Conectar

Ver Versão Completa : 10.000 niva no Kazaquistão

shuther4x4
14/09/2006, 11:17
Segue informações colhidas no orkut (camaradas do niva - irajá)

10.000 NIVA fabricados até SETEMBRO/2006
Saiu da fábrica no Kazaquistão, no dia 06 SET 2006, o NIVA (LADA 4X4) nº 10.000, desde que a fábrica foi inaugurada em 2004.
O Nivinha 10.000 foi dado de presente ao funcionário mais antigo da empresa, o Sr. Yuri Alekseyevich Zakharov.
Quem quiser conferir, vá ao site http://www.aziaavto.kz/news/2006/06_09_06.htm

ROMEULOVSKI
14/09/2006, 22:32
Nâoi tá faltando alguns zeros aí não?`Pelo q eu sei (fonte: 4 rodas) só nessa republiquinha chamada brazil foram vendidos 30 mil unidades? Fica aí a dúvida!!! ()s

Fco Magno - Natal RN
14/09/2006, 22:58
xiiiiii acho que vão fazer alguma guerra quimica, 10.000 cacas.
se livrar de 1 ja é dificil imagine 10 millllll:putz:

shuther4x4
14/09/2006, 23:11
Nâoi tá faltando alguns zeros aí não?`Pelo q eu sei (fonte: 4 rodas) só nessa republiquinha chamada brazil foram vendidos 30 mil unidades? Fica aí a dúvida!!! ()s

É de uma fábrica inaugurada em 2004. Para tirar a dúvida é só aproximar a foto que vai ver escrito no vidro o número 10000. agora não me pergunte nada sobre o texto da página....
[]s tradutores

shuther4x4
14/09/2006, 23:13

Dá um zerinho assim pra mim, se eu não me livrar dele em uma semana te pago valor de tabela e ainda ficas com ele. Se não for aceitar nem responda...

offroad
15/09/2006, 01:31

Ouvi falar q lah chama Nivosta ....... rs :) :) :) :)

ferchina
15/09/2006, 13:08
:stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop:

Camaradas, caso não tenhão o q dizer, então não diga nada!

rizk
15/09/2006, 16:35
Não consigo entender certas atitudes....... esse fórum é democrático e muito grande, tendo tópicos de discussão para todos os gostos, então, o que leva algumas pessoas a entrarem em determinado tópico do qual não gostam para ficar criticando de forma tão infantil?
Tenham certeza que eu, como muitos outros usuários, não gosto de todos os veículos que são abordados no fórum, mas respeito quem gosta e não perco o meu tempo em fazer comentários negativos coerência.
Portanto os camaradas que não gostem de determinado veículo, por favor não percam tempo nem em acessar o fórum de discussão que não lhe desperte interesse e poupe os demais de comentários inúteis.

Abraços a todos que respeitam o próximo, ou seja, a maior parte dos usuários.

shuther4x4
15/09/2006, 20:41
Não consigo entender certas atitudes....... esse fórum é democrático e muito grande, tendo tópicos de discussão para todos os gostos, então, o que leva algumas pessoas a entrarem em determinado tópico do qual não gostam para ficar criticando de forma tão infantil?
Tenham certeza que eu, como muitos outros usuários, não gosto de todos os veículos que são abordados no fórum, mas respeito quem gosta e não perco o meu tempo em fazer comentários negativos coerência.
Portanto os camaradas que não gostem de determinado veículo, por favor não percam tempo nem em acessar o fórum de discussão que não lhe desperte interesse e poupe os demais de comentários inúteis.

2x..........

offroad
16/09/2006, 00:18
Qdo tinha JPX, tinha varios amigos q tinham Niva. Era gozacao aqui e ali.
depois q li o depoimento do Fco Magno, nao consegui me conter........
N era intencao "ofender".

abraco pitaras a todos. :)

pedrodoniva
16/09/2006, 01:13
Yeah!uma salva de palmas pro 10.000 mil Niva lá na PQP!!!uehauehaeuae... é uma pena ele não ser fabricado por aqui...iria ser dimais!!!!
Mas........chamar um jipe valente,fechado,q encara qq parada de bosta,aí já é pegar pesado....e de pensar q tem gente que não gosta do russo...rezemos por eles!uaheuae

NIVA4X4
17/09/2006, 18:22
Camaradas;
O Fim Do Mundo Esta Proximo , Mais Há Uma Salvação ,compre Um Niva Pois Os Outros Ficaram Para Tras :os Jpx .patinarao Nas Subidas ,os Wiliams Teram O Teto Rasgado Pelo Gelo As Toyotas Quebraram O Automatico .enfim Os Patinhos Feios Vencerao ,pois Foram Feitos Para A Guerra (a Terceira Guerra Mundial) .e Quando As Luzes Se Apagarem E O Dia Virar Noite E Os Fuziveis De Todos Queimarem Eu Com Um Filamento De Fio Descascado Farei Dar Luz Porque O Niva é A Manutençao Mais Facil Do Mundo E As Outras Montadoras Odeiam Isso ,gostam De Coisas Complicadas Para Que Fiquem Em Suas Maos .libertem-se Irmaos Desse Odio E Aliem-se A Nós Guerreiros Do Futuro.
Hehee Um Abraço A Todos

NIVA4X4
17/09/2006, 18:27
Niveiros Os Suzukis Tambem Nao Chegarao Porque Sao Motores De Gurgeis Melhorados ,so Faz Barulho E Odeia Pisos Escorregadios .fica Igual A Dança No Gelo Patinado E Se Esborrachando .hehee
Desculpem Mais Se Vces Odeiam Os Que Sao Boms Entao Se Aleiem Aos Boms Para Serem Da Elite .cmaradas A Vante Niva

Ira
17/09/2006, 22:40
Eu sou o cara que postou o tópico no Orkut. Tenho um NIVA 98 e leio mais ou menos em russo (com tradutor, é claro). A fabrica no Kazaquistão está a pleno vapor. O NIVA lá custa algo equivalente a R$ 15.000,00. E mais uma notícia interessante... vem aí o NOVO NIVA. Não se trata daquela bosta do Chevrolet Niva, é projeto novo, deverá ser lançado um protótipo no RALLY Dakar 2008 e se chamará "LADA RAID". Quem viver verá!!!
Mas, o bom e velho NIVA continuará a ser fabricado, pelo menos até 2012. Temos que fazer campanha pra que a BOMER resolva importar Nivas novos a preços razoáveis... (vejam as fotos, mas não liguem pra russinha que está ao lado do carro)

enio chagas
17/09/2006, 22:49
(vejam as fotos, mas não liguem pra russinha que está ao lado do carro)

Carro? Cadê o carro? ;-)

* Antes que alguém interprete mal, EU NÃO QUIS DIZER que Lada não é carro.

NIVA4X4
18/09/2006, 13:52
Olhando bem mais parece uma Ecosport melhorada , o farol é identico .Acho que o desenho original nao deveria ser modificado tao radicalmente e sim aprimorado veja o exemplo do fiat uno que sera lançado um uno offroad , eles nao mudaram nada no uno e garanto que venderao como agua
.E jipe é jipe tem que ser rustico se nao vira um fusquinha da barbie.
um abraço , e valeu pela informaçoes postadas .( a russinha é show de bola isso numa trilha nós atola direto ,eheheh)

pedrodoniva
18/09/2006, 14:21
sou mais o meu modelo 91 e a minha brasileira mesmo,ahueheuaheue

Elias RS
18/09/2006, 16:32
E aí galera do Fórum!!!
Não tenho Niva mas acho ele um veículo muiiiito valente!
Achei show de bola esse do Kazaquistão (onde fica isso???? Perto do Paquistão, vizinho do Uzbequistão ou ao lado Afeganistão??? Tem tanto "tão" por aí que nem sei!!!!hehehehehe), vem com rodas de liga leve bem mais bonitas que as que vieram para cá e é novo!!!! Deve ter outras melhorias, tipo um motor mais potente ou até a díesel... Alguém sabe sobre o técnica dele? E como foi citado acima custa só 15k(lá), coisa que muitos pagam por um usado por aqui! Considerando o nosso sistema de importação mais uma margem de lucro para o importador, poderíamos chutar um preço final entre 50 ou 55k para o russinho trazido do Kazaquistão...Alguém se habilita??? Tudo bem que le não é bonito, mas feio também não é!!! E custaria menos que um trecosport 4x4!!!! mas sendo muuuuiiiiito mais valente!!!!!!
[]s sonhadores a todos!!!
Elias

Márcio Magalhães
18/09/2006, 16:45
Ainda vou viver para conhecer um louco que dê 55 mil (em dinheiro atual!) em um Niva.

Já o "modelo novo"... o Ecosport não é feioso assim. Dizer que o Ecosport não ter redução etc e tal, ok. Mas a paixão é cega mesmo... esse LADA RAID é pavoroso! Horrososo é pouco!

Ah... o Uzbequistão é um país que fica ao Sul do Cazaquistão. Ambas são ex-repúblicas pertencentes à União Soviética mas tornaram-se independentes em 1991. Era uma das repúblicas mais pobres da antiga URSS.

[]´s,

Gustavo Niva
18/09/2006, 17:06
Pô... vou dizer que achei bonito o LADA RAID... claro, não tão bonito qto o meu NIVA, mas tá legal também... (pelo menos é mais bonito que um vitara huauahuhauuauah :) )

Gosto é gosto heheheheh

Peter
18/09/2006, 17:52
Mais fotos neste linkhttp://doci.nnm.ru/patriot/16.09.2006/lada_raid/

Segundo outras fontes devera ter motor Porsche.Brincadeira!!!

pedrodoniva
18/09/2006, 18:06
Comparar um vitarinha com um LADA?tá brincando comigo não tá não?!?!? aueaheuheuheauehae
Poxa....todos os carros da Lada são excepcionais... exceto pelo saudoso Laika (uuuuuurgh)..

shuther4x4
18/09/2006, 20:05
Ainda vou viver para conhecer um louco que dê 55 mil (em dinheiro atual!) em um Niva.
[]´s,

Ou não....

Jbaraqueti
19/09/2006, 09:31

É camarada, já me meti em uma briga dessas por causa desse tipo de comentários aqui no fórum com o Tho Alexandre, que entrou no tópico do Gorba que só falava de umas vibrações e procurava ajuda, pra criticar os russinhos, mas depois desse episódio resolvi nem ligar pra esse tipo de comentário, qnd vejo que é destrutivo, nem leio.

Ira
19/09/2006, 09:47
" Ainda vou viver para conhecer um louco que dê 55 mil (em dinheiro atual!) em um Niva".

O Kazaquistão tem um parque tecnológico avançado. É de lá que eles lançam foguetes, inclusive de lá é que foi lançado o primeiro astronauta brasileiro, lembram?

R$ 55.000,00 num NIVA, realmente é foda mas... R$ 40.000,00 eu pago! considerando que os novos têm injeção eletrônica MPFI, direção hidráulica e aquele velho problema do retrovisor externo foi (finalmente!) resolvido, o resto, felizmente, tá praticamente igual.

Só lembrando que o NIVA não se chama mais NIVA, agora é LADA 4X4, isso porque o nome comercial "NIVA" foi vendido para a GM.

Na espanha é vendido com ar e direção hidráulica, vejam a foto.

Hervé Roberto
19/09/2006, 12:05
É uma pena que não conseguiremos ver um desses por aqui tão cedo.
Alguém conseguiu fotos do interior do Lada 4X4?

Márcio Magalhães
19/09/2006, 13:20
Pessoas,

Gosto é gosto, sem dúvida. Tive um Niva 95 (www.nivared.xpg.com.br (http://www.nivared.xpg.com.br)) e agora tenho um Vitara. Troquei por N motivos e estou feliz com a troca, claro. Compará-los, só de brincadeira mesmo!

Quanto "todos os carros da Lada são excepcionais... exceto pelo saudoso Laika", tenho que discordar. Certamente você não conhece o Laika. Sua principal caraterística é "ser um Niva 4x2". rs... Isso mesmo, motor, relação, diferencial...

Bom, 40 mil eu ainda acho muito... (se bem que com 40 mil não se compra muita coisa mais) quanto às melhorias que o Niva teve realmente não muda muita coisa. Tirando o motor multiponto, o resto é a mesma coisa. Um detalhe aqui outro ali. Até o acabamento interno traseiro é o mesmo plástico vagabundo e barulhento. A questão do preço é que se for muito baixo foge da realidade... se aumentar, outras opções são mais interessantes para o mercado.

Quanto ao Uzbequistão, não fiz relação entre desenvolvimento e a fábrica da Lada lá. Nem poderia. Bem, ter lançamento de foguetes o Maranhão tembém tem... e é o 2º menor IDH do país. rs... Falei do Uzbequistão porque alguém havia perguntado sobre... poderia ter citado também que acabaram de ultrapassar os 25 milhões de hab. e a maioria é muçulmana. O destaque para a economia é a exportação de algodão (3º maior do mundo) e Gás natural (a Rússia os explora!) e tem papel importante na indústria química. E por aí vai...

[]´s,

NIVA4X4
19/09/2006, 15:43
SE EU TIVESSE 55.OOO LATINHAS DARIA SIM NUM NIVA , O PROBLEMA NAO É SER LOUCO MAS SIM É TER A GRANA .MEU PAI TINHA UM FOX TOTALFLEX ,SO FOI DOR DE CABEÇA ,E AS VEZES ELE PEDIA O NIVA EMPRESTADO ,HEHEHEE , E OLHE QUE QUANDO EU COMPREI O NIVA ELE ME CHAMOU DE LOUCO E NAO É QUE ELE GOSTOU DO NIVINHA .O MAIOR DESAFIO DO NIVEIRO SAO OS MECANICOS SE LEVAR EM CURIOSO SO VAI TER PROBLEMAS MESMO , O MECANICO QUE MEXE NO CARRO , JA TEVE NIVA E TEM SAUDADES AS VEZES ELE FALA QUE FAZ O SERVIÇO COMO FOSSE O CARRO DELE E SEMPRE ME DA DICAS ETC.. .E SO FIQUEI COM O NIVA ATE HOJE PORQUE ALEM DE AMOR PELO VEICULO É O DESAFIO DE MELHORAR O CARRO CURAR ALGUM MAL CRONICO .
"O QUE OS OUTROS PENSAM EM FAZER O NIVA FAZ , O QUE OS OUTROS SONHAM IR O NIVA JA FOI "
VI UM ANUNCIO DE AR PARA O NIVA 800 LATINHAS A QUEM INTERESSAR
http://www.rolo4x4.com.br/anuncio.asp?md=4&ct=2&an=0

rizk
19/09/2006, 21:58
Jbaraqueti
você está certo, mas as vezes a gente não consegue se conter e acaba desabafando.

[]'s

pedrodoniva
19/09/2006, 23:13
..."Certamente você não conhece o Laika. Sua principal caraterística é "ser um Niva 4x2". rs... Isso mesmo, motor, relação, diferencial... "...

Tudo bem,mecânica é quase a mesma...mas o Laika é bem feinho ein...vamo combina!!!auheauheuaheuae...o samara ainda dá pra aceita...mas o sedã,além de ser o maior mico também é feio pra burro!uhaueaheue

GARCIA/SP
20/09/2006, 01:16
Maravilhoso esse Lada Raid! Vai papar o Dakar fácil...Na boa, falando sério...achei o carro muito legal...design bonito, atual, muito parecido com os carros de ponta que correm o Dakar atualmente. Qto. à motorização, se for mesmo um engenho da Porsche...huumm....aí a coisa fica boa demais...

Abs
Chedid