PDA

Ver Versão Completa : problemas para conseguir peças



ultravioleta
16/09/2006, 11:44
Oi sou novato aqui no forum, acabo de adquirir uma esportage turbo diesel 2.2 ano 2001 novìssima com 50.000kl rodados, sou do Rio de Janeiro, mas eis que me trava a ventoinha e quebra o suporte levando assim o radiador e a correia do alternador mas algumas peças para o espaço, não consigo encontrar peças! Aguém poderia endicar algum lugar, não precisa nem ser no Rio.

Amostardeiro
16/09/2006, 14:48
Oi sou novato aqui no forum, acabo de adquirir uma esportage turbo diesel 2.2 ano 2001 novìssima com 50.000kl rodados, sou do Rio de Janeiro, mas eis que me trava a ventoinha e quebra o suporte levando assim o radiador e a correia do alternador mas algumas peças para o espaço, não consigo encontrar peças! Aguém poderia endicar algum lugar, não precisa nem ser no Rio.

Ultra???

Dá uma olhada no tópico Sportage - Pneus, rodas e suspensão ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=289395#post289395 ), na última página tem um endreço de fornecedor em Niterói.

Por último a Sportage TDi 2001 é 2.0 e não 2.2, este motor só foi usado até 98.

Abraço

Maverickturbo
16/09/2006, 17:29
www.castro.com.br
www.powerparts.com.br

Os 2 são de São Paulo.

Dieselboy
16/09/2006, 19:56
"... Alguém poderia indicar algum lugar, não precisa nem ser no Rio ..."
Pode ser inviável para você mas não custa responder. Se quiser "beber direto na fonte" vai para Ciudad del Este lá você encontra TUDO para KIA, eu disse TUDO!!! :concordo:

ultravioleta
22/09/2006, 17:42
Obrigado pelas dicas, eu acabei comprando em São paulo mesmo na império paulista.

EEDGARD
23/03/2013, 23:35
Olá Amigos, tenho SPTG 2003, a lanterna traseira LD quebrou, ja procurei em todos lugares e não achei, sabe me dizer encontro ?

Djalma colombo
24/03/2013, 15:44
pesquisa no site do mercado livre!

EEDGARD
25/03/2013, 00:19
Ja pesquisei muito, mas só encontro da 2005 em diante, sexta feira sai de Joinville para Curitiba, na BR 116, o cara por telefone me garantiu, nem sabe, perdi a viagem, só tinha LE, me sacaneou, disse que ia comprar e depois me avisava, mas não senti firmeza, vou continuar procurando, grato

Celso Babilon
25/03/2013, 08:29
Olá Amigos, tenho SPTG 2003, a lanterna traseira LD quebrou, ja procurei em todos lugares e não achei, sabe me dizer encontro ?

Amigo, liga para 31 96687505 (Wanderson) fica na cidade de Ipatinga, ele tem lá algumas SPORTS em desmanche.
Se não conseguir falar com ele me retorne pois moro a +- 35 Km deste local e posso conferir para voce.

Celso 31 9249 0567

EEDGARD
31/03/2013, 23:12
Amigo, liga para 31 96687505 (Wanderson) fica na cidade de Ipatinga, ele tem lá algumas SPORTS em desmanche.
Se não conseguir falar com ele me retorne pois moro a +- 35 Km deste local e posso conferir para voce.

Celso 31 9249 0567

Encontrei a lanterna em S.J.Pinhais no desmanche, foi sorte, estava muito bem conservada, praticamente nova, aproveitei e comprei cinto segurança LE, o cara fez tudo por 200,00, vou deixar o contato, ele tem 4 sportange, bastante peças, procurem o Baixinho fone 41-3044-7875 - A.Z.IMPORT´S

Djalma colombo
02/04/2013, 17:53
Valeu adica Edgard, vou dar uma passada por lá ver que mais ele tem!

Bispo
10/04/2013, 19:04
Boa noite a todos o Foristas,

Como aqui o assunto está relacionado a peças/fornecedores, resumo o que aconteceu comigo:

Em novembro comprei a coroa/pinhão, rolamento e retentores do diferencial traseiro com O SR. FERNANDO CF IMPORT (BAF Baravieira Peças Automotivas), e o individuo me garantiu, dando sua palavra de que serveria as peças da diesel na da gasolina e que ele mesmo utilizou no em seu proprio carro as peças da diesel, e que ele é engenheiro mecanico, etc..!
Resumo da ópera, não serviu e o Sr. Fernando dizia ter feito uma encomenda ( primeiramente do Chile) das peças, fiquei aguardando até janeiro, como ele passou a não atender minhas ligações, fui pessoalmente devolver as peças e pegar meu dinheiro de volta. Aí começou outra história, dizendo que minhas peças estavam em viracopus, que veio diretamente da corea, que a transportadora não retirava e por ultimo que a transportadora extraviou as peças e que ele ( Sr. Fernando ) estava passando por probelmas familiares...Obs.: a cada ida ao escritório do Sr. Fernando, uma nova história ... na semana passada ( 90 dias depois de termos combinado que ele faria a devolução ) o individuo depoisitou parte do valor que eu havia pago, liguei para ele e mais uma vez, ficou de depositar a diferença na segunda feira ( oq eu não o ocorreu)...
Hoje, não atende meus telefonemas. Tive que ligar de outro numero para fazer com que ele atendesse e para variar, mais uma enrrolação, disse que me retornava a ligação porque estava com outro cliente em outra linha e desligou o telefone...

Não sei como chamar esse aconteciomento.. picaretagem, estelionato?

Fica a dica para term cuidado com o Sr. Fernando da CF Import!!!

Vou aguardar para ver se ele me devolve o restante do dinheiro, caso contrário, vou perder um tempo e registrar queixa na policia.

Forte abraço a todos
Bispo

claudinho10001
10/04/2013, 19:06
Acho que é de bom tamanho fazer uma verificação na autorizada Kia. Eu tenho adquirido peças lá muito mais em conta que as usadas em ferro-velho. Comprei os faróis de milhas originais, lanternas, espelho retrovisor, maçaneta, peças diversas do motor e acabamento, tudo zero e mais barato. Demora um pouco a chegar (às vezes eles importam), mas vale a pena. Recentemente pedi um motor zero quilômetro que vai me custar 16.000 pilas, completaço. Resolvi após o meu ter sido feito o motor por duas vezes em menos de 5.000 km e agora (hoje) o carro acabou de sair com biela batendo para a oficina que executou o serviço. E só com 3.000 km rodados. Pra mim foi "oreiada" da oficina. Assim que arrumarem, vendo o motor. Até o virabrequim original eu consegui na Korea via internet por R$ 1560, enquanto um remanufaturado ficava em R$ 3.200.

Bispo
10/04/2013, 19:44
Boa noite Claudinho,

Depois passe para nós em qual autorizada vc está adquirindo peças, isso porque outrora tentei em algumas mas não obtive sucesso.

E quanto ao ocorrido comigo, o objetivo é alertar os outros foristas quanto a possibilidade de terem dor de cabeça como a que estou tendo com o Sr. Fernando da CF Import

torugo
12/04/2013, 21:18
Bem, estou querendo fazer uma pequena contribuição aos colegas proprietários da Sportage. Já utilizei por duas vezes um site de peças ORIGINAIS da Kia/Hyundai na internet. é o www.fourgreen.com.
O frete é razoável, a tempo de envio é razoável e as peças são realmente originais, sem erro.
Alguns detalhes sobre a compra:
- Não pode parcelar o pagamento, usa-se o Paypal (pra quem usa o Ebay ta fácil);
- Fatalmente vão te cobrar os impostos, pois o envio é pela UPS, mas como eles mandam a nota com o valor fictício de U$ 30,00, você normalmente pagará aproximadamente uns R$ 80,00 (reais mesmo) por ele. lógico que vai depender da quantidade de peças e tamanho;
- Todo o contato feito é em inglês, mas fica tranquilo com o "tradutor";
- Deve-se fazer uma busca pelo código exato da peça, pois o site tem muito poucas fotos dos itens e daí você deverá ter certeza do que pede, pois a descrição deles é sucinta e restrita. Mas não haverá erro se já souber o código certo na peça antiga ou numa busca na concessionária.
Estou recomendando porque usei é foi bom. Tive receio no começo, mas já comrei por duas vezes e sem erro.
Vou dar um exemplo: a fechadura do suporte do estepe da Sportage 1996 (a que fica fixa no carro), aqui no Brasil achei por R$ 295,00 num site, lá no fourgreen ela custou U$ 16,30, isso mesmo, não dá R$ 35,00, mas colocando o frete e o imposto, ainda assim saí menos que comprar aqui.
Espero ter ajudado alguém.
Se precisarem de dicas sobre o site é só perguntar, fico à disposição.

Henriquemix
13/04/2013, 02:09
Galera....mais um endereço que encontrei na NET
vale a pena visitar....
World Parts Express, the Online Superstore for All Factory Auto Parts and Accessories. (http://www.worldpartsexpress.com/partlocator/index.cfm?siteid=214078&catalogid=0)

jrousso
13/04/2013, 18:59
Atenção Pessoal. CARTÃO VERMELHO para a CF Import e o sr. Fernando. Se não tiver resolvido Bispo o melhor caminho é o juizado especial caso a CF Imports seja uma empresa legalizada no Brasil. Acho que, nesse caso, apolicia não vai poder fazer nada.

Claudio_Mag
14/04/2013, 19:43
Amigos,

Graças as ótimas dicas do companheiro lorpa, importei pelo site KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price! (http://www.koraps.com/) os retentores da roda livre da Sportage e os recebi, em exatos 30 dias, muito bem embalados e sem nenhuma taxação (vieram como "gift", valor declarado de US$ 4). Não despacham pela UPS . . . o que é ótimo, em termos de (não)tributação . . . para peças relativamente leves e pequenas, é uma excelente opção. Para encomendar no Koraps vc precisa do código original da KIA.

Valeu Lorpa !

Um abraço a todos,

Claudio

Luiz Gaucho
30/07/2013, 15:19
Boa tarde,
Também tenho comprado peças direto na autorizada Kia KI Rio, de Campo Grande, bairro da Zona Oeste do RJ. O cara lá é o Leandro, que é super atencioso e os preços tem sido bem em conta. O que ele não tiver, ele verifica se tem no Brasil ou precisa pedir da Korea (que demora cerca de 30 dias). O telefone lá é (21) 2415-3311.

Um abraço,

Luiz