Ver Versão Completa : Cebolinha do freio...
Galera, esses dias percebi que a ratoeira tá sem luz de freio, as lâmpadas tão em ordem então acho que é a tal da cebolinha do freio. Alguém sabe onde posso conseguir uma dessa cebolinha ou de qual carro eu poderia daptar?
Valew.
Abraços
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
17/09/2006, 17:59
Galera, esses dias percebi que a ratoeira tá sem luz de freio, as lâmpadas tão em ordem então acho que é a tal da cebolinha do freio. Alguém sabe onde posso conseguir uma dessa cebolinha ou de qual carro eu poderia daptar?
Valew.
Abraços
Qualquer uma serve desde que tenha a mesma rosca, pois é um interruptor de pressão. Só ir numa autopeças, é baratinho. Mas antes, veja as conexões dos cabos, pode ser um solto ou quebrado. Veja tb os contatos dos soquetes.
Resolvi o problema da cebolinha do freio da minha viatura com spray anticorrosivo e voltou a funcionar.
Qualquer uma serve desde que tenha a mesma rosca, pois é um interruptor de pressão. Só ir numa autopeças, é baratinho. Mas antes, veja as conexões dos cabos, pode ser um solto ou quebrado. Veja tb os contatos dos soquetes.
.....é ai que tá o problema....essa rosca japonesa é uma merda pois não tem nenhuma nacional parecida..... o meu não acende a luz do 4x4 porcausa dessa cebolina (é igual a da ré).... já fui numa casa especializada que vende produtos elétricos para vários tipos de veículo e reviramos tudo mas não tem nada parecido...
O que o fernando falou pode ajudar... um sprai anti corrosivo pode resolver se for mau contato.....
A do meu primeiro samurai deu problema e eu com muita pacîência desmontei ela e consegui arrumar (apesar da mesma ser lacrada)...
Boa sorte
Felipe Marx
19/09/2006, 17:37
tente em www.alternativa4x4.com.br ou em www.suzucar.com.br
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
20/09/2006, 21:30
.....é ai que tá o problema....essa rosca japonesa é uma merda pois não tem nenhuma nacional parecida..... o meu não acende a luz do 4x4 porcausa dessa cebolina (é igual a da ré).... já fui numa casa especializada que vende produtos elétricos para vários tipos de veículo e reviramos tudo mas não tem nada parecido...
O que o fernando falou pode ajudar... um sprai anti corrosivo pode resolver se for mau contato.....
A do meu primeiro samurai deu problema e eu com muita pacîência desmontei ela e consegui arrumar (apesar da mesma ser lacrada)...
Boa sorte
Dá pra tentar o spray e até a limpeza... MAS TEM DE TIRAR O SPRAY LAVANDO COM ÓLEO DE FREIO! Porque os sprays à base de óleo mineral danificam as partes de borracha, embora a quantidade seja mínima, esses óleos não se diluem no óleo de freio e pode acabar indo para um dos cilindros de roda. Uma dica: levem num torneiro para que ele possa refurar a sede da cebolinha para uma medida de rosca "nacional". Primeiro vocês compram qualquer "cebolinha" com uma rosca acima da original. Isso é rosca-gás e o macho é cônico. Nas cebolinhas dos CJs, geralmente basta um sopro de ar.
Valeu pela força galera!!!!
Agora só para arrematar, onde está localizada a cebolinha para que eu possa tentar fazer o sugerido por vcs?
Obrigado mesmo pessoal...
Valew
enio chagas
21/09/2006, 12:29
o meu não acende a luz do 4x4 porcausa dessa cebolina (é igual a da ré)....
Já li em algum lugar que a de ré de algum peugeot cabe. Agora me confirma, a cebolinha da t-case = ré mesmo? Se for, dá pra resolver meu problema de passar na vistoria. :dance:
onde está localizada a cebolinha para que eu possa tentar fazer o sugerido por vcs?
Não confirmei no Samuca, mas geralmente fica aí por cima do pedal de freio.
Já li em algum lugar que a de ré de algum peugeot cabe. Agora me confirma, a cebolinha da t-case = ré mesmo? Se for, dá pra resolver meu problema de passar na vistoria. :dance:
Não confirmei no Samuca, mas geralmente fica aí por cima do pedal de freio.
A do peugeot só serve para t-case dos samurais helicoidais...:cry:
Nos samurais feixe, a cebolinha é a mesma do freio e da t-case, muda apenas o fio da coneção... dá sim pra fazer uma adaptação da t-case para a ré!!!
(alias foi o que fiz no meu....:oops: )
[]´s sem luz da tração mas com luz de ré:mrgreen:
Coloquei a do corsel I com alguns calços e ficou blz.
Paulo_CW
21/11/2006, 11:42
PUTZ.....mais um com problemas na feira com as cebolas do Samurai....
Essas "marditas"....Tô com problema na T-case e na da ré... e por falar nisso onde fica a da ré.....
Ae...essa do corcel tem a mesma rosca...
Valeu
A cebolina da ré fica em cima do cambio, no lado esquerdo motor (lado do macaco).. olhe entre painel de fogo e a parte traseira do motor, em direção ao cambio...
Agora deixe ver se entendi: a cebolinha do corcel II tem a rosca igual a do Samuca??? pois se isso for verdade basta apenas substituir os fios.... alguém sabe informar ao certo isso??
Eu tive problema nas duas e juntando as mesmas conseguir "recuperar tecnicamente" uma(eheheh). e uso para luz de ré....
Paulo_CW
21/11/2006, 14:06
Valeu Muts... tbm vi no manual de manutenção que existe uma esfera na na cebolinha da T-case....sabem qual a função dela??? Tô pensando q o meca esqueceu de colocar ela...por isso q a minha não funciona...
Tbm quero mais informações da cebolinha do Corcel???
Paulo: não lembro de nenhuma esfera... acho que são cebolinas diferentes.. que ano é seu samuca???
Os samuca feixe (até 95) como o meu, pelo que li são deferentes as cebolinhas... os helicoidais se não me engano dizem que a cebolina do peugeot 206 serve...
Vamos esperar por mais informações...:concordo:
[]´s com luz de ré, mas sem luz da 4x4!! (por enquanto)
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.