PDA

Ver Versão Completa : Idea Adventure



MUTS
19/09/2006, 10:51
Tcharam!!!!!

Depois da Palio Adverture, Doblo Adventure, Ecasport, Crossfoca.....surgi mais novo "off road": o IDEA ADVENTURE:putz:

Vi a propaganda ontem:shock: e tô com medo de toma pau com meu Samuca:oops:

[]´s não sei se chora :cry: ou se da risada:mrgreen:

Grassmann
19/09/2006, 11:41
Muts,

O público alvo deste tipo de carro é outro. São pessoas dispostas a pagar R$50~60k num carro 0km com visual um pouco mais agressivo. Este tipo de proprietário raramente coloca o veículo numa estrada de chão, quem dirá numa trilha de verdade.
Independente da vocação para off-road, o apelo esportivo e aventureiro é forte e tem mostrado que a estratégia adotada é vencedora. Ponto para a Fiat, que teve a coragem de se enveredar por esses caminhos há uns 6~7 anos, com o lançamento do primeiro Palio Adventure.
Sem analisar desempenho, até porque não dá pra comparar mesmo com qualquer carro off-road, o Idea tem sacadas geniais em relação às versões Adventure anteriores. O estepe ficou muito bom na tampa traseira. E o fato de não precisar escamotear, como acontece no CrossFox é bem-vindo. Os instrumentos "off-road" no painel dão um ar mais esportivo, apesar de não servirem para absolutamente nada neste carro. O rack em "V", pouco funcional, também tem um apelo visual incrível.
Enfim, a Fiat está progredindo dia a dia. Seus carros atendem os anseios do público a que se destina, e eles conseguem desenhar carros bonitos, bem diferente do que a VW, Ford e GM vem fazendo com suas versões "off-road".

Falando um pouco mais de público-alvo. Quem compra este tipo de carro ou é mulher que acha bonitinho, ou é garotão com dinheiro no bolso pra parecer aventureiro e "pegar" menininhas ou um jovem pai de família que quer fazer passeios com os filhos no final de semana por estradas de chão. Estas pessoas querem um carro pra andar 90% do tempo em asfalto, pegar estradas e poder meter 150km/h no carro. Querem um carro novo, confiável e confortável para dirigir. As pessoas que compram um veículo destes tem medo de quebras de um off-road de verdade, tem medo do custo de manutenção, tem medo do custo de seguro (Estas pessoas não andam NUNCA sem seguro de seus carros). Estas pessoas não acham um off-road de verdade confortável. Enfim, por falta de conhecimento, falta de vontade de se informar, por puro preconceito mesmo, pagam por um veículo maquiado. E o pior é que esta maquiagem é suficiente para atender os anseios de grande parte das pessoas que compram este tipo de carro.

MUTS
19/09/2006, 12:43
Fala ae Grassman!!!

É que eu li no tópico sobre as Cacarecosport um relato dizendo que um desses tinha dado pau em CJ´s e samurais.... ai pensei: será que a Idea Adventure também???:pensativo:
Será o fim dos jipes???:shock:

hhuahauhauhauhauhauhuahuahu

Abraços

Elias RS
19/09/2006, 13:50
Muts,

O público alvo deste tipo de carro é outro. São pessoas dispostas a pagar R$50~60k num carro 0km com visual um pouco mais agressivo. Este tipo de proprietário raramente coloca o veículo numa estrada de chão, quem dirá numa trilha de verdade.
Independente da vocação para off-road, o apelo esportivo e aventureiro é forte e tem mostrado que a estratégia adotada é vencedora. Ponto para a Fiat, que teve a coragem de se enveredar por esses caminhos há uns 6~7 anos, com o lançamento do primeiro Palio Adventure.
Sem analisar desempenho, até porque não dá pra comparar mesmo com qualquer carro off-road, o Idea tem sacadas geniais em relação às versões Adventure anteriores. O estepe ficou muito bom na tampa traseira. E o fato de não precisar escamotear, como acontece no CrossFox é bem-vindo. Os instrumentos "off-road" no painel dão um ar mais esportivo, apesar de não servirem para absolutamente nada neste carro. O rack em "V", pouco funcional, também tem um apelo visual incrível.
Enfim, a Fiat está progredindo dia a dia. Seus carros atendem os anseios do público a que se destina, e eles conseguem desenhar carros bonitos, bem diferente do que a VW, Ford e GM vem fazendo com suas versões "off-road".

Falando um pouco mais de público-alvo. Quem compra este tipo de carro ou é mulher que acha bonitinho, ou é garotão com dinheiro no bolso pra parecer aventureiro e "pegar" menininhas ou um jovem pai de família que quer fazer passeios com os filhos no final de semana por estradas de chão. Estas pessoas querem um carro pra andar 90% do tempo em asfalto, pegar estradas e poder meter 150km/h no carro. Querem um carro novo, confiável e confortável para dirigir. As pessoas que compram um veículo destes tem medo de quebras de um off-road de verdade, tem medo do custo de manutenção, tem medo do custo de seguro (Estas pessoas não andam NUNCA sem seguro de seus carros). Estas pessoas não acham um off-road de verdade confortável. Enfim, por falta de conhecimento, falta de vontade de se informar, por puro preconceito mesmo, pagam por um veículo maquiado. E o pior é que esta maquiagem é suficiente para atender os anseios de grande parte das pessoas que compram este tipo de carro.

Caro companheiro Grassmann, concordo com você em gênero, número e grau!!!
Esse tipo de carro, pseudo off-road, atende plenamente ao público a que se destina... As mulheres adoram esses veículos...A minha por exemplo, se pudesse compraria um trecoesport sem pestanejar! E verdade seja dita, eles não são e nem nunca vão ser off-roads de verdade, isso é um fato!
Para rir um pouco: antigamente havia uma pegadinha que perguntava qual é a semelhança entre o celular e a celulite...
Pois eu pergunto (sem querer ofender...) qual a semelhança entre o Ecoesport, CrossFox e companhia e a celulíte??????


Não sabem???? Desistem???



TODO BUNDÃO TEM!!!!!!!
kkkkkkkkkkkk
Brincadeirinha...rsrsrsrsrsrsrs
[]s bem humorados a todos!!!
Elias

Grassmann
19/09/2006, 14:31
Vou fazer o mea culpa...
Eu já tive um Palio Adventure... rsrsrs
E me atendia perfeitamente. Eu rodava uns 35mkm por ano, e destes uns 34mkm eram em asfalto.
O problema é que nas poucas vezes em que rodei em estradas de chão, me incomodei. Ele realmente passava por estradas em que carros normais não passariam. Mérito pros pneus "lameiros". Mas não tinha proteção alguma, e toda lama que era jogada pelos pneus para dentro do cofre do motor sempre danificava alguma coisa (bomba d´água, rolamentos, alternador, buzina,...)
Isso me fez decidir por um carro mais robusto pra esses fins. Acabei comprando uma S10 4x4. Depois vendi e fiquei um bom tempo sem um 4x4. Mas a vontade falou mais alto, e este ano comprei um Vitara.
Como ele é o segundo carro da casa, tenho fuçado nele sem medo. Se perder estabilidade, paciência! Se perder um pouco do conforto, uma pena! Poderia limitar um pouco, mas como tenho outro carro, usaria o segundo pra viajar. E por incrível que pareça, quanto mais fuço ele, mais gosto e mais viajo com o Vitara... Vai entender... :) Acho que tá no sangue...

Enfim, quanto ao Idea... Se estão fazendo, é porque tem mercado pra isso.
E sobre o pobre coitado achando que deu pau em jipe, deve ter sido em velocidade na estrada de chão. Isso pode mesmo. Agora, quanto ao uso em trilhas, sem comentários, né?... (Se fosse só pra rodar em estradas de chão, até compraria um Palio Adventure ou Ecosport)

Joao Baeta
19/09/2006, 16:21
:arrow: Daqui a pouco a linha da Fiat estará com toda a linha Adventure...Só falta Stilo e Marea Weekwend Adventure!
Se a Marea perua 2.4 20v de 160 cv com o 4x4 da Panda... Seria interessante! Seria rival do Ecocosport 2.0 16v de 143 cv
Tucson V6... Etc...etc...
Absssssssssssssssssssssssss

wagnerf
19/09/2006, 16:26
Cara vi um Ideia deste em Macacos no domingo, putz num é que o carro ficou bonito, e igual mulher bonitinha, feia mas arrumadia, hehe muita maquiagem

Joao Baeta
19/09/2006, 22:15
Cara vi um Ideia deste em Macacos no domingo, putz num é que o carro ficou bonito, e igual mulher bonitinha, feia mas arrumadia, hehe muita maquiagem
:arrow:Toda linha Adventure são "maquiadas" :mrgreen:!!!!!!!!!
Absssssssssssssssssssssss

CAVESO
20/09/2006, 00:08
Já vi até o 147 adventure por aqui...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Sergio Rocha
20/09/2006, 14:25
Eu tenho uma Strada Adventure 1.8 Uma delícia de pick up.Anda muito bem no asfalto e na terra.e ainda da pra carregar umas tralhas na caçamba.Faz um monte de coisas q um cj ou uma band não fazem.Andar a 180 kmh é uma delas.:mrgreen: Rodar 30.000 km sem quebrar nada, é outra.:mrgreen:
Não comprei a Adventure achando q ia fazer trilha.Comprei pq acho a linha adventure mais bonita do q a linha normal.
E daí ? Tenho um cj pra trilha e uma band pra passear e rebocar o cj.

[]' Tem mercado pra tudo

Novais
20/09/2006, 14:54
Po Sergio, vc falou bem pra c@&#*&%....

Eu tenho um Ecosport e o carro e muito bom, tem ate compartimento refrigerado para as cervejas......:mrgreen: .

Agora, pra trilha vai a Pajero 8-) 8-) 8-)

Abs...

CAVESO
20/09/2006, 18:36
Andar a 180 km/h no Brasil??????
Onde conseguiu esse feito?

Joao Baeta
20/09/2006, 20:39
:arrow:Sérgio,
Dando pau na Strada né? Botou a 180km/h(Frouxo:mrgreen: )... Eu fui além de 180, chegando a 193 km/h na BR 040:roll:!! No Palio Adventure 1.6 16v 2001 da minha avó que está novo! só 43 mil km...! É bem confortável........:concordo:
Abssssssssssssssssssssss

Joao Baeta
20/09/2006, 20:45
:arrow:Novais,
A minha mãe teve uma Chevrolet Suprema CD 3.0 auto que a gente viajava muito...Que tinha "geladerinha" para colocar coca cola.... água.... cerva... ficava gelado.......
Abssssssssssssssssssssssssssssssss

Amostardeiro
20/09/2006, 21:10
:arrow:Novais,
A minha mãe teve uma Chevrolet Suprema CD 3.0 auto que a gente viajava muito...Que tinha "geladerinha" para colocar coca cola.... água.... cerva... ficava gelado.......
Abssssssssssssssssssssssssssssssss

Vocês falando em geladeirinha, isso sim é que seria bom.
:palmas::palmas:

Novais
20/09/2006, 21:16
:arrow:Novais,
A minha mãe teve uma Chevrolet Suprema CD 3.0 auto que a gente viajava muito...Que tinha "geladerinha" para colocar coca cola.... água.... cerva... ficava gelado.......
Abssssssssssssssssssssssssssssssss


Ô João, então a Suprema também é um excelente carro :concordo: :concordo: :concordo: .

Putz, não vai me dizer que ela fazia trilha ??????? :shock: :shock: :putz: :putz:

CAVESO
20/09/2006, 23:26
:arrow:Sérgio,
Dando pau na Strada né? Botou a 180km/h(Frouxo:mrgreen: )... Eu fui além de 180, chegando a 193 km/h na BR 040:roll:!! No Palio Adventure 1.6 16v 2001 da minha avó que está novo! só 43 mil km...! É bem confortável........:concordo:
Abssssssssssssssssssssss

Eu ando com meu engesão no asfalto a sempre 80 e feliz da vida!!!

MUTS
21/09/2006, 08:16
Não comprei a Adventure achando q ia fazer trilha.Comprei pq acho a linha adventure mais bonita do q a linha normal.
E daí ? Tenho um cj pra trilha e uma band pra passear e rebocar o cj.

[]' Tem mercado pra tudo

Pelo menos vc é um cara consciente, sabe das limitações de toda linha adventure e semelhantes.... a polêmica que esta surgindo nesses tópicos da linha adventure e ecasport é que tem nego dizendo que esses carros dão pau nos jipes nas trilhas:parede: :parede:
Quanto a andar a 180 km/h, tô contente com o samuca que chega nos limites permitidos pela lei:mrgreen:

Abraços

Sergio Rocha
21/09/2006, 12:23
Andar a 180 km/h no Brasil??????
Onde conseguiu esse feito?

Ponte Rio Niteroi apatir das 22 hs é fácil.Linha Amarela tb

Como passo quase toda semana por esses lugares.......

[]'

Sergio Rocha
21/09/2006, 12:30
Pelo menos vc é um cara consciente, sabe das limitações de toda linha adventure e semelhantes.... a polêmica que esta surgindo nesses tópicos da linha adventure e ecasport é que tem nego dizendo que esses carros dão pau nos jipes nas trilhas:parede: :parede:
Quanto a andar a 180 km/h, tô contente com o samuca que chega nos limites permitidos pela lei:mrgreen:

Abraços

A maioria das pessoas q compram "adventures" ou "cross" e tb pajeros,cherokees, etc não tem a menor ideia do q é uma trilha.
Pensam q trilha é uma estradinha de terra.Tem muita gente boa que acha q andar na areia é fazer trilha.Que confunde raid com rali com trilha .

O q eu quiz demonstrar foi q pra rua a aventure é muito legal.Pra fazer trilha uso um Cj .

[]' de cj 80 km já é uma aventura :mrgreen:

wagnerf
21/09/2006, 16:04
[]' de cj 80 km já é uma aventura :mrgreen:


180 km/h num carro que oferece condições e num lugar que também ofereça, da numa boa, agora 80 de cj putz kkkkkkkkk realmente e muita adrenalina.

Novais
21/09/2006, 18:51
A maioria das pessoas q compram "adventures" ou "cross" e tb pajeros,cherokees, etc não tem a menor ideia do q é uma trilha.
Pensam q trilha é uma estradinha de terra.Tem muita gente boa que acha q andar na areia é fazer trilha.Que confunde raid com rali com trilha .

O q eu quiz demonstrar foi q pra rua a aventure é muito legal.Pra fazer trilha uso um Cj .

[]' de cj 80 km já é uma aventura :mrgreen:


O Sérgio, aí vc falou besteira:parede: :parede: :parede:


Na Pajero vc faz trilha pesada no fds, no outro vc corre raid (5º lugar geral Copa Mineira) e no feriado vc viaja.

Isso tudo com um pouca mais de conforto....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Novais
21/09/2006, 19:01
:shock: :mrgreen: :twisted:

Sergio Rocha
23/09/2006, 19:57
O Sérgio, aí vc falou besteira:parede: :parede: :parede:


Na Pajero vc faz trilha pesada no fds, no outro vc corre raid (5º lugar geral Copa Mineira) e no feriado vc viaja.

Isso tudo com um pouca mais de conforto....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Novaes

Me diga aonde eu falei falei besteira ? Será q vc leu o q eu escrevi ?

Eu disse que tem muita gente q compra carro Adventure Cherokee e Pajero e q não tem a menor ideia do q é uma trilha.

Leia com calma o q eu escrevi pra vc não falar besteira.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ] ':oops:

reybelo
25/09/2006, 11:07
Novaes

Me diga aonde eu falei falei besteira ? Será q vc leu o q eu escrevi ?

Eu disse que tem muita gente q compra carro Adventure Cherokee e Pajero e q não tem a menor ideia do q é uma trilha.

Leia com calma o q eu escrevi pra vc não falar besteira.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ] ':oops:


Novaes,
Concordo com o que o Sérgio escreveu... (acho que você tbém concorda, só não leu direito :-) :-)

O ponto aqui não é do que os SUVs são capazes e sim o uso que é feito destes carros...
Tenho uma TR4 que não uso em trilhas pesadas de verdade, mas já corri uns 10.000Km de Rallys e ando muito em terra e "trilhas leves". O Carro é excelente e só não coloco em trilhas + pesadas pq é meu carro do dia a dia e um tanto caro para sair amassando por aí... (por isso tenho tbém um CJ)

Mas o fato é que a maior parte dos proprietários de 4x4 (lógico que não o pessoal aqui do forum, ja que este é formado basicamente por quem curte justamente o uso do 4x4 na lama) nunca colocou o carro em nada mais "radical" do que a estrada de terra do sítio.

Apesar de ser uma bela festa, não curto muito o Mitsubishi Motorsport (justamente por achar muito tranquilo) mas em um dos que participei, houve uma palestra sobre como usar a planilha, onde usar 4x4 etc...(acho que tem essa palestra em todas as etapas) Ao fim da palestra fui perguntar onde fazer a inscrição (o rally era em Rib Preto e eu havia chegado tarde) e haviam umas 10 pessoas na minha frente perguntando onde engatava a 4x4 Ou seja, nem o manual do carro leram !

Me arrisco a dizer que este é o perfil de 90% dos proprietários de 4x4. Sem querer desmerecer ninguém, pq cada um compra o que quer com o seu dinheiro, mas a maior parte dos compradores de 4x4 compram na verdade um estilo, o status do carro e não a tração ! ;-)
Mesmo o Land Rover, que é um carro de vocação unicamente off road (que me perdoem os proprietários, mas usar defender no dia a dia é coisa de masoquista) a maioria só é usado p rodar em SP na Paulista !
Duvidam ? É fácil, qdo o carro passa por vc, de uma olhada por trás no diferencial... Vão ver que a maioria ainda tem um adesivo de papel colado e está pretinho pretinho... Depois de umas trilhas ou muitos Km de lama, aquele selo simplesmente defaz e a sujeira fica colada de uma maneira que ele nunca mais fica pretinho como novo (sem contar os ralados)

Sobre os Adventure, minha esposa teve uma strada com a qual rodou uns 100.000 Km e durante todo esse tempo o carro sempre foi ótimo. Lógico que nunca foi usado em trilhas, mas em estradas de terra (quem conhece por exemplo a estrada que leva a parte alta do parque nacional do Itatiaia) ela ia BEM mais tranquilo que os outros carros de passeio, isso principalmente pelos pneus + altos (e com desenho + agressivo) e pela altura livre.
Hoje ela tem uma Doblo Adventure, que usa nas mesmas condições. O carro é enorme, cabem 3 pessoas + 3 bikes (sem desmontar) e tem uma altura livre ótima p estradas de terra esburacada (pra quem não acredita, a altura da Dobló é maior que de uma defender !!!)
E a Fiat ainda tem uma vantagem, são os únicos carros que na versão adventure a diferença não fica apenas nos penduricalhos, eles realmente são + altos, tem peneus + agressivos e algumas peças são trabalhadas para suportarem + porrada

Resumindo acho que não existe carro ruim, e sim uso errado do veículo.
os adventures não são carros para Off road muito menos trilhas. São carros confortáveis para uso predominantemente urbano e que podem ser usados em estradas não pavimentadas.

Sergio Rocha
25/09/2006, 13:02
Marcelo

é exatamente isso.Eu como sou masoquista uso uma Band diariamente.

A maioria dos veículos 4x4 são usados na cidade.Como uma grande parte de pick ups nunca carregam carga.

Cada um é cada um.eu já tive pick e nunca carreguei carga com elas.
[] '

Joao Baeta
25/09/2006, 13:09
:arrow:Lembrando que a Pajeiro é mt limitado para fazer trilha!
Absssssssssssssssssss

reybelo
25/09/2006, 13:32
Marcelo

é exatamente isso.Eu como sou masoquista uso uma Band diariamente.

A maioria dos veículos 4x4 são usados na cidade.Como uma grande parte de pick ups nunca carregam carga.

Cada um é cada um.eu já tive pick e nunca carreguei carga com elas.
[] '


Eu tenho um amigo que anda todos os dias com uma Band Cab dupla Loooonga em São Paulo
É sempre uma puta dificuldade para estacionar fora o stress de roubo (segundo ele o seguro é impossível de tão caro)
Já sugeri um celto ou qq 1.0 para rodar no dia a dia e a Band para os finais de semana, mas ele gosta de rodar com a jamanta, então... Cada louco com sua mania :-)

reybelo
25/09/2006, 13:39
:arrow:Lembrando que a Pajeiro é mt limitado para fazer trilha!
Absssssssssssssssssss

João, a Pajero é tão limitada quto eram os Vitaras antigamente.
A maior limitação é que ainda é um carro caro então poucos se arriscam a colocar pra ralar de verdade e em consequencia, se não há mercado não há oferta, então não existem muitos kits ou produtos específicos p modificação.

Isso ja aconteceu um dia com os vitaras, que eram na época o equivalente a TR4 hoje. Mas depois de muitos anos, já com o valor bem baixo, alguns "malucos" começaram a equipar esses carros e colocar pra FU%$# na trilha e o resultado é que temos hoje alguns vitaras muito bem preparados e um grande nº de acessórios especificos a venda.

Acredito que em alguns anos (uns 5 a 10) vc vai ver muita pajero preparada na trilha. (lembrando que de motor e cambio não tem nem comparação a Pajero com o Vitara) de suspensão não me arrisco pq não conheço bem os suzuki, mas minha TR4 já tomou MUITA, mas MUITA porrada e até hoje só teve 1 suporte do amortecedor levemente entortado (e trocado de graça na garantia de 2 anos)

Novais
25/09/2006, 19:08
Putz, olhe o meu nome aí...:putz: :putz: :putz: , então karaio, entendi tudo errado.....:oops: :oops: :oops: .

Ô João, a Pajero é boa para trilha sô. Faço tudo que aparece pela frente e a bichona não decepciona .... Só não posso comparar com os Willys velhos de guerra....

Aqui em BH já tem muitas lojas e oficinas oferecendo peças e acessórios e não estão caros.

Outra informação: Na Copa Mineira a maioria dos carros já são pajeros e Troller´s. É lógico que tem uma categoria só para os CJ´s, isso que é privilégio...

Agora para rodar no dia a dia tenho um Ecosport novinho :parede: :parede: :parede: Pronto, agora fudeu, vcs vão deitar o cabelo na gozação.... mas o carro até que é legal :mrgreen:

Bom, cada tem seu gosto e temos que respeitar....:concordo: :concordo: :concordo:

Aguardo vcs aqui em BH um dia..

Abs,

Joao Baeta
25/09/2006, 20:11
:arrow:Novais,
A Pajero faz trilha bem...... Mas se for bem pesada.....
Alias já enfiou numa trilha de alto dificuldade?:pensativo:
Abssssssssssssssssss

rodrigocockpit
25/09/2006, 21:02
É Novais, pelo visto vc arrumou pra cabeça!:parede:
Convida ele pra subir a cascalheira ou o morro da skol, na epoca da seca!:twisted:
Ah, mas não se esqueça de levar a cinta!:concordo:

Novais
25/09/2006, 21:44
:arrow:Novais,
A Pajero faz trilha bem...... Mas se for bem pesada.....
Alias já enfiou numa trilha de alto dificuldade?:pensativo:
Abssssssssssssssssss

Várias e sempre tirando um monte de Samurais e Cj´s agarrados e quebrados...

Novais
25/09/2006, 21:46
É Novais, pelo visto vc arrumou pra cabeça!:parede:
Convida ele pra subir a cascalheira ou o morro da skol, na epoca da seca!:twisted:
Ah, mas não se esqueça de levar a cinta!:concordo:

Que dureza em Rodrigo ....8-) 8-) 8-)

Joao Baeta
25/09/2006, 21:57
:arrow:Novais,
Tirando o Samurais nos lugares bem phodidos?
Quero ver só!
Hehehehehehehe!!!!!
Absssssssssssssssss

Novais
25/09/2006, 22:13
Vixi,

imagina o contrário João, Samurai tirando Pajero.....

Joao Baeta
25/09/2006, 22:25
Vixi,

imagina o contrário João, Samurai tirando Pajero.....
:arrow:Novais,
Vc pensa que o meu Azul é fraco nas trilhas???
Mt pelo contrário!!!!!!
Forte p/ caraio! Heheheheh!!!
Absssssssssss

Novais
26/09/2006, 11:25
:arrow:Novais,
Vc pensa que o meu Azul é fraco nas trilhas???
Mt pelo contrário!!!!!!
Forte p/ caraio! Heheheheh!!!
Absssssssssss

Sei disso!!!!! Meu 1º jeep foi um Samuka, o bichim sobe até parede :shock: :shock: :shock: ...