Ver Versão Completa : Agua evaporando (mistério)
Galera,
No meu Vitara, toda semana completo o radiador e o reservatório com 1 litro de agua e misteriosamente esta agua some. Não há vazamentos aparentes, as mangueiras não estão manchadas nem vazando, o chão da garagem não molha, o oleo do motor está normal, não pinga agua pelo escapamento. E examinando o motor detalhadamente quando quente ou frio não nota-se nada molhado.:parede:
Alguem me dá uma dica ?
ai que medo!!!! será que é fantasma??? :shock: (rsrsrs)
Brincadeira..... no meu primeiro samuca aconteceu isso uma época e era a bomba dágua que vazava... mas apenas com o motor em movimento e em alta rotação...
Espero ter ajudado.
Abraços
Andre Sousa
14/09/2006, 16:52
MUITO CUIDADO COM ISSO.
Vazamento de água pode acarretar superaquecimento e você perder o motor.
Aconteceu comigo. O vazamento era decorrente da junta do cabeçote queimada. Vazava água para o motor.
Amostardeiro
14/09/2006, 17:02
Galera,
No meu Vitara, toda semana completo o radiador e o reservatório com 1 litro de agua e misteriosamente esta agua some. Não há vazamentos aparentes, as mangueiras não estão manchadas nem vazando, o chão da garagem não molha, o oleo do motor está normal, não pinga agua pelo escapamento. E examinando o motor detalhadamente quando quente ou frio não nota-se nada molhado.:parede:
Alguem me dá uma dica ?
Fernando
Dá uma olhada no seguinte: estas usando a quantidade certa de aditivo??? se não pode ser uma razão para a água evaporar; a tampa do radiador esta boa, pressão correta???; por último abre a tampa com o motor funcionando se estiver criando pressão com o motor frio é quase certo que é junta queimada.
De qualquer forma corrige logo o problam, pois pode levar a supera aquecimento, queima da junta, etc $$$, já aconteceu na minha viatura.
Abraço
Nossos amigos tem razão, na melhor das hipóteses pode estar vazando pela bomba d'água, que só vaza com o motor em movimento e logo em seguida evapora, ou pode estar vazando para dentro do motor o que é extremamente grave. Vc já verificou se há água no cárter? Se o óleo lubrificante estiver leitoso meio esbranquiçado pode ter serteza que ta passando óleo para o cárter. Se estiver passando para o cilíndro não saberia como vc poderia ver...
Alguém pode ajudar?
Abraço
rallgayer
14/09/2006, 20:01
Fernando,
Sugestão de amigo:
LEVA URGENTE ESTE CARRO PARA O MECÂNICO.
Casualmente, hoje marchei numa bela grana com o carro do meu filho, um Gol, que estava apresentando o mesmo problema do teu Vitara (água sumia misteriosamente).
Boa sorte
ai que medo!!!! será que é fantasma??? :shock: (rsrsrs)
Brincadeira..... no meu primeiro samuca aconteceu isso uma época e era a bomba dágua que vazava... mas apenas com o motor em movimento e em alta rotação...
Espero ter ajudado.
Abraços
O Muts, é uma possibilidade, já que não aparece o vazamento quando estou parado, vou verificar..
MUITO CUIDADO COM ISSO.
Vazamento de água pode acarretar superaquecimento e você perder o motor.
Aconteceu comigo. O vazamento era decorrente da junta do cabeçote queimada. Vazava água para o motor.
Tem razão Andre, não posso brincar com isto não, mas já tem umas 3 ou 4 semanas que estou com este problema e de olho no marcador de temperatura que está sempre normal.
Fernando
Dá uma olhada no seguinte: estas usando a quantidade certa de aditivo??? se não pode ser uma razão para a água evaporar; a tampa do radiador esta boa, pressão correta???; por último abre a tampa com o motor funcionando se estiver criando pressão com o motor frio é quase certo que é junta queimada.
De qualquer forma corrige logo o problam, pois pode levar a supera aquecimento, queima da junta, etc $$$, já aconteceu na minha viatura.
Abraço
O Aditivo não deve estar na quantidade certa, porque estou sempre completando e somente com agua, pois ele bebe 1 litro por semana, eu sei que e´economia porca, mas é só ate arrumar o problema. A pressão parece OK.
Nossos amigos tem razão, na melhor das hipóteses pode estar vazando pela bomba d'água, que só vaza com o motor em movimento e logo em seguida evapora, ou pode estar vazando para dentro do motor o que é extremamente grave. Vc já verificou se há água no cárter? Se o óleo lubrificante estiver leitoso meio esbranquiçado pode ter serteza que ta passando óleo para o cárter. Se estiver passando para o cilíndro não saberia como vc poderia ver...
Alguém pode ajudar?
Abraço
Depois destas dicas da turma, também estou achando que é a bomba. O oleo do motor está normal e verifiquei o carter também que parece OK, no escapamento não sai agua, me restou o maior dos conselhos; "LEVAR URGENTE NUM BOM MECANICO".
Valeu
Fernando,
Sugestão de amigo:
LEVA URGENTE ESTE CARRO PARA O MECÂNICO.
Casualmente, hoje marchei numa bela grana com o carro do meu filho, um Gol, que estava apresentando o mesmo problema do teu Vitara (água sumia misteriosamente).
Boa sorte
É... depois destas dicas e alertas acima, vejo que o problema é grave e vou seguir o conselho da galera e levar urgente este carro no mecanico, mesmo porque quando o ponteiro da temperatura chegar no vermelho a viatura já estará fervendo e ai poderá ser tarde demais.
Depois coloco o diagnostico tecnico do problema.
Obrigado a todos
gustavo signori
15/09/2006, 05:11
olá a todos.
aconteceu a tempos atras numa perua escort da minha mulher, a água baixava e eu não descobria por onde.levei ao mecânico de confiança e ele também não achava, ele deixou o carro ligado e parado por +- 1 hora e conseguiu achar: um furo minúsculo no meio do radiador que vazava mas não pingava pois a água evaporava na própria colméia devido ao calor. veja isto.
tive um passat pointer em 90, que tambem começou a baixar água.
era pela junta do cabeçote que não chegou a queimar mas danificou-se num ponto onde a água vazava dos dutos de refrigeração para um clindro, indo embora junto com a fumaça e o carro era a álcool, não dava para perceber. veja isto também
olá a todos.
aconteceu a tempos atras numa perua escort da minha mulher, a água baixava e eu não descobria por onde.levei ao mecânico de confiança e ele também não achava, ele deixou o carro ligado e parado por +- 1 hora e conseguiu achar: um furo minúsculo no meio do radiador que vazava mas não pingava pois a água evaporava na própria colméia devido ao calor. veja isto.
tive um passat pointer em 90, que tambem começou a baixar água.
era pela junta do cabeçote que não chegou a queimar mas danificou-se num ponto onde a água vazava dos dutos de refrigeração para um clindro, indo embora junto com a fumaça e o carro era a álcool, não dava para perceber. veja isto também
Valeu Gustavo,
Como hoje é sexta-feira, não pude deixar a viatura na oficina, mas ja está marcado para segunda-feira cedo, enquanto isto ficarei com a viatura parada no fim de semana.:parede:
rallgayer
15/09/2006, 18:46
Fernando,
Depois nos conta o que aconteceu. OK?
Abraços
Fernando,
Depois nos conta o que aconteceu. OK?
Abraços
Semana que vem desvendo o mistério e coloco aqui no topico !!!:mad:
marcelo silva
15/09/2006, 22:17
Cara, meu carro apresentou problema semelhante e era o radiador que estava ruim. Microfuros e peqquenas fissuras na tampa superior.
Não deu para reparar o radiador original. Comprei um novo e o carro nunca mais esquentou............
Até que enfim deixei o carro na oficina. Apesar da temperatura nunca ter passado da metade o diagnostico do mecanico foi : "radiador entupido dando muita pressão na bomba d'agua", que vazava quando a pressão aumentava demais e eu não percebia. Mandou limpar o radiador que segundo ele estava 50% entupido.
Vou pegar o carro amanhã e testa-lo, torcendo para ter resolvido.:-D
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