PDA

Ver Versão Completa : Qual pneu vcs indicam para mim?

romeu
19/09/2006, 12:21
Boa tarde

Vou tentar explicar as minhas necessidades.... Seguinte, comprei uns BF Mud 265/75/16 e botei no meu band (motor 608).. Só que não dá conta. Tenho feito trilhas razoaveis e eles me deixam na mão... a band é um carro pesado (curta / aço) e os pneus patinam pro lado, não tracionam... enchem de lama e demoram pra limpar. Ou seja, um pé no saco.

Uso a band na cidade, mas eu estou disposto a conviver com os trancos e pulos de um pneu 100% off... sem problemas... o que eu quero é algo agressivo que consiga tracionar as mais de 2,5ton da band em trilhas complicadas de MUITA lama, muitas subidas lisas.... e muitos atoleiros...

Estive olhando alguns modelos, como o Mudmax da blackstar, lama da geninho, frederiko da 3k e os frontieiras.

Falei com o Marcelo da Maneco, ele me disse que é arriscado eu botar pneus 33 pois eu irei perder torque, e torque faz falta em trilhas do jeito que descrevi... procede?

Minhas rodas são 16x7 ou 8... preciso confirmar. Mas se tiver que trocar as rodas, tudo bem... Prefiro usa-las pra não ter mais gastos. Liguei na geninho e eles tem o 265/75/16 lama... seria uma boa opção? Ele fica com tamanho de 33 não fica não?

Para a band não seria melhor pneus bem largos?

Desculpem o monte de pergunta, mas quero um carro que tracione. hehe

Abraços

tuna
19/09/2006, 12:51
Romeu vai de 3k: www.3kpneus.com.br
aqui em Campinas o pessoal de toyota que usou aprovou, já o do geninho gastou mais rápido, espero ter ajudado.
Grande abraço

Eliseu
19/09/2006, 13:09
Boa tarde

Vou tentar explicar as minhas necessidades.... Seguinte, comprei uns BF Mud 265/75/16 e botei no meu band (motor 608).. Só que não dá conta. Tenho feito trilhas razoaveis e eles me deixam na mão... a band é um carro pesado (curta / aço) e os pneus patinam pro lado, não tracionam... enchem de lama e demoram pra limpar. Ou seja, um pé no saco.

Uso a band na cidade, mas eu estou disposto a conviver com os trancos e pulos de um pneu 100% off... sem problemas... o que eu quero é algo agressivo que consiga tracionar as mais de 2,5ton da band em trilhas complicadas de MUITA lama, muitas subidas lisas.... e muitos atoleiros...

Seguinte,
eu resolveria assim: como já tem os Mud, compra um jogo de frontiera (recapado), monta em algum jogo de aro usado, e qdo a trilha for com chuva ou muita lama, só troca o jogo. Algo não tão caro e fácil de fazer. []'s

romeu
19/09/2006, 13:42
Falei com o rapaz da 3k

Me parece que o New Frederico 265/75/16 seria a melhor opção pra mim né? Ele tem o tamanho parecido com um 33x12.5 procede?

tuna
19/09/2006, 13:48
É isso mesmo Romeu, por causa da altura dos gomos que são colocados nesse pneus eles costumam ficar em média 2" maiores do que a carcaça, assim aquele´que era 31" fica um 33", e o preço?
abraço

romeu
19/09/2006, 13:56
400 a vista
Vendo os meus, pago eles e ainda sobra pro bloqueio hehe

Mas, agora surgiu uma nova dúvida..... seriam o tannuri (3k) e o lama(geninho) melhores que o frederico para MUITA lama?

Pensem na trilha do verde, qual seria o mais adequado?

AlemãoRS
19/09/2006, 14:00
Na prática não chega a dar essas 2", os meus frederico 255/75R15 que originalmente equivalem ao 30", medindo na trena ficaram um pouco maior q 31"(ficou entre 79cm e 79,5cm).

jon
19/09/2006, 14:00
só p/ constar romeu, a roda do seu (q é = a do meu) nao é 7 nem 8"
..é 6" ou seja, provavelmente teremos de trocar a roda tb né? :putz:

ou como diria o romeu, procede? :pensativo:

tuna
19/09/2006, 14:08
400 a vista
Vendo os meus, pago eles e ainda sobra pro bloqueio hehe

Mas, agora surgiu uma nova dúvida..... seriam o tannuri (3k) e o lama(geninho) melhores que o frederico para MUITA lama?

Pensem na trilha do verde, qual seria o mais adequado?

Romeu, os meus são tannuri, mas num consegui rodar com eles ainda (num terminei a viatura..), mas na minha humirde opinião, acho que melhores que os frederico somente os Guerra também da 3k..
abraços 3k até a morte.

romeu
19/09/2006, 14:10
Tuna, valeu pela atenção

Agora responde essa dúvida do JON boiola aí de cima.... se nossas rodas forem 6, fod*****???

hehehe

tuna
19/09/2006, 14:14
Na prática não chega a dar essas 2", os meus frederico 255/75R15 que originalmente equivalem ao 30", medindo na trena ficaram um pouco maior q 31"(ficou entre 79cm e 79,5cm).

É isso mesmo Romeu, por causa da altura dos gomos que são colocados nesse pneus eles costumam ficar
em média 2"

maiores do que a carcaça, assim aquele´que era 31" fica um 33", e o preço?

Abraços em média 2" maiores.

romeu
19/09/2006, 19:34
Agradeço o tuna que me explicou bastante coisa pelo MSN, mas agora me tirem uma dúvida:

Genius Lama 265/75x16 ou New Frederico na mesma medida?

tuna
19/09/2006, 22:10
Podendo ajudar tamo aí!!!!
Abração!