PDA

Ver Versão Completa : Snorkel para F-75



dalmo cruz torres
17/09/2006, 14:22
Estou procurando um Snorkel para colocar na minha F-75 em conjunto com o novo motor dela(maxion Hs 2.5), estive olhando os disponíveis no mercado e não gostei de terem uma curva em borracha sanfonada, acho que isso facilita muito para um "amigo da onça" passar um canivete alí, inultilizando o equipamento. Alguém tem uma idéia?

José Francisco
17/09/2006, 14:45
Ola amigo. Acho que vc deve usar o que tem disponível no mercado e deve tormar cuiado onde estaciona ou anda. Se vc tem medo dos "amigos da onça" é sinal que não está estacionado a "lindona" nos locais certos e tomado os cuidados devidos que ela merece. um abraço.

dalmo cruz torres
17/09/2006, 18:39
José Francisco, eu uso a minha F para tudo, viajar , passear, pescar, etc, volta e meia eu tenho que estacioná-la em locais de pouca circulação de pessoas, é por isso inclusive que eu nunca coloquei rádio nela, pra não facilitar, e, tirar um canivete do bolso e fazer um furinho na borracha do Snorkel, é uma manobra que não chama muita atenção, o que pode vir a encorajar um desses "animais " dos quais o Brasil está cheio. Mas , para mim, a instalação do snorkel é de muita importancia, pois assim o motor pode pegar ar de uma posição mais alta, com menos poeira e mais fresco, o que vem a ajudar o bom funcionamento do motor pelas estradas que eu normalmente transito(estradas de terra com muito transito de veiculos).
Estou vendo que v/c é de Estrela RS, no começo do ano eu vendi um diferencial dianteiro (que eu tinha sobrando) para um colega aí da sua cidade, só não me lembro agora do nome dele.
Sobre o Snorkel, eu estava olhando o que é fabricado pela Truck, gostei muito dele, mas a curva dele é de borracha sanfonada, acho que poderia ser um Snorkel daquele jeito, mas com a curva de ferro, continuação do tubo. Também o lugar em que o Snorkel entra na carroceria eu não acho legal, ele entra por um furo na cabine, passa perto do porta-luvas, e entra no cofre do motor por outro furo, na parede corta fogo. Desse jeito teremos mais dois lugares para a poeira(fumaça, gases do escapamento, etc) entrar na cabine. Tem que ter um jeito melhor de colocar-mos esses acessórios.

Juninho
17/09/2006, 23:54
Beleza Dalmo,

Tenta encontrar o contato do Paulinho ZIOBER aqui de MAringá no PR, ele tem um Snorkel que deve servir na F-75 e é feito em Metal inteiro....até a curva ... parece ser bem bacana ... aqui na Loja do Jeep em Londrina ainda tem um se não me engano .... o tel daqui é (43) 3343-0404 fale com o Odair e pergunte sobre o Snorkel, de repente ele tem fotos do produto lá e te envia.;
Se eu conseguir o telefone do ZIOBER te passo,

[s]

dalmo cruz torres
18/09/2006, 09:43
VAleu Juninho, vou ligar lá.

Polvora
18/09/2006, 11:09
de repente ele tem fotos do produto lá e te envia

Aproveita e posta as fotos aqui :concordo:

[]

Juninho
18/09/2006, 22:24
\Beleza ...

Vou ver o que consigo !!!

[s]

Plinio MS
24/09/2007, 23:50
Olá Dalmo, tenho uma F75 ano73 com toda mecanica do troller, só o motor da C20. Queria saber como vc documentou sua F75, pois quero colocar um motor MWM. Sou do Mato Grosso do Sul, e aqui estou com mta dificuldade pra documentar. Se puder me ajudar já ficarei mto grato.
Abraço

dalmo cruz torres
25/09/2007, 09:55
E aí Plínio, tudo certo? Amigo, eu ainda não documentei a minha camionete, ela ainda não está andando, mas o seguinte, aqui em MG os delegados também não aceitam trasferi-la para diesel. A opção para fazer a transferencia aqui seria impetrar um mandado de segurança para que o delegado aceitasse a transferencia, com base na norma que regulamenta o uso do diesel como combustível. Outra opção, é o que eu vou fazer, é procurar um despachante no estado de SP e fazer a transferência lá. Uma observação, em um outro tópico(quero uma rural diesel) um colega postou a notícia que a partir de dezembro será proibido fazer a transferencia do combustível, eu ainda não olhei a portaria, mas se v/c for fazer a mudança é bom fazer logo.
Se eu puder ajudar em alguma coisa é só falar.