Ver Versão Completa : Problema com marcador de combustível na 110
Pessoal,
o ponteirinho do marcador de combustível da minha 110 não se movimenta mais!!! Está emperrado no vermelho e faz com que a luzinha amarela indicando falta de combustível, permaneça sempre ligada!!! Já completei o tanque várias vezes, mas o ponteiro não se movimentou!!!
alguem tem idéia do que possa ser???
Tks,
Lucati.
Ricardomkz
19/09/2006, 14:00
Lucati, creio que seu problema NÃO seja na boia, verifique as tomadas eletricas perto da boia, e depois o painel. Uma vez tive que trocar a boia e logo depois a luz alerta de combustivel acendeu e nunca mais apagou :putz:
Abri um topico sobre o ocorrido, mas não recebí nenhum "parpite", continuo com a luz acessa :parede:
sds,
Passei pela Autorizada e me falaram que a "bomba do tanque" terá de ser trocada e para isso, ele terão que retirar o tanque!!!
Cavalcante
19/09/2006, 16:56
Leve o carro a um auto-elétrico de confiança. Peça para ele testar o relógio e a bóia. O cara mata o defeito rapidinho...
Ricardo, você deve ter conectado algo errado na bóia. Algumas bóias têm um resistor variável para o ponteiro e uma chave só para acender a luz de reserva. Não sei se a da land é assim, mas se for, a chave deve estar travada ligada (aí tem de tirar a bóia e ver porque está travada) ou fio de vai para a lâmpada está ligado em um terminal errado, fazendo com que a lâmpada acenda direto.
Ricardomkz
20/09/2006, 16:25
Passei pela Autorizada e me falaram que a "bomba do tanque" terá de ser trocada e para isso, ele terão que retirar o tanque!!!
Lucati, não seria "Boia do Tanque" ???
Para trocar a boia NÃO é necessário retirar o tanque.
Valeu pela dica Cavalcante, mas o plug de ligação da boia só tem uma maneira de conectar!!!
sds,
Marco Bittar
26/09/2006, 20:36
Ricardomkz
"Para trocar a boia NÃO é necessário retirar o tanque."
Caros companheiros de Lands, li essa parte da resposta e fiquei curioso, pois como então se dá o acesso a boia do tanque? alguem já desmontou?
Teria fotos ou outra forma didática para "mechanicos domésticos" :-D
Saudações,
Marco Bittar
Ricardomkz
27/09/2006, 17:06
Amigos, o acesso a boia é feito pela lateral superior do tanque, perto do filtro decantador de combustivel.
Há uma trava que deve ser "rodada" sentido anti-horario.
Repito, não há necessidade de retirar o tanque!!!
sds,
No meu carro acontece o oposto. O marcador sobe sozinho para indicar tanque cheio. A gente dá uns croques no painel e ele volta pro lugar. Se a gente não se liga...
luiz ccosta
23/03/2007, 15:15
ola pessoal normalmente marcando cheio é curto pois quando queremos testar um marcador tipo temp. e comb. fecha-se um curto para o terra dai o marcador vai ao maximo quanto a luz acessa quando fui compra a boia na Padook tinha dois modelos não sei se instalado o modelo errado poderia manter a sinalização de reserva acessa.
ha a boia sai facil pela lateral do tanque.
segue foto da boia tá 19 libras na terra da Rainha o site da paddock não consegui acessar a pagina da boia mas normalmente o valor é igual.
http://www.land-rover-parts-shop.com/shop/en/browse/Defender+110/2/1993/8/27/39
um abraço
luiz def 110 pick up