Ver Versão Completa : Cebolinha de Ré para cambio 4 m
COLOMBO1
13/09/2006, 13:26
Por acaso alguem ja instalou aquela cebolinha de Ré que é vendida no site da Donatti, é muito dificil a instalação e adaptações.
Algume tem alguma informaçao e se possivel foto de onde ela fica.
Por acaso alguem ja instalou aquela cebolinha de Ré que é vendida no site da Donatti, é muito dificil a instalação e adaptações.
Algume tem alguma informaçao e se possivel foto de onde ela fica.
Não sei como é essa da Donatti, mas no meu ex-jeep, que tem o câmbio 4 marchas, adaptei uma do Fusca ou do Gol, não lembro ao certo.
Na tampa da caixa tem uns selos. Vc remove 1 deles (o da ré), faz rosca e instala a cebolinha. Quando fiz isso medi o diâmetro do furo na tampa e fui procurar uma cebolinha que tivesse esse diâmetro. Não é difícil. A pior parte é que tem que desmontar a tampa da caixa.
Leve ela num torneiro, e ele vai te dizer de que medida tem que ser a cebolinha.
[]'s
Flavio Miranda
21/09/2006, 02:09
Colombo,
Imagino que vc esteja se referindo ao cambio 4 marchas do JEEP Willys CJ5.
Liga para a Josewal 4x4 (Av Politecnica - Jaguaré - prox. Raposo Tavares) que eles tem essa cebolinha plug-and-play. Nem precisa fazer rosca nem nada.
A parte elétrica vc deve saber né...?! Bico D+ !
Mas se quiser, na Josewal mesmo eles instalam e vc sai de lá de "fasto" só prá mostrar que seu jipe tem luz de ré !!!
Detalhe... se vc não tem a lanterna com a luz de ré, eles tem um par de milhas baratinhos que vc pode instalar no para-choque traseiro. Neste caso, eu recomendo riscar um pouco a lente com palha de aço ou coisa parecida para que o facho de luz não fique muito forte...
Na dúvida, manda uma MP para o BOB aqui do fórum que ele te manda fotos+esquema, etc...
[ ] s alumiados....
COLOMBO1
21/09/2006, 08:22
O pessoal beleza pelas dicas, é que to procurando pq a rural deve sair em breve da reforma e eu to querendo colocar a lampada de ré.
Quanto ao farol, vou colocar aquele do gol que fica no parachoque para neblina mas com a lente branca e instalar embaixo do parachoque da rural.
Mais uma vez obrigado.