PDA

Ver Versão Completa : Circuito da tubulação do freio fase II

CAVESO
15/09/2006, 01:10
Pessoal,

Alguém tem fotos do circuito da tubulação do freio traseiro (do eixo para as rodas) do fase II?

Perdi os tubos que estavam na viatura e agora perdi o rumo na montagem.

Agradeço de antemão!

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
15/09/2006, 22:54
Companheiro creio que seja a mesma do fase 1 no diferencial vai um T onde pega um flexivel onde distribui para as rodas.Caso eu esteja errado vou verificar em um f3 que tenho desmontado.

CAVESO
16/09/2006, 12:22
João,

Graças ao companherismo do colega Vítor, aqui do fórum, recebi um fax da página do manual onde mostra todo o circuito.

Mas valeu pela ajuda!

CAVESO
18/09/2006, 11:11
Vitor,

Valeu pelo fax!

Ficou nítido e auto-explicativo.

Agora só falta achar tubo de aço bi-cromatizado para construir a tubulação nos moldes dos tubos originais.

Obrigadão mesmo!

Vítor Martins
18/09/2006, 22:51
Tive de montar o meu freio também, em todos os detalhes. Infelizmente, não consegui a tubulaçao original, ou seja, em aço. Tive que colocar a de cobre. Ficou bom, mas futuramente, vou trocá-lo aos poucos. Se você conseguir algo próximo ao original, me avise. Mais uma vez, boa sorte em tua empreitada, e um abraço. Vitor Martins

CAVESO
18/09/2006, 23:15
Vitor,

Particularmente já vi muitos freios com tubulação de cobre que não apresentam nenhum tipo de problema. Mas, lendo o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3762
acabei ficando com medo dos canos de cobre e vou partir para os canos de aço sem solda e bicromatizados (se encontrar) ou os de ferro com solda mesmo.

Em lojas de peça de carro você encontra fácil tubos de outros carros mais ou menos do tamanho dos originais engesa (é só medir o tamanho e procurar um aproximado, as curvas você faz).

Obrigado mais uma vez!