Ver Versão Completa : o GV é duro assim mesmo ?
Walter Montalvao
16/09/2006, 07:36
Após 6 anos sem quebrar um diferencialzinho, sem rir dos amigos que
ficaram atolados, sem ter o nariz entupido pela poeira, nem chegar em
casa enlameado, 6 longos anos levando uma vidinha burocrática...ESTOU
VOLTANDO !
Apesar da alma ainda meio Russa (3 Nivas) estou começando a ficar com os olhos puxados...vamos ver se com a vossa ajuda volto á felicidade agora de
Suzuki.
Comprei um GV 2.0 gasolina 5 portas e como achei o carro muito duro e pulador tratei de trocar logos os amortecedores, colocando na traseira os do Opala Caravan e na dianteira os Monroe (oleo) "originais"(é o que eles dizem).
Como não parou de pular troquei os 4 pneus por Pirelli Scorpion ATX 225 / 70 R16. Passei a usar 25 lbs de pressão e ainda assim o "japa" continua duro e pulador. Você que conhecem tudo sobre o assunto me digam, vou ter que viver com isso ou tem solução ?
jmquiroga
17/09/2006, 22:53
tenho um vitara 3pt , e pula muito , mas como escolhi ter um jeep , ja acostumei ... agora um GV 5 portas não sei ... deve pular menos .. , mas se vc ja teve nivas , deve pular mais que o GV ..
Walter,
Meu GV tem amortecedores de Suprema na traseira e originais na frente, e não é duro não... até acho q poderia ser mais duro, ás vezes fica meio "joão bobo"...
Acredito q não seja normal ser duro como está reclamando... mas não saberia dizer porque... hehehe
abras e boa sorte.
Andre Sousa
18/09/2006, 12:50
Cara,
O G.Vitara é reconhecidamente um dos utilitários esportivos mais confortáveis pra dirigir.
Acho que o problema está em seus parâmetros. Não tente compará-lo com um Astra, um C3, um Vectra ou um Megane.
Ele é essencialmente um JIPE. Se o parâmetro for Samurai, Niva, JPX, Troller, Defender, etc., acho que sua impressão sobre o que é carro duro vai mudar drasticamente.
Mantenha a pressão dos pneus em 26 libras;
Leve a um mecânico que conheça 4x4 e verifique se as molas são originais;
Procure informações sobre calços prara sua suspensão (RC 4x4).
Bem-vindo
GV pulando???? O Samurai então dá coices!!!! heheheheheh
Tenho um Vitara 3P e quem está conversando no banco traseiro desafina até a voz de tanto que o bicho pula, mas como falaram acima, jeep é jeep. O 5P original pula menos e é mais confortavel se tiver suspensão, amortecedores, molas, altura originais, mas se ele foi preparado para trilha a suspensão com calços, etc, ela pode estar mais dura e pulando mais.
De qualquer forma Vitara ainda é o mais confortavel.
Grassmann
19/09/2006, 15:25
Se você já checou amortecedores e pneus e não resolveu, só restam as molas.
Mas antes de tentar algo mais radical, experimente andar com outro similar, e veja se o comportamento é o mesmo.
Eu tenho um Vitara 97 5 portas. Que pula, pula. Mas nem se compara com outros jipes que já andei.
E quanto à pressão do pneu, dê uma olhada no manual. No caso do Vitara quadrado, a pressão correta é 23 libras. Se eu colocar 26 libras, o meu pula que nem um cabritinho... :)
Como ando a maior parte do tempo na cidade sozinho, ando com 22~23 libras no maximo com AT 225/75/15, quando vou para trilha baixo para 15 libras. Tambem concordo com Grassmann que 26 é muito.
diogoandre
19/09/2006, 16:01
Pro GV a pressão correta é 26 mesmo... eu ando com isso e não acho q pula muito não.
Uso Monroe na Dianteira e os de Suprema gás na Traseira, com pneus 235/70/16.
Walter Montalvao
19/09/2006, 19:32
Caros "colegas" que fizeram a gentileza de responder.
1º Obrigado pela resposta.
Acho que o meu está com algum defeito, pois apenas a titulo de informação, ja tive 1 JPX, 1 Feroza,3 nivas e um Jimny, sendo que dos 3 Nivas 2 foram preparados para 1 - trilhas e indoor´s (light´s) e outro para rally e o mais pulador é este GV.
Estou achando que os amortecedores dianteiros Monroe (oleo) tão uma pressão demasiado alta e o curso muito pequeno pois o primeiro par que comprei trancou. A garantia me deu uns novos e estes continuam com pouquissimo curso. Quanto á traseira os Cofap (oleo) da Opala Caravan tambem estão com um curso muito pequeno. Basta ter 2 passageiros que ao passar num quebra molas e já dão final de curso.
Aparentemente as molas são originais e o carr está com altura original.
Enfim, vou ter que perder um tempo e gastar um dinheiro para tentar identificar e resolver a questão ou acertar na loto para comprar uma Land Rover Free Lander.
Cordiais saudações
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