PDA

Ver Versão Completa : Jeep falhando quando está quente: alimentação ou ignição?

mr.robles
29/02/2004, 19:46
Pessoal, tenho percebido algumas coisas ruins em meu jeep.

Quando saio com o carro ele está uma beleza, passado um pouco ele começa a falhar, acho que em rotações mais altas, mas se piso ele falha, será que pode ser ignião? Ponto? ou até mesmo carburador? Bobina?

Bem, quando paro o carro de horas depois ligo não falha mais, só depois de um tempo...

É bem difícil, e quando está falhando é muito ruim de pegar, não posso pisar no acelerador senão não pega, e as vezes faz um barulho parecido com a pressão retornando para cima!!!

Abraços

Pedro Bachir
29/02/2004, 20:44
E ae Márcio??? :D

se ele ta falhando quando está quente, é capaiz de ser bobina, tenta arranjar uma emprestada e testa o jeep com ela, se parar de falhar é ela mesmo... :)

me corrijam se eu estiver errado!!! :roll:

flw :)

ALEX
29/02/2004, 20:58
Caro Mr. Robles

Eu ja tive este problema duas vezes.

Na primeira foi o condensador; e
Na segunda uma nova bobina resolveu o problema.

ATENÇÃO na compra da bobina (exixtem dois tipos, com ignição e sem iginição(

Abraços

Alex

E TUDO COMEÇOU EM 1957 :D

mr.robles
29/02/2004, 21:34
Tbm tô achando que é bobina, bem meu carro está com o motor adaptado né, e por falta de espaço a bobina ficou com seu suporte no bloco do motor, tô achando que devo suportá-la em outro lugar...

Tem uma outra coisa, acho que não tem nada haver com isto, mas o meu carro para dar a partida, eu viro a chave e instalei um botão start. de vez enquando aperto o botão e nada acontece, me disseram que pode ser o arranque, que devo desmontá-lo e lubeificá-lo...alguém sabe de alguma coisa?

monge
29/02/2004, 21:52
Fala Gente... :D

Bão.. primeiro eu ia no bobina também. :D

Isso se ele falha só depois de quente. :D

Se falha em aceleradas rápidas ou em alta, pode ser o injetor que está entupido ou então ressecado, æ ele não consegue "empurrar" a gasolina. :D

Pode ser giglê entupido também. :D

Quanto ao start, cheque o botão e a fiação antes... é mais fácil e barato trocar o botão do que mexer no arranque. :D

Mas uma revisão no arranque também é uma boa.. dever ter barro lá que vc nem imagina. :D

[]'s

Eugênio

mr.robles
29/02/2004, 22:24
É, me falaram isto mesmo, lama, da mesma forma que ficam no tambor de freio!!!!

Vou procurar uma bobina amanhã, é só especificar bobina com ignião?

Eu já dei uma olhada no Giclê, agora no injetor não. O injetor é aquele diafragma?

Abraçoa :D

monge
29/02/2004, 23:39
Fala Gente... :D

O injetor parace um pistãozinho (é um), tem uma molinha que fica nele.

Vc tem que olhar se o courinho que tem nele não está ressecado, partido, rachado... e etc etc.. :D

[]'s

Eugênio

fugger
01/03/2004, 00:55
mr. robles

Também pode ser bomba de gasolina. Quando quente ela dilata demais o diafragma e não manda a quantidade de combustivel que devia. Quando esfria, volta ao normal. :wink:
:)
Já discutimos isso aqui no fórum esses dias.

[]'s quase injetados

mr.robles
01/03/2004, 07:18
É se tratando dessas bomba Kobla, é bem provável, apesar de serem novas já tive experiênciais ruins. :(

Tô pensando em dar uma olhada nas mangueiras e tanque... :(

Veja só, ontem quando cheguei em casa o carro parou na porta, não pegava, quando pegou foi aos trancos e barrancos...Hoje de manhã pegou de primeira deu umas emboladas mas se manteve depois de uns 5 minutos; vim até o trabalho sem problemas sem bem que não atingiu a temperatura normal de funcionamento.... :?

Abraços :lol:

renner
24/03/2004, 09:07
Amigos, meu jeep também está com esse mesmo problema. Qual bobina é a indicada para isso. Meu CJ-5 é original 6 cc.

mr.robles
24/03/2004, 09:23
Renner, esse negócio de falhar é fogo!!!

Sabe o que era o meu?

Tinha uma saída do coletor de admissão que saiu o tampão, quando eu acelerava a mistura ar+combustível ficava muito rica!!!

Com relação ao seu carro podem ser várias coisas, bobina é a coisa mais dificil de dar problema, se vc quizer posso te mandar o teste que se faz nela pra ver se está ok.

Seu sistema de ignição utiliza condensador e platinado, isso é uma nhaca, sorte que meu motor já tem ignição eletrônica, tem um pessoal que vende distribuidor eletrônico para esses carros, acho que vale apena.

Dê uma olhada no sistema de alimentação tbm.

Abraços

:D

renner
24/03/2004, 10:22
Amigo Márcio, gostaria de fazer o teste para saber se está ok.
[]´s

andre_agostinho
07/12/2012, 00:33
Ola pessoal
o meu estava com esse problema
1) bobina ruim, troquei
continuou falhando...bomba de gasolina que só avIsa qdo ta ruim qdo esquenta. Troquei tb
belza

Robertux
07/12/2012, 11:48
O meu tinha um problema parecido, só que quando esquentava morria e não pegava mais, só depois de uma meia hora.
Testei tudo, bomba de gasolina, bobina, troquei o distribuidor completo, carburador, etc. e nada.
Por "sorte" o bloco do motor rachou, joguei tudo fora e coloquei um motor novo, alguns dias depois a fiação pegou fogo e fiz tudo novo. Ficou ótimo. Nunca mais tive problemas. O único problema é que isso já faz uns dois anos e estou acabando de pagar agora.

Abraço

Roberto

andre_agostinho
18/03/2014, 00:03
O meu tinha um problema parecido, só que quando esquentava morria e não pegava mais, só depois de uma meia hora.
Testei tudo, bomba de gasolina, bobina, troquei o distribuidor completo, carburador, etc. e nada.
Por "sorte" o bloco do motor rachou, joguei tudo fora e coloquei um motor novo, alguns dias depois a fiação pegou fogo e fiz tudo novo. Ficou ótimo. Nunca mais tive problemas. O único problema é que isso já faz uns dois anos e estou acabando de pagar agora.

Abraço

Roberto

reabrindo o tópico....o meu voltou a tossir em alta..e na subida na verdade...motor fica sem força e parece que da uma afogada....troquei os reparos do carbura mas não deu...to pensando em trocar platinado de novo e bobina......se tivesse com grana ia colocar uma ignicao eletronica logo no Bóris

Willian Del Piero Rocha
18/03/2014, 08:30
André ,o meu quando esquentava começava a falhar até parar completamente ,cansei de voltar para casa rebocado ,até já andava só perto de casa ,mexia no carbura ,achava que estava bom ,e nada ,parava de novo ,trocava as velas e nada ,até que um mecânico com coragem para ficar estudando o problema descobriu , , ,era o modulo da ignição eletrônica ,colocou um velho que tinha lá e rodei quase um mês e não deu nada ,aí ele colocou um novo e está até hoje sem dar uma falhada(mais de 2 anos) .Justamente o modulo que foi colocado para não ter dor de cabeça com nada , ,vai entender o tal do Jeep rsrsrsrs.

andre_agostinho
19/03/2014, 00:52
André ,o meu quando esquentava começava a falhar até parar completamente ,cansei de voltar para casa rebocado ,até já andava só perto de casa ,mexia no carbura ,achava que estava bom ,e nada ,parava de novo ,trocava as velas e nada ,até que um mecânico com coragem para ficar estudando o problema descobriu , , ,era o modulo da ignição eletrônica ,colocou um velho que tinha lá e rodei quase um mês e não deu nada ,aí ele colocou um novo e está até hoje sem dar uma falhada(mais de 2 anos) .Justamente o modulo que foi colocado para não ter dor de cabeça com nada , ,vai entender o tal do Jeep rsrsrsrs.

Bem..olhei as velas...combustão perfeita...velas zebradas.....vim pra Cuiaba pra trabalhar e deixei no mecânico com a seguinte ordem...troca platinado, martelete, condensador...pego ele na sexta....se for isso...posto o resultado....
to juntando grana pra colocar ignicao eletronica...mas antes vou trocar o maldito platinado...eheheh....

valeu pela ajuda....

andre_agostinho
21/03/2014, 23:53
Bem..olhei as velas...combustão perfeita...velas zebradas.....vim pra Cuiaba pra trabalhar e deixei no mecânico com a seguinte ordem...troca platinado, martelete, condensador...pego ele na sexta....se for isso...posto o resultado....
to juntando grana pra colocar ignicao eletronica...mas antes vou trocar o maldito platinado...eheheh....

valeu pela ajuda....

Pessoal...problema resolvido..tanque sujo...limpeza feita ...voltou ao normal...MAS Já aproveitei pra trocar o platinado....