PDA

Ver Versão Completa : Pickup Fiat Strada



Jose Augusto Bagorra
13/09/2006, 12:25
Boas

Tenho um amigo que gostaria de saber se no Brasil a Fiat fabrica
Pickup Strada a Diesel e 4 x 4.
Obrigado desde já
Jose Augosto Bagorra

alexandre roveri
13/09/2006, 12:45
No Brasil pick-ups pequenas não não podem ser movidas a diesel
A fiat no Brasil não possui nenhum carro com tração

Jose Augusto Bagorra
13/09/2006, 18:43
Boa noite meu caro
Obrigado pela sua pronta e esclarecedora resposta.
Pena no Brasil as pequenas picapes não poderem ser a
Diesel. Na Europa a Piaggio tem picapes mais pequenas que a
Fiat Strada e são a Diesel. Aliás hoje em dia aqui na Europa ter
1 carro a Diesel é uma necessidade grande pois o litro das gasolinas
são caros cerca de 1 a 2 Euros e o Diesel chega a ser menos de 1 Eur o
litro além do que uma viatura com esse tipo de combustível tem mais autonomia e na revenda tem mais valia.
Cumprimentos
Jose Augusto Bagorra

Wallace
14/09/2006, 11:10
E que aqui sobra gasolina perante a consumo de diesel.
O melhor custo por km aqui é do GNV, gás natural veicular.

alexandre roveri
14/09/2006, 11:52
Boa noite meu caro
Obrigado pela sua pronta e esclarecedora resposta.
Pena no Brasil as pequenas picapes não poderem ser a
Diesel. Na Europa a Piaggio tem picapes mais pequenas que a
Fiat Strada e são a Diesel. Aliás hoje em dia aqui na Europa ter
1 carro a Diesel é uma necessidade grande pois o litro das gasolinas
são caros cerca de 1 a 2 Euros e o Diesel chega a ser menos de 1 Eur o
litro além do que uma viatura com esse tipo de combustível tem mais autonomia e na revenda tem mais valia.
Cumprimentos
Jose Augusto Bagorra

Devido a politica de desenvolvimento e logistica adotada no Brasil durante a decada de 50(rodovias ao invés de trilhos) o diesel passou a ser subsidiado pelo governo !
Pela legislação apenas veiculos de carga acima de 1ton e utilitarios equipados com caixa de redução e tração nas 4 rodas podem usar diesel :concordo:

Policarpo
10/05/2008, 09:31
Pessoal, o novo up grade na Strada vem por ai mas a tração 4x4 ainda não...infelizmente! Parece que ela terá a sigla Locker sendo disponibilizada com "bloqueio" eletrônico da tração dianteira...certamente esse sistema irá ajudar mas no meu pto de vista eles deveriam lançá-la com tração 4x4 part-time, com uma caixa de 5 marchas onde a 1a seria extra reduzida...essas pick ups é quem enfrentam serviços mais agrurados aqui no Brasil...as 4x4 de série em 90% dos casos não vêem nem estrada de terra...Também é bom deixar claro que a tração na Strada não seria p/ transformá-la em um jeep e seria ideal que a tração fosse opcional p/ todos os modelos...o objetivo seria deixá-la mais capaz de trefegar em estradas vicinais que predominam em nosso país. A Pampa 4x4 cumpria seu dever à despeito do frágil sistema que a Ford optou naquela época e até hj não temos veículo similar no mercado...

Tomara a Fiat acorde p/ isso e mate definitivamente a concorrência!

Grande abraço!

locomeubr
10/05/2008, 10:08
falta isso e muito mais no nosso mercado.....tinha q ter saveiro 4x4....apartir dai seria facil tb fazer gol 4x4...parati 4x4...mesma formula pra linha palio...
a ainda nesse segmento utilitario ainda falta as diesel....com essa propaganda toda sobre biodiesel..pq nao uns adventure diesel...uma saveiro diesel original de fabrica....pq numca saiu uma kombi 4x4? ou outra van 4x4 aki tb? acho q tem mercado..só q nego ja ta ganhando $ do geito q ta......po la fora tem l300 4x4.....faz trilha e tudo....


vlwww

RHL
11/05/2008, 23:54
é, seria muito interessante pickups pequenas com opção de tração 4x4... não para trilhas, é claro, mas pra dar mais segurança em estradas de terra...

Rones Jr
19/05/2008, 19:50
houve um projeto pra Kombi 4x4....muito antigamente, mas VW não comprou a ideia. A Fiat já tem a tecnologia 4x4 pronta, na Europa pra carro pequeno..

RHL
21/05/2008, 09:11
houve um projeto pra Kombi 4x4....muito antigamente, mas VW não comprou a ideia. A Fiat já tem a tecnologia 4x4 pronta, na Europa pra carro pequeno..


Com o Panda 4x4...

dudu83
23/05/2008, 16:46
acho que o preco de um 4x4 pra strada nao compensaria tiro por base o preco do ecasport 4x4 ... mas a ideia e boa a strada e um otimo veiculo,tive 5 , (4 delas adv) , todos excelentes motores,pecas baratas etc,otimo custo beneficio...

FábioBananal
26/05/2008, 18:46
Olha o link aí:http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Tecnologia_Conteudo.vxlpub?hnid=39599

Se tivesse tb compraria uma strada 4x4>
valeu

Bodão Guará Júnior
14/06/2008, 13:21
Acho interessante se a FIAT tivesse a iniciativa de lança a estrada 4x4, pois seria de grande utilidade para o mercado. Incentivando as outras montadoras a lançarem utilitarios 4x4, como o gol, a parati, toda linha palio, a dublo, o idea, entre outros.

sylvioks
14/06/2008, 20:33
eu penso que a galera do brasil devia começar a nao comprar as coisas somente por aparencia, como essa modinha ridicula de jipinos.... alguns apliques aqui e ali e chamam um celta de off road, um gol de rally, crossfox..fiesta trail.. e por ai vai..
a fiat ate que deu um discreto passo p melhoria na atual palio weekend adventure, mas realmente falta o diferencial, que separa os que parecem dos que sao: a opçao de 4x4. que alem de auxiliar muito em estradas ruins(que n sao poucas em nosso pais) tambem incrementam segurança no carro, ate rodando no asfalto. nao falta tecnologia no mercado para isso, falta um publico mais exigente aqui no brasil. um exemplo disso é o fato do VW fox, feito no brasil, e exportado p europa, nao poder entrar la sem abs e airbag, sendo que no brasil, passa se como item de luxo!!!
eh de se revoltar

cRiPpLe_rOoStEr
04/11/2008, 22:09
a fiat desenvolveu a linha adventure para os compradores de utilitários 4x4 que gastavam dinheiro à toa, visto que nunca usavam a tração... mas seria uma boa opção se tivesse uma versão 4x4... poderia até usar o sistema da 1ª geração do panda 4x4, que já permitiria usar motor a diesel...

Heleno Lucio
10/05/2009, 22:11
Eu já pensei em fazer e seria bem fácil.
Por que não uma Courrier 4x4 com a tração da EcoSport 4WD?
É o mesmo cambio.

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 02:27
Por que não uma Courrier 4x4 com a tração da EcoSport 4WD?

desenterrando o tópico: a ford poderia efetivamente ter uma sucessora para a pampa 4x4 :pensativo:
http://www.youtube.com/watch?v=adMksARwpUE
mas o mecanismo da ecosport não é exatamente barato :putz:
e a courier se encarecer demais acaba encalhando na concessionária...

http://spb.fotolog.com.br/photo/59/46/2/cripple_rooster/1245356806216_f.jpg
olha essa que eu vi perto do meu apartamento... 4x2 mesmo, mas mostra que ainda teria espaço para uma picapinha 4x4...

Bodão Guará Júnior
23/01/2010, 03:02
A pampa 4x4 eu não conhesso, mas a belina 4x4 sim, conhesso uma que serviu de apoio no 1° Rally do São Francisco e frequentemente fazemos trilha com ela.
Mas voltando ao assunto, o mercado está precisando de outra marca para comcorrer com a Fiat no mesmo segmento.
Na minha o pinião a Fiat está um passo a frente das outras marcas. Foi ela quem patentiou os primeiros carros adventure e agora os primeiros carros locker.

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 03:05
o mercado está precisando de outra marca para comcorrer com a Fiat no mesmo segmento.
Na minha o pinião a Fiat está um passo a frente das outras marcas. Foi ela quem patentiou os primeiros carros adventure e agora os primeiros carros locker

picapinha 4x4 mesmo está difícil de aparecer uma mas a peugeot poderia enfrentar a palio weekend e a strada adventure locker sem maiores dificuldades se oferecesse aquele diferencial "motricité-renforcée", que usa em modelos destinados à áfrica e à guiana francesa, na 207 escapade...

Bodão Guará Júnior
23/01/2010, 03:13
picapinha 4x4 mesmo está difícil de aparecer uma mas a peugeot poderia enfrentar a palio weekend e a strada adventure locker sem maiores dificuldades se oferecesse aquele diferencial "motricité-renforcée", que usa em modelos destinados à áfrica e à guiana francesa, na 207 escapade...


Eu não conhesso muito a Peugeot, mas me lembro que o ano retrasado quando meu pai foi trocar de carro quase compramos uma Escapade, mas opitamos por ficar com a Palio Adventure por ter manutenção mais barata e ser de comercialização mais fácil.

Bodão Guará Júnior
23/01/2010, 14:13
Desculpa aí pessoal, no meu post anterior, a primeira parte, era pra ser uma citação, só que ainda não sei fazer isso.:putz:

Ricardo Passoni
23/01/2010, 16:29
Ou tem este outro da linha Fiat off road , será um segredo

Ricardo Passoni
23/01/2010, 16:31
Segue a foto

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 16:35
a fiat ja tem sistemas de tração 4x4 prontos para aplicação em veículos leves... lembro de ter ouvido rumores entre 2004 e 2006 sobre um sistema desenvolvido em cooperação com a toyota que tinha até REDUZIDA, o que facilitaria a homologação de uma eventual versão a diesel... sobre esse sistema eu não ouvi mais nenhum comentário, mas na europa o ducato e o scudo são oferecidos com opção de um sistema de tração 4x4 com uma "underdrive" fornecido pela dangel...

http://www.dangel.fr/

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 16:37
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=209014&d=1264271447

terios de pobre :odedo::odedo::odedo:
brincadeiras à parte, que porcaria de xuning...

Bodão Guará Júnior
23/01/2010, 16:46
Eu já tinha ouvido falar desse sistema de tração 4x4 da Fiat para carros leves, más não sabia que tinha reduzida.:shock:

Em relação ao tunning da Uneta, os donos podiam ter feito melhor.:grin:

Ricardo Passoni
24/01/2010, 00:51
O Fiat panda 4x4 tem um sistema interessante e relativamente simples , so falta vontade de colocar em um carro aqui no Brasil , e não serem gananciosos qto ao preço ao consumidor final ! rs tem ate uns comparativos no youtube
Abraços

Bodão Guará Júnior
24/01/2010, 02:13
È realmente agradar o nosso bolso não é um ponto for da Fiat.:discordo:

Realmente eles podiam utilizar a tração 4x4 do Panda em vários outros carros de sua linha. Lógico que não seria um carro para ir pra trilha, más caso ocorra um incoveniente indo para o churrasco na chacara do seu amigo seria muito útil.

Nilton J
26/03/2020, 15:22
Já tive 3 stradinhas na empresa, não deixam a gente na mão e são pau pra toda obra.

Loja Fiat que sou cliente cadastrado como PJ me ligou dizendo que iriam fazer em abril o lançamento da Nova Strada mas devido ao "comuna virus", irão atrasar alguns meses.

Esta Nova Strada será maior que a stradinha e menor que a Toro, que segmento seria este?

Pelo que andei lendo, virá em versõses cabine simples mais báscia com atual motor de 88 HP 5 marchas , a meu ver, um erro enorme da Fiat. E ano que vem viria com um motor turbo.

E a dupla com o 1.3 Fire Fly.

As stradinhas vão continuar sendo vendidas.

Teremos stradinhas, novas stradas e toros rodando na praça, preços de 55 a ???

A meu ver uma grande mistureba; seremos brindados com uma salada russa?

' salada russa é uma macedônia de legumes que compreende ervilhas, feijões, batatas, cenouras, nabos, presunto, ovos cozidos cortados em fatias, enchovas, em fragmentos, temperado tudo com maionese adicionada, no último momento, de um puré de estragão e cerefólio. '


Nova Fiat Strada 2021 tem lancamento adiado (https://motor1.uol.com.br/news/405347/fiat-strada-2021-lancamento-adiado/)


https://youtu.be/3CSda9qkJ2A

BFDS!

xibiu!!!
13/09/2020, 11:00
Freedom Plus 1.3 mostra por que nova Strada subiu para o topo de vendas - 06/09/2020 - UOL Carros (https://www.uol.com.br/carros/colunas/bene-gomes/2020/09/06/freedom-plus-13-mostra-por-que-nova-strada-subiu-para-o-topo-de-vendas-04024C9A3066C8C16326.htm)

rossetto
14/09/2020, 06:06
Design achei bacana, interior também, o que também não gostei foi continuar com esse motor xexelento, até entendo a questão da durabilidade e robustez do mesmo, mas é muito fraco com carga.
O que espero mesmo é que não vire uma escola de samba dentro de tanto bater painel e que melhorem o isolamento acústico dos pneus, tá certo que é pra ser um pé de boi, mas pagar quase 50 mil na antiga com desconto e receber uma carroça é de chorar.
Só fazendo um TD pra descobrir mesmo.

Nilton J
15/09/2020, 16:42
Já tive 3 stradinhas e não carregava coisas pesadas.

Mas agora carrego equipamentos pesados...ainda vender as versões básicas para trabalho com este motor 1.4 de 88 HP e chamar de Nova Strada, não pra mim...não caio neste GOLPE!!!

Renatopami
19/09/2020, 19:16
Vi uma nova strada vermelha essa semana,o carro ficou bonitinho mesmo.
O interior é simplório e falta o câmbio automático....

xibiu!!!
15/07/2021, 11:08
Vi uma nova strada vermelha essa semana,o carro ficou bonitinho mesmo.
O interior é simplório e falta o câmbio automático....

Pedido atendido. Finalmente teremos a opção do câmbio automático!
No interior, a Strada Ranch CVT também deverá ganhar volante de couro com base reta, igual aos da Jeep, terá o "crachá" da marca timbrado no console central e o nome da versão também será mostrada no encosto dos bancos.

Fiat Strada vai ganhar cambio CVT no fim do ano com a versao Ranch (https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/fiat-strada-vai-ganhar-cambio-cvt-no-fim-do-ano-com-a-versao-ranch/)

576735576736

xibiu!!!
23/11/2021, 15:01
Fiat Strada 2022: As diferencas das versoes basica e completa (https://motor1.uol.com.br/features/549348/fiat-strada-endurance-volcano-diferencas/)

577740577741

xibiu!!!
21/01/2022, 10:38
[Video] Fiat Strada 2022: avaliamos a picape com cambio automatico (https://autopapo.uol.com.br/noticia/video-fiat-strada-2022-cambio-automatico/)

578147578148

xibiu!!!
14/02/2022, 21:46
Fiat Strada 2022 perde versao Endurance com Cabine Dupla (https://motor1.uol.com.br/news/567378/fiat-strada-endurance-cabinedupla-fimdalinha/)

578384

xibiu!!!
10/12/2022, 12:50
Fiat faz recall de Strada por vazamento de combustivel (https://garagem360.com.br/fiat-faz-recall-de-strada-pulse-e-mais-4-modelos-por-risco-de-vazamento-de-combustivel/).

579963

popopo
28/01/2023, 08:42
Bom dia a todos, recebi recentemente um Strada fire 2012 bastante detonado, era carro de roça mesmo, e tenho um adventure 2009 baixado de onde posso tirar todas as peças em bom estado. Penso em colocar peças boas da adventure 2009 para trocar tudo que esta quebrado na fire 2012. Tem muito coisa para trocar mesmo. Esta tudo lícito. O detonado recebi em pagamento, o outro tenho as peças do carro inteiro de graça.
Os dois carros estão em lugares diferentes no momento. Eu queria saber se os dois modelos são compatíveis para troca de peças e de modo geral.

xibiu!!!
05/11/2023, 18:25
Fiat Strada completa 25 anos: relembre a linha do tempo da picape (https://motor1.uol.com.br/features/694692/fiat-strada-25-anos-linha-tempo/)

580995