PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco e pedaleira

pevt
19/09/2006, 14:15
Olá amigos,
como marinheiro de primeira viagem, peço uma ajuda aqui!
Tenho lido o forum e consultado já alguns jipeiros, para não cair numa barca furada...
O fato é que depois de muita consulta, encontrei um Willys que me pareceu bacana, mas que precisaria de alguns pequenos ajustes, pra ficar com minha cara mesmo!
Uma das coisas, é colocar um disco de freio e o freio a vácuo, por se tratar de segurança.
Toca eu a pesquisar e segundo o Reinaldo, da Motorlodge (que conheci através do Forum) que para instalar o jogo de freios, teria que ter a pedaleira suspensa.
Essa é uma das minha dúvidas: a pedaleira suspensa é aconselhável, ou indispensável para o freio à disco?
Outra coisa que gostaria, seria colocar uma direção hidraulica, ja que como estou começando na arte jipeira, vou acabar usando o veiculo mais na cidade do que em trilhas...
E finalmente, ainda por sugestão do Reinaldo, vou postar aqui a foto do jeep que estou paquerando... Segundo ele, isso é uma boa, caso seja um carro que os amigos daqui podem conhecer a procedência e me aconselhar se o carro é mesmo uma boa, ou uma dor de cabeça futura!
Agradeço desde já as possíveis ajudas
[]s
PEVT
http://www.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/WILLYSJEEP292955620060905175213.jpg

Pedro Freitas
19/09/2006, 14:30
boas vindas Pevt

bonita a viatura.

[]`s

tuna
19/09/2006, 15:34
Olá Pevt, a adaptação da pedaleira suspensa não é necessária para a colocação de freio a disco no cj, eu já tive mais de um cj com freio a disco e pedaleira e cilindro mestre original, é logico que a pedaleira suspensa traz algumas vantagens como conforto e possibilidade de adaptação do servo freio, o que sem sombra de dúvida, melhora o desempenho do sistema.
A propósito, qual é o valor da viatura, é original 4cc e 4 marchas? já é a álcool?
Abraço

pevt
19/09/2006, 16:17
Ola Tuna,
primeiro, obrigado pela dica dos freios.