PDA

Ver Versão Completa : Cebolinha do freio...

Coreh
17/09/2006, 11:16
Galera, esses dias percebi que a ratoeira tá sem luz de freio, as lâmpadas tão em ordem então acho que é a tal da cebolinha do freio. Alguém sabe onde posso conseguir uma dessa cebolinha ou de qual carro eu poderia daptar?

Valew.

Abraços

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
17/09/2006, 17:59
Galera, esses dias percebi que a ratoeira tá sem luz de freio, as lâmpadas tão em ordem então acho que é a tal da cebolinha do freio. Alguém sabe onde posso conseguir uma dessa cebolinha ou de qual carro eu poderia daptar?

Valew.

Abraços

Qualquer uma serve desde que tenha a mesma rosca, pois é um interruptor de pressão. Só ir numa autopeças, é baratinho. Mas antes, veja as conexões dos cabos, pode ser um solto ou quebrado. Veja tb os contatos dos soquetes.

Morcego
19/09/2006, 15:15
Resolvi o problema da cebolinha do freio da minha viatura com spray anticorrosivo e voltou a funcionar.

MUTS
19/09/2006, 16:10
Qualquer uma serve desde que tenha a mesma rosca, pois é um interruptor de pressão. Só ir numa autopeças, é baratinho. Mas antes, veja as conexões dos cabos, pode ser um solto ou quebrado. Veja tb os contatos dos soquetes.

.....é ai que tá o problema....essa rosca japonesa é uma merda pois não tem nenhuma nacional parecida..... o meu não acende a luz do 4x4 porcausa dessa cebolina (é igual a da ré).... já fui numa casa especializada que vende produtos elétricos para vários tipos de veículo e reviramos tudo mas não tem nada parecido...

O que o fernando falou pode ajudar... um sprai anti corrosivo pode resolver se for mau contato.....

A do meu primeiro samurai deu problema e eu com muita pacîência desmontei ela e consegui arrumar (apesar da mesma ser lacrada)...

Boa sorte

Felipe Marx
19/09/2006, 17:37
tente em www.alternativa4x4.com.br ou em www.suzucar.com.br

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
20/09/2006, 21:30
.....é ai que tá o problema....essa rosca japonesa é uma merda pois não tem nenhuma nacional parecida..... o meu não acende a luz do 4x4 porcausa dessa cebolina (é igual a da ré).... já fui numa casa especializada que vende produtos elétricos para vários tipos de veículo e reviramos tudo mas não tem nada parecido...

O que o fernando falou pode ajudar... um sprai anti corrosivo pode resolver se for mau contato.....

A do meu primeiro samurai deu problema e eu com muita pacîência desmontei ela e consegui arrumar (apesar da mesma ser lacrada)...

Boa sorte

Dá pra tentar o spray e até a limpeza... MAS TEM DE TIRAR O SPRAY LAVANDO COM ÓLEO DE FREIO! Porque os sprays à base de óleo mineral danificam as partes de borracha, embora a quantidade seja mínima, esses óleos não se diluem no óleo de freio e pode acabar indo para um dos cilindros de roda. Uma dica: levem num torneiro para que ele possa refurar a sede da cebolinha para uma medida de rosca "nacional". Primeiro vocês compram qualquer "cebolinha" com uma rosca acima da original. Isso é rosca-gás e o macho é cônico. Nas cebolinhas dos CJs, geralmente basta um sopro de ar.

Coreh
20/09/2006, 21:47
Valeu pela força galera!!!!

Agora só para arrematar, onde está localizada a cebolinha para que eu possa tentar fazer o sugerido por vcs?

Obrigado mesmo pessoal...
Valew

enio chagas
21/09/2006, 12:29
o meu não acende a luz do 4x4 porcausa dessa cebolina (é igual a da ré)....
Já li em algum lugar que a de ré de algum peugeot cabe. Agora me confirma, a cebolinha da t-case = ré mesmo? Se for, dá pra resolver meu problema de passar na vistoria. :dance:

onde está localizada a cebolinha para que eu possa tentar fazer o sugerido por vcs?
Não confirmei no Samuca, mas geralmente fica aí por cima do pedal de freio.

MUTS
21/09/2006, 12:56
Já li em algum lugar que a de ré de algum peugeot cabe. Agora me confirma, a cebolinha da t-case = ré mesmo? Se for, dá pra resolver meu problema de passar na vistoria. :dance:

Não confirmei no Samuca, mas geralmente fica aí por cima do pedal de freio.

A do peugeot só serve para t-case dos samurais helicoidais...:cry:

Nos samurais feixe, a cebolinha é a mesma do freio e da t-case, muda apenas o fio da coneção... dá sim pra fazer uma adaptação da t-case para a ré!!!
(alias foi o que fiz no meu....:oops: )

[]´s sem luz da tração mas com luz de ré:mrgreen:

Poc
21/11/2006, 11:17
Coloquei a do corsel I com alguns calços e ficou blz.

Paulo_CW
21/11/2006, 11:42
PUTZ.....mais um com problemas na feira com as cebolas do Samurai....
Essas "marditas"....Tô com problema na T-case e na da ré... e por falar nisso onde fica a da ré.....
Ae...essa do corcel tem a mesma rosca...
Valeu

MUTS
21/11/2006, 13:35
A cebolina da ré fica em cima do cambio, no lado esquerdo motor (lado do macaco).. olhe entre painel de fogo e a parte traseira do motor, em direção ao cambio...

Agora deixe ver se entendi: a cebolinha do corcel II tem a rosca igual a do Samuca??? pois se isso for verdade basta apenas substituir os fios.... alguém sabe informar ao certo isso??

Eu tive problema nas duas e juntando as mesmas conseguir "recuperar tecnicamente" uma(eheheh). e uso para luz de ré....

Paulo_CW
21/11/2006, 14:06
Valeu Muts... tbm vi no manual de manutenção que existe uma esfera na na cebolinha da T-case....sabem qual a função dela??? Tô pensando q o meca esqueceu de colocar ela...por isso q a minha não funciona...
Tbm quero mais informações da cebolinha do Corcel???

MUTS
21/11/2006, 14:23
Paulo: não lembro de nenhuma esfera... acho que são cebolinas diferentes.. que ano é seu samuca???

Os samuca feixe (até 95) como o meu, pelo que li são deferentes as cebolinhas... os helicoidais se não me engano dizem que a cebolina do peugeot 206 serve...

Vamos esperar por mais informações...:concordo:

[]´s com luz de ré, mas sem luz da 4x4!! (por enquanto)