PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco e pedaleira

pevt
19/09/2006, 14:15
Olá amigos,
como marinheiro de primeira viagem, peço uma ajuda aqui!
Tenho lido o forum e consultado já alguns jipeiros, para não cair numa barca furada...
O fato é que depois de muita consulta, encontrei um Willys que me pareceu bacana, mas que precisaria de alguns pequenos ajustes, pra ficar com minha cara mesmo!
Uma das coisas, é colocar um disco de freio e o freio a vácuo, por se tratar de segurança.
Toca eu a pesquisar e segundo o Reinaldo, da Motorlodge (que conheci através do Forum) que para instalar o jogo de freios, teria que ter a pedaleira suspensa.
Essa é uma das minha dúvidas: a pedaleira suspensa é aconselhável, ou indispensável para o freio à disco?
Outra coisa que gostaria, seria colocar uma direção hidraulica, ja que como estou começando na arte jipeira, vou acabar usando o veiculo mais na cidade do que em trilhas...
E finalmente, ainda por sugestão do Reinaldo, vou postar aqui a foto do jeep que estou paquerando... Segundo ele, isso é uma boa, caso seja um carro que os amigos daqui podem conhecer a procedência e me aconselhar se o carro é mesmo uma boa, ou uma dor de cabeça futura!
Agradeço desde já as possíveis ajudas
[]s
PEVT
http://www.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/WILLYSJEEP292955620060905175213.jpg

Pedro Freitas
19/09/2006, 14:30
boas vindas Pevt

bonita a viatura.

[]`s

tuna
19/09/2006, 15:34
Olá Pevt, a adaptação da pedaleira suspensa não é necessária para a colocação de freio a disco no cj, eu já tive mais de um cj com freio a disco e pedaleira e cilindro mestre original, é logico que a pedaleira suspensa traz algumas vantagens como conforto e possibilidade de adaptação do servo freio, o que sem sombra de dúvida, melhora o desempenho do sistema.
A propósito, qual é o valor da viatura, é original 4cc e 4 marchas? já é a álcool?
Abraço

pevt
19/09/2006, 16:17
Ola Tuna,
primeiro, obrigado pela dica dos freios.
quanto ao jeep, o dono está pedindo 16mil - motor original, 4cc, 4m, gasolina.
Entrei em contato com a Oficina Josewal, que me disse a mesma coisa que vc, sobre os pedais.
Enfim, fazendo tudo - pedaleira + freio a disco + direção - ficaria mas uns 3500 reais!!!
O dedo coça pra fechar logo a compra, mas o bolso vai pesando cada vez mais! hehehe
valeu
abs

Pedro Freitas
19/09/2006, 18:06
16 mil?
é, tem que estar em bom estado a viatura.
pelo que vc pretende fazer vai gastar muita grana adaptando pedaleira, disco, direção..
tem aquela velha historia, viu pela primeira vez, apaixonou, nao perca oportunidade. pq se vc ficar procurando outro, pode até axar um melhor, mas corre o risco de perder a compra. :)
se bem que com jeep nesse valor axo que nao corre este risco.

eu olharia mais e pesquisava mais um pouco.
tente encontrar um com adaptações ja feitas, testadas, assim vc vai ter menos dor de cabeça.

[]'a

NeRo
19/09/2006, 19:15
Tô com o Pedro. :concordo:
Descurpa cortar assim o seu barato mas 16k você encontra Jeep com todas essas mudanças.

Veja o que tem a venda no Fórum. Olha esse aqui, é mais pra trilha mas é um exemplo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18950
Com os seus 16 compra o carro e ainda sobra dinheiro. :dance:

Se você tem os 16k... procurando bem dá pra comprar um X-tudo e sobra pra Coca-cola. :mrgreen:
O Fórum e www.rolo4x4.com.br eu acho o melhor lugar pra procurar... é só ter paciência.

tuna
19/09/2006, 19:51
16 mil?
é, tem que estar em bom estado a viatura.
pelo que vc pretende fazer vai gastar muita grana adaptando pedaleira, disco, direção..
tem aquela velha historia, viu pela primeira vez, apaixonou, nao perca oportunidade. pq se vc ficar procurando outro, pode até axar um melhor, mas corre o risco de perder a compra. :)
se bem que com jeep nesse valor axo que nao corre este risco.

eu olharia mais e pesquisava mais um pouco.
tente encontrar um com adaptações ja feitas, testadas, assim vc vai ter menos dor de cabeça.

[]'a
X2
abração

pevt
20/09/2006, 10:02
Foi o que já me disseram: por ser teu primeiro jeep, compre um com as adaptações prontas, pra não ter dor de cabeça depois.
Mas tudo entra na mesma, se se pensar que quem fez as tais adpatações fez uma bela meleca, certo?
Vou continuar a minha busca, sim, mas tá mesmo difícil encontrar a máquina que procuro, com 4cc, 4m, e motor original - portanto de 78, 79 em diante!
E a grana eu até tenho, quer dizer, tenho um carro pra troca e o resto pra completar! E só!! Por isso, não posso errar na compra!
Obrigado pelas dicas
abs

NeRo
20/09/2006, 11:12
Mas acontece que pagar 16k num Jeep original é muito!
E ainda enfiar mais 3,5k no Josewal...
Quanto as adaptações, veja com um mecânico de confiança a qualidade do serviço.

Se quer original mantenha em 10k, 1k pra mais ou pra menos... e tem que estar bom... Acima dessa faixa de valores aí tem que ter Freio, DH, etc.

Santoro
20/09/2006, 12:03
achei 16 mil puxado , e concordo com o nero , 3500 ? pra adaptar isso ? pqp , tou adpatando a direção do santana no meu cj , meu mecanico cobrou 800 reais dando as peças !

José Augusto
20/09/2006, 15:08
pevt, tô com a maioria, vai desembolsar quase 20k, vale a pena procurar bastante, nessa faixa ou com pouco mais pega jeep melhor, com mecânica moderna com cambio 5 m, freio a disco, DH e pedaleira, se bobear já com guincho e pneus 33".

Não compre jeep sem andar (a menos que seja uma pechincha), para comprar jeep tem que experimentar, ande com o jeep, ligue a tração, verifique se tudo está funcionando e caso ainda tenha dúvidas sobre a qualidade das adaptações leve alguem mais experiênte antes de fechar o negócio.

[]'s:mrgreen:

AllanVictor
21/09/2006, 09:33
Aqui em Recife vc compra por uns 10 paus, gasta mais uns 2 pra DH e FREIO...e mais uns 600 de frete.

Abraços,

Allan

Sergio Willys
21/09/2006, 09:50
ô Pevt;
Perigrinei como você há 3 anos atraz, e no meio das aventuras, descobri uma revenda em Cotia que tinha várias viaturas, e me possibilitou, além de comparar as diversas adaptações, definir bem o que eu queria. Não sei se eles estão com grande quantidade de carros, mas vale fazer um contato com o Assao, no (011) 4616 4944. quem sabe....
Boa sorte

pevt
21/09/2006, 15:30
É isso ae, galera!!
Na real mesmo, desde moleque sonho com um Jeep Willys!
Pelas pesquisas que fiz, principalmente pela net, vi poucas opções de 4cc, 4m e original. Quando tem, tá meio caro.
Mas se esperei até agora, não custa nada esperar mais um pouco e achar O JEEP, certo?
Ou como disse o Junior, de Recife, aqui em SP que tão enfiando a faca... Já vi vários no sul, Minas, etc. bem mais em conta.
E tava mesmo pensando em ir pra Cotia, que lá tem bte jeep, dar uma fuçada.
Minha busca continua e cada vez mais consciente desse mercado, principalemente da ajuda de todos aqui.
O custo de freio+pedal+dh que achei, foi mais ou menos mesmo o que o Nero comentou (3,5k).
abs

valmor
21/09/2006, 18:04
Primeira coisa vc deve decidir qual a finalidade do jeep : Trilha , passeio , unico veiculo , trabalho .....

Pergunte MUITO aqui no forum , sempre vai ter gente disposta a ajudar.

Pesquise e compare muito dai vc vai ter a sua propria avaliação. Jeep não tem tabela nem valorização por ser mais novo ou velho. Vai depender do estado , dos equipamentos e principalmente do que NECESSITA FAZER !!!!

Jeep pronto , sem nada pra fazer é o mesmo que acreditar que o Lula não sabe de nada .....

Boa sorte , logo vc vai estar rodando c/ seu "sonho" !!

[]´s

Giovani
21/09/2006, 22:19
Mas acontece que pagar 16k num Jeep original é muito!
E ainda enfiar mais 3,5k no Josewal...
Quanto as adaptações, veja com um mecânico de confiança a qualidade do serviço.

Se quer original mantenha em 10k, 1k pra mais ou pra menos... e tem que estar bom... Acima dessa faixa de valores aí tem que ter Freio, DH, etc.
Falou a voz da experiência!:lol:

Levou meu Azulão por uma pechincha!:putz: Manda um alô para o babai Mustafá...:mrgreen:

PEVT, pedir é uma coisa, ganhar é outra. E pagar 16K num jeep SPN, é muita grana!
Tenha paciência e pesquise muito! Quando descobrir um jeep já equipado, veja que tipo ou marca de acessórios tem e quem executou o serviço. Com isso em mãos, vc pode conferir aqui com a galera se é coisa boa ou não.:concordo:

[]'s

pevt
22/09/2006, 16:22
Continuo na busca! O difícil tá levar um meca comigo pra olhar mais "clinicamente" a viatura... Já achei alguns, mas cobram em média 70 paus, só pra olhar!!! Achei meio caro...
O jeep que eu falei no começo da conversa não tá assim tão "pelado". Tem roda de liga leve, pneuzão yokohama, bancos traseiros altos... só falta mesmo o raio do freio a disco, hidrovácuo e pedaleira suspensa!!!
O cara já me ofereceu por 15k... vou procurando outros e dando um tempo.
Quem sabe se ele não vende, não vai baixando o preço?
Valeu pelas novas dicas
abs

Robledo
22/09/2006, 19:27
Olá PEVT,

sou novato nessa area. Comprei meu primeiro CJ faz 2 meses. O Danado tem freio a disco mas os pedais são originais e o sistema de freio também é.... Tb estou comecando a pesquisar sobre essas adaptacoes de servo freio, pedaleira, etc... Meu freio mesmo sendo a disco não tá lá estas coisas....... t+

José Augusto
22/09/2006, 19:28
pevt, vc não precisa levar um mecânico, um colega com mais experiência(que tenha um jeep adaptado há mais 5 anos) já tá de bom tamanho, ter uma lanterna, inspecionar bem, fazer algumas perguntas e se fazer de desentendido mesmo que vc já saiba a resposta é um bom indicio para saber se o vendedor está falando a verdade.
Uma adaptação bem feita não aparece para quem não conhece.
Eu mesmo procurei por mais de 1 e meio para comprar o CJ.

Giovani
22/09/2006, 21:39
Continuo na busca! O difícil tá levar um meca comigo pra olhar mais "clinicamente" a viatura... Já achei alguns, mas cobram em média 70 paus, só pra olhar!!! Achei meio caro...
Nossa! Nem comece desse jeito...
Pagar só para ir olhar!:putz: Assim vc gasta 30 mil antes de ver o jeep andar...
Faça como o José Augusto falou, leve alguém que tenha jeep à mais tempo. E mecânico, tem que ser seu amigo ou da família... Senão a brincadeira vai longe $$$. O bom mesmo é vc aprender com o seu jeep. Faça vc mesmo muitas coisas. Vai comprando umas ferramentas...

O jeep que eu falei no começo da conversa não tá assim tão "pelado". Tem roda de liga leve, pneuzão yokohama, bancos traseiros altos... só falta mesmo o raio do freio a disco, hidrovácuo e pedaleira suspensa!!!
Cada um com seu cada qual, mas roda de liga, pneu slick e banco alto na traseira, não te leva à lugar algum...:mrgreen:
Quando falei em "acessórios" na mensagem anterior, me expressei mal, queria dizer "equipamentos": direção hidráulica, freios à disco, hidrovácuo, SPOA, bancos concha, gaiola, cintos de 4 pontos, guincho, roda-livre...
Isso sim valoriza um jeep. O resto é só perfumaria...

O cara já me ofereceu por 15k... vou procurando outros e dando um tempo.
Quando chegar nos 7 ou 8, pode comprar...:lol:

[]'s

luciano Rodrigues
23/09/2006, 11:41
Amigão. numa boa, Se puder comprar um pelado e você mesmo fazer as coisas, tenha certeza que vai ficar do jeito que você quer, aqui no forum você terá muitas dicas e se for meio fução vai conseguir deixar seu jipe muito legal. Sei do que você fala quanto ao sonho e acredite, fazer o menino do jeito que você quer, além de ser uma ótima terapia, depois de feito a satisfação é indescritivel. Só para ter uma idéia, comprei meu CJ5 a 3 anos completamente pelado, paguei 1.800 ltas já montei ele uma vez, mas sem muita experiência fiz besteira, então entrei definitivamente no meio e o pessoal do forum ajudou muito, agora tô fazendo como tem que ser feito. dá uma olhada no link abaixo, se colocar na ponta do lapis gastei no geral uns 10.000. Reforçando o que o pessoal falou 3.500 tá carissimo. Boa sorte !!

lucasnassif_offroader4x4
23/09/2006, 15:05
Pevt,

essa viatura está mto bonita, porém mto cara!! VC iria gastar mto com essas adaptações..

Comprei o meu por 10.000 e já coloquei freio a disco, sem hidrovácuo (com cilindro mestre original, o freio nao fica ruim) já fiz outras modificações e não gastei mais d 2.000 até agora...
Se eu fosse vc, procurava um outro mais barato. Na minha opinião, acho q vc deveria comprar um original, para que VC MESMO vai adaptando as coisas, para não correr o risco de vc achar um todo equipado, com freio a disco, hidrovácuo, dh, sem saber quem colocou, como colocou e se foi bem colocado!! Vc msm fazendo, vc terá mais confiança no serviço!
Qdo comprei o meu, decidi comprar original, para eu ir comprando os acessórios do meu gosto e eu msm ir colocando...

Se quiser, entre no site www.mercado4x4.com.br que lá tem anúncios de willys

Abs..

edgartoledo
23/01/2007, 15:04
Aproveitando a sugestão do Luciano, gostaria que os amigos me informassen algum lugar que possua fotos sobre a instalação dos kits de freio, meio que um manual, pois estou muito afim de me aventurar. Já estou no meu terceiro jeep mas sempre recorri a mecânicos, e agora que ja tenho alguma experiência e uma razoavel qauntidade de ferramentas estou querendo fazer eu mesmo, pois como disse o colega Luciano, muitas vezes os mecânicos dão mais dor de cabeça, e de certa forma seria uma terpia .

Alexandre Targino
23/01/2007, 15:38
Aqui em Recife vc compra por uns 10 paus, gasta mais uns 2 pra DH e FREIO...e mais uns 600 de frete.

Abraços,

Allan
Allan Victor, rapaz até que enfim alguem de Recife!! Você faz parte de algum jeep clube? Faz trilha por onde em Recife?
Mande sinal de fumaça pois é dificil encontrar gente de Recife no fórum!!
Saudações pernambucanas

Tia Mi
23/01/2007, 16:38
...e ainda assim tô te roubando! Risos!

Meninos inciantes, aí vão conselhos de quem tem 28 anos de jeep (e ainda assim tem muuuuuuuuuuuito o que aprender...):

1) R$ 16.000,00 tá muito caro. Se você quiser dar uma olhada, tenho um em casa que estamos terminando de reformar. 1966, motor original 6cil, câmbio 4 marchas, servo-freio de F-1000, e mais algumas coisas que não sei te dizer agora, porque nesse é meu Pai que tá mexendo. O jeep tá bala (pronto para andar ou fazer trilha) e meu irmão tá pedindo 12.000,00. Também temos um 51, mas esse não tá pronto para vender ainda. Se quiser, vem um dia aqui para Campinas (bem pertinho de SP) e a gente troca uma idéia.

2) Como alguém já postou: mecânico só se for de confiança. E mesmo para quem conhece muito, nunca estamos totalmente livres de problemas depois.

3) Freio a disco não precisa necessariamente de servo-freio e pedaleira suspensa. Instalei meu freio a disco começo do ano passado e só vou colocar pedaleira e servo-freio agora pq tô reformando o jeep e fuçador que é fuçador sempre inventa moda...

4) A instalação do freio a disco é ridiculamente fácil. Coloquei o super Break Disc no Jipo e é tirar um e colocar outro. Pena que não tirei fotos, senão te mandava. Dicas: 1) você vai ter que furar a 'bolota' do munhão e colocar uma engraxadeira, porque a pinça vai impedir você de abrir o bujão para engraxar; 2) ao invés de usar a porca de adaptação que vem com o kit (porque o flexível da Kombi é rosca em mm e o caninho do jeep é pol), leve o caninho em alguém que mexa com freios e peça para fazer um caninho com a rosca de pol de um lado e de mm do outro. Essa maldita porca de adaptação me deu problema e quase me acidento feio por causa dela...

5) Direção hidráulica: com certeza tem gente aqui que pode te ajudar mais que eu. Além de não gostar de direção hidráulica, estou adaptando minha primeira (mecânica) no Jipo, pois ele tinha direção original. Mas quer saber quanto paguei da minha mecânica? R$ 50,00. Uma hidráulica tu consegue por uns 100, 150 conto.

Cuidado com gente querendo explorar vocês... não façam nada sem consultar essa galera daqui que manja muito!

Abraços e boa sorte!

edgartoledo
23/01/2007, 17:07
Alguém sabe me informar se o 51 precisa fazer algo diferente para a adaptação do kit de freio pois o mesmo é canela fina....

Ronaldo B.
23/01/2007, 19:35
Alguém sabe me informar se o 51 precisa fazer algo diferente para a adaptação do kit de freio pois o mesmo é canela fina....

Provavelmente vc vai ter que tornear o cubo em 2 ou 3mm para o disco assentar corretamente, dependendo da roda que estiver usando vai pegar na pinça, não passe a pinça no esmeril prá fazer caber, é um put@ serviço porco, pega a panela do freio que vc vai tirar e não vai usar mais, leva em um torneiro e pede prá ele cortar, fazendo um espaçador, com rodas 15x8" é garantido que dá certo.

[]´s

Luciano Ferreira Coelho
09/02/2007, 10:04
Galera tbm sou novo no Jeep, mas o meu e freio a disco com pedaleras originais e nao são ruim. So e um pouco duro.
Abraços

alexrib2005
09/02/2007, 11:40
Bom vou me meter um pouco no assunto, olha quanto a freio a disco sem pedaleira suspensa, isso o meu tem, fica bom, mas o ideal é a pedaleira suspensa com servo-freio, de preferencia para o de Opala, quanto ao valor da viatura, o meu te vendo por 10K, tem motor original, 3m, e tah bom de lata, mas a grama que estão te pedindo teria que ter todas as modificações, que a galera sugeriu e falou. Quanto mais procura que vc encontra, e dah uma olhada em : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24276

felipemendes
09/02/2007, 14:27
Provavelmente vc vai ter que tornear o cubo em 2 ou 3mm para o disco assentar corretamente,

Como saber qual meu cubo (exceto pelo diâmetro:-D )? Instalei um MDS no meu CJ3A e não tive que tornear nada... Mas tive que esmerilhar (argh!) um pouco o munhão pra poder apertar uma das pinças.

[]s,
Felipe