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Ver Versão Completa : Pneus TORK 31



Ismael
18/09/2006, 10:40
Estou pensando em trocar os meus pneus BF 33 mud em bom estado bom um conjunto de pneus BF 33 3/4 de vida para andar na cidade nem Mud nem All Terrain, um outro tipo ai e mais um conjunto de pneus Tork 31 para trilha.
Estou pensando em fazer a troca pelo simples fato de que os meus BF 33 não estão dando um resultado muito satisfatório nas trilhas onde tem muito barro terra fofa e atoleiros. Ultimamente tenho feito trilhas mais difíceis e com todos os tipos de terrenos mas principalmente atoleiros e muito barro.
Gostaria de saber se alguem que possua ou já teve os pneus tork pode me dizer se eles são bons, se funcionam em todos os tipos de terrenos, como se comportam na trilha. E se o tamanho 31 é de bom tamanho ou os 33 serião melhor. Possuo eixos danna 44 com bloqueio 75% traseiro.
Tudo o que vocês souberem sobre eles irá me ajudar em muito.
Será uma boa troca?

Elmer_Jeep
18/09/2006, 11:12
Cara, até hoje ainda não vi melhor que os 3k Frederico.

Tenho dois amigos usando os Tork, um no CJ com motor AP2.0 e outro num Troller 2004.

No meu ponto de vista são bem melhores que os Frontiera, mas não tão eficientes quanto os Frederico.

[]'s não comissionados.

Camilo JR
18/09/2006, 15:31
olá.... uso os Tork e só tenho a falar bem deles.... na trilha

na realidade, aqui em SC mais pro litoral é o mais utilizado pra trilha pesada... pois esses que eu vejo nas fotos do pessoal usa direto em Sp etc...me parecem que entopem muito fácil, mas não psso falar muito pq nunca usei..

a única coisa ruin do tork, é que tem vão mto grande entre as garras e no asfalto, qdo vc ta devagar, tipo chegando no sinaleiro, vc vai aos pulinhos. hehe e tb vc tem que ter um conjunto forte de caixa motor etc.. pq senão quebra direto.. pe ele agarra mto...

porem no mato ele faz diferença sim.. sem dúvida... já vi jeep de rock crawling com esses pneus....

abraçossss e boa sorte na escolha...

Ismael
18/09/2006, 16:12
Cara, até hoje ainda não vi melhor que os 3k Frederico.

Tenho dois amigos usando os Tork, um no CJ com motor AP2.0 e outro num Troller 2004.

No meu ponto de vista são bem melhores que os Frontiera, mas não tão eficientes quanto os Frederico.

[]'s não comissionados.

Os que usam o Tork o que eles comentam, são bons???
O new frederico não é melhor que o frederico? Os gomos não são tão espaçados portanto não tripida tanto no deslocamento.
Já andei cotando o preço dos 3K mas não achei nenhuma carcaça para recapar 33 general ou BF,,

Ismael
18/09/2006, 16:18
Camilo!

O meu conjunto é muito bom até hj nunca tive nenhum problema a unica vez que deu foi que quebrei algumas coisinhas no meu bloqueio traseiro quando dei uma pegada no sinal, hehehe mas foi só acredito que não teria problemas.
Mas com relação a funcionalidade lateral, ele escorrega muito de lado? Será que botando um 31 no meu CJ tá de bom tamanho?

Ismael
18/09/2006, 16:35
Pessoal qualquer informação será bem vinda.

Camilo JR
18/09/2006, 17:00
escorrega mais q os fronteiras lateralmente.... mas pra frente e pra tras vai com tudo

Ismael
18/09/2006, 17:19
Essa é a minha preocupação, não gostaria de ter pneus que escorregam lateralmente, por aqui temos muitos terrenos acidentados, portanto o deslocamento lateral não é um bom fator, Será que seria melhor aguardar os meus BF se acabarem e mandar recapar com a banda Genius Lama da Geninhus Pneus ou com o Frederico ou tb New Frederico da 3k?
Acho que esse desenho do tork é muito interessante para frete e para tras mas se você presisar de Grip nas laterais não tem.

Santoro
18/09/2006, 18:56
ficaria com os geninhos lama , e ainda pediria pra colocar cravos na laterais , tenho um jogo deles , o esse ai , mas o 1001 , com cravos , exelente pneu , olha q uso meu cj no dia a dia com esses pneus , mas n e o seu caso pelo visto , mas n tenho nada a reclamar . ja pensou nos modelos cross ? apena suma ideia , n sei como se sai esse pneu numa lama realmente .

Gilbertojipeiro38
18/09/2006, 19:52
Ismael

uso o /Tork do Guidalli a 3 anos no CJ e ele e excelente em trilhas. fiz uma viagem de 1000km com Tork 33 no Engesa e moi o diferencial trazeiro (muito motor) atualmente tambem uso na minha gaiola o 33 com otimos resultados

AlemãoRS
18/09/2006, 20:06
Independente de ser Tork ou 3k, eu não colocaria pneu menor que 33" com eixos D44. O vão livre acaba ficando pequeno.

fpandur
18/09/2006, 21:25
Minha contribuição:

Andei cerca de 4 anos com BF Mud 33. Mas agora que a altura dos gomos ficou um pouco menos da metade, comecei a sofrer demais nas trilhas. Pesquisei bastante, troquei idéia com o pessoal aqui do Forum e acabei indo de Frederico 31". Os pneus são fantásticos, tive que mudar completamente minha forma de pilotar em trilhas. Meu maior receio era com asfalto, pois tenho grandes deslocamentos em estradas. Em Julho rodei 1000 Km com o CJ, mais a trilha que participamos. Peguei chuva na estrada e o pneu deu conta do recado. Nada de aquaplane nem perda de controle. Isso andando entre 90 e 100 Km/h. :wink:
Mas uso o Frederico, o New Frederico é mais fechado os gomos. Até 50 Km parece que está andando em uma rua de paralelepipedo, fica dando "soquinho". Depois disso, some esse efeito e o barulho também. Aliás, me surpreendeu o baixo nível de ruído deste pneu na estrada. Enfim, eu só tenho elogios até agora para eles (estou a cerca de 3 meses com ele e fiz umas 10 trilhas até agora).

Ah, quanto a altura, os Frederico 31" ficaram da mesma altura que meus BF 33" gastos. Agora estou terminando de gastar os BF na Camper, e depois vou guardar as carcaças, p/ fazer um jogo de Frederico neles.

felipe kowalski
19/09/2006, 09:24
Ola
eu uso o Tork, é otimo, mas vai um semi eixo por trilha.... quanto ao motor e caixa tenho tudo original e nao tenho problemas....

Abração
Felipe Kowalski

Ismael
19/09/2006, 10:03
ficaria com os geninhos lama , e ainda pediria pra colocar cravos na laterais , tenho um jogo deles , o esse ai , mas o 1001 , com cravos , exelente pneu , olha q uso meu cj no dia a dia com esses pneus , mas n e o seu caso pelo visto , mas n tenho nada a reclamar . ja pensou nos modelos cross ? apena suma ideia , n sei como se sai esse pneu numa lama realmente .

Santoro!
Os genius lama já naum vem com gomos nas laterais??? Já que você tem esse pneus o que tu pode me dizer do desempenho dele nas trilhas pesadas e em terrenos com pedras ou terrenos secos? Ele tripida muito em baixa velocidade?

Ismael
19/09/2006, 10:07
Minha contribuição:

Andei cerca de 4 anos com BF Mud 33. Mas agora que a altura dos gomos ficou um pouco menos da metade, comecei a sofrer demais nas trilhas. Pesquisei bastante, troquei idéia com o pessoal aqui do Forum e acabei indo de Frederico 31". Os pneus são fantásticos, tive que mudar completamente minha forma de pilotar em trilhas. Meu maior receio era com asfalto, pois tenho grandes deslocamentos em estradas. Em Julho rodei 1000 Km com o CJ, mais a trilha que participamos. Peguei chuva na estrada e o pneu deu conta do recado. Nada de aquaplane nem perda de controle. Isso andando entre 90 e 100 Km/h. :wink:
Mas uso o Frederico, o New Frederico é mais fechado os gomos. Até 50 Km parece que está andando em uma rua de paralelepipedo, fica dando "soquinho". Depois disso, some esse efeito e o barulho também. Aliás, me surpreendeu o baixo nível de ruído deste pneu na estrada. Enfim, eu só tenho elogios até agora para eles (estou a cerca de 3 meses com ele e fiz umas 10 trilhas até agora).

Ah, quanto a altura, os Frederico 31" ficaram da mesma altura que meus BF 33" gastos. Agora estou terminando de gastar os BF na Camper, e depois vou guardar as carcaças, p/ fazer um jogo de Frederico neles.



Pois é eu nã gostaria de ter um pneu que mesmo em asfalto ficasse fazendo o Jeepão pula, vai soltar todos os parafusos dele, ai vo chega na trilha vai cai um pedaço a cada pulo que eu der com ele.
Será que o new frederico tripida menos pois os gomos são um pouco mais pertros e no centro do pneu, ele tem o mesmo desempenho?

Ismael
19/09/2006, 10:10
Independente de ser Tork ou 3k, eu não colocaria pneu menor que 33" com eixos D44. O vão livre acaba ficando pequeno.


Realmente não gostaria de diminuir o tamanho dos meus pneus, acho que são muito bons e o desempenho do 33 sem duvida é o melhor.

Mas a dúvida continua, estrei em contato com o pessoal da 3K, Geninhus, pneus OST e Pneus Mota para ver preços e tudo mais, ainda continuo com a dúvida, mas pelo visto o Tork trará muitos problemas.
Não quero ficar quebrando por que o pneu tem muita tração.
Vai saber.
??????????????????

Ismael
19/09/2006, 10:12
Ola
eu uso o Tork, é otimo, mas vai um semi eixo por trilha.... quanto ao motor e caixa tenho tudo original e nao tenho problemas....

Abração
Felipe Kowalski

Será que vale a pena tu ter um pneu que te dá muita tração e consegue te levar bem em todos terrenos se você não vai ter um semi eixo para prosseguir ou então um diferencial quebrado.
Será que a relação de custo benefício do pneu vale a pena.
???

Camilo JR
19/09/2006, 11:02
opa... la em cima qdo falei dos meus pneus... eu falei tork.... mas tava lembrando... é dina tork... não sei se tem diferença... mas como o amigo ali em cima citou os dois.. podem ter diferença...

qto a pular... é só qdo ta parando... e nada que resolte em parafusos frouxos ou coisa parecida... pelo menos p meu jeep nunca afroxou nada.. só andando no asfalto...

e o custo benefício dos pneus vale apena sim... são pneus baratos que tem um desepenho maravilhoso... basta ter um conjunto confiavel no jeep.

o esse desenho d pneu ali em cima... na minha opinião.. deve escorregar muuuito mais de lado que os dinatork ... mas é um desenho bunito se a intenção for deixar o jeep com cara agressiva... só naum achu q no mato vá ser muito aconselhavel.....

abraços

Ismael
19/09/2006, 11:16
opa... la em cima qdo falei dos meus pneus... eu falei tork.... mas tava lembrando... é dina tork... não sei se tem diferença... mas como o amigo ali em cima citou os dois.. podem ter diferença...

qto a pular... é só qdo ta parando... e nada que resolte em parafusos frouxos ou coisa parecida... pelo menos p meu jeep nunca afroxou nada.. só andando no asfalto...

e o custo benefício dos pneus vale apena sim... são pneus baratos que tem um desepenho maravilhoso... basta ter um conjunto confiavel no jeep.

o esse desenho d pneu ali em cima... na minha opinião.. deve escorregar muuuito mais de lado que os dinatork ... mas é um desenho bunito se a intenção for deixar o jeep com cara agressiva... só naum achu q no mato vá ser muito aconselhavel.....

abraços

Você tem uma foto do dina tork para ver se estamos falando da mesma coisa?
Achei muito interrensate os pneus marisco Mud.
Agora não tenho muitas referencias ainda para saber se funciona ou não,
Os tork parecem ser pneus bons mas pelo que ouvi ele faz o jeep trepidar e causa algumas quebras, pelo excesso de tração.

AlemãoRS
19/09/2006, 11:39
Ismael,
Agora que vi que tu é de Caxias, tem o Felipe Mourão aqui do fórum que é ai de Caxias, ele usa os frederico 33", pode conseguir a opinião dele.
Acho que no final de semana já vou estar rodando com os frederico no jipe, dae posso postar minha impressão do uso na cidade, já que trilha não tenho agendada.

Ismael
19/09/2006, 11:44
Ismael,
Agora que vi que tu é de Caxias, tem o Felipe Mourão aqui do fórum que é ai de Caxias, ele usa os frederico 33", pode conseguir a opinião dele.
Acho que no final de semana já vou estar rodando com os frederico no jipe, dae posso postar minha impressão do uso na cidade, já que trilha não tenho agendada.

Eu conheço o Sá Mourão, já fizemos algumas trilhas juntos e realmente sei que o desempenho dos frederico na trilha são muito bons, mas a questão que ele mesmo me falou que para deslocamentos é bem ruimzinho, e as vezes meio perigoso.
Quando você colocar me avisa e manda fotos para vermos.

AlemãoRS
19/09/2006, 13:23
Pode deixar que aviso..
Acredito eu que a dirigibilidade em si do samurai dele não seja muito boa, mesmo com outros pneus, já na trilha o curso da suspensão pelo que vi nas fotos é excelente!

Camilo JR
19/09/2006, 14:14
ta ai pessoal... a foto do meu jeep...

e o principal aki.. os pneus... dinatork q eu falei..

prós... tração , tração, tração e muita tração

contras... tração demais q gera alguams quebras se forçar mto e se tiver peçar fracas e alguma trepidação qdo se anda beeem devagar , e escorrega mais de lado q o fronteia

conclusao... pelo desempenho na trilha vale a pena cuidar um poko mais qdo o jeep pode escorregar e tb vale a pena alguams sacudidinhas no asfalto.. afinal... é um jeep.


ahh sim... cavalindo de pau tb é ruin de fazer... pq ele não canta pneu praticamente, agarra demais...

Ismael
19/09/2006, 17:04
ta ai pessoal... a foto do meu jeep...

e o principal aki.. os pneus... dinatork q eu falei..

prós... tração , tração, tração e muita tração

contras... tração demais q gera alguams quebras se forçar mto e se tiver peçar fracas e alguma trepidação qdo se anda beeem devagar , e escorrega mais de lado q o fronteia

conclusao... pelo desempenho na trilha vale a pena cuidar um poko mais qdo o jeep pode escorregar e tb vale a pena alguams sacudidinhas no asfalto.. afinal... é um jeep.


ahh sim... cavalindo de pau tb é ruin de fazer... pq ele não canta pneu praticamente, agarra demais...

Era esse mesmo que eu estava me referindo.
Muito legal teu Jeep.
Os seus são 31 correto?
Você tem eixos de pick up?

Camilo JR
19/09/2006, 19:32
Era esse mesmo que eu estava me referindo.
Muito legal teu Jeep.
Os seus são 31 correto?
Você tem eixos de pick up?


opa... obrigado....

os eixos são originais do jeep 54... mas com espaçadores de 40mm

e qto ao tamanho dos pneus.... fiko com vergonha de dizer:oops: .. mas não sei q tamanho é naum... é q eu me agradei e encomendei.. ahahhahaha

mas amanha vo la ver como taum fikando umas mexidas q eu madei fazer nele e já pergunto o tamanho dos pneus e posto aki..

abraços......
:cool:

Santoro
21/09/2006, 13:01
bom , meus pneus os 1001 da geninhos com os cravos n trepidam em nada em lenta , uso os pneus no dia a dia . na trilha bom , nunca tive problema n , ja peguei trilha com bastante lama , ate o joelho praticamente , e fui bem , erosoes , pedras tb , nada a reclamar .

eu tenho 2jogos de pneus , os 1001 e um jogo de street q uso na cidade (era pra usar , mas fica feio de mais o carro e baixo de mais hehehe) quando acabar esse jogo , vou por um mais agressivo q os 1001 , talves os geninhos lama , com cravos laterais , eu n sei se ele ja vem ou vc tem q mandar botar , mas continuarei com o pessoal da geninho pois fui super bem atendido la e quando precisei da quarantia foi cumprida , me trocaram os pneus por novos .

sschwarz
22/09/2006, 14:31
Ismael,

Eu uso DynaTork 31" há mais de um ano e meio em um Suzuki Sidekick, que sabidamente tem problema de diferencial dianteiro fraco. Até hoje só quebrei homocinética, quando ainda não estava acostumado com o pneu e pisava muuuuuito, coisa que vc não precisa fazer com o DynaTork.
Ele é um pneu excelente para lama pesada, cava e agarra muito. Não posso dizer que tenha sentido muito deslocamento lateral ainda, talvez pelas trilhas que faço.
No asfalto ele trepida somente quando arranca e quando pára, em velocidade bem baixa. É macio e faz menos barulho que os BF Mud que uso no dia-a-dia.
Se as trilhas que vai fazer tiverem muita lama e forem extremamente escorregadias como as que temos aqui, vai nele sem medo, pois já fiz trilha junto com outro jipe (Kriptonita do Dennis- que é um jeep muito bom, na minha opinião), cujos pneus eram 3K, só não lembro o modelo, 35 ou 36", blocado e passei em muitos lugares com maior facilidade em função dos pneus não entupirem de jeito nenhum.
Bem, esse é meu "testemunho" em pról dos DynaTork. Os meus eu comprei com na www.jbpneus.com.br com o Jeferson. As carcaças são muito bem escolhidas e a qualidade e atendimento de primeira.
Tem umas fotos do meu Zuki com os 31".

Sucesso!

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