Ver Versão Completa : Fotos de Hilux
Wagão, parabéns pelas viaturas. Um belo par.
Diz uma coisa, que snorkel é este da Japa?
E o tamanho do pneu?
Ezahn, na japa to com o snorkel que comprei da marisco off road (bem bom por sinal, facil de colocar, eu mesmo que instalei), e os pneus são os BF Mud tamanho 31. Em trilhas medias se comporta bem, me arrependo de não ter posto o 32, mas com o tempo quando estes gastarem vo pro 32 sem duvida nenhuma! e a japa ta com calço na mola de 5cm na traseira.
Meu projeto (to guardando dimdim), são os amortecedores rancho e um guincho 12000.
Abraço, qualquer duvida estamos ai.
Eduardo Schaefer
13/04/2012, 15:25
341100341101Agora com BFG km2 32/11,5, coloquei as molas novas na traseira e espaçadores nos pivos dianteiros, falta uns acertos,pois não gostei da traseira muito alta
Salve! Marcelo, é uma opção sem duvida. Pense no seu conforto e no retorno que sua HILUX vai lhe dar com o upgrade da Arctic Trucks. Mantar outro carro para trilhas pesadas... gastar esta grana e deixar sua HILUX novinha na garagem para pequenas viagens... acho jogar dinheiro fora. Equipe para valer a sua HIILUX, ela vai lhe dar muitas alegrias e quando for trocar de carro, simplesmente passe os acessorios da sua HILUX para a nova e pronto... só alegria.
Abraços,
341100341101Agora com BFG km2 32/11,5, coloquei as molas novas na traseira e espaçadores nos pivos dianteiros, falta uns acertos,pois não gostei da traseira muito alta
Tá parecendo a Raimunda, só que essa não é feia de cara!
Fico show com os 32! bah na minha vai os 32 quando os 31 ficarem ruim! tem 2 alternativas ai, ou levanta a dianteira ou baixa um pouco na suspenção traseira! hahahah
Mas brincadeira a parte ta linda heim, depois de terminar o ajuste coloca ai,tudo de adaptação que tu fez pra servir os sapatos 32! abrss Eduardo
Eduardo Schaefer
14/04/2012, 22:13
Pois é, coloquei as molas OME e a traseira levantou muito mesmo, na frente, coloquei uns espaçadores de 1 pol embaixo dos pivos e ficou bem bom, não bate mais no batente,tive que fazer um suporte para nivelar a barra panhard e por enquanto uns "tarugos" para aumentar os amortecedores, que ficavam todos abertos.Hoje fiz um tour pela praia com 4 pessoas dentro e posso dizer que ficou muito boa de andar.Semana que vem vou fazer um passeio para os lados de Mostardas (quero conhecer o farol de Cristóvão Pereira) e vou ver se as molas dão uma acomodada, em ultimo caso, vou dar uma apertada nas barras tensoras e ter que me virar com o $$$$ para colocar amortecedores maiores, tanto na frente , quanto atras
Helder Costa
17/04/2012, 10:11
Bom dia pessoal,
belos exemplares vc's tem!
1ª foto: Estava com os pneu originais.
Agora com calçados novos =D
Aceito sugestões,
gostaria de elevar um pouco a suspensão, porem não entendo do assunto, usamos a Sw4 para o dia a dia.
Estava pensando em instalar uns faróis auxiliares no teto, será que ficaria bom, andei olhando uns Hella Rallye 3000, pensava em instalar uns 4, mais isso futuramente.
Abraços
341900341901341902341903341904
Guiga Tostes
17/04/2012, 15:21
Ezhan, Eduardo, Wagão, Helder e demais,
parabéns pelas viaturas, belos exemplares sem duvida e que servem de referencia para as lentas e pequenas mods que vou fazendo na minha japinha.
Bom, contribuindo para o tópico...olhem essa SW4 PICK UP :shock: made in Hawaii!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=341958&d=1334686848
Guiga Tostes, não sei se fico legal, mas que é estranho essa Sw ahhh é..... Lá é como nos estados unidos estas sw4 são baratas e facil de acha muitos tipos de acessorios! Pena que no Brasil seja tudo tão caro!
Ezhan, Eduardo, Wagão, Helder e demais,
parabéns pelas viaturas, belos exemplares sem duvida e que servem de referencia para as lentas e pequenas mods que vou fazendo na minha japinha.
Bom, contribuindo para o tópico...olhem essa SW4 PICK UP :shock: made in Hawaii!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=341958&d=1334686848
Guiga será uma boa idéia pra galera do BR, o Ângulo de saída ficou 10, muitos do fórum cortaram a caçamba das suas picapes p melhorar esse ângulo, excelente contribuição, abraço.
toyotero sr5
17/04/2012, 20:04
Blz rapaziada!! Segue fotos de minha kilux sw4 97, a imagem ficou meio ruim pois tive que tirar a foto com minha filmadora mas tá ai valewww
341991341992341993341994341995341996
Blz rapaziada!! Segue fotos de minha kilux sw4 97, a imagem ficou meio ruim pois tive que tirar a foto com minha filmadora mas tá ai valewww
341991341992341993341994341995341996
Toyotero sr5, agora vai ter q mudar o nick name p toyotero sw4 hehehehe, Parabéns pela viatura, forte abraço.
toyotero sr5
17/04/2012, 20:35
Toyotero sr5, agora vai ter q mudar o nick name p toyotero sw4 hehehehe, Parabéns pela viatura, forte abraço.
Blz herick acho q ta na hora de trocar mesmo kkkkkkk valew abraço
Olá Pessoal
Estou postando as fotos da minha Hilux 94...
Depois de mto trabalho e gastos...$$$...ai está ela...
Abs
Nestor343283343284343285343286
Colegas
Preciso da ajuda de vcs...
Gostaria de trocar os retrovisores laterais...por aqueles maiores das hilux 98..99...etc...
Tbem preciso daquele acabamento dianteiro do estribo...tipo uma polaina que vai na ponta do estribo...deve ser de plastico...
Alguem sabe onde posso ter facilidade para achar essas peças ???
Me indicaram a America em Ponta Porã...é isso? Alguem tem o telefone dessa America ?
Abs
Nestor
moswaldo
25/04/2012, 23:03
67 3431 3641
Olá Pessoal
Estou postando as fotos da minha Hilux 94...
Depois de mto trabalho e gastos...$$$...ai está ela...
Abs
Nestor343283343284343285343286
Linda pick up, parabéns...além do telefone que o Marco Oswaldo passou tem o pessoal da Ferraco, de vez em quando é bom comparar...(67) 3437 3700.
Abraço.
Linda pick up, parabéns...além do telefone que o Marco Oswaldo passou tem o pessoal da Ferraco, de vez em quando é bom comparar...(67) 3437 3700.
Abraço.
Obrigado pessoal pelo retorno...
Abs
Nestor
Romulo Lubachesky
27/04/2012, 16:29
Olá pessoal, quero compartilhar as fotos da minha SW4 Japa, dei o nome dela de Nona, afinal já é uma senhora... nem paga mais IPVA... hehehe
Pretendo fazer algumas modificações futuras para deixá-la pronta para expedições...
http://www.picamatic.com/show/2012/04/27/11/28/8379484_bigthumb.JPG (http://www.picamatic.com/view/8379484__DSC2063/)
http://www.picamatic.com/show/2012/04/27/11/28/8379485_bigthumb.JPG (http://www.picamatic.com/view/8379485__DSC2133/)
http://www.picamatic.com/show/2012/04/27/11/28/8379486_bigthumb.JPG (http://www.picamatic.com/view/8379486__DSC2137/)
http://www.picamatic.com/show/2012/04/27/11/28/8379487_bigthumb.JPG (http://www.picamatic.com/view/8379487__DSC2140/)
http://www.picamatic.com/show/2012/04/27/11/28/8379488_bigthumb.JPG (http://www.picamatic.com/view/8379488__DSC3923/)
Abs!!!
Romulo Lubachesky
Romulo,
Muito linda a sua viatura, mas vc andou estragando a plantação de quem?
kkkkkkkkkkkkk.... Um abraço, Delfim.
Romulo Lubachesky
27/04/2012, 23:19
Romulo,
Muito linda a sua viatura, mas vc andou estragando a plantação de quem?
kkkkkkkkkkkkk.... Um abraço, Delfim.
Obrigado, não nem estraguei, não estava plantado ainda, era germinação de resto da ultima colheita...
Mas foi bem divertido sujar ela na lama!
Abs
Romulo
Parabens, lindona a SW. acho que é igual a minha92/93, só que a minha tá ainda com as faixas (bem desbotadas). Que ano é a sua? A minha, nesta ano, paguei IPVA ainda (SP)!!!!:cry:
Aqui em PE pagamos IPVA até de Ford T! Agora num valor simbólico, menos de 60 reais. Ano que vem meu IPVA cai de R$ 750,00 pra menos de R$ 60,00. E o povo ainda compra carro zero. Vcs tem noção? Um Uno Mille vai pagar mais de 10x o que eu pago! hehe
Romulo Lubachesky
28/04/2012, 19:19
Mesmo ano que a tua.
Adoro meu Paraná... hehehehe
Parabens, lindona a SW. acho que é igual a minha92/93, só que a minha tá ainda com as faixas (bem desbotadas). Que ano é a sua? A minha, nesta ano, paguei IPVA ainda (SP)!!!!:cry:
Eduardo Schaefer
29/04/2012, 22:01
Tirei foto ontem no Chui desta rara Hilux SURF,o bom é que esse modelo sai a capota e fica conversivel e uma da minha japa onde começa o Brasil, na Barra do Chui343938343939343940343941343942343943
Ola pessoal, alguem sabe me dizer a autonomia da Sw4 gasolina? e qual o consumo?
To com umas ideias doidas. kkk
E a onde posso encontrar e se souberem dos parachoques dianteiro e traseiro e proteções inferiores usados para a hilux?
Abraço
Cunha
Tirei foto ontem no Chui desta rara Hilux SURF,o bom é que esse modelo sai a capota e fica conversivel e uma da minha japa onde começa o Brasil, na Barra do Chui343938343939343940343941343942343943
Mas é bem estranha essa Hilux Surf.... kkkkkk prefiro a tua Eduardo... hahahahah e ai vai i na trilha de palmares deste ano? to afim de i!!! hahahahaha
Eduardo Schaefer
30/04/2012, 19:45
Fala Wagão,também prefiro o modelo das "nossas", mas que são diferentes, isso são.
Quanto a Palmares, quase certo que não vou, apareceu uma chance de eu poder ir na Fenajeep , então vou ficar meio parado esse mes,além do mais, já temos algumas "restevas a disposição" por aqui,é barro que não tem fim hehehe
Abraço
Mauricio Rotta
02/05/2012, 10:54
Fotos da minha hilux 2003/4 344556344557344558344559
Mauricio Rotta
02/05/2012, 11:03
Fotos dela "em ação"!
344567344565344566
Supercharger
03/05/2012, 23:28
Mas é bem estranha essa Hilux Surf...
Estranha que nada! Reparou que mesmo antigona ela é turbo de fábrica?
E já viu fotos da Hilux Surf 97? Tem porta estepe na tampa traseira, que abre para a lateral, chique baragai!
Saudações,
Gustavo.
Eduardo Schaefer
04/05/2012, 01:59
Os gringos consideram essas SURF ou 4 Runner (primeira geração) as classicas,tenho varias fotos delas e ficam bem agressivas e bonitas (ao meu gosto), podem já ter visto, mas se não levarem a mal, vou colocar umas que eu gosto muito e essa amarela é a que eu sonho em fazer a minha,345010345011345012345014345015 pelo menos parecida, não em amarelo, a da terceira foto
fgonelli
04/05/2012, 10:17
Muito maneiro!
Sou doido para colocar o estepe na porta trazeira da minha 97, tipo essa penultima.
Fica com mais cara de jipe.
Costalonga
04/05/2012, 10:54
Cleberr, depois que li rua resposta, fiquei matutando, do que adianta ter dó de coisa nova. kkk
Tendo zela na hora de vender vai valer quase a mesma coisa.
Mais o ruim que vejo é que muitas coisas que poderia equipar a vtr quando for vender vai ficar comigo e não ira para o outro futuro carro, fora a garantia da css que ficaria comprometida.
Estava pensando em comprar uma TR4 2004 AT que por aqui esta na faixa de uns 30k e equipava ela para trilhas e rally, assim teria um carro para uso mais radical e sem problemas de garantia.
Mais para 2013 na próxima TAC (Transamazonica Chalenger) se não conseguir montar meu projeto, vou com a minha mesmo.
As metas para 2012 e desse ano não pode passar é trocar o carro da patroa que ja estamos vendo e ai vem aquela duvida cruel, qual comprar????? Estamos vendo entre a CR-V da Honda e o ASX da Mit. Ai depois disso to liberado para o projeto 4x4. kkkk
Grande abraço
Marcelo
Marcelo, tudo beleza meu amigo, como vão as coisas por essas bandas?
Sobre o carro da tua patroa, eu compraria sem dúvida o Rav4 da Toyota, se ela num quiser ai tu parte pro ASX que deles ainda é o melhorzinho, até porque são os Japa que fabricam e não a Souza Ramos.
Já pensou em comprar uma SW4 2002 Diesel pra fazer umas graçinha?
É bem melhor que o TR4 e o consumo vai ser infinitamente melhor, e sem dizer que na hora da venda é mais fácil.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Marcelo, tudo beleza meu amigo, como vão as coisas por essas bandas?
Sobre o carro da tua patroa, eu compraria sem dúvida o Rav4 da Toyota, se ela num quiser ai tu parte pro ASX que deles ainda é o melhorzinho, até porque são os Japa que fabricam e não a Souza Ramos.
Já pensou em comprar uma SW4 2002 Diesel pra fazer umas graçinha?
É bem melhor que o TR4 e o consumo vai ser infinitamente melhor, e sem dizer que na hora da venda é mais fácil.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
E ai André, tranquilo por aqui, pra ver como tá, o tempo ta dando até uma ajudinha, esta frio aqui no MT. kkkk
Então André, tem hora que a economia não combina, pois estava vendo a Tr4 ou Pejeirinho, mais to descartando a idéia e to indo para a Japa mesmo, uma hilux 97 a 00 ou a Sw4 97 a 00, a que achar melhor negócio, como vai ser um carro para o rala, não queria investir muito ou empatar. Mais vamos ver o que vira esse ano, mais quando comprar post aqui.
Grande abraço
marcelot
06/05/2012, 17:23
Mauricio,
Você que instalou esses alargadores de paralamas? Adquiri para a minha Hilux o mesmo modelo. Os da traseira ja instalei, mas os da frente parece que a furação de alguns não bate, fica longe. Veio umas pecinhas metálicas, mas não descobri pra que servem. Acredito que sejam para esses furos.
Se puder, envie algumas fotos da fixação dos frontais.
Obrigado, e abraço.
Mauricio,
Você que instalou esses alargadores de paralamas? Adquiri para a minha Hilux o mesmo modelo. Os da traseira ja instalei, mas os da frente parece que a furação de alguns não bate, fica longe. Veio umas pecinhas metálicas, mas não descobri pra que servem. Acredito que sejam para esses furos.
Se puder, envie algumas fotos da fixação dos frontais.
Obrigado, e abraço.
Olá Mauricio
Onde vc comprou esses alargadores ? Qual valor ?
Tbem estou procurando para minha hilux 94 ...
Abs
Nestor
jotinha4x4
14/05/2012, 10:31
aos amigos toyoteiros!!
depois de muita luta a cabei comprando um hillus sw4 94. levei a danada p uma avaliaçao e tive uma surpresa!!!
la vem bomba!!!
baros auxiliares condenados/ peonteira de direçao condenada? leques e pivo condenados? homocineticas condenada/ borracha da barra estabilizadora condenada/ rolamento de rodas dianteiro condenado / amortecedores e batentes dianteiros condenados/
da para ver que nao sobrou muita coisa inteira da dianteira.
os senhores tem ideia de onde posso achar esta peças de preferencia original com valor acessivel?
agora e aguardar e ir trabalhando as peças p depois iniciar as modificaçoes !!!
nao esperava esta surpresa mas fazer o que ne!!!
alguma diaca p levantar a sw4?
Abraços e fotos em breve da nave!!!!!
Renato Camargo
14/05/2012, 14:11
aos amigos toyoteiros!!
depois de muita luta a cabei comprando um hillus sw4 94. levei a danada p uma avaliaçao e tive uma surpresa!!!
la vem bomba!!!
baros auxiliares condenados/ peonteira de direçao condenada? leques e pivo condenados? homocineticas condenada/ borracha da barra estabilizadora condenada/ rolamento de rodas dianteiro condenado / amortecedores e batentes dianteiros condenados/
os senhores tem ideia de onde posso achar esta peças de preferencia original com valor acessivel?
Ola amigo a grande maioria dos Hiluqueiros compram na Americas de Ponta Porã ou na Ferraco, eu já comprei muitas coisas na Americas, e vou te dizer que pode comprar que são pessoas muito honestas no envio de peças o tel deles é 67 3431 3641, ja a Ferraco é muito bem falada mas eu não comprei com eles ainda. Espero ter ajudado.
Leo Chagas
14/05/2012, 15:41
aos amigos toyoteiros!!
la vem bomba!!!
Uai Jotinha.... vendeu a JACA?
Quanto as peças pode comprar de olho fechado com o pessoal da América Auto Peças em Ponta Porã.
Comprei várias peças do motor lá. Tudo original, mas tem peças paralelas também!
Boa Sorte!
jotinha4x4
15/05/2012, 08:59
Uai Jotinha.... vendeu a JACA?
Quanto as peças pode comprar de olho fechado com o pessoal da América Auto Peças em Ponta Porã.
Comprei várias peças do motor lá. Tudo original, mas tem peças paralelas também!
Boa Sorte!
ok renato vou entrar em contato e cotar as peças com eles valeu pela dica.
Fala leo blz!!!
cara tive uma proposta boa na jaka e nao teve como nao entregar!!! p nao ficar triste e perder o costume acabei comprando um sw4
logo logo a outra negona vai estar no jeito!!!
so estudar como levantar e arrumar algumas coisinha que todo carro usado tem p arrumar e ta pronta p guerra!!!
voces sabem onde encontro o kit p levantar e buchas das bandeijas?
pelo que observei nao encontro somente as buchas separadas somente o kit completo.
Eduardo Schaefer
15/05/2012, 09:23
Jotinha,dá uma olhada com o Alexandre ou o Tony na SOB, eles anunciam aqui,dependendo qual pneu pretendes colocar eles podem te ajudar,eu mesmo para colocar os 32 troquei as molas traseiras e fiz uns espaçadores para colocar nos pivos dianteiros e (para meu gosto e uso) ficou muito bacana.Boa sorte com a nova maquina
Acho que a IronMan tb tem kit pro seu carro Jotinha! Da uma olhada com o Adams e com o Ado Jansem que pode ser que eles tenho algum kit também.
Bom sorte com o carro novo!
jotinha4x4
16/05/2012, 09:12
bem interessante sua opçao eduardo minha ideia e rodar com 265/75/16 p ganhar altura em relaçao ao diferencial e rodas com off set negativo qual foi a necessidade dos espaçadores? a principio pensei em calço p/ mola traseira e levantar na barra de torçao.
to olhando o kit de buchas de pu mas to achando o valor meio salgado 800,00 quase todas as buchas d carro.
sem contar que vou ter que trocar os amortecedores, rolamentos das rodas, batentes, ponteiras e pivos. acredito que zerando isso o carro fica bom.
onde encontro esta turma toda ?
valeu pela dica hugo vou dar uma olhada com o pessoal p ver a viabilidade!!! ja que tomei uma surpresa em ter que mexer na suspensao.
Eduardo Schaefer
16/05/2012, 18:52
Jotinha, preferi os espaçadores para não ter que apertar as barras de torção, fica com a mesma maciez e ganha um pouco de curso na suspensão, fiz de 1 pol,mas vou fazer outros de 1,5 para ficar reta a SW, já que as molas levantaram bastante a traseira e não gosto de frente caida, para os 265 deve ficar perfeito
titanium
17/05/2012, 09:52
Caros Jotinha e Eduardo,
Onde consigo encontrar essas Buchas (suspensão e outras..)??? Quanto custa mais ou menos??? Será que não compensa mandar fazer???
Onde consigo esses espaçadores de Molas traseiras e para a parte dianteira?
Abraços,
Eduardo Schaefer
17/05/2012, 11:36
Titanium,os espaçadores dianteiros mandei fazer em um torneiro aqui na minha cidade,saiu R$ 150 com ele dando o material (foi só levar um pivo antigo para fazer o molde), nas molas traseiras , agora não uso nada, só a mola já levantou bastante.Antes usava uns de 1 pol de tecnil (se não me engano é 190 mm).
titanium
17/05/2012, 21:44
Eduardo,
Muito obrigado pelas dicas, mestre!
Vou conferir se alguém aqui por perto se habilita a fazer o Job...
Aproveito para deixar aqui uma pergunta: será que tem algum problema para os amortecedores (originais novos), se eu levantar um pouco a minha sw4 (com espaçadores)???
Estava pensando em algo próximo a 2"...
Abraços
Jotinha, preferi os espaçadores para não ter que apertar as barras de torção, fica com a mesma maciez e ganha um pouco de curso na suspensão, fiz de 1 pol,mas vou fazer outros de 1,5 para ficar reta a SW, já que as molas levantaram bastante a traseira e não gosto de frente caida, para os 265 deve ficar perfeito
Chara, que molas vc está usando na traseira? Estou pensando em mandar fazer as molas onde o Guilherme Abreu mandou fazer. Qual a distância que ficou do centro da roda até a beirada do para lama? Se puder messa e passe as medidas da frente e de trás.
Valeu.
Eduardo Schaefer
18/05/2012, 19:39
348280Titanium, com os espaçadores dianteiros de 1 pol que estou usando, os amortecedores estão no limite,até esse tamanho não teria problemas e olha que levantou bastante, na traseira antes usava um calço de 1 pol também e como as molas estavam cansadas, tinha amortecedor de sobra,agora 2 pol, não sei se vai ter curso e não bater no fundo
Ezahn, estou usando as molas OME 901 e a SW ficou na altura que eu queria, tive que fazer uma "gambiarrinha de 3 pol"nos amortecedores,pois ficaram curtos,mas por uns tempos vai ficar assim, outra coisa que fiz foi uma peça para alinhar a barra panhard, senão o eixo fica para o lado.
A distancia ficou (calçando a unha da fita na parte cromada em volta do para lama) 60 na traseira e 58 na dianteira,mas quero igualar a dianteira,gosto delas retas
Valeu
348280Titanium, com os espaçadores dianteiros de 1 pol que estou usando, os amortecedores estão no limite,até esse tamanho não teria problemas e olha que levantou bastante, na traseira antes usava um calço de 1 pol também e como as molas estavam cansadas, tinha amortecedor de sobra,agora 2 pol, não sei se vai ter curso e não bater no fundo
Ezahn, estou usando as molas OME 901 e a SW ficou na altura que eu queria, tive que fazer uma "gambiarrinha de 3 pol"nos amortecedores,pois ficaram curtos,mas por uns tempos vai ficar assim, outra coisa que fiz foi uma peça para alinhar a barra panhard, senão o eixo fica para o lado.
A distancia ficou (calçando a unha da fita na parte cromada em volta do para lama) 60 na traseira e 58 na dianteira,mas quero igualar a dianteira,gosto delas retas
Valeu
Valeu pelas medidas. Vc mediu de cima da futa cromada até o centro da roda, no meio da calota ou ponta de eixo?
Agora a sua deve estar com a frente abaixada mesmo,pois acho que o recorte do paralama dianteiro é maior, logo a medida deve ser naturalmente maior quando o carro está alinhado ao chão.
Abraços
Eduardo Schaefer
19/05/2012, 19:35
Isto, coloquei a unha da fita calçada na parte de cima do acabamento cromado até o meio da ponta de eixo (não uso a calotinha) e o mesmo na frente até o meio da roda livre.Vou ver se o torneiro faz para mim um espaçador maior na segunda e ai sim fica reta
Isto, coloquei a unha da fita calçada na parte de cima do acabamento cromado até o meio da ponta de eixo (não uso a calotinha) e o mesmo na frente até o meio da roda livre.Vou ver se o torneiro faz para mim um espaçador maior na segunda e ai sim fica reta
Este espaçador vc fez de que material? Vc vai fazer um mais grosso ou um outro mais fino para colocar junto com o velho? Se for sobrar o velho vc vende?
Abraços
Eduardo Schaefer
20/05/2012, 19:13
Ezahn, fiz de ferro mesmo, amanhã vou ver se ele tem outra chapa de 1,5 pol disponivel, acho que não ficaria bem colocar outra mais fina junto.
Um amigo que comprou uma Sw igual a minha(nossa) tem interesse de ficar com os espaçadores de 1 pol mais os calços traseiros,já tinha compromisso com ele,se desistir, eu te aviso, pode ser ?
Abraço
Ezahn, fiz de ferro mesmo, amanhã vou ver se ele tem outra chapa de 1,5 pol disponivel, acho que não ficaria bem colocar outra mais fina junto.
Um amigo que comprou uma Sw igual a minha(nossa) tem interesse de ficar com os espaçadores de 1 pol mais os calços traseiros,já tinha compromisso com ele,se desistir, eu te aviso, pode ser ?
Abraço
Ok. Valeu. Tb não é coisa difícil de mandar fazer.
Valeu
Guilherme Abreu, vc tem como passar as medidas que ficaram na sua com a mola nova medindo desta forma. A minha tá com 53 na frente e atrás.
Medida do centro da ponta de eixo até em cima do detalhe cromado do paralama. Esta forma de medir elimina o efeito do pneu.
Abraços
titanium
22/05/2012, 07:30
Eduardo Schaefer,
Queria muito levantar a suspensão da minha... mas a grana atual só deixa trocar por originais...
Mas é bom saber que dá pra levantar ela (com amortecedores originais) 1"...
Farei isto!!!
Valeu pelas dicas, meu caro!!
:D
Abraços
brunodut
14/07/2012, 18:56
Revivendo o tópico já que ninguém mais postou nada aqui foto da minha 97 sábado agora.
358898
Revivendo o tópico já que ninguém mais postou nada aqui foto da minha 97 sábado agora.
358898
Que fofura! Igualzinha à minha!
Drauzio.Macedo
15/07/2012, 16:42
Fortalecendo o Tópico vai ai fotos da minha japa....
358975
358975
358976358974
359082Olá Colegas
Abaixo algumas fotos da minha hilux...
Gostei tbem daquele bagageiro do nosso colega...feito na Tração Off-Road...deve ser a proxima aquisição...
Quem puder me ajudar...
Estou precisando daqueles acabamentos dianteiros do estribo lateral...deve ser de plastico..
Agradeço a ajuda...
359078359079359080359081
jorge.duarte
15/07/2012, 22:29
Seguem as fotos da minha Argentina!
anderson.picolino
17/07/2012, 15:34
E ai Galera, segue fotos da minha SW$ 97 Gosolina
Fiz Lift de Suspensão 2" e agora falta os pneus. Alguma sugestão
As rodas são 16" o que dificulta um pouco
Troco esses pneus por mud se tiver alguem interessado entre em contato.
Valew359387359385359386359388
brunodut
17/07/2012, 19:13
você colocou calço na suspensão ou trocou elas?
Drauzio.Macedo
18/07/2012, 22:20
Quando comprei a três anos atrás....
:dance:
359623359624359625359626
Mauricio, onde comprou os alargadores de paralamas da hilux cabine simples?
Parabens Anderson e Drauzio pelas vtrs.
Anderson, o que esta achando da SW4 gas? to querendo comprar uma, ja que a diesel é uns 15 mais cara e como vai ser um caro para os finais de semana e nem todos vai dar para curtir um trillha, não quero disponibilizar $$$$.
O que me diz da SW4 gas?
Abraço
Cunha
Helder Costa
28/07/2012, 00:16
Algumas fotos no Pantanal:
361301361305 361300361303361302361304361306
brunodut
28/07/2012, 09:06
Helder qual farol você adaptou no lugar dos de milha no parachoque?
Helder Costa
28/07/2012, 11:07
Brunodut,
esses farois de milha são originais e eram vendidos como opcionais na época, pelo que eu li aqui no Forum é muito dificil de encontrá-los hoje em dia, o pessoal adapta farois destinados a motos no lugar mas, não sei dizer se fica bom.:concordo:
brunodut
28/07/2012, 12:58
eu não sabia que existia essa opção como original no brasil, nos EUA é comum nas 4runner porem eles são muito caros para mandar trazer de la. to procurando se acho os de milha do ford fusion que são de tamanho semelhante.
Mauricio Rotta
03/08/2012, 22:47
Mauricio, onde comprou os alargadores de paralamas da hilux cabine simples?
Casa das capotas - acessrios automotivos (http://www.casadascapotas.com.br)
só achei lá
brunodut
08/08/2012, 21:29
foto do fim de tarde na praia do moçambique a foto é de celular e ficou um pouco ruim mas o visual era único
http://img232.imageshack.us/img232/460/wp0000531.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/232/wp0000531.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Nós na Japa chegando na cachoeira do Roncador, Chapada Diamantina BA
363346
toyotero sr5
09/08/2012, 19:40
foto do fim de tarde na praia do moçambique a foto é de celular e ficou um pouco ruim mas o visual era único
http://img232.imageshack.us/img232/460/wp0000531.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/232/wp0000531.jpg/)
Blz bruno irada a foto heim show !!!!!1
Bruno, ainda não levei a minha no Canto das Aranhas para o batismo.
Botou na reduzida, segunda marcha e foi fácil?
Precisou baixar pressão dos pneus?
A foto ficou muito legal com esse sunset.:concordo:
brunodut
10/08/2012, 08:35
Bruno, ainda não levei a minha no Canto das Aranhas para o batismo.
Botou na reduzida, segunda marcha e foi fácil?
Precisou baixar pressão dos pneus?
A foto ficou muito legal com esse sunset.:concordo:
ola Glaicon, nessa foto eu não cheguei a ir na ultima entrada para o canto das Aranhas essa é uma entrada antes é bem mais tranquilo. dessa vez não fui na ultima por que já estava ficando escuro e eu estava sozinho, então ia ser um problema atolar lá.
mas da ultima vez eu entrei la de 3 reduzida pé no fundo, mas para voltar eu atolei eu buraco deixado por outro carro que atolou em uma das curvas. ai precisei abaixar a pressão dos pneus e de uma empurrada dos amigos para sair ahahuahua.
mas a hora que você for lá avisa o pessoal aqui no outro tópico " http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/108326-troca-da-lampada-luz-da-placa-traseira-2.html " a gente tava combinando de ir lá uma hora dessa até comentei que tinha você que era daqui também, quem sabe vai todo mundo no batismo da sua toyota.
minha hilux sw4 93 2.8
https://lh3.googleusercontent.com/-PsYJeNSFORk/UCV2k096KCI/AAAAAAAAUAk/0AfzDJJvxIA/s640/Hilux.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-QJyQfIlBPlM/Too-4VJWT9I/AAAAAAAASaM/bhOpJclUAEk/s640/DSCF0030.JPG
Renato Camargo
10/08/2012, 18:46
Teo bonito parachoque, que modelo é esse?? quem fabrica??
minha hilux sw4 93 2.8
https://lh3.googleusercontent.com/-PsYJeNSFORk/UCV2k096KCI/AAAAAAAAUAk/0AfzDJJvxIA/s640/Hilux.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-QJyQfIlBPlM/Too-4VJWT9I/AAAAAAAASaM/bhOpJclUAEk/s640/DSCF0030.JPG
Onde é essa primeira foto? Do calaleo!
Oi Renato, mandei fazer em um amigo meu, lá em Pirituba (SP), se quiser te passo o contato
Teo bonito parachoque, que modelo é esse?? quem fabrica??
A primeira foto foi feita este ano em Brotas - S.P.
Onde é essa primeira foto? Do calaleo!
Renato Camargo
10/08/2012, 21:14
Oi Renato, mandei fazer em um amigo meu, lá em Pirituba (SP), se quiser te passo o contato
Por favor eu agradeço.
ola Glaicon, nessa foto eu não cheguei a ir na ultima entrada para o canto das Aranhas essa é uma entrada antes é bem mais tranquilo. dessa vez não fui na ultima por que já estava ficando escuro e eu estava sozinho, então ia ser um problema atolar lá.
A gente tava combinando de ir lá uma hora dessa até comentei que tinha você que era daqui também, quem sabe vai todo mundo no batismo da sua toyota.
Beleza. Só não vale jogar areia e água salgada!:mrgreen:
Te mandei os dados por MP
Abraços
Por favor eu agradeço.
Bom, ontem o dia foi de passeio com a família e acabei passando pelo Canto das Aranhas.
Pneus com 12 libras para não ter surpresa desagradável.
Fácil!:concordo:
Ainda falta dar o polimento e cera na viatura para tirar aquele adesivo medonho.:freaking:
364060364061
minha hilux sw4 93 2.8
Teo, bonita sua SW. Diz uma coisa, tem intercooler ali no scoop? Poe uma fotinhos! E a segunda foto onde é? Parece Nazaré Paulista!
A segunda foto foi em um RAID na cidade de Sumaré - S.P. (Ponto neutro para descanso)
Sim tenho intercooler, adaptei um da L200, e tive que mudar o bocal do óleo mais pra traz, depois posto fotos pra voce ver.
[]s
Teo, bonita sua SW. Diz uma coisa, tem intercooler ali no scoop? Poe uma fotinhos! E a segunda foto onde é? Parece Nazaré Paulista!
Fotos do Intercooler instalado.
https://lh5.googleusercontent.com/-O9vQP2GP42Q/UCpY1ivc6BI/AAAAAAAAUBA/d6BKmCQQbmQ/s640/Intercooler%2520Hilux%25201.jpg
Bocal do óleo foi modificado e passado para traz, veja abaixo
https://lh6.googleusercontent.com/-yqBeNu_PSYs/UCpYzHwXcXI/AAAAAAAAUA4/0eGgdHXjawQ/s640/Intercooler%2520Hilux%25202.jpg
moswaldo
15/08/2012, 15:45
Fotos do Intercooler instalado.
https://lh5.googleusercontent.com/-O9vQP2GP42Q/UCpY1ivc6BI/AAAAAAAAUBA/d6BKmCQQbmQ/s640/Intercooler%2520Hilux%25201.jpg
Bocal do óleo foi modificado e passado para traz, veja abaixo
https://lh6.googleusercontent.com/-yqBeNu_PSYs/UCpYzHwXcXI/AAAAAAAAUA4/0eGgdHXjawQ/s640/Intercooler%2520Hilux%25202.jpg
Caro Teo, parabéns pela instalação do Intercooler, é a mais "limpa" que já ví.
Voce teria detalhes de como foi feito a modificação da posição do bocal de óleo ? Foi trocado a tampa ? voce teria fotos internas do cput para ver como ficou a instalação do scoop ?
Obrigado e desculpe tantas perguntas mas é que acabei desistindo de intercoolar a minha SR5 2000 justamente por conta do bocal do óleo e da falta de sustentação do scoop visto que teria que cortar longarinas de sustentação do caput e ai ele ficaria desestruturado.
Marco Oswaldo
Oi Marco, obrigado!
A posição do bocal do óleo não foi trocada a tampa, é a mesma peça. está lá fechadinha, e foi aberto novo bocal.
Quanto a sustentação do capô, realmente tivemos que cortar algumas longarinas, mas não fragilizou muito, o serviço foi efetuado já há muito tempo (mais de 2 anos) e está perfeito. Sem trepidações, sem afundados, etc....
O local que foi cortado na verdade ganhou o scoop de fibra que tambem é muito resistente, e acho que uma coisa ajudou a outra.
Segue as fotos.
https://lh4.googleusercontent.com/-ppG0Ri4LCqo/UCwDjLUzwUI/AAAAAAAAUBg/VMnK4a_xdIo/s640/Intercooler%2520002.jpg
Aqui voce vê a tampa antiga por baixo do intercooler
https://lh4.googleusercontent.com/-XrnrqW-PID0/UCwDidEeqGI/AAAAAAAAUBY/h9hgJwYv5g8/s640/Intercooler%2520003.jpg
Aqui o novo bocal (não tenho certeza, mas acho que foi adaptado do fusca.)
https://lh6.googleusercontent.com/-oe-vqQK7l0I/UCwDhgtf64I/AAAAAAAAUBQ/MvfJl8266Ag/s640/Intercooler%2520004.jpg
Agora, sim!
Depois de retirados os adesivos, lavada e encerada, ficou mais limpo o visual.
Dá para perceber também o alinhamento da traseira em relação à dianteira, depois da troca dos amortecedores.
As fotos são de celular, mas já dá para notar a melhora na criança.:mrgreen:
365950365951
odinei jose moreira
13/09/2012, 20:27
Eai galera ... reativando o tópico ...
Sei que tem mais um tópico de fotos de hilux, mas vai nesse msm .. rsrs ..
Minha SW4 93 com 33" ... Aguardando lift de suspa ...
291693291694291695291696291697
Abs...
onde comprou a grade frontal?
LucianDaRolt
14/09/2012, 13:43
Teo, linda sua toy!
Podes postar mais fotos do parachoque dianteiro?
Quem fez ele pra você?
abraços
Encontro casual em frente a uma loja aqui perto do trampo. A minha é a de trás, a da frente é de um cara que comprou ela zero!! Lindona!!
370827
sandro_ventania
17/09/2012, 14:50
Ficou fácil notar que a sua traseira é mais empinada:mrgreen:
Ficou fácil notar que a sua traseira é mais empinada:mrgreen:
Foi prótese de silicone?
Brincadeira a parte, parabéns pelas viaturas, ainda acho minha mosca branca
vvlfilizzola
17/09/2012, 16:39
Novas chuteiras 4 Bfgoodrich mud km2 265/75/16.
370888370889370890370892
Novas chuteiras 4 Bfgoodrich mud km2 265/75/16.
370888370889370890370892
Tás com a elite dos pneus MUD, quando vai pegar uma trilha de responsa? Com esses pneus até 4x2 tira onda!
toyotero sr5
17/09/2012, 23:33
Galera umas fotos de um passeio na praia do santinho - florianopolis -sc .370968370969370970370971
LucianDaRolt
18/09/2012, 10:54
Segue fotos da minha hilux na sua primeira trilha hehehe
371001371000370997370998370999371002371003
Eduardo Schaefer
18/09/2012, 11:00
371005371006371007371008Passeio nas serras de Rocha, Uruguay
Claudio Samuca
19/09/2012, 20:09
Grande Eduardo, belas fotos!
Gostei do Unimog... abs!
Claudio Samuca
19/09/2012, 20:17
Parque Nacional da Serra da Bocaina no último feriado em companhia do amigo Cesar Machado, que tirou essa bela foto.
371284
Samuca e Cesar,
Belíssima foto, com a viatura emoldurada pela exuberância da Serra da Bocaina.
Deve ter sido um passeio maravilhoso.
Um abraço, Delfim.
371005371006371007371008Passeio nas serras de Rocha, Uruguay
Bonito o lugar e a SW, aliasm do alem aquele mercedinho!
Chara, qual a configuração de pneu, molas e BL da sua viatura?
Alexandre Gusen
24/09/2012, 11:43
371845371843371844
v_jordao
24/09/2012, 14:08
primeira viagem
Eduardo Schaefer
24/09/2012, 14:11
Bonito o lugar e a SW, aliasm do alem aquele mercedinho!
Chara, qual a configuração de pneu, molas e BL da sua viatura?
Fala Ezahn, to usando os BFG Mud 32/11,5/15, molas traseiras OME 901 e na frente espaçadores de 1 pol mais uma apertada nas barras de torção para ficar reta, tá sem BL.
Esse Unimog é uma fera, mesmo com o motorzinho diesel de 50 hp
Valeu, abraço
Eduardo Schaefer
24/09/2012, 14:12
Grande Eduardo, belas fotos!
Gostei do Unimog... abs!
Fala Claudio, bom ver as SW na ativa, abraço
quintaes
25/09/2012, 22:42
Minha companheira da semana e das estradas.372302372303372304
quintaes
25/09/2012, 22:51
372305372307
372305372307
Nota 10 sua hilux Quintaes, que guincho vc pois na dianteira e traseira?
Abraço
Cunha
quintaes
26/09/2012, 07:41
Os dois são Warn modelo xdc 9.5.
Abraços
Quintaes.
brunodut
30/09/2012, 21:04
http://imageshack.us/a/img194/3929/img470019.jpg
Minha companheira da semana e das estradas.372302372303372304
ola, to pensando em pegar uma cs tbm, ja e 3,0? como é o banco dela? so tem ar e dh ou vem com mais coisas? a vendedora nao sabe me responder direito...
DieselPower
30/09/2012, 21:45
Para contribui com o tópico,
Seguem as fotos da Hilux SR5 1999 de meu sorgo, a qual foi comprada 0km e hoje está com 310.000 km, diga-se de passagem muito semelhante a quando ainda estava na concessionária.
Vale ressaltar que ela sempre foi utilizada no trabalho, onde diariamente carrega 400 a 600 kg de equipamentos em estradas de chão e trilhas, sempre com muita valentia e sem apresentar problemas.
Agora nós mesmos iremos turbina-la na garagem de casa, estamos apenas definindo qual a melhor configuração de rotores, carcaças e etc.
Estava chovendo no momento da foto, o que não ajudou muito... Mesmo assim, segue a Guerreira!
quintaes
01/10/2012, 08:47
ola, to pensando em pegar uma cs tbm, ja e 3,0? como é o banco dela? so tem ar e dh ou vem com mais coisas? a vendedora nao sabe me responder direito...
Dudu83,a motorização 2.5 saiu de linha,os bancos continuam os mesmos da anterior.O tecido do banco parece um couro sintético vem somente com ar e direção.
Dudu83,a motorização 2.5 saiu de linha,os bancos continuam os mesmos da anterior.O tecido do banco parece um couro sintético vem somente com ar e direção.
vc comprou como pessoa fisica ou juridica?? se foi juridica, sabe me informar o desconto?
quintaes
01/10/2012, 10:21
vc comprou como pessoa fisica ou juridica?? se foi juridica, sabe me informar o desconto?
Jera;comprei como juridica,o desconto não me lembro,paguei nela $ 83769,20.
Abraços
Marcos Quintaes.
Romulo Lubachesky
01/10/2012, 17:11
Olá pessoal,
Fiz a primeira viagem considerável com a Nona, bike e caiaque encima. Foram 2 mil km de pura alegria!
373171373172373173373174
fgonelli
01/10/2012, 22:32
Romulo muito legal essa gaiola em volta dos paralamas. Na Austrália o pessoal usa muito na frente imendado com o estribo. Sabe dizer se é permitido usar assim no Brasil?
Olá pessoal,
Fiz a primeira viagem considerável com a Nona, bike e caiaque encima. Foram 2 mil km de pura alegria!
373171373172373173373174
Bonita a viatura! Gostei do para-choque traseiro. Poderia mandar mais fotos com detalhes!
Romulo Lubachesky
02/10/2012, 14:37
Fgonelli, não tenho certeza absoluta, mas acho que se não der muito excesso lateral não deve ter problema. No meu caso, ficou bem perto da lataria, não fiz tanto para proteger, afinal uma batida mais forte vai afetar a lata igual, mas eu precisava do suporte atrás pro bagageiro e ficaria bem mais esquisita se tivesse atras e não na frente.
Ezahn, a melhor foto que eu tenho é essa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=365307&d=1345327896
Mas a coisa é bem simples, foi usado vigas U prontas, a de tras foi rebatida mais a tras para proteger melhor a tampa, por isso o recorte na diagonal perto das luzes. Os suportes prenderam nos mesmos lugares do parachoque original, mas com um reforço extra para colocar um engate de carreta no futuro, se for preciso.
vvlfilizzola
05/10/2012, 09:38
Nova compra protetor frontal.
373850373851373852
Ulisses N. Ribeiro
05/10/2012, 21:21
Segue minha contribuição:
373986
Helder Costa
15/10/2012, 22:11
Pessoal,
talvez aqui não seja o local apropriado mas, olhem que SW4 (4runner) linda achei na internet:
375429375430375431375432375433375434375435
Quem dera um dia poder realizar um projeto desse na minha *-*
brunodut
16/10/2012, 19:44
não sou muito fã de aros cromados mas ela ta com um lift de suspenção e bodylift pelo que percebi. isso não é muito dificil de se fazer não. só é um pouco caro.
as minhas preferidas são essas:
http://farm9.staticflickr.com/8471/8075582128_80c020b704.jpg (http://www.flickr.com/photos/retrospectphoto/8075582128/)
20121009-IMG_2737 (http://www.flickr.com/photos/retrospectphoto/8075582128/) por RickaShay24 (http://www.flickr.com/people/retrospectphoto/), no Flickr
http://i294.photobucket.com/albums/mm102/jim4x4runner/4Runner/IMG_0276.jpg
http://i595.photobucket.com/albums/tt38/corvettekorn/album%202/JFC_7046.jpg
http://i384.photobucket.com/albums/oo281/sovietcraft/7_zps75aaa787.jpg
não sou muito fã de aros cromados mas ela ta com um lift de suspenção e bodylift pelo que percebi. isso não é muito dificil de se fazer não. só é um pouco caro.
as minhas preferidas são essas:
http://farm9.staticflickr.com/8471/8075582128_80c020b704.jpg (http://www.flickr.com/photos/retrospectphoto/8075582128/)
20121009-IMG_2737 (http://www.flickr.com/photos/retrospectphoto/8075582128/) por RickaShay24 (http://www.flickr.com/people/retrospectphoto/), no Flickr
http://i294.photobucket.com/albums/mm102/jim4x4runner/4Runner/IMG_0276.jpg
http://i595.photobucket.com/albums/tt38/corvettekorn/album%202/JFC_7046.jpg
http://i384.photobucket.com/albums/oo281/sovietcraft/7_zps75aaa787.jpg
Pessoal,
Segue algumas fotos da "Miuda" passando férias na Bahia.
Abraço
Mathias378009378010378011
ai a minha
378102378103378104378105378106
A minha depois de um banho e um tiquinho de silicone.:mrgreen:
lpaulogomes
09/12/2012, 20:14
Minha companheira de trabalho, amigos!! 2.5 CS STD
384567
Marcos Vinícius Stefani
17/12/2012, 23:42
Salve rapaziada..
Estou devendo algumas fotos aqui, principalmente agora que a garagem aqui de casa está ocupada por 3 toyotas...
1) Hilux SR5 3.0 2005
2) Hilux SW4 2.8 4runner 1993
3) Hilux SR5 2.8 1998
A minha é essa última... está calçada com 265/70R17. Apesar da vontade de passar pros BF 33" com roda 15x10, hoje apareceu uma oportunidade de pneus BF 315/70R17. Tentei colocar, ficou linda, mas pega muito na parte de dentro.
A solução seria calçar a carroceria?? Vale a pena?
385863385864
Ten_guilherme
21/12/2012, 11:43
Segue a minha contribuição!!!!!!
386399386400
Abraços!!!!!
fgonelli
21/12/2012, 12:56
Pessoal,
Abraço
Muito legal o parachoque dianteiro!
coloca a ficha técnica. Pneus, lift de quanto,modelo dos acessórios.
Como conseguiu cortar o para choque sem estragar o cromado?
Se não for pedir demais, coloca umas fotos dos detalhes.
fgonelli
21/12/2012, 13:02
fotos da minha sw4 com pneus 33x10,5386415386416
E ai, o que esta achando deste pneu??? É o único modelo que achei com estas medidas e parece interessante. Pena que não tem ALL Terrian
fgonelli
23/12/2012, 14:15
E ai, o que esta achando deste pneu??? É o único modelo que achei com estas medidas e parece interessante. Pena que não tem ALL Terrian
Estou gostando muito. É bem silencioso para um mud, além disso alongou um pouco a relação. Vantagem que não raspa em nada e fica bem pouco para fora do pára-lama.
marcelot
24/12/2012, 21:47
Muito linda! Pode dizer onde encontro essa barraca??
Abs.
386399386400
Abraços!!!!!
Ten_guilherme
28/12/2012, 09:32
Marcelo!!
Obrigado!
Está Barraca é importada (China) e quem trouxe ela foi um amigo (JCI Import) que trabalha com importação de acessórios (Bloqueio / Guinchos / Cabos ...)
Está barraca me surpreendeu e muito, tinha um pensamento equivocado por produtos fabricados na China, e quando peguei essa Barraca mudei completamente o meu ponto de vista.
Muito bem acabada, sem deixar qualquer falha de acabamento, muito fácil, pratico de armar, e com materiais resistentes e de qualidade, mais leve e maior que a nacional, que também não e ruim mais gostei mais desta importada.
Segue Mais algumas fotos:
387107387108387109
Abraços!!
silvio gross
30/12/2012, 21:40
minha comtribuiçao..
a primeira dela original
e as outras ja com calços carroceria, rodas liga bbs 8 e 10 e pneus 33..
agora falta o snorkel e o turbo..
roazambuja
31/12/2012, 12:20
Aí vai a minha:387455387456
minha comtribuiçao..
a primeira dela original
e as outras ja com calços carroceria, rodas liga bbs 8 e 10 e pneus 33..
agora falta o snorkel e o turbo..
Olá Silvio
Na primeira foto sua hilux está sem os alargadores de paralamas....
Na segunda e terceira ja está com eles....foi vc que colocou ? Onde axou ? e valor ?
Tenho interesse em colocar na minha tbém...
Foto abaixo...
Abs
Nestor
387622
386399386400
Abraços!!!!!
Olá colega
Notei que sua hilux tem bagageiro em cima da cabine...
Onde vc comprou ? Qual valor ?
Abs
Nestor
marcelot
02/01/2013, 22:27
Guilherme,
Estou muito interessado nessa barraca. Poderia passar o contato do seu amigo que importa? O suporte para prendê-la em cima da caçamba veio junto?
Também gostaria de informação sobre esse rack em cima do teto.
Se puder, me passe seu e-mail.
Segue o meu: marcelo.tanaka@gmail.com
Abs.
Marcelo!!
Obrigado!
Está Barraca é importada (China) e quem trouxe ela foi um amigo (JCI Import) que trabalha com importação de acessórios (Bloqueio / Guinchos / Cabos ...)
Está barraca me surpreendeu e muito, tinha um pensamento equivocado por produtos fabricados na China, e quando peguei essa Barraca mudei completamente o meu ponto de vista.
Muito bem acabada, sem deixar qualquer falha de acabamento, muito fácil, pratico de armar, e com materiais resistentes e de qualidade, mais leve e maior que a nacional, que também não e ruim mais gostei mais desta importada.
Segue Mais algumas fotos:
387107387108387109
Abraços!!
Se puder me passe tbem esse contato por MP da barraca
abraço e obrigado
Cunha
Ten_guilherme
03/01/2013, 11:31
Nestor
Bom Dia!
Coloquei um bagageiro e nele instalei uns faróis de milha.
Este Bagageiro foi instalado há alguns anos (3 anos), em uma loja de acessórios para Pick-up que fica na Av. Duque de Caxias, n° 66 (Ensaio Delta Auto Partes (http://www.deltaauto.com.br) ), São Paulo.
Porem deve ser encontrado fácil pois se trata de um Bagageiro fabricado pela Keko (Bagageiro Action).
Já o Valor não me lembro exatamente e sem contar que já se fazem alguns anos, maia acredito que não deve passar de uns 500.
Abraços
Ten_guilherme
03/01/2013, 11:40
Cunha
Segue o Site:
www.jciimport.com.br
Abraços
brunorobertov8
03/01/2013, 18:37
Opa, uma contribuição pras fotos... segue... 2006 automática
Abs387931
Costalonga
04/01/2013, 21:07
Amigos, alguem de vocês sabem de quem é essa Hilux?
Ela é do RJ, tem adesivo do Forum 4x4 e estava aqui no Litoral Sul do ES.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Nestor
Bom Dia!
Coloquei um bagageiro e nele instalei uns faróis de milha.
Este Bagageiro foi instalado há alguns anos (3 anos), em uma loja de acessórios para Pick-up que fica na Av. Duque de Caxias, n° 66 (Ensaio Delta Auto Partes (http://www.deltaauto.com.br) ), São Paulo.
Porem deve ser encontrado fácil pois se trata de um Bagageiro fabricado pela Keko (Bagageiro Action).
Já o Valor não me lembro exatamente e sem contar que já se fazem alguns anos, maia acredito que não deve passar de uns 500.
Abraços
Olá Ten_guilherme
Obrigado pela atenção...
Poxa lembrei desse acessório...
De duas...uma...ou coloco essas travessas e procuro mesmo aqueles bagageiros normais...com laterais mais altase todo cercado...
Valeu
Nestor
Colegas...poxa qtas hilux japonesa por aki...
Nosso colega Ten_guilherme me ajudou bastante a respeito do bagageiro...
Tbém preciso daquele acabamento (Tipo Polaina) dianteiro de plastico do estribo lateral da hilux...
Alguem pode me ajudar ? Onde posso achar ? Pois na TOYOTA é fora da realizada o valor ...
Tbém procuro o alargador de paralamas pra minha hilux abaixo...
Valeu
388123
marcelot
05/01/2013, 23:58
A polaina encontrei e comprei em casadascapotas.com.br
Abs.
Colegas...poxa qtas hilux japonesa por aki...
Nosso colega Ten_guilherme me ajudou bastante a respeito do bagageiro...
Tbém preciso daquele acabamento (Tipo Polaina) dianteiro de plastico do estribo lateral da hilux...
Alguem pode me ajudar ? Onde posso achar ? Pois na TOYOTA é fora da realizada o valor ...
Tbém procuro o alargador de paralamas pra minha hilux abaixo...
Valeu
388123
Marcelo...na casa das capotas vc achou os alargadores da sua hilux né ?
Junto aos alargadores...tbem preciso daquelas ponteiras do estribo original...que é de plastico e fica na dianteira dos estribos...
Abs
Nestor
Rubens Linhalis
07/01/2013, 21:17
Ta ai Hilux.. essa é do meu pai.. viajei com ela esse finds. Otimo carro.. agora os planos para o futuro sao, comprar uma pra mim, e deixar a Tracker pra esposa ! ..rs
Otimo carro.. diesel, é outra coisa! Hilux é outro carro. Adoro a Tracker.. é um uma mini Suv..rs
388638
Ano 2000/2000
km 165.000
pneus 265/75/16 bf all terrain
Abraço..
Ta ai mais duas fotos da minha sw4 95, 250milkm de muita alegria!
388860388861
Haroldo Moreira
10/01/2013, 12:06
Amigos, alguem de vocês sabem de quem é essa Hilux?
Ela é do RJ, tem adesivo do Forum 4x4 e estava aqui no Litoral Sul do ES.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
E aí André. Tudo bem?
Essa Hilux é minha é minha. Sou do Rio de Janeiro e fui passar o fim de ano em Iriri.
Nesse dia fui dar um rolezinho em Piúma.
Abração.
Galera , segue minha viatura .389050
Renato Camargo
11/01/2013, 11:51
Que mundo pequeno, acabei de ver essa SW4 no Frango Assado da Carvalho Pinto. Com esses pneus ficaram show de bola, Fgonelli que suspensão você está usando?
fgonelli
12/01/2013, 00:49
Que mundo pequeno, acabei de ver essa SW4 no Frango Assado da Carvalho Pinto. Com esses pneus ficaram show de bola, Fgonelli que suspensão você está usando?
Pois é, não da pra fazer nada escondido mesmo! Rsrs!
É da iron man. O que eu mais gostei dos pneus, é que não precisei botar sapateadores nas rodas e não raspa
em
MiguelRJ
12/01/2013, 14:13
389285Amigos segue fotos da minha Hilux sr5 97 com 330 mil km
LucianDaRolt
16/01/2013, 08:48
Minha SRV com 325/70 R17
389937389936389938
Foto 01, meu novo avatar, batida ontem, 11:00h.
Fotos 02 e 03, ontem, 15:00h, apanhando do barro com os pneus on road.:mrgreen:
399586399587399588
Glaicon,
Muito linda a sua viatura !
Mas se vc pretende fazer passeios offroad e/ou trilhas , sugiro pensar em pneus mais adequados, hehehehe...
Um abraço, Delfim.
henrique wamser
11/03/2013, 08:28
Viagem ao ushuaia fev 2013
cassiano
11/03/2013, 12:08
Viagem ao ushuaia fev 2013
Oi Henrique,
Parabéns pela viagem, Patagônia é uma viagem sensacional não? Já estive por lá (não de carro) e estou começando a fazer os planos para voltar! Me animo mais ainda com essas fotos do Paine e regiao de EL Calafate!
Uma dúvida... como está a adoção do Diesel S10/S50 por lá? A sua SW4 é 2011? Ainda bebe diesel com enxofre, certo?
Abs
Cassiano
henrique wamser
11/03/2013, 14:29
olá, Cassiano
é uma viagem cansativa , mas inesquecível.
não existe problema de abastecimento de diesel, só as bombas de gasolina têm filas...
sempre que pude escolher, coloquei diesel que eles chamam de ""eurodiesel"
em muitos postos, há o s50 e s10.
foram 13.400km sem problema nenhum mecanico ....só um parabrisas e um pneu furado.
abraço
Henrique
mesd_lamaRS
11/03/2013, 15:11
olá, Cassiano
é uma viagem cansativa , mas inesquecível.
não existe problema de abastecimento de diesel, só as bombas de gasolina têm filas...
sempre que pude escolher, coloquei diesel que eles chamam de ""eurodiesel"
em muitos postos, há o s50 e s10.
foram 13.400km sem problema nenhum mecanico ....só um parabrisas e um pneu furado.
abraço
Henrique
Fez em quantos dias? Com família?
cassiano
11/03/2013, 15:56
Valeu Henrique!
Com certeza é cansativo, 14000 Km é chão! Mas vale a pena! Estou começando a fazer um roteiro, quero passar em alguns locais que não consegui visitar ainda. É sempre difícil escolher o que fica de fora :)!! Boa notícia a sua sobre a oferta de diesel (já ouvi relatos de falta de S10/S50 no nordeste do Brasil mas não tinha informação sobre Argentina e Chile)
Se não se incomodar em me passar por mp o seu roteiro (e qualquer dica que você tenha) eu agradeço!
Parabéns novamente pela viagem
Abs
Cassiano
henrique wamser
11/03/2013, 17:12
Marcos e Cassiano
foram 30 dias, cinco carros 12 pessoas, seis casais todos adultos
Curutiba-Passo Fundo- São borja- Santa fé(AR) - Santa Rosa -Puerto Madrin 2 dias(peninsula de valdez litoral atlantico)- Comodoro Rivadavia-Rio GALlegos- USHUAIA ( 4DIAS)- Punta Arenas(Chile)- puerto NAtales-El Calafate-
EL cHALTEN- Los Antiquos-coyaique-Esquel- Bariloche-NEUQUEN- SANTA ROSA- SANTA FÉ-RIVERA(URUGUAI)-TORRES RS-CURIRIBA.....UFA
henrique wamser
11/03/2013, 17:24
399798399797399796399795mais fotos
cassiano
11/03/2013, 19:37
Marcos e Cassiano
foram 30 dias, cinco carros 12 pessoas, seis casais todos adultos
Curutiba-Passo Fundo- São borja- Santa fé(AR) - Santa Rosa -Puerto Madrin 2 dias(peninsula de valdez litoral atlantico)- Comodoro Rivadavia-Rio GALlegos- USHUAIA ( 4DIAS)- Punta Arenas(Chile)- puerto NAtales-El Calafate-
EL cHALTEN- Los Antiquos-coyaique-Esquel- Bariloche-NEUQUEN- SANTA ROSA- SANTA FÉ-RIVERA(URUGUAI)-TORRES RS-CURIRIBA.....UFA
Legal, valeu! Está bem parecido com o roteiro que eu imaginei. Só fico na dúvida se vou até Ushuaia ou gasto uns dias na região de Bariloche e lagos. Se vingar mesmo a viagem vou te incomodar um pouco mais pra pegar umas dicas, ok??
Abs
Supercharger
11/03/2013, 19:45
Ta ai mais duas fotos da minha sw4 95, 250milkm de muita alegria!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=388860&d=1357734107
Wagão, linda esta sua SW4 com os BF 31' nas rodas originais.
Me diz uma coisa, precisou levantar alguma coisa na suspensão? Os pneus pegam em algum lugar, quando a direção esterça ou quando a suspensão comprime?
DieselPower
12/03/2013, 00:01
Me diz uma coisa, precisou levantar alguma coisa na suspensão? Os pneus pegam em algum lugar, quando a direção esterça ou quando a suspensão comprime?
Posso estar enganado, mas estes pneus estão mais pareceidos com 265/75 R16 que com 31"...
Eduardo Schaefer
12/03/2013, 10:30
DIESELPOWER,esse é o aro original da SW e é 15 mesmo, uso 32 na minha e parece bem maior do que realmente é
Parece ser o 31 x 10,5 x 15 mesmo. Esta é a roda original, e é aro 15. Na minha uso estes e não pega em nada. Fica muito bom.
Vai uma foto da minha na cachoeira do Roncador, Chapada Diamantina- BA
400232
Supercharger
12/03/2013, 22:34
Posso estar enganado, mas estes pneus estão mais pareceidos com 265/75 R16 que com 31"...
Né não velho, esta roda original é aro 15. ;-)
265/75/16 já tive em uma SW4 97 que tive, e na trena media 32"!
Saudações!
DieselPower
12/03/2013, 22:48
Pois é, desculpem o engano então...
Mas pela foto parece maior que 31", vejam como preenche bem a caixa de rodas...
De qualquer maneira, melhor ainda: Preço de 31" e visual de 32"!
Abraço a todos!
Supercharger, minha sw4 ta com rodas originais e pneus 31", não pega em nada, tanto ao virar as rodas quanto nas trilhas que faço, na suspenção traseira esta com calço na mola 8cm... to estudando a possibilidade de ir para o 32 ou 33 mas preciso de informações de outros usuarios de sw com estes pneus!
qualquer duvida so perguntar...
DIESELPOWER,esse é o aro original da SW e é 15 mesmo, uso 32 na minha e parece bem maior do que realmente é
Eduardo, qual as modificações foram feitas pra usar os 32? e com esta modificação sera que cabe os 33? e o desempenho com os 32 como fica, pois a minha é 2.8 original sem o turbo!
Eduardo Schaefer
13/03/2013, 14:46
400351400352Fala Wagão,a minha ta com molas maiores na traseira (OME 901) e espaçadores de 1 pol na frente,acho que da para usar os 33 sem problemas, na proxima troca se der o $$$, quero partir para os 33/10,5, com essa medida não preciso de alargador de para lamas(não gosto muito), em tempo, a minha agora tá turbinada e sobra motor.
Eu andei pouco tempo com os 32 sem turbo, mas como aqui é plano, vai tranquilo, meu amigo ai, usa 32 na dele, sem turbo e só com calço de 1 pol na mola traseira
Abraço
Eduardo, vo se meio chato em pergunta.. ahushausqsu como funciona os espaçadores na dianteira??
Eduardo Schaefer
13/03/2013, 19:49
400395Wagão, é só pegar um pivô superior velho e fazer um "tarugo" de ferro ou aluminio de 1 pol ou 1,5 com o mesmo desenho e colocar embaixo, não consegui colocar a foto, mas coloca BJ SPACER no google que tu tira a duvida
400395Wagão, é só pegar um pivô superior velho e fazer um "tarugo" de ferro ou aluminio de 1 pol ou 1,5 com o mesmo desenho e colocar embaixo, não consegui colocar a foto, mas coloca BJ SPACER no google que tu tira a duvida
Bah bem bacana, deve se fácil de adaptar, o teu tu compro pronto ou mandou fazer? será que um torneiro faz este serviço?
Eduardo Schaefer
13/03/2013, 20:46
Fiz aqui em SVP, qualquer torneiro faz, é simples, aqui custou R$ 120 ele dando o material (ferro de 1 pol)
Amostardeiro
13/03/2013, 22:03
400351400352Fala Wagão,a minha ta com molas maiores na traseira (OME 901) e espaçadores de 1 pol na frente,acho que da para usar os 33 sem problemas, na proxima troca se der o $$$, quero partir para os 33/10,5, com essa medida não preciso de alargador de para lamas(não gosto muito), em tempo, a minha agora tá turbinada e sobra motor.
Eu andei pouco tempo com os 32 sem turbo, mas como aqui é plano, vai tranquilo, meu amigo ai, usa 32 na dele, sem turbo e só com calço de 1 pol na mola traseira
Abraço
Eduardo
Tá demais a Japa, qualquer vou ao Chui encontrar vocês, abraço.
Eduardo, você consegue passar a medida destas molas ONE 901. Comprimento, espessura do fio e número de voltas. Para colocar ela é só tirar a original e por a elas, e trocar os amortecedores?
Valeu!!
Fiz aqui em SVP, qualquer torneiro faz, é simples, aqui custou R$ 120 ele dando o material (ferro de 1 pol)
Eduardo, ja to providenciando.... ja levei um pivo no torneiro... vo faze de 1pol e meia, e na trazeira vo tira os calços que ja tem e vo coloca uns maiores de tecnil.... kkkkk vamo ajeita a caranga!! haushaushau
Eduardo Schaefer
14/03/2013, 12:11
400487
Eduardo
Tá demais a Japa, qualquer vou ao Chui encontrar vocês, abraço.
Fala Antonio, to afim de fazer um hermena - cassino agora no fim de semana (se o tempo ajudar), para matar a saudade de praia
Eduardo Schaefer
14/03/2013, 12:26
400494400495400496
Eduardo, você consegue passar a medida destas molas ONE 901. Comprimento, espessura do fio e número de voltas. Para colocar ela é só tirar a original e por a elas, e trocar os amortecedores?
Valeu!!
Ezahn, peguei as medidas no site da S.O.B,
diametro 16 mm
alt esquerda 395 mm
alt direita 385 mm
num de voltas 6,3
Ainda estou usando os amortecedores originais, mas fiz um "alongador" de 4 pol e na barra panhard também fiz um suporte para ela ficar reta
Eduardo Schaefer
14/03/2013, 12:30
Eduardo, ja to providenciando.... ja levei um pivo no torneiro... vo faze de 1pol e meia, e na trazeira vo tira os calços que ja tem e vo coloca uns maiores de tecnil.... kkkkk vamo ajeita a caranga!! haushaushau
Wagão, depois me fala se não tem que trocar o amortecedor dianteiro, me arrependi de não ter feito de 1,5 pol.
Se não precisar, vou fazer para a minha ficar reta, não gosto muito dela caida um pouco de frente e depois FOTOS vamos agitar o tópico kkkk
Wagão, depois me fala se não tem que trocar o amortecedor dianteiro, me arrependi de não ter feito de 1,5 pol.
Se não precisar, vou fazer para a minha ficar reta, não gosto muito dela caida um pouco de frente e depois FOTOS vamos agitar o tópico kkkk
Pelo que o mecanico falo nao vai precisa mexe em amortecedor, vo faze os espaçadores e vo faza os calços na traseira.... quando tive tudo pronto mando colocar!!! kkkkkk o pneu que vo fica de 31 ainda pois os meus tão bem bom ainda nem chegaram em meia vida, só se pinta um rolo por uns 33x10.5! a minha meta é dexa pronta pra recebe os 33 no futuro... kkkkkk e vamo agita o topico!
O topico é foto das viaturas, mas vo coloca 2 videos pequenos!!! kkkk
https://www.youtube.com/watch?v=YLl6BM7K2yo
https://www.youtube.com/watch?v=3k8Aitl87_Y
400494400495400496
Ezahn, peguei as medidas no site da S.O.B,
diametro 16 mm
alt esquerda 395 mm
alt direita 385 mm
num de voltas 6,3
Ainda estou usando os amortecedores originais, mas fiz um "alongador" de 4 pol e na barra panhard também fiz um suporte para ela ficar reta
Valeu Chara. E este seus pneus não o BF mud K2 33 x 10,5 x 15 ? São bons, ou razoáveis ao menos, na estrada de asfalto? Muito barulhentos? Gasta muito? E na terra?
Para agitar o tópico, olha a viatura de famosa ROTA, policia especial de São Paulo. A SW4 ficou bem de farda!!!!
400522400523
Eduardo Schaefer
14/03/2013, 15:15
Chara, os meus são 32/11,5 e eu particularmente gosto dos BFG MUD, barulho até tem mas não me atrapalha e quanto a duração,os meus estão com + ou - 20 m/km e não noto muita diferença de quando era zero, deve ir tranquilo até os 60 m/km eu até estou me assanhando pelos 33/10,5, mas a estourada da turbina atrapalhou meus plano$$$,agora quero amortecedores maiores antes dos pneus 33.
Bela viatura essas SW novas
Claudio Samuca
15/03/2013, 11:44
Grande Eduardo, lamento saber que sua turbina foi pro saco. Procure por uma Mitsubishi td04 12t em bom estado ou nova via PY. Funciona muito bem no 3L. Sobre os BF KM2, os meus 33x12,5 continuam como novos após 30 mil km... E estou de Rancho novamente, muito satisfeito!
Forte abraço,
Samuca
Eduardo Schaefer
15/03/2013, 12:46
Fala Claudio, pois é, tive azar que uma mangueira de lubrificação veio com defeito e a turbina trabalhou por alguns metros com pouco(ou sem) oleo, mas já coloquei uma nova.
Vou guardar esse modelo para se der algum problema no futuro.
Aqui no Chui não souberam me dizer qual Rancho posso usar na traseira e que tenha umas 3 polegadas a mais que o original, senão achar Rancho, vou partir para os que a SOB vende
Abraço
Amostardeiro
15/03/2013, 23:37
400487
Fala Antonio, to afim de fazer um hermena - cassino agora no fim de semana (se o tempo ajudar), para matar a saudade de praia
Cara, infelizmente não, no fds passado deixei de ir para o Chui com a turma da "vizinhança" por conta de uma falha fdp da vtr, aparece uns 2 min depois de dar partida no motor, some e volta quando bem entende, hoje recebi umas peças que comprei na Rockauto, vamos ver se resolve !!!
Abs
Roberto_pescador
04/04/2013, 16:49
Boa Tarde!!
Galera, eu estava adimirando as fotos das japas postadas neste tópico e me ocorreu que a minha japa 93, fotos anexas, não tem os lameiros nos paralamas, passei um e-mail para o cassio.pegorari@hotmail.com da América perguntando se tem a peça e o valor, mas até agora nada, alguém tem conhecimento de onde posso achar além da América?404356404357404358404359404360
Abraços!!
Roberto_pescador
04/04/2013, 17:18
Não paro de adimirar as japas postadas neste tópico, lindas demais, vou usá-las como parâmetro para dar um tcham na minha.
Galego006
04/04/2013, 20:49
Pessoal,
Abraço
vc poderia me passar a configuração da suspensão da sua Hilux? tenho uma Japa tmbm, com pneus 33" e jumelos maiores, quais as modificações feitas na sua?
abraço
Boa noite Galego,
Vi as fotos da sua Hilux e gostaria de saber a configuração da sua suspensão:
- Tamanho dos jumelos (o meu tem 1 pol a mais que o original);
- E o tamanho dos amortecedores abertos e fechados, tanto na traseira como na dianteira (são off-shock, certo?);
- Qual a empresa que recapou os pneus de lama e a medida;
Obrigado e desculpa pela folga... rs
Abraço.
Iberê.
Galego006
05/04/2013, 23:04
Boa noite Galego,
Vi as fotos da sua Hilux e gostaria de saber a configuração da sua suspensão:
- Tamanho dos jumelos (o meu tem 1 pol a mais que o original);
- E o tamanho dos amortecedores abertos e fechados, tanto na traseira como na dianteira (são off-shock, certo?);
- Qual a empresa que recapou os pneus de lama e a medida;
Obrigado e desculpa pela folga... rs
Abraço.
Iberê.
Vamos lá,
os jumelos só modifiquei os traseiros, tem 16 cm (medida de centro a centro dos parafusos) qual é a medida do original?
os amortecedores eu não tenho as medidas aberto x fechado, mas o corpo dele (parte grossa tem 38 cm) o pessoal da Offshox deve ter certinho, para saber o tamanho q devem ser, eles pedem para medir a camionete sem os amortecedores..
as molas foram arqueadas, para isso tive que alongar as bieletas do estabilizador dianteiro tmbm
os Pneus são 33x12,5 r.15 quem recapou foi a Pneus Ost ( Pneus Ost : Recapagem de Pneus : Recapamos todos os tipos de pneus, mais de 250 medidas para recapagem. (http://www.pneusost.com/portal/index.php) )
tanto o pessoas da Pneus Ost, quanto da Off limits, são excelentes profissionais, indico eles sem medo!
preciso agora levantar mais um pouco a viatura, pois dependendo do terreno, os pneus de trilha enroscam na dianteira, não sei como fazer, não sou fã do Body lift..
penso em alongar os jumelos denovo, (os 4 dessa vez) e consequentemente as bieletas, o q acha?
Abraço, precisando tamo aí!
Boa noite Galego,
Minha Bruta - Japonesa 95, também tá calçada com uns BF MUD 33 x 12,5, meus jumelos tem 13 cm (centro à centro dos parafusos), porém também pegam na dianteira. Como os seus recapados estão nos 33", provavelmente devem chegar próximo dos 35", não é isso?
Tem um tópico de uma Hilux - do Cassiano (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/94158-preparacao-de-hilux-japonesa.html) onde colocou pneus 35" e jumelos de 30 cm, acho que é muita coisa, mas se procurar os vídeos da pick-up dele na trilha, verá que ela manda muito bem. Tem o Zé Lucas também que inverteu a posição dos jumelos e colocou os modelos revólver... É uma outra opção de configuração...
Agora, tem que ver o quanto os pneus estão pegando e o quanto precisa subir, pois além dos jumelos de 30 cm o Cassiano, colocou 2" de lift.
Opções é que não faltam... rs
Abraço.
Galego006
10/04/2013, 18:59
Ibere!
No meu caso só modifiquei os Jumelos traseiros, mas depois de ver esse tópico do Cassiano me empolguei hehehe,
é, meus recapados devem chegar perto dos 35, eles chegam a amassar a ponta de baixo dos para lamas.. pegam bastante
como o Zé Lucas inverteu os jumelos, não entendi.. e usou os revolver para que carro? onde consigo?
vc sabe se algum deles usa estabilizador dianteiro ainda? muda muito se tirar?
não posso erguer ela tão exageradamente pois ando no dia-a-dia.. e os revolver, seriam bons para usar travados no dias-a-dia?
se levantar ela muito terei que fazer novos amortecedores também..
concordo q opções não faltam, mas é bom trocarmos ideias para irmos pelo caminho certo...
outro assunto, meu pai está pensando em comprar uma 2004, será q vai bem nas trilhas?
Abração
Galego,
Também uso minha pick up no dia-a-dia, rodo cerca de 2000 km por mês, só de estrada e alterações muito drásticas me criarão problema.
Por isso estou pensando em aumentar um pouco mais o jumelo só para que o pneu não pegue no pára-lama dianteiro, colocar os amortecedores da off-shock e fim...
Para ser sincero não estou usando a barra estabilizadora e mesmo com os amortecedores estourados não estou sentindo grandes dificuldades, mas com certeza a dirigibilidade ficaria melhor com ela funcionando. Acredito que o ideal era a mesma estar conectada no dia-a-dia e quando fosse para a trilha "desplugar".
Pelo que li no tópico do Zé Lucas, o jumelo revólver instalado na dianteira, está na extremidade do chassi, ou seja, onde antes o feixe de molas estava fixo. Além disso ele alongou esse ponto para instalar o revólver. Para que a adaptação ficasse boa, teve que substituir também o sistema de direção, instalando a caixa da hilux argentina, mas acho que ele só usava a pick up para trilha.
Quanto a 2004, sei que há um kit da Ironman que aumenta todo o conjunto de suspensão, não sei qual o custo disso, mas parece que o Sérgio Holanda usava e era show de bola. Ele fez a Transamazônica com essa pick up e foi super bem. Aqui em Caraguá tinha uma argentina que participava das trilhas, apenas com pneus agressivos e se saia razoavelmente bem, porém não eram trilhas pesadas.
Abraço.
Galego006
11/04/2013, 19:39
Ibere,
Obrigado pelas informações, boa ideia a de "desplugar" o estabilizador para offRoad, vou pensar em algo prático..
Abraço
Ibere,
Obrigado pelas informações, boa ideia a de "desplugar" o estabilizador para offRoad, vou pensar em algo prático..
Abraço
Pessoal, segue uma foto no sul da Bahia, eu não uso a barra estabilizadora dianteira !!!405489
MiguelRJ
13/04/2013, 18:55
Agora com rodas e pneus 31405704 e meu co-piloto.
Eduardo Schaefer
17/04/2013, 22:47
406491406492406493Um pouco de SW e as ultimas da JAPA
Rubens Linhalis
18/04/2013, 08:17
Eduardo, Muito bonita a SW.. parabens ! Vendeu?
F. Oliveira
18/04/2013, 09:01
essa última foto tá matadora!
Eduardo Schaefer
18/04/2013, 09:20
Eduardo, Muito bonita a SW.. parabens ! Vendeu?
Não vendi não Rubens, foram as ultimas que tirei dela agora na viagem para a serra de SC semana passada.
Valeu
Não vendi não Rubens, foram as ultimas que tirei dela agora na viagem para a serra de SC semana passada.
Valeu
Vender uma teteia dessas é quase pecado! Eduardo, tá show!
Roberto_pescador
24/04/2013, 11:23
Bom dia!!
Preciso de ajuda, estou pretendendo elevar o respiro dos diferenciais da minha SW4 93, já procurei algum tópico e não encontrei, alguém sabe de algum para me indicar?
valeu!!
Galego006
25/04/2013, 19:34
Bom dia!!
Preciso de ajuda, estou pretendendo elevar o respiro dos diferenciais da minha SW4 93, já procurei algum tópico e não encontrei, alguém sabe de algum para me indicar?
valeu!!
eu fiz isso na minha Japa, tirei os suspiros originais e rosquei um nípel daqueles com encaixe para mangueira de 8mm, e coloquei uma mangueira para cima..
abraço
Roberto_pescador
26/04/2013, 09:44
eu fiz isso na minha Japa, tirei os suspiros originais e rosquei um nípel daqueles com encaixe para mangueira de 8mm, e coloquei uma mangueira para cima..
abraço
Galego,
Vou procurar o nípel que citou para eu mesmo fazer.
Valeu pela dica!!
Abraço!!
henrique wamser
26/04/2013, 17:01
407879407878agora sim, Hilux preparada!:euforico:
IRONMAN 9500 COM CONTROLE REMOTO
henrique wamser
26/04/2013, 17:07
407880O guincho ficou embutido, de perfil, nem se vê
407880O guincho ficou embutido, de perfil, nem se vê
Henrique, ficou DUCA esse guincho! Ironman é flórida mesmo!
Henrique, vc colocou qual cabo e tamanho no quincho?
TCHEIGOR
26/04/2013, 20:55
gostei da instalação do guincho, muito limpa e não ficou chamativo.
henrique wamser
27/04/2013, 14:16
legal, DORDERF, CUNHA E TCHEIGOR
ESTÁ COM o cabo original de aço, 30 mts 8mm
estou pensando em comprar o de kevlar, que alem de ser mais leve, permite usar a janelinha de alumínio no lugar dos roletes:pensativo:
o importante é que ficou muito bem fixado às longarinas...nota 10:concordo:
henrique wamser
29/04/2013, 09:50
o acesso à alavanca da embreagem ficou bom...e o comando eletrico tambem.
Rubens Linhalis
29/04/2013, 23:58
Que tal essa escadinha?? Gostei. Mas tem que furar..rs
408713
Que tal essa escadinha?? Gostei. Mas tem que furar..rs
408713
Vais fazer o quê lá em cima?:pipoca:
A lataria não foi preparada para suportar a carga de uma pessoa.
Capaz de rasgar a lata.
Rubens Linhalis
30/04/2013, 07:49
Vais fazer o quê lá em cima?:pipoca:
A lataria não foi preparada para suportar a carga de uma pessoa.
Capaz de rasgar a lata.
É.. eu nao tinha pensado nisso (reforso lataria).. mas é legal pra quem tem bagageiro com muita coisa.. se o carro for maisl alto que o normal, é ruim pra acessar as coisas do bagageiro pela lateral.. dai a escadinha tem utilidade.
Essa é a vantagem das Japas, tem plataforma de acesso ao bagageiro. A tampa da mala!!!
Rubens Linhalis
30/04/2013, 23:05
Essa é a vantagem das Japas, tem plataforma de acesso ao bagageiro. A tampa da mala!!!
Sim Ezahn..
Essa transição de pickup pra SUV ficou legal .. a tampa de traz abre como uma carroceria..
Uma outra ideia de escadinha é essa.. mas ao meu ver, prefiro a primeira foto (hilux prata)
408902
abraço !
hehehe, falei sobre a tampa mas acho que é a única vantagem desta tampa tipo pickup. Desvantagens tem várias, tem que abaixar o vidro sempre que quer abrir, abra na chuva e molha tudo, para pegar coisa no fundo da mala é uma ginástica. Ha, também é bom para sentar tomar uma cerva!!!
Rubens Linhalis
02/05/2013, 22:42
hehehe, falei sobre a tampa mas acho que é a única vantagem desta tampa tipo pickup. Desvantagens tem várias, tem que abaixar o vidro sempre que quer abrir, abra na chuva e molha tudo, para pegar coisa no fundo da mala é uma ginástica. Ha, também é bom para sentar tomar uma cerva!!!
Ezahn.. todas tem suas vantagens e desvantagens.. na duvida, eu queria ter uma de cada...kkkkk. Meu pai tem uma sw4 2000, falei que é minha por herança.. queria comprar uma 95...93.. original.. e manter.. e comprar uma Prado ou Sw4 nova e preparar pra expedição..
Ja comecei a jogar na loteria.. mas por enquanto estou planejando só..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abraços
alexmartraze
04/05/2013, 23:41
Galera..bati muitas fotos nas minhas férias e me vi obrigado a postar aqui, apesar de não serem exclusivamente de TOYOTAS valem a pena, principalmente pelo modo como os gringos fazem lift.
A minha toyo por incrível que pareça não tenho foto!! mas vou tirar e por aqui, juntamente com a do meu piá que estamos preparando.
A minha é uma sw4 99 com amortecedores offlimits customizados com 1,5" lift e pneus 285 75 16. A do meu piá é uma sw4 98 tb com offlimits 2" lift, mais lift 3" carroceria, aros ferro 16x8 (-25) e por hora pneus 265x75x16 mas estamos a procura de um jogo 35x(12,5 ou 13,5)x16, se alguém souber de alguma barbada estamos interessados.
https://www.dropbox.com/sh/gq9zy1ejrqjw8lc/gkziVTPMBU
Tem dentro do link uma sub-pasta monster_jam, que ai é pura "apelação"...
Como curiosidade, essa FABTECH que faz esses kits lift tem site e preço pra ter uma idéia...algo próximo a US$2.500!! Mas estou pensando em fabricar algo parecido pra minha.
Umas fotos de amostra caso o link acima não funcione ou não seja permitido link externo...não sei se pode esse tipo de link.
409621409622409623409624
henrique wamser
06/05/2013, 14:55
409862409861saindo de Ushuaya.....
Rubens Linhalis
06/05/2013, 16:15
ôôôô vontade de ter uma dessas.. Parabens pelo carro, pela foto e pela viagem !
GALEGUITO
06/05/2013, 16:37
Henrique, você pode mostrar uma foto da dianteira com o guincho instalado?
henrique wamser
06/05/2013, 17:49
409906409907o guincho está na pickup e não na sw...lá vai:
henrique wamser
06/05/2013, 17:51
ôôôô vontade de ter uma dessas.. Parabens pelo carro, pela foto e pela viagem !
voce chega lá!!!!!!!!!!!!!!!!
abc
henrique wamser
06/05/2013, 17:53
torres del payne409908
410280410281Sapatos novos na viatura........
Odair73 pinta as rodas de preto vai ficar mais bonito ainda, minha opinião é claro, você é quem decide, parabéns pela pneuzada!
410433Valeu Herick, estou a espera dos para-choques Maceral e o guincho elétrico....
411329411330411337Agora tá com cara de Mau............
GALEGUITO
15/05/2013, 19:05
Para fechar a armadura só falta um rockslider de frente a fundo.
Realmente está com cara de mau.
Top de linha.
TCHEIGOR
16/05/2013, 00:29
curti tbem, visual bem limpo!
Odair73 pra fechar com chave de ouro um BL ou SL, ficou bonito!
João Spagnol
16/05/2013, 10:23
411329411330411337Agora tá com cara de Mau............cara tenho também uma cs mas a minha é 97. queria por um kit destes mas tenho receios quanto a instalação destes kits prontos. como foi a sua? td tranquilo?.. ah não esquecendo ficou muito show mesmo, me deu mais vontade ainda de por um so falta o guincho e os farol...
Odair,
Quero instalar esses parachoques na minha sw4. Você comprou pronto ou foi feito sob encomenda? Qual o custo estimado?
Valeu galera pelo apoio.....
Pra mim está faltando: snorkel, guincho, bloqueio,farol,suspiros,suspa ironman,etc....
Estou na dúvida com snorkel, se vai ficar feio, carregado o visual e o guincho pensei no HIDRÁULICO, mas não estou conseguindo
informações precisas sobre a instalação. (João) o p-c da frente foi mais enjoado para colocar.
Não posso deixar de comentar, aprendi muito sobre equipamentos nas viaturas, com o grande GUIGA TOSTE, o qual tive a oportunidade de conhecer.