PDA

Ver Versão Completa : Espaçadores para Rodas: ENCRENCA???



rafael.hh
19/09/2006, 10:20
Caros Amigos, bom dia!

Cometi minha primeira e grande cabacisse no mundo off-road e comprei um conjunto de rodas Mangels de aço 15x7 e não perguntei exatamente qual era o off-set. OBVIO que me fu.#@! O vendedor me "garantiu" que eram para Band e que não haveria problema.:parede:

Comprei de um jipeiro (CJ) lá de juiz de fora. ainda não fiz contato com ele de novo, pois estou tentando, primeiramente resolver por aqui.

A Roda raspa na braço da direção. notem bem: a roda (bem no encontro entre a roda e a borracha do pneu) e não o pneu. ela tem um offset negativo, que, quando parafusada ela entra demais e comprime a barra.

li, categoricamente todos os topicos de band, vi problemas parecidos, mas a minha duvida é: esses tais espaçadores para as rodas? são perigosos? podem comprometer a segurança, principalmente por serem colocados nas rodas dianteiras? alguem aqui ja usou?

pois eu quero colocar os 31x10,5 mas tá dificil se eu ficar me enrolando com coisas elementares como off-set de rodas, né?:oops:

:?: coloco os espaçadores e uso as rodas?
:?: devolvo as rodas na cabeça do vendedor?
:?: tento trocar as rodas por outras com off-set adequado?
:?: esqueço esta história de r15 e preservo os r16 originais?

obrigado pela ajuda!

Wallace
19/09/2006, 10:44
Eu não usaria espeçadores, troque ou devolva as rodas, mesmo porque ele lhe garantiu que não teria problemas e esta tendo.

Grassmann
19/09/2006, 11:43
Rafael,

Devolva as rodas!
Ou o vendedor estava desinformado ou agiu de má fé. De qualquer forma, vendeu pra você um produto que não serve para suas necessidades. Desconhecimento por parte do vendedor não o exime da responsabilidade pela aplicação de seu produto!
Não queira fazer "gambiarra" sem necessidade. Além de pagar a mais por isso, não fica tão bom quanto comprar rodas novas.
Boa sorte!

Elmer_Jeep
19/09/2006, 12:42
Seu problema é off-set POSITIVO, quando o off set é negativo a banda de rodagem fica deslocada pra fora do carro.

Se for muito difícil devolver as rodas vc pode usar espaçadores sim, na dianteira não tem problema algum pois a roda vai montada em cubo flutuante.

E tem mais, dependendo de quanto o aro está pegando no terminal vc pode compensar essa diferença usando um espaçador feito a partir de um tambor de freio usado, consegue dois tambores velhos, leva numa tornearia, manda cortar o centro e pronto vc tem dois espaçadores que não vão comprometer sua segurança e possivelmente (dependendo da distancia aro/terminal) resolver seu problema.

[]'s

guilhermeabreu
01/10/2006, 21:36
RAFAEL.HH

Eu tive uma band e coloquei espaçadores na dinteira e trazeira , e tenho vários colegas que tem toy que colocou espaçadores e não tiveram problemas .

ATENÇÃO : SÓ EU QUE TIVE PROBLEMA , E PROBLEMA "SERÍSSIMO" , FUI SALVO POR "MILAGRE" , PQ "DEUS" NÃO QUIS QUE EU MORRECE NAQUELE DIA .
COMO FOI : fiz um espaçador com o torneiro amigo meu , SÓ QUE ELE fez de um tubo de aço que foi cortado com 8cm e soldado uma chapa de cada lado , de um lado fixando no cubo , e do outro lado com os estojos (prisioneiro de rodas) para fixar as rodas .
resultado : No lado que ficou os prisioneiros das rodas , ficou alguns calombos de solda . O QUE ELE FEZ? ESMERILHOU A SOLDA , E FICOU COM POUCA SOLDA . Viajei até VITÓRIA ES. 250 km de ida , e voltei a noite , aqui eu pego a BR 101 , e neste trajeto é caminhão direto , fila indiana a noite .
Qdo chego em CAMPOS minha cidade , ao chegar na beira rio , tem que diminuir a velocidade para atravessar a ponte , E A 30 KM/H , SIMPLESMENTE A RODA CAIU , SOLTOU A SOLDA , SÓ POR DEUS QUE ELA NÃO CAIU QDO ANDAVA A 100 , 110 KM/H EM CURVAS E ETC.

Mas como o ELMER disse , não tem problemas , e tem em lojas em SÃO PAULO espaçadores de um bloco maciço de alumínio que não terá problema tb .
OU ENTÃO DEVOLVER AS RODAS . A BAND com pneus 31" x 10,5 x 15 FICA LINDA .

E BOA SORTE

leovalle
01/10/2006, 21:47
vai ficar caro e difícil devolver as rodas. leve numa empresa que trabalha com rodas e altera o off-set, deixando mais negatico. Servio de custo +- R$ 200,00

[]'s

OliveiraDf
27/04/2013, 20:14
Ressuscitando o tópico. Tenho rodas Mangels modelo Triangular (aço), tem como modificar o offset deixando ela negativa? Os espaçadores da avm são bons? Fiz um espaçador de tambor de freio, mas os parafusos ficaram curtos, a roda tem um ressalto que aumenta a distancia dos parafusos, e com o espaçador ficou mais longe ainda. Observando os espaçadores da avm, entendi que ele vem com parafusos fixos, então encaixo ele no cubo como se fosse a roda, aperto as porcas que ficam para dentro do espaçador, e depois venho com a roda apertando as porcas nos parafusos. Está correto isso? Grande Abraço

hercilio.neto
27/04/2013, 23:04
Oliveira,
Quando coloquei freios a disco no Bandeirante 64 foi necessário colocar espaçadores. Também usava rodas triangulares, não tem erro.

OliveiraDf
28/04/2013, 11:36
Grande hercilio, muito obrigado!