Ver Versão Completa : Novo Samureiro
michelholandavale
13/09/2006, 14:59
Olá pessoal realizei um sonho de infancia que era comprar um samuca. moro aqui no ceará. espero tirar minhas duvidas com vcs. e de quebra lá vai a primeira: é normal o bixinho esquentar e beber muita agua no radiador ? abraços a todos.
Fala ae Michel!!!
Parabens pelo carro!!!! Tenho certeza que vai curtir muito!!! Principalmente ai no nordeste..
Quanto ao aquecimento não é normal não (alias em nenhum carro).... tem diversos itens que vc deve verificar (radiador, bomda dágua, mangueiras, etc)
Sugiro que rode com veículo superaquecendo. Podera ter danos no cabeçote.
Abraços
LuizCabral
13/09/2006, 15:32
Não. Muito pelo contrário, é até difícil de esquentar.
A ÚNICA vez que meu samurai esquentou foi em uma trilha subindo umas serras... erosão+pedra+1ª reduzida+baixa velocidade= Motor fervendo (logicamente, parei assim que vi).
Mas tranquilo. Foi só esperar um tempo até esfriar, colocar agua e pronto. E olhe que eu não uso fluido para radiador.
Eu sinceramente não sei o que possa estar acontecendo com o seu... Já verificou mangotes (furados, rasgados), radiador (furos, rachaduras, lama seca nas aletas), bomba d'água?
[]'s
Cara meu vitara que acabei de comprar, aqueceu ao subir um morro num trilha so que leve também, esta na oficina olhando o mecanico que entente muito de suzuki falouque é s;o varetar o radiador pois todo o resto esta funcionando perfeito só a agua não esta circulando legal por quasa do radiador. vou pega-lo na sexta na segunda post se o problema foi resolvido.
Abraços.
Felypenoob
13/09/2006, 20:20
Nao! Meu samurai eh inesquentavel :mrgreen:
Eu ate comentei outro dia com o meu pai: "O que eu mais gosto nesse painel eh o ponteiro da temperatura, sempre estavel!"
michelholandavale
14/09/2006, 11:12
no Sabado tenho tempo ai levo ele ao mecanico, vamos torcer que der certo e depois conto o que houve
barantes
14/09/2006, 11:28
Michel, bem-vindo. Também sou da turma dos recém-donos de Samurai. Se precisar de algum toque, pode perguntar.
No caso do meu samuca, a temperatura é praticamente CONSTANTE pouco abaixo da metade do indicador do painel. Ainda não aconteceu de esquentar mais do que isso, porém até agora só andei na cidade, nunca peguei trilha pesada com subidas, usando muito a reduzida e tals. Tomara que nessas situações ele se comporte direitinho... ;)
[]s
Joao Baeta
14/09/2006, 12:29
:arrow:O meu Azul fica maioria na temperatura normal, as vezes fica no alto, e Istalei um interruptor da ventoinha... Se o motor está no alto ligo a ventoinha e resfria!
Abssssssssssssssssssssssssssssssssssssss