PDA

Ver Versão Completa : F-250 com suspenção a ar



dalmolin
16/09/2006, 07:18
Ae pessoal , como eu quero andar com a 250 rebaxada no fins de semana , e ao mesmo tempo poder carrega-la durante a semana. Um pessoal me indicou suspenção a ar.

1 ) Serah que aguenta o peso :?:

2 ) Aquela suspenção a ar de carretas eh a mesma :?:


Essa preta parece que eh a ar.

murilloaquino
16/09/2006, 09:42
Nao sei se tem exatamente pras F-250, mais ja vi pra alguns microonibus q aguenta o peso.Se tivesse alguma forma d adptar ia ficar muito bom...

abraços

Walter L. L. Casitta
16/09/2006, 09:52
Tá querendo pregar a F250 no chão? Daqui a pouco vai querer tunar também...

Miranda
16/09/2006, 10:00
Nao sei se tem exatamente pras F-250, mais ja vi pra alguns microonibus q aguenta o peso.Se tivesse alguma forma d adptar ia ficar muito bom...

abraços

Moço, até carreta hj em dia, ta usando bolsa de ar na suspensão. Pra carregar 40toneladas de grãos.

Tem um pulverizador lá na fazenda, da Montana, chama Parruda. A suspensão dele é com bolsas de ar.

pra ilustrar.. eh esse troço ae
http://www.centrodedesign.org.br/boletim/2001/jul_2001/images/jornalmontana_boletim2.JPG

dalmolin
16/09/2006, 12:54
Tá querendo pregar a F250 no chão? Daqui a pouco vai querer tunar também...


Negativo , eu gosto tanto de "tuningue" quanto de 4x4. O meu negocio eh mecanica.

Provavelmente deve ter susp a ar pra 250 , mas como que se faz com os porco, eles vão alegar que altera o veiculo e vâo me obrigar a tirar. Será que tem algum documento que comprove a segurança do equipamento e permita a modificação :?:

offroad
16/09/2006, 12:55
acho q vc deveria rebaixar com um kit e usar airbags atras para auxiliar qdo tiver peso. N se preocupa q o airbag aguenta sim.
tb se quiser trocar a mola dianteira por airbag, tb dah....

dalmolin
16/09/2006, 13:09
Offroad como que eh , tira todas as molas :?: Será que faz com ateh 5 mil :?:



Essa amarela eh feia , mais olha o tanto que dah prah rebaxa

offroad
16/09/2006, 13:17
com airbags vc rebaixa ateh mais....:)
vc pode retirar a mola dianteira e trocar por air bags.
na traseira vc retira algumas laminas do feixe, ou troca o feixe,ou mexe no jumelo.
depende o kit e o qto quer rebaixar. nesse caso vc adicionaria airbags para suportar peso. assim o carro nao afundaria.
outro eh arrancar tb as molas traseiras e colocar airbags. mas ai recomendo colocar umas barras(trac bar) para suportar o eixo . Principalente nas aceleracoes......
Lembro q tenho uma materia de uma cara rebaixando uma F-250 ou 350 Dually em uma revista, vou procurar depois...


abs

Dieselboy
16/09/2006, 16:23
”… Provavelmente deve ter susp a ar pra 250 …”
Tem sim, já vi no www.sportruck.com e de quebra você pode conferir inúmeras fotos de pick-ups. Para facilitar entra em contato com o Wallace ele é membro do fórum e “mexe” com importação, portanto com certeza deve conseguir o que você está querendo.

”… mas como que se faz com os porco, eles vão alegar que altera o veiculo e vão me obrigar a tirar …”
Este é o fator limitante :putz: Na realidade os FDP implicam com o tipo do condutor e não propriamente com o veiculo. Se o proprietário for do tipo “boy” os PM´s vão implicar mesmo!!! E não é por irregularidade e sim por pura inveja, digo isto porque hoje estou com 31 anos (perfil de “tio”) e alguns meses atrás quando conduzia o Fiesta vermelho (rodas 17 + molas Eibach que deixam os pneus a 2 dedos da lataria) do meu irmão fui parado pela rodoviária e mesmo com o carro “alterado” me liberaram numa boa, agora queria ver isso acontecer se tivesse cara de “moleque” mesmo tendo 18 anos, com certeza era apreensão na certa além de arcar com a perda de pontuação na CNH e “levar” no mínimo 2 ou 3 multas. :putz:

Na F-1000 “Black” (segundo a legislação TOTALMENTE “irregular”, pois além dos BF 32 está com alargadores de 4 cm + lift) rodamos 10.000 km pelo Mercosul no último ano novo, passamos pelas aduanas do Paraguay, Argentina, Chile e Bolívia e não tivemos nenhum problema. Sorte? creio que não!!! o que houve foi puro desconhecimento da legislação.

” … Será que tem algum documento que comprove a segurança do equipamento e permita a modificação …”
Pode ser avalizado até pelo INMETRO e ter a benção do Papa, mas se eles implicarem não terá “conversa” que resolva a não ser que você apele para a velha técnica do “cafezinho” ou da “cervejinha” :lol: :lol: Brincadeiras à parte os fiscais (PM, PMR, PFR, marronzinhos ...) não dominam a legislação na integra, agem de forma arbitrária e instintivamente autuam “à torto e à direita”. :evil:

Se realmente conhecessem a legislação jamais teria atravessado 4 países tanto na ida quanto na volta.

Edintruder
16/09/2006, 19:53
Negativo , eu gosto tanto de "tuningue" quanto de 4x4. O meu negocio eh mecanica.

Provavelmente deve ter susp a ar pra 250 , mas como que se faz com os porco, eles vão alegar que altera o veiculo e vâo me obrigar a tirar. Será que tem algum documento que comprove a segurança do equipamento e permita a modificação :?:
Sim, pode ser alterado, desde que se faça a alteração de características no Inmetro e Detran. Se passar no Inmetro, é só constar nos documentos a alteração que ninguém poderá te multar.

Pequeno jr
16/09/2006, 20:26
dalmolin,

Não sei aonde vc mora, mas em Brasília tem duas empresas bastante renomadas nesse assunto e ate ja vi várias camionetes (F-250, Silverado, Hilux, D-20 entre outras) com o sistema a ar, são elas Suspen-Ar e Suspen-Lu. Ja deu para notar que um sócio brigou com o outro né?

Posso ver sobre essa questão de documentação com eles pois tenho um primo que trabalhou lá por muito tempo. Sobre aguentar peso, a bolsa é a mesma utilizada em micro-onibus, ou seja aguenta bem mais que seu carro carrega.

dalmolin
18/09/2006, 09:23
Pequeno, me falaram que eu encontro susp a ar aqui no litoral, na região de joinville. Brasilia eh looooooonnnnnnggggggggggeeeeee ,dah uns 2500 Km.


Eu quero me informar melhor prah ver se não dah prah pegar as bolsas de carretas batidas.

dalmolin
18/09/2006, 09:40
[QUOTE=Dieselboy]Este é o fator limitante :putz: Na realidade os FDP implicam com o tipo do condutor e não propriamente com o veiculo. Se o proprietário for do tipo “boy” os PM´s vão implicar mesmo!!! E não é por irregularidade e sim por pura inveja.

Isso eh revoltante, aqui na cidade , noite de sábado , os fazendo blitz no centro da cidade. Mais tinha que ver a qualidade , 6 viaturas , todo mundo de metralhadora. Prah pegar licenciamento atrasado e arrancar pelicula.
E a rafuagem nos bairros tocando o terror.
E muitas vezes quando somos parados temos que ouvir besteira , alguem sabe porque do apelido carinhoso de porco :?:

Walter L. L. Casitta
18/09/2006, 10:38
Isso eh revoltante, aqui na cidade , noite de sábado , os fazendo blitz no centro da cidade. Mais tinha que ver a qualidade , 6 viaturas , todo mundo de metralhadora. Prah pegar licenciamento atrasado e arrancar pelicula.
E a rafuagem nos bairros tocando o terror.
E muitas vezes quando somos parados temos que ouvir besteira , alguem sabe porque do apelido carinhoso de porco
Engraçado, quando sou parado numa blitz, os policiais são na maioria das vezes muito educados. Não vejo problema nenhum nisso. Quem não deve não teme.

Usar as bolsas usadas é bobagem. Alem do mais a bolsa usadas nos caminhões e ônibus são grandes de mais.
O sistema nem á tão caro, mas instalação pode ser e se for malfeita as bolsas pode rasgar ter vazamentos e na minha opinião só vale a pena se o sistema permitir o ajuste “on fly” e ai acaba ficando caro porque tem instalar um compresso, reservatório e eletro-valvulas...

http://www.airlift.com.br (http://www.airlift.com.br/)
http://www.maxijet.com.br

Wallace
18/09/2006, 12:09
Eu não recomendaria tirar as molas originais.
Nos EUA o que se faz é colocar a suspensão a ar para auxiliar a original, normalmente para deixar o veiculo nivelado mesmo com carga maxima, alias é o que deveria ocorrer sempre se o veiculo for bem projetado e a carga bem distribuida mesmo sem auxilio da suspensão a ar.
Se parar rebaixado pode ter problema com a fiscalização sim. Só não vai com laudo o Imetro

Miranda
18/09/2006, 12:58
Policial só é mau educado com quem tpw, ignora eles ou quer dar uma de bom.
Sábado, fui parado por uma viatura. Tava na F250, eles pediram pra eu descer encostar, eles chegaram sérios e "durões", ou seja, se fosse um cara falador e mal educado eles já responderiam a altura.
Pediram os doc's e habilitação. Eu dei os doc's da caminhonete e disse que nao tinha habilitação. Eles fizeram algumas perguntas, eu sempre respondendo com educação. Conversei com eles, me liberaram. Ontem vieram aqui em casa, chamaram meu pai pra conversar. Disseram que podia ficar tranquilo, que eles agora me conheciam e tava sussegado, disseram q eu fui educado, nao tava fazendo graça com a caminhonete. Só pediram pra eu nao dirigir alcoolizado. Foi a primeira vez que me pararam. Mas é que eu tava numa rua estreita e a F250 ocupou um bom pedaço, ae eles viraram de frente cmg.
Do contrário, nunca vi um PM ou PF ser mal educado atoa.

dalmolin
18/09/2006, 18:50
Policial só é mau educado com quem tpw, ignora eles ou quer dar uma de bom.
Sábado, fui parado por uma viatura. Tava na F250, eles pediram pra eu descer encostar, eles chegaram sérios e "durões", ou seja, se fosse um cara falador e mal educado eles já responderiam a altura.
Pediram os doc's e habilitação. Eu dei os doc's da caminhonete e disse que nao tinha habilitação. Eles fizeram algumas perguntas, eu sempre respondendo com educação. Conversei com eles, me liberaram. Ontem vieram aqui em casa, chamaram meu pai pra conversar. Disseram que podia ficar tranquilo, que eles agora me conheciam e tava sussegado, disseram q eu fui educado, nao tava fazendo graça com a caminhonete. Só pediram pra eu nao dirigir alcoolizado. Foi a primeira vez que me pararam. Mas é que eu tava numa rua estreita e a F250 ocupou um bom pedaço, ae eles viraram de frente cmg.
Do contrário, nunca vi um PM ou PF ser mal educado atoa.




Eles num ti pagaram uma cerveja tbm. Aqui vc seria algemado e levado pra delegacia e o veiculo apreendido.

Miranda
18/09/2006, 19:27
Nao.. ae já seria demais. AUheuaheuaheuaheuhaeue

onde tu mora? =\

dalmolin
18/09/2006, 21:20
Nao.. ae já seria demais. AUheuaheuaheuaheuhaeue

onde tu mora? =\

Ué , tu naum sabia que naum pode entregar veiculo automotor prah menor de idade sem habilitação. Ahhhh , mas tu dirige bem direitinho neh , ooooo muleque vai tirah cartera antes de fala de pulissa.

offroad
28/09/2006, 01:36
Eu não recomendaria tirar as molas originais.
Nos EUA o que se faz é colocar a suspensão a ar para auxiliar a original, normalmente para deixar o veiculo nivelado mesmo com carga maxima, alias é o que deveria ocorrer sempre se o veiculo for bem projetado e a carga bem distribuida mesmo sem auxilio da suspensão a ar.
Se parar rebaixado pode ter problema com a fiscalização sim. Só não vai com laudo o Imetro

Negativo :discordo::discordo::discordo:. O q mais tem aqui eh retirar as molas originais para por o Air Bag.

Sao aplicacoes diferentes.....
Os q usam a cacamba para carregar coisas pesadas, trailer......mantem a mola (nem todos)
E os q usam a cacamba para cerveja e os cilindros.....arrancam a mola.

Miranda
28/09/2006, 06:54
Ué , tu naum sabia que naum pode entregar veiculo automotor prah menor de idade sem habilitação. Ahhhh , mas tu dirige bem direitinho neh , ooooo muleque vai tirah cartera antes de fala de pulissa.


Eu falo de policia pq ja fui parado por eles e resolvi na conversa mesmo.
Perguntei onde tu mora pq tu disse q ae eles ja algemavam e etc.
E tenha mais respeito com os outros, muleque é a ¨&%¨(*&.

dalmolin
28/09/2006, 20:37
Eu falo de policia pq ja fui parado por eles e resolvi na conversa mesmo.
Perguntei onde tu mora pq tu disse q ae eles ja algemavam e etc.
E tenha mais respeito com os outros, muleque é a ¨&%¨(*&.

Foi mal miranda , axei que tu tava me tirando prah loko. mais que tu eh um mulekim eh :concordo:

Miranda
29/09/2006, 13:18
Foi mal miranda , axei que tu tava me tirando prah loko. mais que tu eh um mulekim eh :concordo:

Como assim te tirando pra louco??? O que eu falei é real mesmo, foi o que aconteceu =-\
tenho lá culpa eu que os policiais tavam com as fodas sexuais deles em dia e tavam bonzinhos?auehauehauehaue

Mulequin não, sou novo, é diferente. tem cara de 25 anos que é muleque.