Ver Versão Completa : Ordem dos cabos no distribuidor???
Fala pessoal,
Fui trocar os cabos de vela do meu samurai 97 e acabei tirando todos ao mesmo tempo sem anotar a ordem dos cabos nos cilindros! Alguém pode me ajudar a informar a ordem correta de ligação dos cabos do distribuidor nos respectivos cilindros?
Obrigado!!!!
Quanto pior melhor!
rallgayer
16/09/2006, 22:20
Vou tentar explicar.
No motor a ordem de ignição é: 1 - 3 - 4 -2.
O cilindro nº. 1 é o mais perto da frente do motor, lado onde está a ventoinha. O cilindro nº. 2 é o segundo mais perto da frente do motor, assim, sucessivamente.
Agora no distribuidor:
Imagina o distribuidor como um circulo com quatro furos ou circulos menores que são os contatos onde são conectados os cabos.
No circulo inferior esquerdo, conecta o cabo do cilindro nº. 1.
No circulo inferior direito, conecta o cabo do cilindro nº. 2
No circulo superior esquerdo, conecta o cabo do cilindro nº. 3
No circulo superior direito, conecta o cabo do cilindro nº. 4
Espero ter ajudado.
Abraços
Ou entao, vai na base da tentativa, eu também tive o mesmo problema, por sorte ou sei lah ( me baseie na posição dos cabos, alguns não alcançavam o pólo mais distante...) enfim, na segunda tentativa deu certo!
abraço
Rallgayer
Ajudou sim! exatamente o q eu precisava!
OBRIGADO!!!!
henanh, eu fiz tentativas, mas como não sabia nem o ciclo do motor nem a posição dos cabos no distribuidor fiquei com 64 possibilidades... e como não tive a sua sorte de acertar na segunda achei melhor recorrer aos companheiros aqui do fórum!!
Obrigado pela dica!!
Abraços
Olá amigo,
64 ? não são 24 não?
afinal deu certo?
[]´s tentando lembrar das aulas de permutação, combinação bla bla...
rallgayer
18/09/2006, 19:18
DIGO 4X4,
E aí deu certo?
O Samurai está andando e deixando o dono feliz?
Abraços
rallgayer,
Tá sim! a tampa do distribuidor tem indicado a saída para o cilindro 1 (que na maioria dos carros é o mais distante da transmissão) aí, com o ciclo do motor que vc me passou pude montar o resto e está ótimo, e agora com cabos novos! obrigado!
henanh, são 64 mesmo pq cada cabo pode ser ligado de 16 formas diferentes, sendo 4 cabos, são possíveis 64 combinações.
Abraços!!!
Rodrigo
rallgayer
19/09/2006, 19:15
Ótimo Rodrigo.
Satisfeito por ter ajudado.
Abraços