Conectar

Ver Versão Completa : Carroceria de lata ou de fibra

NABO (RENATO)
15/09/2006, 09:17
Pessoal estou reformando meu engesa f1 e infelizmente vou ter que comprar uma carroceria nova e gostaria da opinião de vocês para o seguinte, é melhor uma carroceria de fibra nova ou de lata nova?

CAVESO
15/09/2006, 11:10
Nabo,

tem um tópico aqui no fórum que já discutiu isso...

guilhermeabreu
24/09/2006, 18:59
NABO

Eu particularmente não pensaria 2 vezes , COMPRARIA A DE FIBRA , e nunca mais estaria envolvido com CUPIM DE FERRO .

Se quebrar tem conserto , se amassar , ela não amassa , suporta muito mais pequenas esfregas sem deformar e/ou quebrar , apenas tiraria a pintura .

Pq as CAMPERs estão aí e é só suscesso ? Ninguem queixa que as CAMPERs sejam de fibra , muito pelo contrário , ísto é vantagem .

NABO (RENATO)
25/09/2006, 07:58
Muito obrigado pelas respostas ai pessoal acabei de adquirir a de fibra comprei da agromotor espero que seje boa mas estou aguardando mais respostas talvez sobre qual empresa faz a mais reforçada valeu.

CAVESO
25/09/2006, 13:21
Nabo,

Existe outro fabricante que não seja a agromotor (tabatinga)?

Quanto custa uma carroceria completa com capô e pára-lamas?

haundrich
12/10/2006, 23:12
A questão sobre o peso....
Afinal , uma carroceria de fibra completa é mais leve ou mais pesada que a de aço?
Qual o peso de cada?

Paulo de Tarso
18/03/2008, 14:38
Reativando o ítem. Onde comprar carroceria de fibra??????????????

Kim
18/03/2008, 19:18
Caro Paulo!

Olhe no tópico Auto peças Engesa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1969&page=2).
Lá tem o endereço do Fernando, está me atendendo muito bem na negociação de minha carroceria e capota.

Mais segue o endereço:
Tabatinga (Capota de Fibra, ex Pissoletro) - Fernando Filoni
Fone:- com 011-6412-1445 cel 011-9133-7118
Rua dos Jesuítas – 810 – travessa da Dutra em Guarulhos
fernandofiloni@uol.com.br

Abraços.

Kim.

Fredão ºOlllllllllllllOº
04/04/2008, 10:48
Usei uma balança de precisão (meus braços) e cheguei a conclusão que o barco de fibra é um pouco mais leve, mas se considerar que a frente (paralamas e capô) são muito leves, posso afirmar que o conjunto de fibra é mais leve sim, apesar da frente ser uma única peça e praticamente toda de ferro (pesada)...
sei lá...acho que a diferença é pouca, mas há
Quando desmontei o engesão tiramos o barco de ferro em 4 gorilas, quando subi a de fibra também fizemos em 4 mas com toda a frente no lugar...