Ver Versão Completa : Guincho... mecanico ou eletrico?? Opinar...
David Brew
12/09/2006, 17:21
Estou pensando colocar um guincho no meu Bandeirante Curto '89.
Alguem tem opiniao sobre qual tipo funciona melhor; custo-beneficio; qualquer outra comentario.... por favor.
Grato
David
Sergio Rocha
12/09/2006, 17:35
david
Eu particularmente prefiro o elétrico.tem gente que prefere o mecanico.De uma pesquisada aki no forum que vc vai encontrar muitas opiniòes a respeito.
[]'
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
12/09/2006, 23:15
David eu ja tive um guincho mecanico na minha band e nao tive o que reclamar o mecanico nao força bateria e nao deixa na mao,mais ja o eletrico vc vai ter colocar no caso uma bateria para ele funcionar sem encomodar a bateria principal.Mas como mencionou o companheiro sergio,cada pessoa tem a opiniao sobre mecanico e eletrico
João, eletrico não precisa de bateria extra não.
Principalmente o custo benefico do eletrico é imbativel.
Já que o eletrico sai bem mais barato, eu vendo o HDW 9000 G por R$ 2.300,00 e tenho opções de parcelamento.
O eletrico é mais facil de instalar.
Tem a vantagem que depois se trocar de veiculo pode usar o guincho no proximo veiculo, já o mecanico pode ser imposivel de aproveitar.
O HDW 9000 G por ter um menor consumo de energia (o menor do mercado na categoria) esquenta bem menos. Ai por estas caracteristicas voce pode fazer um uso bem pesado e continuo deste guincho, chegando a rivalizar com os mecanicos.
O eletrico também é mais seguro e mais leve.
Tenho relatos de cliente que numa trilha só de Bands um unico HDW 9000 G tirou 8 Bands da trilha dificil, sendo de duas delas com o eixo traseiro quebrado e uma outra com o eixo traseiro travado.
Mas obviamente se for usar o guincho direto o dia todo o mecanico é mais indicado.
Paulo_CW
13/09/2006, 10:20
O Wallace falou tudo... vc vai encontrar quem defenda os dois.
Na minha humilde opinião... o mecânico é mais robusto e se pude$$e instalaria um devido a ser meu sonho de consumo...porém é bem mais complicado de instalar e se o jeep morrer na trilha... já era...
O elétrico... é facil de instalar, tirar fora, bom valor de revenda e vai fazer quase ou tudo q o mecânico, e custa bem menos. Claro que vc precisa estar com a bateria em boas condições e nada mais...
Então.. vendo os prós e contras se vc vai usar o guicho eventualmente acho q um bom guincho életrico é a melhor opção...Valeu...
bom, na minha opinião (e é o q eu vou fazer - até entrei na lista do consorcio da X4) é pegar um guincho mecanico, pois band é band, band é robusta, band é foda, hahahha! :lol:
:pensativo: q explicação foi essa???? :putz:
Oi Paulo, já viu um HDW 9000 G trabalhando?
É tremendamente robusto, já que é um guinhco de especificação militar.
Inicia por já ter o cabo da aço de maior diametro da categoria 8,3 mm, mesmo porque mesmo sendo vendido como 9000 lbs certamente supera isso facil.
Cabos de energia super dimensionados, principalmente para um guincho de baixo consumo.
Solenoides hiper dimensionados, usa 4 e não somente 2, e mesmo assim são bem maiores que os da concorrencia. Resultado nenhum cliente nunca queimou um único solonoide, o que significa que eu tenho um estoque lotado de solenoides rs rs
Um mecanico alias não é dificil de quebrar, se não souber usar, pois tem toda a potencia do motor do veiculo para destruir o guincho.
Paulo_CW
13/09/2006, 11:02
Ae Wallace...
Putz... nunca vi um HDW em ação... aqui em Curitiba quem domina é Ekron e Warm....raramente se vê algo diferente...é até muito bom ter conhecimento a respeito dele, pois uma hora dessas eu tomo coragem $$ e coloco um na viatura...Abraço...
David,
eu iria de elétrico, 9000. Para vc usar mais que isto, só se for fazer escalada..rsrsrs O mecanico tem a vantagem de poder ser usado ininterruptamente, porém é mais pesado e de complexa instalação. O elétrico é de fácil instalação e manuseio, porem, eu aconselharia a instalação de bateria suplementar para evitar de "matar" a única da Band. Vc tbm deverá substituir o alternador por um mais potente, caso seja original, pois neste ano é de baixa capacidade (50 ou 60A). Conheço gente que não substitui o alternador e/ou colocou bateria suplementar: funciona, porém reduz trásticamente a durabilidade do alternador e da bateria(até menos de 1 ano) conforme o uso mais intenso. Porém, até o mecanico pode ser destruído, como falou o Wallace. O elétrico tem a vantagem adicional de que se o motor em um alagado, por exemplo, sair só no guincho, como já fiz. Espero ter contribuído! []'s
Pessoal, BLZ!
Realmente o preço dos elétricos é imbatível, mas a minha duvida é, em situações extremas: por quanto tempo o elétrico aguenta trabalhar(forçanto até quase o limite), sem esquentar ou zerar a bateria?
:concordo:
[]'s ainda com duvidas sobre qual escolher. :pensativo:
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
13/09/2006, 12:49
Caro Wallace se eu fosse tambem um vendedor de guincho logico que faria propaganda do guincho rs,e questao de gosto se for para colocar em uma band nao pensaria duas vezes mecanico pode ser ate mais caro,mais a manutençao em vista do eletrico e zero,em relaçao a bateria na minha opiniao seria melhor colocar uma so para o guincho assim nao corre o perigo de ficar na mao em uma trilha.
Pessoal, BLZ!
Realmente o preço dos elétricos é imbatível, mas a minha duvida é, em situações extremas: por quanto tempo o elétrico aguenta trabalhar(forçanto até quase o limite), sem esquentar ou zerar a bateria?
Kako,
o tempo que o guincho aguenta trabalhar vai muito do tipo de uso. Já usei por aprox 1 hora, porém com motor ligado, alternador 60A, 2 baterias 75A/h, e usando 2 ou 3 min por 1 parado. Esquentou muito, mas era a única solução: quebrou a barra da direção, no meio de erosões enormes, acavalado, muuuuita chuva... saí sem uso de tração(as 4 rodas estavam no ar), lavrando e plainando tudo, e sem usar patesca...(não tinha mesmo). Detalhe: o motor foi mantido sempre em meia rotação (nunca é aconselhado usar o guincho elétrico com ele desligado) e mesmo assim estava sem arranque depois que saí no plano. Então, conclusão: o limite é vc que faz-se usar com os devidos cuidados, vc nunca ficará empenhado. []'s
rafaelsouza
13/09/2006, 13:54
Ponha um mecânico Ekron e seja feliz :dance: , esqueça de bateria, de esquentar motor, e de quebrar. É mais caro ? é sim, mas como já foi dito a manutenção é praticamente zero, sem contar que vc pode puxar á vontade a galera toda !:-D não precisa ficar com a preocupação de estar forçando ou esquentando e se no final der tudo errado :putz: tem ainda o sistema manual à manivela pra garantir que vc sai do enrrosco com certeza :dance:
[],s às ordens
David Brew
13/09/2006, 13:58
Muito obrigado para todos, pelo uso que provavelmente teria, aparece que um eletrico seria o sufficiente. Fui oferecida um mecanico por (no meu ver) um bom preco mas e mais pesado, mais barulhento e so posso usar no Bandeirante...... ou eu deixo o Band no garagem e nao preciso de guincho nem um - bem mais em conta!!
Grato
David
Sergio Rocha
13/09/2006, 17:52
tudo é questão da situação e da necessidade, ou seja do enrosco que vc se meteu. O mecanico pode trabalhar o dia todo, desde q vc tenha motor funcionando e a caixa tb, e não tenha dado nenhuma porrada no cardan dele.O eletrico trabalha bem menos tempo, mas nunca vi ninguem ficar na mão ou precisar usar o guincho mais de 30 min.
Se vc pretende montar uma equipe de resgate, use um mecanico.Se vc pretende ter um guincho como "seguro" pra te tirar dos enroscos, vai de eletrico.
[ ] 'esta é a minha opinião.
Bruno cf
13/09/2006, 20:42
David...sem duvida nenhuma...na minha opinião o mecanico para a Band é a melhor coisa...ja tenho a 3 anos na minha band o mecanico da EKRON...nesses 3 anos deis que eu coloquei a unica coisa q fazo é so trocar o oleo do guincho...
O guincho da EKRON é bom pois...se o jipe morrer no meio do atoleio tem uma manivela na frente dele q vc pod puxar ate umas 3ton.,não força o jipe pois tem embragem propria o guincho e não força o jipe tambem pois vc não precisa ficar patinando para sair do atoleiro...vc pode fazer resgates de outros jipes atolados...ja o eletrico é so pra ele e ele...(pod puxar outros,porem vai forçar tudo)
o eletrico precisa de um monte de fio..ja o mecanico é so um cardã q vai do guincho a tomada de força ligado ao cambio...
e tambem porque a toyota é muito pessada então precisa de uma coisa bem reforçada (guincho mecanico)
Caro o guincho mecanico é...porem é um envestimento muito bom mesmo...
Espero ter ajudado...
.......
O eletrico também é mais seguro e mais leve.
Tenho relatos de cliente que numa trilha só de Bands um unico HDW 9000 G tirou 8 Bands da trilha dificil, sendo de duas delas com o eixo traseiro quebrado e uma outra com o eixo traseiro travado.......
Ponha um mecânico Ekron e seja feliz ,..... mas como já foi dito a manutenção é praticamente zero, sem contar que vc pode puxar á vontade a galera toda ! .....
assim fica dificil o cara decidir.......rs...... :) :) :) :) :) :)
Guincho Mecanico dá de dez a zero em qualquer elétrico e em qualquer situação.
Entre com uma Toyota nas piscinas da trilha do camel e tente sair com um elétrico, fiz isso com um Warn 8000i e levei 1:30 min, parando para ele esfriar colocando patesca, etc.
Vendi ele coloquei um ensimec e fui fazer a mesma trilha, não tem nem comparação.
Toyota é muito pesada, coloque um guincho mecânico e seja feliz prá sempre.
Se quiser tenho um original Biselli completo, inclusive com tomada de força com saida para frente e para trás, que saia nas toyotas para vender (hehehehe)
Ae Wallace...
Putz... nunca vi um HDW em ação... aqui em Curitiba quem domina é Ekron e Warm....raramente se vê algo diferente...é até muito bom ter conhecimento a respeito dele, pois uma hora dessas eu tomo coragem $$ e coloco um na viatura...Abraço...Paulo eu tenho opção normal de parcelamento para o HDW 9000 G de 10 de R$ 255,00 não da para encarar.
No mais a propria lei do consumidor permite voce devolver o produto se não gostar. O prazo é pequeno, acho que uns 5 dias, mas existe.
Assim se quiser é só falar, pois tenho confiança no produto e pelo que sei todos os usuarios deste guincho estão plenamente satisfeitos.
David,
eu iria de elétrico, 9000. Para vc usar mais que isto, só se for fazer escalada..rsrsrs O mecanico tem a vantagem de poder ser usado ininterruptamente, porém é mais pesado e de complexa instalação. O elétrico é de fácil instalação e manuseio, porem, eu aconselharia a instalação de bateria suplementar para evitar de "matar" a única da Band. Vc tbm deverá substituir o alternador por um mais potente, caso seja original, pois neste ano é de baixa capacidade (50 ou 60A). Conheço gente que não substitui o alternador e/ou colocou bateria suplementar: funciona, porém reduz trásticamente a durabilidade do alternador e da bateria(até menos de 1 ano) conforme o uso mais intenso. Porém, até o mecanico pode ser destruído, como falou o Wallace. O elétrico tem a vantagem adicional de que se o motor em um alagado, por exemplo, sair só no guincho, como já fiz. Espero ter contribuído! []'sDavid, uma das grandes vantagens do HDW 9000 G é justamente o baixo consumo de energia (maximo de 280 Amperes). Então isso permite um uso mais prolongado do guincho, seja porque a carga da bateria vai durar mais, seja porque consumindo menos energia o guincho esquenta menos (ou algumas vezes nem esquenta) e assim permite um uso por muito tempo, o que não ocorre com outros guinchos eletricos, incluindo até outros modelos da propria HDW.
É um diferencial deste modelo que tem tudo projetado para tal uso prolongado, motor eletrico de maiores dimensões para assim permitir uma maior troca de calor.
Uso de 4 (e não somente dois) solenoides de grande tamanho, tanto que nenhum HDW até hoje teve um único solenoide queimado.
Então se não for fazer um uso planejado extremamente constante e pesado não precisa de duas baterias não.
Para voce ter uma ideia final de como o guincho é economico de bateria, tenho o relato de um cliente que estava com a bateria nas ultimas tanto que não conseguia ligar o jipe no motor de aranque. Ai ele usou o guincho para ligar no tranco :shock:
Paulo_CW
14/09/2006, 10:31
:concordo: Valeu Wallace... infelizemente, tenho coisas a fazer antes do guincho... mas assim que tiver $$ coragem $$ falamos...:concordo:
Pessoal, BLZ!
[]'s ainda com duvidas sobre qual escolher. :pensativo:Tenho um cliente que usou um HDW 9000 G num Engesa direto por cerca de 4 horas, mas isso só foi possivel pois tem duas baterias, mas ele não usou mais pois nestas 4 horas fez o resgate dele e de outro jipe :mrgreen:
Caro Wallace se eu fosse tambem um vendedor de guincho logico que faria propaganda do guincho rs,e questao de gosto se for para colocar em uma band nao pensaria duas vezes mecanico pode ser ate mais caro,mais a manutençao em vista do eletrico e zero,em relaçao a bateria na minha opiniao seria melhor colocar uma so para o guincho assim nao corre o perigo de ficar na mao em uma trilha.Oi João, primeiro de tudo sou jipeiro.
Depois é fria indicar algo para uso inadequado, pois o cliente vai falar que não gostou com razão.
Se voce me falar que seu uso basico é ficar guinchando o dia todo sem parar como num apoio de um raid grande, ai certamente eu vou indicar um mecanico, mesmo que não venda tal guincho.
Para para o uso normal mesmo numa trilha pesada o HDW 9000 G mais que provou que é fantastico, mesmo com uso absurdo como os que já relatei aqui como um unico guincho resgatar num trilha pesada 7 ou 8 Bands, incuindo algumas sem tração 4x4.
Guincho Mecanico dá de dez a zero em qualquer elétrico e em qualquer situação.
Entre com uma Toyota nas piscinas da trilha do camel e tente sair com um elétrico, fiz isso com um Warn 8000i e levei 1:30 min, parando para ele esfriar colocando patesca, etc.
Vendi ele coloquei um ensimec e fui fazer a mesma trilha, não tem nem comparação.
Toyota é muito pesada, coloque um guincho mecânico e seja feliz prá sempre.
Se quiser tenho um original Biselli completo, inclusive com tomada de força com saida para frente e para trás, que saia nas toyotas para vender (hehehehe)Guinchos como o Warn 8000i e outros que tem maior consumo como até o proprio HDW 12.000 realmente esquentam mais, assim não podem ter um uso direto prolongado, mesmo porque talvez nem tenha bateria para tal. O diferencial do HDW 9000 G é justamente este, menor consumo que permite um uso mais prolongado já que vai ter menor aquecimento.
E comum eu vender alguns guinchos depois que alguem faz uma trilha pesada com um guincho HDW. O pessoal que ainda não tem guincho e estava presente vem correndo comprar. Alguns já chegaram a trocar guinchos de outra marca por HDW. E tenho clientes que tem mais de um 4x4 que acabaram comprando um segundo e até um terceiro HDW.
Ai ele usou o guincho para ligar no tranco :shock:
Wallace,
sem querer ofender, e mesmo eu sendo um admirador incondicional do elétrico, mas "USAR PARA FAZER PEGAR NO TRANCO" ... A velocidade que o guincho é muuuuuuiiiito lenta. Acredito que mesmo num motor Mercedes da Band vai ser difícil....[]'s
Bruno cf
14/09/2006, 20:56
Inda bem que tem uma pessoa aqui que conhece o buraco do camel ou verde 2...
Zykao, eu ja tirei 1 camper atravessada daquele ultimo piscinão sentido dessendo o camel...sem patescar e nada, e ainda sem acelerar so na rotação do MB-709...sendo que a camper tinha guincho eletrico..e o gincho dela não conseguiu tirar ela teve que usar um mecanico....
Concordo plenamente com você que o mecanico da de 10 a 0 no eletrico
Verdade Bruno,
Quem Tem Toyota E Já Teve Guincho Elétrico Sabe A Diferença De Um Guincho Mecanico.
Tenho Um Cara De Cavalo Com Um Elétrico Ransey 9000, Nele Vai Bem Mas Na Toyota, Não Dá.
A Vantagem Da Sua Com O Estrangulador, é Que Se Não Quiser Ficar Tracionando, Bota A Transferência No Neutro Engata Uma Segunda Deixa Ele Um Pouquinho Acelerado E Fica Do Lado Do Jipe Vendo Ele Trabalhar Sozinho.rsrsrs.
Zykao,
Tenho uma band 93 e quero colocar um guincho mecânico, acredito que o Biselli funcione bem para as toyotas. Se puder me fale dos prós e contras e passe o preço que você está pedindo.
Um abraço
Francisco
fmuniz, o Biselli é o que saia de fabrica nas toyotas, ele está completo com tomada de força, cardãs, guincho e cabo.
A unica coisa que terá de comprar é a engrenagem que aciona a tomada de força e vai dento do cambio, na Agrotoyota custa R$ 130,00.
troquei todos os rolamentos e retentores, está 0 KM.
O que é interessante é que diferente da Ensimec e Ekron a tomada de força tem a reverssão e saida pra frente e pra trás, então se o cambio da sua toyota for 5 marchas, você pode optar por ter 5 velocidades para recolher o cabo e uma para soltar (Alem de poderdeixar o carrtel livre e puxar o cabo sem acionar o guincho) ou acionar a tomada na reverssão ai terá cinco velocidades para soltar o cabo e uma para recolher.
Querendo ainda pode instalar um outro guincho mecanico na traseira.
Valor R$ 3.200,00
ABS
guincho eh warn. nao tem jeito....
jah q vai esperar, espera um pouco + e poe Warn.
Jah tive varios guinchos (marcas de "qualidade") nunca tive problema d quebra, mas vc "sente"q warn eh melhor.
Jah q vai esperar mesmo, poe o powerplant....
dois :)
gwegbecher
18/09/2006, 12:33
Cara, tem um consórcio dos guincho ekron 12000, mecanico muito bom, esse consórcio está quase fechando, entra na area de classificados e dá uma olhadinha. O preço está muito bom é o valor da fábrica dividido em 12x e já com o parachoque. Eu já estou lá, vou comprar um desses para minha land.
Germano
guincho eh warn. nao tem jeito....
jah q vai esperar, espera um pouco + e poe Warn.
Jah tive varios guinchos (marcas de "qualidade") nunca tive problema d quebra, mas vc "sente"q warn eh melhor.
Jah q vai esperar mesmo, poe o powerplant....
Acho que mesmo ai nos EUA os T-MAX estão dando um banho nos Warns.
Os HDW (que alguns modelos são so T-MAX) também tem se mostrado superiores principalmente quando se pega no pesado.
A grande vantagem dos Warns normalmente é a velocidade.
Mas o custo dos HDW deixam eles com um custo beneficio imbativel.
E eu vendo tanto os Warns como os HDW.
Sergio Rocha
18/09/2006, 13:33
dois :)
x3.:)
[] '
Acho que mesmo ai nos EUA os T-MAX estão dando um banho nos Warns.
Os HDW (que alguns modelos são so T-MAX) também tem se mostrado superiores principalmente quando se pega no pesado.
A grande vantagem dos Warns normalmente é a velocidade.
O T-Max como a maioria dos "outros" sao "copias" do Warn. Essas empresas fabricam com partes do mundo todo. Enquanto a Warn "desenvolve" um guincho.
Usam materiais de qualidade enquanto os outros a maioria eh china.
Quem tem vai de Warn, quem nao tem, tenta outra + barata.
A Warn sempre faz 1o. e os outros copiam, aposto q esse lancamento deles logo, logo um china vai copiar. Se sao tao bons pq nao fazem 1o. ?
Wallace ..
Vc sabe se o pessoal da Askby vai nesse lancamento ?
ou se eles receberam algum para testar ??
Sorry, mas esta muito enganado.
A T-Max e outras tem setor de projeto sim, e muitas tem coisas que a Warn não tem.
Um exemplo, tem guincho com barra de leds no controle que informa quanta força o guincho esta fazendo. A Warn não tem isso.
Alias a Warn não foi nem é a primeira, eles copiaram outra marca.
Tem guinchos muito melhores que o Warn, assim como tem piores, independete de onde é feito. A propria Warn usa componentes feito fora dos EUA.
Dependendo do modelo os Warn quebram sim e algumas vezes mais que outros.
Os solenoides dos Warn queimam mais que a media.
Os cabos de alimentação fritam mais que a media.
O alavanca de trava quebra mais que a media.
O cabo de aço muitas vezes é subdimensionado.
Isso torna os Warn ruim, não mas certamente não são os melhores do mercado e pricipalmente estão longe de ser um bom custo beneficio.
Alias voce sabia que a Warn quebrou foi vendida?
Não sei sobre qual lançamento esta falando e não sei da agenda do pessoal da Asbky nos EUA.
...
...Sorry, mas esta muito enganado.
A T-Max e outras tem setor de projeto sim, e muitas tem coisas que a Warn não tem.
Um exemplo, tem guincho com barra de leds no controle que informa quanta força o guincho esta fazendo. A Warn não tem isso.
Alias a Warn não foi nem é a primeira, eles copiaram outra marca.
Tem guinchos muito melhores que o Warn, assim como tem piores, independete de onde é feito. A propria Warn usa componentes feito fora dos EUA.
Dependendo do modelo os Warn quebram sim e algumas vezes mais que outros.
Alias voce sabia que a Warn quebrou foi vendida?
Não sei sobre qual lançamento esta falando e não sei da agenda do pessoal da Asbky nos EUA.
Como HDW eh T-Max ? igual qdo vc falava q HDS eh Skyjacker ?
Olhei no site da AskBy, as fotos nao batem a descricao muito menos. Dos modelos HDW apenas o 9000 e o 12500 a T-Max tem. o 9000 eh bem diferente. Eh china e dos mais boquetas.Jah vi isso aqui.
o 12500 HDW eh com motor de 5.5 e o T-MAX eh 6.6 !!!
HDS 9000 http://www.hdwinch.com/hdw.htm
Ching Ling 9000 http://chinahardwaretools.en.alibaba.com/product/50011202/50064937/9_000lb_Golden_Winches/9_000lb_12V_24V_DC_Series_Wound_Electric_Winch/showimg.html
Concordo q todos os (bons) fabricantes tem compontentes de fora. Mas nao assim.
Como vc sabe do setor de projeto da T-Max ou da Warn ??? Tem ideia pelo menos aonde fica ?
PQ se vc tivesse contato (representante ou sei lah o q) saberia q a Warn tah dando o guincho para seus representantes testarem e q vai rola o lancamento esse mes.
...Sorry, mas esta muito enganado.
Estou muito enganado ou alguem aqui estah enganando muito ???
Cara, tem um consórcio dos guincho ekron 12000, mecanico muito bom, esse consórcio está quase fechando, entra na area de classificados e dá uma olhadinha. O preço está muito bom é o valor da fábrica dividido em 12x e já com o parachoque. Eu já estou lá, vou comprar um desses para minha land.
Germano
é isso ae!
tb to na lista la e só faltam 3 pessoas parece pra fechar o grupo.... :dance:
ai vai o link pr aquem quizer entrar na parada (vale MUITO a pena)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17627
Bruno cf
20/09/2006, 10:23
Quando eu comprei o guincho da ekron pra minha band foi em grupo..ajuntamos um pessoal e deu pra comprar com bastantes facilidades..
o pessoal de la é super gente fina...
deis que eu coloquei meu guincho nunca mais fiz nada nele...alem de ele deixar a band mais bonita....
da um espiada ai na foto..
rafaelsouza
20/09/2006, 13:39
Warn, PowerPlant, guincho eletrico + compressor de ar num só equipamento, simplesmente show !!! tem termometric, cooler para refrigerar o ar ETC, ETC, ETC
Aí vai a foto !!!
rafaelsouza
20/09/2006, 14:12
Assim fica mais facil :mrgreen:
rafaelsouza
20/09/2006, 16:09
Bom, ai vão algumas informações:
este guincho ainda não foi lançado oficialmente nos EUA e no Brasil as primeiras unidades que chegarão oficialmente desembarcarão por aqui no início de Dezembro :sad:
Trata-se do Warn PowerPlant dual power, um guincho com compressor de ar acoplado
Virá em duas versões 9500 Lbs e 12000 Lbs ambas terão o mesmo preço pelo menos aqui no Brasil
Compressor acoplado que produz: 12 cfm à 0 psi e 5 cfm à 90 psi pressão maxima 100 psi
Reservatório de 1,8 Litros
duas opções de pressão de trabalho HI e LOW
equipado com o sensor termometric que avisa no controle sobre o aquecimento do motor,
a diferênça basica entre o 9500Lbs e o 12000Lbs será a velocidade
Em dezembro pode procurar na X4 :concordo:
[],s
eu ja decidi q vo de mecanico (c/ vcs, claro!) mas só por curiosidade, qto morre na brincadeira??? :pensativo:
rafaelsouza
20/09/2006, 17:23
Jon, estamos quase terminando hein ?
Bom, sobre o Warn nós ainda não temos preços
[],s:concordo:
Eles estao fazendo uma serie de eventos na fabrica. Eles distrubuiram um guincho para cada "grande parceiro" testar.
Dependendo da parceria q tem com eles pode por a mao agora(maximo 5 por modelo) ou esperar 3 de novembro..
Por enquanto os dois (#71800 e #71801) terao o mesmo preco $1.777.00
O kit de acessorios (#73945) custara $115
(quer preco p/ revenda tb ??rs... nao se empolgue os precos sao em doletas, mas sao os precos sugeridos ao consumidor final)
Bruno cf
21/09/2006, 09:17
Ae Jon..
vamos ter + uma band com guincho mecanico...
você nunca + vai se arrepender!!
(quer preco p/ revenda tb ??rs... nao se empolgue os precos sao em doletas, mas sao os precos sugeridos ao consumidor final)
Off-Road, por curiosidade....e qual seria o preço de revenda?????
A Warn trabalha com 2 precos. Jobber e Red Letter.
Para ser Red Letter tem q vender muito, muito mesmo.
Ateh colocaria o preco aqui p/ revenda. Mas nao acho legal.
Tem pessoas aqui q revendem e/ou sao representantes.
Parto do principio q nao importa qto ganham e sim o qto vc paga...
abs
to alguns dias esperando a opcao de anexar arquivo voltar a funcionar.
bom, + pics e info p/ vcs.
leovalle
28/09/2006, 22:22
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Du K raio
Putz ...
Aí sim .... o problema é o preço ....final !!!!!
[s]
nao minha opiniao . ai no br.
Se o preco aqui eh 1777.00 + 100% (imposto, custos.....)
3554 dolares...
Pra nossa realidade ...
Eu diria acessível a poucos ...e sonho de muitos !!!
[s]
Caros amigos,
Depois de um longo tempo de longe do fórum, agora estou de volta, e com nova viatura. Uma Band curta 92/92 outra hora falo mais dela. Como o assunto é guincho minha Band tem um guincho mecanico Biselli (Original da Band) porem não está tracionando para recolher o cabo, ele só recolhe quando não faz força, já mandei olhar a tomada de força na caixa senão for isso terei que abrir o guincho.
Agora tenho uma pergunta, qual é o oleo que devo usar no guicho?
humberto rodriguez
08/10/2006, 11:03
No IV Encontro de Toyoteiros no ano passado fomos fazer um graça atravessando um rio, porém com barranco na entrada e na saída, e algumas bands não tão bem calçadas ( e um suzuki muito bem calçado e uma cherokee ) não conseguiram. Nenhum guincho elétrico que estava lá conseguiu puxar as Bands. Ficou por conta de um biselli puxar. O relato do Wallace é verídico também conheço o caso. A questão da bateria reserva é recomendada para segurança: autonomia.
Para quem não sabe nesta quarta começa o encontro de toyotas em Ibitinga
Humberto Rodriguez
Band Poderosa
Como HDW eh T-Max ? igual qdo vc falava q HDS eh Skyjacker ?Mais ou menos.
Os HDS são feitos por terceiros.
Compramos deles e vendemos com a nossa marca, HDS.
A Skyjacker compra os mesmo amortecedores do mesmo fornecedor e coloca a marca deles.
No caso do T-Max a T-Max (ou representantes deles) vendem o guincho com a marca T-Max, inclusive aqui no Brasil.
Nos compramos direto da T-Max tambem, mas vendemos com nossa marca por opção, mas na lateral do lado do motor continua a inscrição em relevo da da tampa T-Max.
Olhei no site da AskBy, as fotos nao batem a descricao muito menos. Dos modelos HDW apenas o 9000 e o 12500 a T-Max tem. o 9000 eh bem diferente.Volte para a minha mensagem anterior que sou bem claro: ALGUNS MODELOS HDW SÃO T-MAX.
Alguns quer dizer que não são todos, mas somente alguns.
No caso são os HDW 8500 Pro, HDW 9500 Pro e HDW 12.500 Pro.
O HDW 8500 Pro é normalmente vendido como T-Max 9000.
O HDW 9500 Pro é normalmente vendido como T-Max 10.000.
O HDW 12.500 Pro não tenho certeza, mas acho que é vendido como T-Max 12.500 mesmo.
Jah vi isso aqui.
o 12500 HDW eh com motor de 5.5 e o T-MAX eh 6.6 !!!
Os HDW 8500 Pro e HDW 9500 Pro usam sim motores de 5,5 hp. A T-Max tem este motor além da opção de motores de 6,6 Hp como voce citou. Nos EUA acho que optaram basicamente pelo motor de 6,6 Hp. Certamente porque ai a grande maioria dos veiculos tem condições de alimentar tais motores. Nos optamos por ficar com os motores de 5,5 Hp que tem um bom desempenho e um menor consumo, o que achamos que esta mais na realidade da parte eletrica do pessoal aqui.
O site da HDW esta errado, no caso do HDW 12.500 Pro, é um motor de 5,6 Hp e não de 5,5 Hp, mas que normalmente o pessoal que vende os T-Max anuncia como sendo de 6 Hp, mas na realidade só tem os 5,6 Hp uteis mesmo. Acho que este também tem a opção de motor de 6,6 Hp.
O HDW 9000 G é de outro fabricante.
Concordo q todos os (bons) fabricantes tem compontentes de fora. Mas nao assim.
Como vc sabe do setor de projeto da T-Max ou da Warn ??? Tem ideia pelo menos aonde fica ?Sim sei. Mesmo que isso não tenha nada a ver.
PQ se vc tivesse contato (representante ou sei lah o q) saberia q a Warn tah dando o guincho para seus representantes testarem e q vai rola o lancamento esse mes.Sim fiquei sabendo deste lançamento, alias que para mim é um furo na água. Mas não estou desesperado para saber o que vai ser lançado. Tenho meu foco principal em cuidar da loja aqui, de atender meus clientes, etc e tal.
Estou muito enganado ou alguem aqui estah enganando muito ???Continuo sem entender qual é a sua.
Acho que é bobo achando que eu teria algum motivo para mentir ou enganar alguem.
Voce precisa se tocar que fala muita besteira aqui porque não caiu a ficha que ai nos EUA a realidade, o mercado, as opções e principalmente os preços são bem diferentes das existentes ai.
Eu procuro simplesmente disponibilizar da mesmo forma possivel ao pessoal aqui no Brasil uma parte do que se pode ter facilmente ai.
Não sei porque fica pegando no meu pé de bobeira.
Porque não muda sua atitude a procura ajudar o pessoal aqui de forma util e permite que eu faça o mesmo.
Alias estou indo na Sema no final do mês.
Nao vou perder meu tempo discutindo com vc... Mas skyjacker nao eh HDS. HDS eh Heckethorn.. como disse antes aqui eh um amortecedor barato. Sobre os guinchos, nao vou repetir... obvio q vc vai defender seu produto. Obvio q as coisas aqui sao diferentes mas NUNCA critiquei seu preco, entregas,..... Eu devia mudar minha atitude ? Eu dou opniao e ajudo no q posso, alias eu sei o q significa imparcial.
Wallace... realmente voce é UMA PIADA!!!! quá quá quá!!!!!
..... Desculpem todos mas PUTA CARA CHATO!!!!
Acho q vc estah misturando as coisas, o forum eh um lugar livre para as pessoas darem suas opnioes, relatos... Nao eh um Mercado Livre, sua atitude me lembra a de camelos do largo 13. Acho bem vinda suas opnioes. mas acho INJUSTO qdo alguem pede opniao sobre algo e vc jah vem empurrando seus produtos e criticando o dos outros.
Consultei aquele tópico antes de postar esse, mas gostaria de uma opinião alem da "totalmente imparcial" do Wallace. Tão me oferecendo esse guincho por 2300 contos... ai me pareceu uma boa.
SO que não manjo porr@nenhuma de guincho.
.... Pergunta p o wallace, ele deve ter amortecedor p/ seu carro. Sei lah compra dois e depois mais dois.
jah falei para comprarem de vc, nao tenho nada contra o "jipeiro". mas se eh comercio e se vc tah fazendo dinheiro com o forum, nada mais justo do q pagar um anuncio.. daqui a pouco + gente vai perceber a grana q faz aqui e vao comecar a encher o forum de produtos e todos com os "melhores"
pcervieri
18/10/2006, 01:06
Ta pegando fogo esse forum ein!!!
Eu vo espera o PowerPlant chega, ate la ja juntei as latas pra compra ele.
Deve ser animal esse guincho, a warn nao decepciona nunca, ta cada vez melhor.
Oi Paulo, eu vendo os Warns também e vou lhe dizer que não acho o melhor custo beneficio não.
Não é raro queimar solenoide dos Warns não, e seu preço é salgado também.
Mas é clao que não é um guincho ruim.
Carvalho L.
19/10/2006, 21:39
Amigo,
Por favor, aproveita que vc está pelo Sul e instale um mecânico. Para uma Band é uma excelente solução e independente dos seus objetivos com o carro, vc dificilmente ficará na mão. Além do mais a instalação é super simples e vc tem o controle maior das variáveis. Lamento que as opniões sejam poluídas por vendedores de guinchos, os quais não são imparciais nos comentários e aumentam tanto as vantagens do seu produto que a coisa parece LULA X GERALDO.
Por exemplo, consulte o manual do HDW e verá que está escrito que o guincho não deve ser usado na chuva. Parece absurdo, mas é verdade!!!
Espero ter contribuído,
[]s
Amigo,
Por favor, aproveita que vc está pelo Sul e instale um mecânico. Para uma Band é uma excelente solução e independente dos seus objetivos com o carro, vc dificilmente ficará na mão. Além do mais a instalação é super simples e vc tem o controle maior das variáveis. Lamento que as opniões sejam poluídas por vendedores de guinchos, os quais não são imparciais nos comentários e aumentam tanto as vantagens do seu produto que a coisa parece LULA X GERALDO.
Por exemplo, consulte o manual do HDW e verá que está escrito que o guincho não deve ser usado na chuva. Parece absurdo, mas é verdade!!!
Espero ter contribuído,
[]s
Carvalho ....
Também concordo com vc em divergir de certas opiniões ...mas procure medir os comentários e guardar as conclusões pessoasi apenas pra vc ... O Fórum existe pra isso ..ser aberto a todos .. seja com conehcimento ou sem .. comércio ou não ! Todos podem discordar ou concordar ... oferecer e comprar ...
Vai de cada um .. se eu te disser que sou fã de guincho elétrico é mentira .. mas e DAÍ ?????????????
cada um pensa e age como quer ... procure não criticar de forma subliminar este ou aquele usuário ..todos fazemos parte d euma democracia neste fórum .. e se achar que deve criticar aquele ou este usuário .. o faça escancaradamente ... e mande a ética da comunicação e apolitica da boa vizinhaça pro espaço!
[s] sem polêmica ...
Mecânico mata a pau @@!!!!!!
Flavio Miranda
20/10/2006, 12:21
Zykao, eu ja tirei 1 camper atravessada daquele ultimo piscinão sentido dessendo o camel...sem patescar e nada, e ainda sem acelerar so na rotação do MB-709...sendo que a camper tinha guincho eletrico..e o gincho dela não conseguiu tirar ela teve que usar um mecanico....
Concordo plenamente com você que o mecanico da de 10 a 0 no eletrico
Ô seu capeta...!!!!!:x
Para de falar mal da minha Camper...:stop:
Acontece que a bateria estava com carga baixa devido a um problema eletrico e a posição que a Camper estava era facil de tombar.
Por isso usamos o seu guincho em angulo de 90 graus. E foi só um puxãozinho para ajeitar a carga...:razz:
Além do que.... vc tava lá prá isso mesmo.....:lol:
Por falar nisso, cadê a Band ?!? Dá uma chacoalhada no seu pai, porra !!!8)
Grande abraço !!
--------
Quanto aos tipos de guincho, eu sempre defendi as vantagens do elétrico, mas depois do ultimo final de semana na subida do tobogã do Pinheirinho onde vimos o CJ5 do Tio, puxar Engesa, Troller, Camper (com motor desligado !!) com o EKRON:shock: , confesso que tive de rever meus conceitos !!!!!!!:pensativo:
E justiça seja feita... parabéns ao trabalho de reforma da X4 que deixou o jeep do Tio super confiável e sem gastos absurdos.:palmas:
Resumo, depende muito do uso do jipe. Aí cada vantagem ou desvantagem do eletrico/mecanico se destacam.
Para Band, eu iria de mecânico.:concordo:
[ ] s
Carvalho L.
20/10/2006, 16:04
:concordo: Caro Amigo,
Vc tem toda razão, estamos em um ambiente democrático e deve valer o direito de vender e fazer propagando do produto....Vc tem toda razão!!!!
Tentei não faltar com a ética e não falar de quem não conheço profundamente, apenas marginalmente.
Tentei também contribuir com o que vi no manual de um guincho HDW, no qual constava a instrução não recomendando seu uso na chuva. Isto não é subliminar, é fato real.
No mais, àqueles que freguentam o pinheirinho, camel, aranha...É bom demais!!!!!!! Pena no RJ existirem poucos lugares como esses.
Por último, é impossível fazer um juízo de valor imparcial sem dados de manual e preços de cada euipamento. Como vc mesmo disse: opnião cada um tem a sua.....E aí a coisa fica subliminar.
Abraço a todos!!!
Carvalho ....
Também concordo com vc em divergir de certas opiniões ...mas procure medir os comentários e guardar as conclusões pessoasi apenas pra vc ... O Fórum existe pra isso ..ser aberto a todos .. seja com conehcimento ou sem .. comércio ou não ! Todos podem discordar ou concordar ... oferecer e comprar ...
Vai de cada um .. se eu te disser que sou fã de guincho elétrico é mentira .. mas e DAÍ ?????????????
cada um pensa e age como quer ... procure não criticar de forma subliminar este ou aquele usuário ..todos fazemos parte d euma democracia neste fórum .. e se achar que deve criticar aquele ou este usuário .. o faça escancaradamente ... e mande a ética da comunicação e apolitica da boa vizinhaça pro espaço!
[s] sem polêmica ...
Mecânico mata a pau @@!!!!!!
Espero ter contribuído,
[]sErro de tradução (não fui eu rs rs)
:concordo: Caro Amigo,
Vc tem toda razão, estamos em um ambiente democrático e deve valer o direito de vender e fazer propagando do produto....Vc tem toda razão!!!!
Tentei não faltar com a ética e não falar de quem não conheço profundamente, apenas marginalmente.
Tentei também contribuir com o que vi no manual de um guincho HDW, no qual constava a instrução não recomendando seu uso na chuva. Isto não é subliminar, é fato real.
No mais, àqueles que freguentam o pinheirinho, camel, aranha...É bom demais!!!!!!! Pena no RJ existirem poucos lugares como esses.
Por último, é impossível fazer um juízo de valor imparcial sem dados de manual e preços de cada euipamento. Como vc mesmo disse: opnião cada um tem a sua.....E aí a coisa fica subliminar.
Abraço a todos!!!
Beleza carvalho !!!
Ainda bem que pegou o espírito da coisa .... normalmente quando se faz um comentario como o que eu fiz, a pessoa se enche de pedras na mão .. falo assim pois já ássei por isso aqui e aprendi !!!
parabéns ..
no mais .. sabemos que o mecãnico é literalmente mais confiável que o elétrico .. porém tb pode sofre quebras e falhas como qualquer outro ...
sou grato pela democracia que este fórum proporciona e sempre que posso contribuo como posso, assim como vc , naquilo que sei ....
minha vontade é poder enfrentar o Camel, ou o Verde 2 ou o 90 ao 120 ou a Aranha aí em SP !! se houver algo armado para Novembro, to indo pra SP pra instalar um OGZ, se alguém tiver algo, me avise, e se puder .. tô dentro !!!
[s] democráticos ...