Conectar

Ver Versão Completa : Embreagem Ranger Ajudem-me

Gallo
14/09/2006, 09:59
E ae galera...
seguinte, desde que comprei minha ranger 2.8 PS, senti que roncava o rolamento do atuador da embreagem, nada crítico.... comprei com 110.000 km mês 04/06, hoje com 128.000 km...
problema é que quando saio de manhã, ela tem o costume de ser ruim para engatar as marchas, arranha as vezes, e ontem, por sinal, o pedal até na metade ele ta molinho molinho e não se escuta nem o rolamento do atuador ronca, e a partir da metade pra baixo fica "pesadinho" (não muito), e bem baixo
isso é pq a embreagem esta gasta:?:
pode ser o cilindro:?:
dêem-me uma luz.......:!:
ela não tem vazamento nenhum, o reservatório tem óleo e tudo mais...
em uma oficina aki na região me pediram R$ 800,00 :evil: conto pra troca a disco de embreagem, platô e atuador (com mão de obra embutida)

Walter L. L. Casitta
14/09/2006, 10:15
Eu já passei por isso também. O problema estava no cilindro mestre. Aquele que fica junto ao pedal da embreagem.
O cilindro é vendido juntamente com o reservatório e as mangueiras, inclusive já vem cheio de óleo. Na época paguei em torno de R$300,00 e eu mesmo instalei.

Edintruder
14/09/2006, 21:36
R$800,00 para trocar tudo está barato, pois paguei só na embreagem e atuador quase R$1200,00 e mais R$200,00 de MO.

Jean Carlo
15/09/2006, 19:34
Gallo

Procure por um companheiro nosso , aí do forum, o Emerson Dickel, ele teve um problema parecedido com o seu, teve de trocar o atuador, a ranger dele tem mais de 200.000, e o disco e o platô ainda estavam prefeitos, foi somente o atuador que tinha estourado.

Jean

Bianor
16/09/2006, 21:43
Olha ai o Gallo veja se eu entendi! O cilindro mestre que o Wlater falou fica fora do cambio junto do pedal da embreagem. O que voce se refere fica no eixo de acionamento junto com o plato e disco dentro do cambio de cara para o motor. Como a mão de obra é cara compensa trocar o conjunto tode de vez. Lá vai dinheiro nisso.
Mas voce já tentou a sangria do atuador da embreagem ?
Pode fazer isso e trocar todo o fluído por um DOT 4 pelo menos.
Acredito que possa ressucitar um pouco sua embreagem.
Sds

Gallo
18/09/2006, 22:07
Troquei o cilindro mestre da embreagem (aquele no pedal da embreagem) estava bem sujo e pelo jeito com grande desgaste... gastei R$ 150,00 e mais 1 vidrinho de óleo dot 4, que ja é o original da ranger... ficou bom até... mas ficaria bom mesmo se trocasse todo o conjunto (disco, platô e atuador) ai sim ficaria uma manteiga... mas vo fica um bom tempo assim, pois a embreagem apenas ronca... não tem mais nenhum problema.... valeu galera pela ajuda
abraços
Eder Heidemann

LLeeoo
19/09/2006, 13:48
Acho que, como o Bianor falou, o ideal é trocar o conjunto inteiro mesmo, pois quando o disco gasta rapidinho o atuador vai embora... ainda mais pela quilometragem que você falou - 130 mil, que é +- a vida útil da embreagem dependendo do uso. R$ 800 me parece um bom preço, aliás estou de olho pois a minha está com 115 mil e não estou lá muito afim de ficar na mão por causa da embreagem... quando começar a sentir que o conjunto está indo embora, pretendo trocar tudo de uma vez...