 MUD Wagner...

abrass

wagnerf
19/09/2006, 18:48
A savana ja vem com os pneus 31 MUD Wagner...

abrass
Murillo acho que é 30 aquele pneu

murilloaquino
19/09/2006, 19:17
Wagner...
olha la no site da mit, q tem as especificaçoes dos pneus..
e eu tb acabei de ver uma aqui, é exatamente os M/T 31x10.5

abraços

jeisonk
19/09/2006, 20:48
De qualquer forma, o que realmente teria que ter na Savana, pelo seu propósito, mais até do que a Sport/Outdoor é realmente o bloqueio.
Deveriam ter começado por ela com bloqueio, não pelas outras.
Foi uma mancada, apesar de achar uma excelente viatura e se Deus quiser ainda vou ter uma.

Abraços

Marcello Ladeira
19/09/2006, 21:51
Bom eu gostaria de ver os equipamentos da Savana no modelo Sport. Acho que ficaria o bicho.

No caso da minha L200 gostaria de uma câmbio mais gosto... já reclamei aqui em outros tópicos do câmbio manual da minha pickup e um motor mais atualizado frente as rivais, de preferência para melhorar o consumo.

Agora para melhorar para valer acho que só se a Mit lançasse o modelo novo, o que eu acho que ainda levam pelo menos 2 anos.

[]s,

wagnerf
20/09/2006, 11:58
Tenho sugestões para a Frontier também, serai dar uma melhorada na relação da primeira, usar o motor da Internatilnal de 163 CV e logico bloqueio traseiro.

wagnerf
20/09/2006, 11:59
De qualquer forma, o que realmente teria que ter na Savana, pelo seu propósito, mais até do que a Sport/Outdoor é realmente o bloqueio.
ter uma.

Abraços

Idem....................

Pedro Freitas
20/09/2006, 12:26
bloqueio e a cabine dupla muito pequena.

fora isso, nao tenho que reclamar.
[]'s

murilloaquino
20/09/2006, 12:34
Colocar um espaço descente pra passageiros no banco traseiro.Acho q o espaço é muito mau aproveitado pelo tamanho do carro...

abreu
20/09/2006, 13:44
Para a Ranger 3.0:
- Melhorar angulo de entrada
- Diminuir as vibrações do motor e cambio em baixas rotações
- Melhorar a altura livre do solo
- Proteger melhor as coifas da homocinética e cardã (com uma chapa metálica)
- Elevar a tomada de ar original
- Bloqueio de diferencial
- Farois de milha bem vedados para não entrar água

É isso...

Abraços.

edubelem
20/09/2006, 15:01
Tenho sugestões para a Frontier também, serai dar uma melhorada na relação da primeira, usar o motor da Internatilnal de 163 CV e logico bloqueio traseiro.

Bastaria usar o MWM 4.08 TCE 3.0, que te dá de 120 - 180 Cv http://www.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=11 e pela especificação, parece que só é diferente o eicho.

José Augusto
20/09/2006, 16:01
Já que é para sonhar, vamos lá, pneus 37" de fábrica, diferêncial central, suspensão de longo curso com ajuste de altura e rigidez, bloqueio de diferêncial, cambio CVT acoplado com caixa de redução e overdrive, motor diesel 8cc eletrônico com comando variável e capaz de gerenciar e desligar até 4 cilindros (econômia), biturbo (2 turbinas uma pequena e uma grande) 450 cv e 120 kgfm de torque.
No acabamento algo como a avalanche, podendo se transformar de cabine simples em dupla e de dupla para SUV.
Tudo isso com um sistema "a prova dágua" e submerssão até 1.5 m de altura.

edubelem
20/09/2006, 16:11
Já que é para sonhar, vamos lá, pneus 37" de fábrica, diferêncial central, suspensão de longo curso com ajuste de altura e rigidez, bloqueio de diferêncial, cambio CVT acoplado com caixa de redução e overdrive, motor diesel 8cc eletrônico com comando variável e capaz de gerenciar e desligar até 4 cilindros (econômia), biturbo (2 turbinas uma pequena e uma grande) 450 cv e 120 kgfm de torque.
No acabamento algo como a avalanche, podendo se transformar de cabine simples em dupla e de dupla para SUV.
Tudo isso com um sistema "a prova dágua" e submerssão até 1.5 m de altura.

É 007, só encomendando p/ o Mr. Q:mrgreen:

wagnerf
20/09/2006, 16:15
Já que é para sonhar, vamos lá, pneus 37" de fábrica, diferêncial central, suspensão de longo curso com ajuste de altura e rigidez, bloqueio de diferêncial, cambio CVT acoplado com caixa de redução e overdrive, motor diesel 8cc eletrônico com comando variável e capaz de gerenciar e desligar até 4 cilindros (econômia), biturbo (2 turbinas uma pequena e uma grande) 450 cv e 120 kgfm de torque.
No acabamento algo como a avalanche, podendo se transformar de cabine simples em dupla e de dupla para SUV.
Tudo isso com um sistema "a prova dágua" e submerssão até 1.5 m de altura.


Acho que vai dar para comprar uns 2 a 3 Hummer

JairoM
20/09/2006, 18:07
Se os fabricantes/montadores brasileiros incluissem RESPEITO AO CONSUMIDOR em todos os modelos que eles comercializam, já seria uma otima notícia.

Claro que se a MIT lançasse aqui, que ela já tem na Europa, resolveria 99% dos problemas das nossas L-200. Alem de design, melhoraram muito o conforto interno/paineis, etc.

Seria só colocar um MOTOR com M maiúsculo, e o mercado celebraria....
e o retorno deles seria muita grana....

Enquanto isso, vamos sonhando.

Como disse o Lula: Não sei quando sou candidato e qdo sou presidente...
Ao que o Zé Simao (jornalista) respondeu na Folha de Sâo Paulo:
Quando faz merda é o presidente
Quando promete merda, é o candidato.
:D

SERGIO-HJR
20/09/2006, 18:49
Já que é para sonhar, vamos lá, pneus 37" de fábrica, diferêncial central, suspensão de longo curso com ajuste de altura e rigidez, bloqueio de diferêncial, cambio CVT acoplado com caixa de redução e overdrive, motor diesel 8cc eletrônico com comando variável e capaz de gerenciar e desligar até 4 cilindros (econômia), biturbo (2 turbinas uma pequena e uma grande) 450 cv e 120 kgfm de torque.
No acabamento algo como a avalanche, podendo se transformar de cabine simples em dupla e de dupla para SUV.
Tudo isso com um sistema "a prova dágua" e submerssão até 1.5 m de altura.

:shock: :shock: :shock:
E que tal um par de asas ?? :rolleyes:
[]'s

Pequeno jr
20/09/2006, 19:22
Como disse o Lula: Não sei quando sou candidato e qdo sou presidente...
Ao que o Zé Simao (jornalista) respondeu na Folha de Sâo Paulo:
Quando faz merda é o presidente
Quando promete merda, é o candidato.
:D

E ainda tem gente q vota nele e acredita em papai noel. Essas pessoas so não acreditam em mensalão, cuecão e agora dossiezão. Fazer o q né!?

Edintruder
20/09/2006, 20:55
O mais interessante é que nas pesquisas que a Globo apresenta ele sempre está na frente, e no ibope na internet ele não chega a 30%! Pela primeira vez que estamos perto das eleições e não tem multidões abanando bandeiras do PT pelas ruas!

Marcello Ladeira
20/09/2006, 21:02
Para aqueles que pediram por mais espaço olha a VW atendendo a desejos:
- Espaço de sobra
- Pneus BF AT 285 em rodas de 20pol
- Motor Turbo Diesel 2.5 5cil. 164 cv
- Tração permanente
- Escada para acesso à bagagem
- 6 marchas
- Caral de Mal
- Nome radical: Atacama

http://www2.uol.com.br/bestcars/un10/236-10.htm

hehehe...

[]s,

Pequeno jr
20/09/2006, 21:21
Para aqueles que pediram por mais espaço olha a VW atendendo a desejos:
- Espaço de sobra
- Pneus AT em rodas de 20pol
- Motor Turbo Diesel 2.5 5cil. 164 cv
- Tração permanente
- Escada para acesso à bagagem
- 6 marchas
- Caral de Mal
- Nome radical: Atacama

http://www2.uol.com.br/bestcars/un10/236-10.htm

hehehe...

[]s,

- Farois de fusion
- carcaça do doblo
- apliques das palio adventure
- rodas tunning
- pneus otimos .... para p o asfalto /55
- vidros laterais querendo ser d volta para o futuro

Quem gostou na hora que mostrei foi a minha filha.

Walter L. L. Casitta
20/09/2006, 23:00
Para aqueles que pediram por mais espaço olha a VW atendendo a desejos:
- Espaço de sobra
- Pneus BF AT 285 em rodas de 20pol
- Motor Turbo Diesel 2.5 5cil. 164 cv
- Tração permanente
- Escada para acesso à bagagem
- 6 marchas
- Caral de Mal
- Nome radical: Atacama

http://www2.uol.com.br/bestcars/un10/236-10.htm


Já repararam que na Europa os motores diesel dos utilitários tem no máximo 2.5L? Não importa se tem 4,5 ou 6 cilindros.

murilloaquino
20/09/2006, 23:59
O da nissan axo q é o melhor desses 2.5.Com 174 cv e 41kgfm d torque...
Provavelmente a nova frontier vira com esse motor.Inicialmente importada, posteriormente, pode usar o da mwm, mais barato potr ser nacional, mais em versao mais moderna...

abraços

offroad
21/09/2006, 00:47
dessem seguro total gratuito....

wagnerf
21/09/2006, 09:58
dessem seguro total gratuito....

Isto seria bom, mas no Brasillllllllllllllllllllll seria assim, aumentaria o carro no valor do seguro total, e fariam uma grande campanha falando que estão dando o seguro, ou um desconto no valor do seguro.


heheh Brasillllllllllllllllllll

delavega
21/09/2006, 11:27
Wagner,

Tenho uma Savana e concordo com o pessoal com relação à modificações e melhorias que poderiam ser feitas. Principalmente o bloqueio no diferencial traseiro. Outro problema que enfrentamos na transamazônica com outras 2 L200, uma Sport e uma R foi com relação a posição do alternador. Eles entupiram de barro e não carregavam mais a bateria. Tivemos, inclusive que rebocar uma das camionetes à noite, por causa disto. Em outros veículos, como Troller e Bandeirante o alternador fica no alto, bem menos sujeito a este tipo de problema.
Estas sugestões foram feitas por mim pessoalmente a um consultor da Mitsubishi que estava na Concessionária Ramada de Porto Alegre no momento da nossa chegada de viagem. Como eles se mostraram interessados em saber como foi o desempenho do carro, aproveitei.
Ele me pediu para enviar por e-mail as minhas sugestões e me respondeu que havia recebido.

Não quero que me interprete mal, mas como todos utilizamos o site para buscar informações e para pesquisar, poderia corrigir os erros de português do título??

NABO (RENATO)
21/09/2006, 12:59
Obloqueio deveria vir em todos veiculos de fabrica, a Frontier deveria melhorar o escalonamento de marchas pois é uma bost..... falo pois ja tive uma quando levava meu willys no cambal numa subida que prescisase arrancar parado tinha que engatar reduzida pra não feder embreagem, ja a l200 deveria ter um motor mais forte e menos problematico pois tenho varios colegas que dizem que o motor não aguenta. , voltando a frontier a suspensão dianteira tambem não aguenta não sei agora melhoraram e tambem tração tem ser alavanca mesmo pois eletrico incomoda muito .

wagnerf
21/09/2006, 15:54
Não quero que me interprete mal, mas como todos utilizamos o site para buscar informações e para pesquisar, poderia corrigir os erros de português do título??

Cara tentei fazer desde que o criei, mas num sei como.

edubelem
21/09/2006, 17:06
Postado originalmente por delavega
Não quero que me interprete mal, mas como todos utilizamos o site para buscar informações e para pesquisar, poderia corrigir os erros de português do título??

Tendo como referência nosso Presidente. Até que ta bom!!!!!

Edintruder
21/09/2006, 20:52
Ahahhahahah!

offroad
21/09/2006, 22:04
deixa o cara, o maior POBREMA eh o pau de arara se reeleger...

Edintruder
21/09/2006, 22:30
Até aonde eu sei, insistir no erro é burrice...

Marcello Ladeira
21/09/2006, 22:42
Até aonde eu sei, insistir no erro é burrice...
A população está contagiada... é mais fácil aceitar que ele é inocente e tolo do que aceitar que fomos passados para traz. É o famoso "Me engana que eu gosto!!!"

[]s,

Walter L. L. Casitta
21/09/2006, 22:59
A população está contagiada...

Contagiada ou sem opção.

Edintruder
21/09/2006, 23:00
Segundo Freud, se elegermos o Lula novamente, passaríamos a ser chamados de CÚMPLICES! É maluquice completa!

dalmolin
22/09/2006, 07:09
Edintruder, partindo pro, faça vc mesmo. Como e com que material eu poderia fazer um "pente" prah turbina assoviar :?:

E se alguem souber onde tem prah comprar, aqui na cidade tem uns 15 procurando.

Edintruder
22/09/2006, 07:23
Fácil, pega uma chapa de aço 1/8' que entre justo no cano do escapamento logo na saida da turbina, com uma serra faz um monte de dentes e coloca no cano. Sempre que soltares o acelerador o bicho assobia.

edubelem
22/09/2006, 09:14
O bom que agora, no dia que bater uma fiscalização no escritório, e se encontrarem alguma coisa errada vou dizer que a culpa foi do funcionário, que quis ajudar e fez besteira. Mais a culpa não foi minha!!!

Como dizem por ai , "Deante do problema, encontre um culpado"


Fácil, pega uma chapa de aço 1/8' que entre justo no cano do escapamento logo na saida da turbina, com uma serra faz um monte de dentes e coloca no cano. Sempre que soltares o acelerador o bicho assobia.


Não querendo ofender, mais por aqui chamam de descarga de corno.

edubelem
22/09/2006, 09:25
A população está contagiada... é mais fácil aceitar que ele é inocente e tolo do que aceitar que fomos passados para traz. É o famoso "Me engana que eu gosto!!!"

[]s,

Não sei se este fenômeno esta ocorrendo por ai, mais aqui e no nordeste o consumo de cachaça esta crescendo assustadoramente, pois o beneficiado do B Família pega o dinheiro e vai gastar em cachaça, em quanto a família (filhos e mulher), que deveriam ser os beneficiados, tem que trabalhar p/ comer e sustentar o vagabundo.

Ou seja, a nossa sociedade esta sendo ainda mais degradada!!!!

O pior é que, o povo esta achando isto ótimo.

wagnerf
22/09/2006, 09:45
Não sei se este fenômeno esta ocorrendo por ai, mais aqui e no nordeste o consumo de cachaça esta crescendo assustadoramente, pois o beneficiado do B Família pega o dinheiro e vai gastar em cachaça, em quanto a família (filhos e mulher), que deveriam ser os beneficiados, tem que trabalhar p/ comer e sustentar o vagabundo.

Ou seja, a nossa sociedade esta sendo ainda mais degradada!!!!

O pior é que, o povo esta achando isto ótimo.

Cara de onde eu venho, os fazendeiros não arrumão mas ninguem para trabalhar, pois ta todo mundo recebendo esta bolsa familia, e como vc disse haja caninha, o pior é que eles falam que se aceitar alguma empreitada em alguma fazenda perdem o B Familia... ai o que esta acontecendo é o seguinte. Os fazendeiros que tem capital de giro estão investido em automação ou culturas/gado com pouco manejo humano ( daqui a pouco quando este pessoal precisar mesmo de emprego, não vai ter ) os outros fazendeiros que não tem capital, estão quebrados.
Concideração final, fiquei sabendo que até carta falando que é lula, que esta os dando o B.F, e que sem ele o B.F. vai acadar, e pior é que o pessoal pensa que é isto mesmo, vendo por este la é a maior compra de votos do mundo. Acho que quem recebe ajuda social do governo de qualquer especie, não poderia votar....

dalmolin
22/09/2006, 12:10
Não querendo ofender, mais por aqui chamam de descarga de corno.


aahahaahaha , se tu for macho diz isso pra um caminhoneiro. :concordo:

dalmolin
22/09/2006, 12:21
Eu voto no lula , dizem que nada eh taum ruim que naum pode piorar, eu to querendo ver o que vai acontecer.

A maioria dos donos de industrias que conheço (com 50 ateh 300 funcionarios) , diz que vai aguardar o resultado da eleição, para decidir se vão fechar as portas , ou demitir grande parte e tentar se recuperar com um novo presidente.

Em 4 anos ele corroeu de tal maneira as industrias, que se ele ganhar de novo a solução eh fechar e aguardar.

Marcello Ladeira
22/09/2006, 13:17
Por isso que eu to ameaçando na minha empresa, se votar nele perde o emprego... acho que ninguem ainda entendeu que a perda do emprego está mais ligada a "fechar as portas" do que efetivamente mandar alguem embora.

Poxa todo final de trimestre, no dia de pagar os impostos federais, vejo o tanto que eles estão ganhando mais que eu que fico com a responsa de dar emprego para 10 pessoas, sustentar a minha família e ainda trabalhar. É f...

Campanha FORA LULA!!! Agora!!!

[]s,

Pequeno jr
22/09/2006, 14:01
Eu voto no lula , dizem que nada eh taum ruim que naum pode piorar, eu to querendo ver o que vai acontecer.

A maioria dos donos de industrias que conheço (com 50 ateh 300 funcionarios) , diz que vai aguardar o resultado da eleição, para decidir se vão fechar as portas , ou demitir grande parte e tentar se recuperar com um novo presidente.

Em 4 anos ele corroeu de tal maneira as industrias, que se ele ganhar de novo a solução eh fechar e aguardar.

Dalmolin,

É por estes pensamentos que pessoas instruídas estão votando no 4 dedos. Trabalhei por 6 anos no Ministério do Planejamento no governo FHC e 2 no governo LULA. Nunca vi tanto roubo na cara dura em 2 anos d Lula em comparado com o FH, não q não no governo FH não existisse, mas eram mais complicados por causa dos controles e nunca foram tão escancarados, como esta sendo.

D tanto eu e minha equipe batermos d frente com o PT, fomos demitidos. Ainda tenho alguns contatos lá dentro q às vezes me falam dos repasses irregulares para as ONGs, fundações, prefeituras e etc. do ligadas a algumas pessoas do PT. Uma coisa, com esse ultimo escândalo agora, vejam de quem são as ONGs que estão envolvidas no escândalo.

Walter,

Sou difícil de discordar de você, mas como conheço a vida, o trabalho passado e as propostas para presidência, a salvação, “ao meu ver”, é Alckmin 45. Pensei por um tempo em Cristovam-PDT, mas vai ser o mesmo caso do PT. Nunca teve nada e quando chegar ao poder vai fazer as mesmas coisas.

OBS: Opinião pessoal de que já esteve dos dois lados da moeda.

edubelem
22/09/2006, 14:21
aahahaahaha , se tu for macho diz isso pra um caminhoneiro. :concordo:

Bem, esta é uma brincadeira que corre entre eles, mais que é verdade, é.

Eu voto no lula , dizem que nada eh taum ruim que naum pode piorar, eu to querendo ver o que vai acontecer.

Equador, Peru, Venezuela, Bolívia, Mais da Metade da Africa, e outros, Tem coisa Pior sim, ou que arriscar e ver se ajente chega lá. por que tá todo mundo passando agente. Melhor foi a Ministra "RESET", Falou, O QUE SERIA DO BRASIL SEM O PT?, eu acho melhor não sonhar tão alto!!!!!

:shock: Por isso que eu to ameaçando na minha empresa, se votar nele perde o emprego... acho que ninguem ainda entendeu que a perda do emprego está mais ligada a "fechar as portas" do que efetivamente mandar alguem embora.:shock:

Pô Marcelo tu exageró, na minha eu discuto as notícias, já que eles não se informão eu informo, e tem muitos que já abriram os ólhos.

edubelem
22/09/2006, 14:44
Dalmolin,

Sou difícil de discordar de você, mas como conheço a vida, o trabalho passado e as propostas para presidência, a salvação, “ao meu ver”, é Alckmin 45. Pensei por um tempo em Cristovam-PDT, mas vai ser o mesmo caso do PT. Nunca teve nada e quando chegar ao poder vai fazer as mesmas coisas.

OBS: Opinião pessoal de que já esteve dos dois lados da moeda.

:concordo: Comcordo com vc Pequeno, moro à 3000Km do lugar mais proximo em que o 45 já governou, porem é uma questão de ter vergônha na cara em não votar no 13, é a única maneira de protestar comtra esta pouca vergônha descarada que está aí. Mesmo que todos os outros vocem pior, mesmo assim, eu não Votaria nele.

Walter L. L. Casitta
23/09/2006, 15:02
Comcordo com vc Pequeno, moro à 3000Km do lugar mais proximo em que o 45 já governou, porem é uma questão de ter vergônha na cara em não votar no 13, é a única maneira de protestar comtra esta pouca vergônha descarada que está aí. Mesmo que todos os outros vocem pior, mesmo assim, eu não Votaria nele.

Tudo bobagem. Com um ou com outro, nada vai mudar. Não mudou com o 13 muito menos com o 45 que todo mundo já sabe como seria. Igual.
O que me preocupa é o que acontece aqui em Minas por exemplo, que temos um 45, o mais perfeito governador do mundo só porque ao contrário do 13 lá de cima aqui ninguém tem coragem de ir contra.

edubelem
24/09/2006, 10:06
Tudo bobagem. Com um ou com outro, nada vai mudar. Não mudou com o 13 muito menos com o 45 que todo mundo já sabe como seria. Igual.
O que me preocupa é o que acontece aqui em Minas por exemplo, que temos um 45, o mais perfeito governador do mundo só porque ao contrário do 13 lá de cima aqui ninguém tem coragem de ir contra.

Mais se vc votar no 13, estará de acordo c/ o que está acontecendo, e votando contra, o próximo pensará duas vezes antes de fezer o mesmo, eu acho que é assim que podemos evoluir.

Assim como repudiamos a ditadura, deveremos repudiar a incontetência e corrupção.

edubelem
24/09/2006, 10:13
Voltando o assunto, uma coisa que noto na ranger é um ruido na direção, parece uma folga na coluna de direção, esse barulho convivi por 190.000 na antiga e nessa desde os 10.000 tenho notado, me encomoda um pouco pois sou muito chato p/ barulhos, talvez a Ford devese rever esta caixa de direção e colocar uma mais robusta.

O ruido é bem notado c/ o motor desligado e ossilando a direção bruscamente de um lado p/ o outro.

obs. não é folga, vendi a antiga sem 1mm sequer de folga.

Walter L. L. Casitta
24/09/2006, 10:40
Voltando o assunto, uma coisa que noto na ranger é um ruido na direção, parece uma folga na coluna de direção, esse barulho convivi por 190.000 na antiga e nessa desde os 10.000 tenho notado, me encomoda um pouco pois sou muito chato p/ barulhos, talvez a Ford devese rever esta caixa de direção e colocar uma mais robusta.

O ruido é bem notado c/ o motor desligado e ossilando a direção bruscamente de um lado p/ o outro.

obs. não é folga, vendi a antiga sem 1mm sequer de folga.

Esse problema é causado pelos tirantes da caixa DH que tem uma articulação que fica enrijecida com o tempo. Eu tentei lubrificar, mas não resolveu, então troquei as minhas com menos de 100.000Km por outras do paralelo mesmo (R$130,00 cada e incluem as ponteira da direção).

Edintruder
24/09/2006, 10:50
Esse problema é causado pelos tirantes da caixa DH que tem uma articulação que fica enrijecida com o tempo. Eu tentei lubrificar, mas não resolveu, então troquei as minhas com menos de 100.000Km por outras do paralelo mesmo (R$130,00 cada e incluem as ponteira da direção).

São as bieletas do setor. Troquei as duas pois uma já estava com folga e julguei que a outra poderia se entregar. Paguei R$55,00 por cada uma (segunda linha) na própria autorizada Ford. É bem fácil de trocar, o pior mesmo fica por conta da colocação da coifa no lado de dentro do chassis. Mas a batida de folga desapareceu e consegui alinhar as rodas dianteiras.

edubelem
24/09/2006, 11:31
Já me falaram que é folga do setor, c/ 10000 fui a concessionária e reclamei, trocaram todo o conjunto, agora c/ 20000 voltou a fazer o barulho.
Não sei se volto e reclamo novamente, sei que cada carro tem seus cri cris, e pra mis este um da ranger.

Pequeno jr
24/09/2006, 11:48
Já me falaram que é folga do setor, c/ 10000 fui a concessionária e reclamei, trocaram todo o conjunto, agora c/ 20000 voltou a fazer o barulho.
Não sei se volto e reclamo novamente, sei que cada carro tem seus cri cris, e pra mis este um da ranger.


Ta na garantia? vai sair do seu bolso? Se não, eu reclamava.

Walter L. L. Casitta
24/09/2006, 19:31
São as bieletas do setor. Troquei as duas pois uma já estava com folga e julguei que a outra poderia se entregar. Paguei R$55,00 por cada uma (segunda linha) na própria autorizada Ford. É bem fácil de trocar, o pior mesmo fica por conta da colocação da coifa no lado de dentro do chassis. Mas a batida de folga desapareceu e consegui alinhar as rodas dianteiras.

O melhor é retirar a caixa da direção inteira pra poder fazer o serviço na bancada...

edubelem
26/09/2006, 19:02
Que tal se colocar uma criança destas na Ranger?

Eu acho que ficaria legalsinha
http://www.nav-international.com.br/Motores.asp?Idioma=1&Id=12

cbridi
27/09/2006, 00:47
Que tal se colocar uma criança destas na Ranger?

Eu acho que ficaria legalsinha
http://www.nav-international.com.br/Motores.asp?Idioma=1&Id=12

E leva de brinde uma nova suspensão dianteira... :-D
Essa criança aí pesa 422Kg, o teu 3.0 menos da metade - 200Kg.

[]'s

edubelem
27/09/2006, 10:27
Vc acha que o V 6 4.0 da americana pesa quanto?

Só da 5 volta na barra.

Tem otra, tem que botar os eng da Ford p/ trabalhar!!!

cbridi
27/09/2006, 15:42
Foi um comentário irônico... não tá mais aqui quem falou... fui...

edubelem
27/09/2006, 16:29
Minha resposta tbm, eu acho difícil a Ford se empenhar em colocar este motor, porem iria ficar o bicho.

cbridi
27/09/2006, 19:42
Blz, se é assim. voltei... :-)

Com certeza, e seria muito mais fácil para a Ford elevar a potência do 3.0 para 180CV - afinal isso já está pronto e testado.

[]'s

Walter L. L. Casitta
27/09/2006, 20:53
Vc acha que o V 6 4.0 da americana pesa quanto?



O peso sobre o eixo dianteiro da Ranger 2.5 HSD é de 1080Kg e o da mesma Ranger 4.0 V6 e de 1000Kg.
O motor 2.5 HSD pesa 200Kg então acredito que o 4.0 V6 pesa no máximo 150Kg.

cincero g silva
27/09/2006, 21:36
pessoal eu estou pesquisando seguros pra minha L200 gls 03 e encontrei uma tal chubb que ficou em 2.780,00, no bradesco ficou em 3760,00, que foi o mais barato desses conhecido, será que vale a pena arriscar, alguem ai conheçe essa tal chubb seguradora, pelo site dela parece ser seria

Walter L. L. Casitta
27/09/2006, 22:03
pessoal eu estou pesquisando seguros pra minha L200 gls 03 e encontrei uma tal chubb que ficou em 2.780,00, no bradesco ficou em 3760,00, que foi o mais barato desses conhecido, será que vale a pena arriscar, alguem ai conheçe essa tal chubb seguradora, pelo site dela parece ser seria

Cícero,
Procura um corretor de seguros, que ele faz uma pesquisa em várias seguradoras. É muito mais seguro contratar um seguro através de um corretor.
Se você não tiver um eu posso te indicar outro aqui em BH.

cincero g silva
27/09/2006, 22:35
é atraves de um corretor mesmo que eu cotei, e eles inclusive [chub]não tem restrições quanto a idade de motorista ou quem vai dirigir o carro, sempre faço seguros no b real onde tenho conta, inclusive minha s10 é segurado lá, e a L200 no real ficou em 4.460.00 eles disseram que este é o ultimo valor, fiquei desconfiado de tamanha diferença pra essa tal chubb, hoje eu fique sem entender nada cotei o preço do intercooler na autorizada mit via jap, e as mangueiras eo intercooler ficaram em menos de mil reais, e nesta tal maxcooler ficou em 1.800 reais,fiquei abismado com tamanha diferença de uma peça paralela em relação a autorizada, ja encomendei a danada da peça vou rezar pra que seja verdade.

LLeeoo
28/09/2006, 14:08
Que tal se colocar uma criança destas na Ranger?

Eu acho que ficaria legalsinha
http://www.nav-international.com.br/Motores.asp?Idioma=1&Id=12

Esse é motor pra F-250... nem deve caber no cofre da Ranger!!!

edubelem
28/09/2006, 16:30
Esse é motor pra F-250... nem deve caber no cofre da Ranger!!!

Deve caber sim, motor V6 é bem compacto, o que é montado na F-250 australiana, é o V8 de 6Lts 325 CV e 77 Kgf.

http://www.nav-international.com.br/Motores.asp?Idioma=1&Id=6

ftr_santos
28/09/2006, 16:53
pessoal eu estou pesquisando seguros pra minha L200 gls 03 e encontrei uma tal chubb que ficou em 2.780,00, no bradesco ficou em 3760,00, que foi o mais barato desses conhecido, será que vale a pena arriscar, alguem ai conheçe essa tal chubb seguradora, pelo site dela parece ser seria

A Chubb é uma seguradora especializada em um nicho de mercado, no caso o de carros caro$$$. Tem parceria com a Mit, daí o preço mais baixo. Fiz com eles, não precisei usar, mas pelo que me informei é uma boa seguradora sim.
abs.,
Fábio.
Santos-SP.

Marcello Ladeira
30/09/2006, 21:30
No meu caso renovei esta semana, 25% de bônus pela Alfa Seguradora (através da concecionária Via Jap) a Chubb era através da Mit Car mas a corretora já devia "ter feito a cota do mês" pois simplesmente ignorou meu pedido de cotação.

Vou pagar 2.800,00 de 4x e terei ainda o Lo-jack. Fora isso o melhor preço que tinha era manter meu seguro na Minas Brasil, sem rastreador e por 3.800,00.

[]s,

offroad
30/09/2006, 23:36
eu "sujirro" q nao mude nada nas q tem. q apenas deem + opcoes.
Como ford f-150, expedition, f-250 (igual a q tem aqui)
nissan titan, armada
chevy/gmc silverado 1500/2500(acredito q vao lancar a avalanche ai)
Toyota fj, tundra

e q dessem um puta tempo na prisao pros manu fdp.
pq a policia prende mas a justica solta.
pena de morte pra esses safados.
assim vc pode dirigir qq um na boa, sem receio q vao enfiar uma arma na tua cabeca. :evil:

murilloaquino
01/10/2006, 10:41
Hahaha...
ai Nao precisa mudar nada nao.
Se aqui apenas copiassem as que tem ai, com um preço justo, estariamos felizes d++++

Edintruder
01/10/2006, 12:01
Sim, mas se a pena de morte pegar por aqui, vamos ficar sem políticos no Brasil! Ahahahaah!

Txsco
01/10/2006, 15:17
Já que cobram o que cobram, porque não equipá-las com freios à disco na traseira e com o EBD (que comprovadamente é melhor que os LSPV da vida), um LSD na traseira também seria uma ótima opção ou então um bloqueio elétrico, barra estabilizadora também seria bom na traseira, mas devido ao conceito de feixe de mola + carga não tão necessário ( mas um pouco mais de estabilidade sempre vai bem). Por dentro acho que oferecer ar-condicionado digital e teto solar já está ótimo... só isso.. mas aí com certeza os preços vão no mínimo dobrar!!! hehehe
[]'s

murilloaquino
01/10/2006, 17:38
Com EBD, as frontier e S-10 já vem.LSD, quase todas tambem tem, alem do bloqueio eletrico vir nas l-200 sport.Barra estabilizadora as rangers vem, agora ar digital e teto solar ninhuma aki oferece...
:P

offroad
01/10/2006, 23:00
falando em freio a disco. as chevys 1500 2004 (algumas 05) eram a disco atras. depois "lancaram" a tambor. hj as 2006 sao a tambor.... vai entender ....

Turtle
03/10/2006, 20:02
Esse tópico é bom, vou colocar meus desejos.

Gostaria que trouxessem os motores DE MACHO que oferecem lá nos EUA e na AUSTRALIA, como os V8 das F-150 e os V8 Diesel 7. alguma coisa das F-250 exportadas pra Australia.
Também traria de volta todas as CABINES ESTENDIDAS.. logicamente com todas as motorizações.
Traria a F-150, a nova SILVERADO, a nova DAKOTA e umas outras tantas.

Mas o que eu realmente gostaria que voltassem a fabricar, ou importar são os motores v6 e v8 que equipam as caminhonetes. A gasolina claro, pois

"QUEM GOSTA DE ÒLEO QUEIMADO É PASTELEIRO!!!!"

Motor, só a gasolina. (ou alcool hehehe).

murilloaquino
03/10/2006, 20:13
Se eu fosse dono de posto...
eitaa...

edubelem
05/10/2006, 08:51
"QUEM GOSTA DE ÒLEO QUEIMADO É PASTELEIRO!!!!"

Motor, só a gasolina. (ou alcool hehehe).

Se o motor a gas tivesse a mesma durabilidade e torque que o motor Diesel, e a gasolina custasse a metade do diesel. Por que não?


Por enquanto este luxo fica só p/ os americanos, que pagam R$ 1,60/lit, mesmo assim eles estam revendo este coceito.

Na europa o carro mais valorisado é a diesel! Lá todos os modelos tem disponível motores a diesel, inclusive os de luxo com mescedes série 300 e BMW série 500.

Eu fico c/ a minha pequena pastelaria, que gasta 60 Lts p/ semana e me faz 500 pastéis e são pasteis de 163 com 38 Kg :mrgreen: