PDA

Ver Versão Completa : Trocar uma Band por Ranger4x4... estou louco?



nepomuk
01/03/2004, 13:52
Olá meus amigos!!!

Cömo já havia lhes "alertado", sou um cara muito confuso e novamente venho com dúvidas enigmáticas para os Brothers.. heheh.

Comprei, faz 1 mês, uma Band 97 ZERADA, totalmente equipada com 52.000km por uma verdadeira pechincha. Realmente fiquei maravilhado com a imponência de um veículo que impôem mais respeito que muita "Pajerinho" por aí.

Pois é, mas Haviam alguns detalhes que eu não havia atentado;

1- Procurava um veículo robusto, resistente, para viagens longas, muito longas e que desse conta de terrenos levemente acidentados que viessem pelo caminho. Me indicaram a Toyo Band como a “perfeita”.
2- Após a aquisição, o que primeiro me incomodou foi o alto ruído, depois veio o banco que é muito desconfortável e por último o motor Toyota é muito forte, mas “berra”demais quando em uma estrada acima de 100km/h.
3- Gostaria de algo mais confortável e silencioso, entretanto que aguentasse terrenos acidentados (trilhas bem leves).
4- A Ranger 4x4 me parece a melhor opção, entretanto dei uma “espiada”no site e não ouvi comentários muito animadores quanto à sua resistência. Estou de olho em uma Ranger diesel 98 e o proprietário está interessado em troca com minha Band.

Vale a pena? A ranger tem mais benefícios do que problemas? Posso ir à Ushuaia sossegado com uma?

Obrigado pela atenção e qualquer opinião dos “experts” me ajudará bastante.

Abraços.

dptucunduva
01/03/2004, 13:59
Nepomuk,

Pó comprar uma Ranger sim que aguenta sossegado.

Esse final de semana fomos fazer uma trilha lá em Campos do Jordão, estávamos em um Vitara, 3 CJs, em Engesa e uma Ranger. A Ranger era estendida, 4x4 turbo diesel c/ um Warn na frente e General Grabber MT 33.

Show de bola. Por dentro é ar condicionado, silêncio, sonzinho sossegado. Por fora, tava dando porrada em tudo que é barranco, o motorista num tinha muita dó não. Eu não sabia que a ranger aguentava tudo aquilo.

Conversando com o dono, ele falou que não dá muita manutenção não, só o comum pra um carro de trilha (buchas, terminais de direção, etc.). E que as peças não são caras.

O único porém ficou para o engate elétrico do sistema de tração, que rateou na hora de engatar, no começo da trilha, e na hora de desengatar, no final. Teve que resolver usando as famosas ferramentas de precisão... :)

Thiago Rodeghel
01/03/2004, 14:25
Fala nepomuk :D

Na minha opnião, ficaria com a Toyota, com certeza :D , é beem mais parruda q a Ranger, não desmerecendo a Pickup :roll: , mas nas trilhas a Toyota vai aguentar mais :D ...

Com relação a manutenção, acredito q da Ranger seja mais cara do q da Toyota :roll: . Pq diversas peças são importadas da Argentina :? , e com o preço do dolar, já viu né :(

Mas isso é claro para um veículo de trilhas, barulho e desconforto, bom :roll: aí a Ranger dá de 10 a 0 8) . Se o motor da Toyota já tá esguelando a 100km/h, mude as relações dos diferenciais, com certeza vai rodar mais macio e sem esguelar tanto, só q nas trilhas mais pesadas, essas relações longas vão pesar e muuito :shock:

[s]

ramiro_eli
01/03/2004, 15:08
Uma boa opção no seu caso é a Hilux...aguenta pau p/ k7...

marcelo nunes
01/03/2004, 21:31
Experiência própria:

Uso em estrada a 110/120 fácil, com até 4 passageiros, um barro leve de vez em quando, muita grana pra gastar em seguro e um pouco pra oficina: Ranger 4x4 MWM

Uso em estrada até 110, com 4 passageiros pouco exigentes com espaço, um barro mais pesado sem dificuldades, muita paciência com a assistência técnica.: L200

Uso em estrada até 100, 4 passageiros bem apertados, barro mais ou menos mas uma suspensão a prova de bala: Hilux 2.8 TD

Uso em estrada até 110/120, com 6 passageiros com as pernas esticadas, barro de qualquer tipo, um pouco de boa vontade com ruído e uma boa dose de paciência com seguro e com a manutenção do motor: D20 turbo 4x4 kit Engesa, mas essa é difícil achar alguém que queira vender. Eu, por exemplo, fiz a besteira de vender a minha...

Eduardo Velo
01/03/2004, 22:16
Nepomuk , a Band que vc tem usa motor japa , a manutenção desse motor é bem carinha , torce pra não dar problema .
A Ranger 4x4 deu a volta na América , foi usada a que sai de fábrica , deu alguns problemas , mas nada grave .
É uma decisão difícil , pq sei que Ranger é super confortável , vc já andou numa ? e a Band é super resistente .
Preparar a Band diminuindo ruido (mantas anti-ruido) , deixando mais confortável (amort. Rancho e bancos Rallye ou Recaro) , mais rápida (troca dos dif.) ?? , ou pegar uma Ranger que já vem preparada pra tiros longos , mas que tem manut. cara e seguro mais caro ainda ????

Se vc achasse uma Camper 4x4 pra trocar na Band seria ideal pra o que vc quer ...

[]s ...

du
02/03/2004, 07:00
Nepomuk,

Na minha opinião, já que já fez o mais difícil, comprar uma Band e ainda com bom preço. Porque não usa ela por algum tempo, faça uma experiência com relações ou põe pneu grandão. Pode ser só problema de relação muito curta. Realmente andar devagar é um saXX, mas fazer o que, cada vez mais os radares vão funcionar melhor, daqui uns anos vamos estar igual os EUA, sendo multados por helicópteros, correr está com os dias contados.

Abraços Du.

nepomuk
02/03/2004, 07:56
Valeu galera! Muito obrigado pelas dicas, realmente o que o "Du" falou faz muito sentido. Ainda nem peguei uma trilha sequer com o "chumbão" e já quero me desfazer dele. Vai que eu gamo e viro trilheiro de barranco. heheh

Vou ficar uns 6 meses com o "Chumbão" e se, realmente, não me adaptar o coloco à disposição dos amantes dessas máquinas.

Daqui a pouco coloco às fotos dele apavorando os "terreiros"....


Abraços e obrigado,