PDA

Ver Versão Completa : Guincho eletrico para gaiola



andreconrad
19/09/2006, 10:41
Estou com a ideia de montar um guincho eletrico para colocar na gaiola que tenho, os comprados tem custo muito alto, estou pensando em usar um motor de partida do fuca com uma caixa de reduçao (motoredutor) alguem já viu, montou, algum? Gostaria de ajudade todos caso alguem tem um projeto pronto eu agradeço.

Wallace
19/09/2006, 12:11
10 de R$ 200,00 é caro num guincho completo, novo, 1 ano de garantia, com 4500 lbs (2 toneladas) com baixo peso e tamanho reduzido?

ed_flk
19/09/2006, 12:15
aqui ten uns 4 colega com guincho eletrico assim, funcionam bem, mas não usan arranque de fusca e usan uma redução bem grande, se sua gaiola não tiver alternador é uma boa colocar tb pq o guincho consome bastante bateria...

andreconrad
19/09/2006, 16:41
Muito bom o valor e as condiçoes, mas por enquanto estou pensando em fazer caso nao tenha exito vou te procurar muito obrigado. Vc tem alguma coisa de pneus tipos cross.

andreconrad
19/09/2006, 16:45
aqui ten uns 4 colega com guincho eletrico assim, funcionam bem, mas não usan arranque de fusca e usan uma redução bem grande, se ...

Voce teria como mandar fotos ou esquemas para mim dar uma olhada ou me por em contato com eles. a reduçao eu entendi mas que motor para tocar a reduçao ou usam manualmente?

Muito obrigado...

ed_flk
19/09/2006, 20:03
Voce teria como mandar fotos ou esquemas para mim dar uma olhada ou me por em contato com eles. a reduçao eu entendi mas que motor para tocar a reduçao ou usam manualmente?

Muito obrigado...
fotos vou ficar te devendo, o pessoal não usa o arranque do fusca pq dizem que é fraco,antigo e consome mais bateria, um usa o arranque do gol, outro usa o do opala 6ccos outro eu não sei...

zoega
19/09/2006, 21:03
Hum..eu não entendí esse esquema de usar o arranque...

Se alguém puder fazer um esboço no Paint seria legal...

SERGIO-HJR
20/09/2006, 18:27
eu tbm taria a fim
ve se vc consegue as fotos ae pra gente
ou alguem coloca mais detalhes ai, ou ate o esquema de montagem
[]'s

andreconrad
22/12/2006, 00:37
Estou a procura de algumas informaçoes: Rotacao de um motor de partida de santana 2000 que fiquei sabendo ser o melhor para isto.
Um motoredutor capas de puxar uma gaiola que deve pesar em torno de 1000kg ou quanto vcs acham.

Wallace
22/12/2006, 19:10
A indicação de especificar guincho é que ele deve ter de 2 a 2,5 a capacidade de tração em relação ao peso do veiculo. Por isso que o HDW 4500 E é indicado para gaiolas, já que tem 2 toneladas de capacidade de tração.

georghesan
23/12/2006, 20:50
alguem ja tentou fazer um guincho com motor de moto ? será que dá certo ?

SERGIO-HJR
11/01/2007, 04:03
Eu acho o motor de moto muito grande, acho que nao daria certo
Existem coisas mais simples pra se fazer um guincho
Alguem ja usou aquelas "catracas" que ficam em traseiras de caminhoes ?
E uma boa ideia, ou intao akeles guinchos de segurar carga em caminhoes :pensativo:
Mas eu gostaria mesmo de saber como se faz um com o motor de arranque ou partida, confundi tudo agora :putz:
[]'s

zoega
11/01/2007, 10:31
Esses dias eu me salvei numa trilha por causa de um guincho estilo catraca que eu tinha....

Eu vou colocar sim uma catraca daquelas de caminhão na gaiola com uns 20m de cabo de aço e uma roldana pra multiplicar a força...Ajuda muito, ainda mais gaiola que é levinha...

SERGIO-HJR
12/01/2007, 14:49
Vou tentar achar um, pelo menos pra improvisa por enquanto
[]'s

Wallace
12/01/2007, 20:13
Não é muito rolo quando pode ter um guincho por R$ 205,00 ao mês?

ed_flk
13/01/2007, 10:42
Eu intalei na minha um guincho manual, por aqui ele é utilizado em aviarios para suspender as linhas de comedouros, ele tem capacidade de tração de 900 kg, com uma roldana da pra duplicar a capacidade então seriam 1800 kg, acho q pra puxar uma gaiolinha ta bom.

o unico inconveniente é que pra soltar o cabo demora, mas é melhor que ficar atolado.

Não tive a oportunidade de testar ainda.

o fabricante do guincho é a robustec (www.robustec.com.br)

na foto ainda ta com um cabo de aço de 1/8" que ja foi substituido por um de 3/8".

Guilherme Kyrillos
13/01/2007, 23:41
Vou tentar achar um, pelo menos pra improvisa por enquanto
[]'s
Sérgio, saudações.

Você conhece o guincho manual que equipa o Gurgel, é bem simples e robusto, e de fácil instalação.

Eu usava um num Carajás que acho pesar mais que 1ton e funcionava.

Abraços.

SERGIO-HJR
14/01/2007, 14:10
Nao, nunca ouvi falar desse guincho dos gurgels nao
Mas o foda e que e dificil de acha um
Vo tenta acha um ferro velho essa semana, quem sabe surge alguma coisa andano por ai :pensativo:
[]'s

zoega
14/01/2007, 20:51
Essas catracas, utilizadas pra esticar cabos de aço para amarração de cargas em caminhões, acho que é o mesmo do gurgel.
Não achei nenhuma foto, mas vi pra vender aqui por R$42,00 sem cabo de aço. Achei barato, mas já tenho uma usadinha aqui que com certeza vou colocar...

enio chagas
14/01/2007, 21:00
Só uma sugestão, vê qual a carga máxima que a catraca aguenta, e o cabo também. E coloca uma boa margem de segurança (pelo menos o dobro).
Cabo de aço sob tensão é foguete...

[]'s

Guilherme Kyrillos
15/01/2007, 17:24
Amigos, um momento:stop: . Não é nada disso não:discordo: .

O guincho mecânico do Gurgel que me referi é bem maior do que esses que vocês estão citando que deve medir algo em torno de 30cm de largura e serve apenas para amarrar a carga encima da carroceria do caminhão.

O guincho usado no gurgel é bem maior umas dez vezes que esse, deve pesar algo em torno de 25, usa cabo 3/8, e é realmente usado para puxar um carro que com certeza é mais pesado que uma gaiola.

Pesquisem na rede uma foto de Gurgel e identifiquem o guincho que fica instalado no pára-choque dianteiro, o princípio mecânico é o mesmo, mas as dimenssões são bem diferentes.

Abraços.

zoega
15/01/2007, 19:58
''Na frente destacava-se o guincho manual com 25m de cabo para situações off-road''

Pelo que ví é igual ao que quero colocar (que ví por R$42,00) e igual ao usado em caminhões para amarrar a carga.