PDA

Ver Versão Completa : Tipo de fusiveis para Band



Aurelio Palma
18/09/2006, 12:01
Pessoal,
Desejo trocar o porta fusíveis da Band 81.
Os atuais são do tipo plastico com um filamento metálico (que parece um torpedo).
Como o porta fuseveis está muito danificado, gostaria de aproveitar e substituir por aquele tipo mais moderno que se usa nos carros mais novos (um que é bem fino e cada amperagem tem uma cor).
Alguém sabe se posso fazer essa adaptação, levando em conta que as amperagems são doferentes?
Alguém já fez isso e teve bons resultados?

Obrigado, Aurelio Palma

ThE_DoG
18/09/2006, 20:56
Opa

Na minha antiga Band coloquei um "genérico" com fusíveis de vidro, já vi uma Band que o dono colocou de Fiat Uno e ficou bom, via de regra o que manda é a fiação estar ok e os fusíveis bem dimensionados, saber o que está ligado em qual fusível e ter relês nos faróis (relê duplo de farol), tbém separar o circuito do farol do circuito que ilumina o painel, qdo queima esse fusível dá um "apagão" perigoso na Band.
Acho besteira colocar um porta fusível caro e não saber o que está ligado em qual lugar...

Abração

Marco Antonio
Curitiba

Aurelio Palma
19/09/2006, 07:44
Valeu.
Esse tipo de experiencia justifica a importância de consultar um forum como esse antes de sair trocando/adaptando algo. Vou levar isso em conta ao pedir ao falar com o auto-eletrico. Obrigado.
Aurelio