PDA

Ver Versão Completa : Desempenho L200 Sport HPE

Dodogm
12/09/2006, 16:57
Boa tarde a todos.
Acabei de virar mais um menbro do forum. Eu gostaria da ajuda de todos vcs ja que pesquisei muito e nada encontrei.:-?

Alguem tem informações do desempenho da L200 Sport HPE Automática???

Aceleração 0-100 KM/H????
Retomadas??????
Vel. Máxima ????

Agora pq essas perguntas??
Farei uma viagem em Jan/07 saindo de SP até Natal. E nesse tipo de viagem e em nossas " belas estradas " é essencial que o carro seja rapido em retomadas para que as ultrapassagens sejam tranquilas, tendo em vista que em estrada de mao única são muitas.

Obrigado a todos e se alguem ja fez esse percurso ou parecido me de mandem dicas.

Um abraço

Marcello Ladeira
12/09/2006, 20:42
Bom vou relatar minha experiência com a minha HPE Manual de 141 cv... CUIDADO!!! Existem HPE automáticas de 121 cv... andei numa e é sofrível.

O carro na estrada é excepcional, retoma melhor que meu Stilo 1.8 16v (não sei qual seria o desempenho em termos de tempo, mas não exige redução, a quinta marcha é bem curta). Comparativamente já acompanhei com folga uma Fielder numa viagem, nas retomadas meu carro (com 2 pessoas, assim como a Fielder) era um pouco melhor.

No plano a velocidade no velocímetro é de 170km/h, deve ser pouco menos de 160 real, não precisa de mais neh?

O 0-100 do meu carro também não sei quanto é, mas deve ser algo entre 13 e 15 segundos... tudo isso que lhe falei é no manual, no automático as coisas devem ser um pouco piores.

Antes que vc me pergunte, o consumo em cidade é 7.5 Km/l (50% com arcond) e na estrada 9.5 Km/l (100% com arcond). Dizem que a Auto da 5 na cidade e 8 na estrada.

[]s

Dodogm
13/09/2006, 09:08
Marcello muito obrigado pela resposta.

Gostaria de dar uma abusada??? Como saber se ela é de 141 ou de 121 CV?? Eu mesmo consigo identificar no motor algo?? Ou so levando em um mecânico?
A minha é 03/04.

Se tiver algo por favor me avise

Obrigado e um abraço

Marcello Ladeira
13/09/2006, 09:28
Bom pelo documento vc terá a informação correta. Não identifiquei nenhuma diferença no motor, eles falam que a diferença é na central eletrônica do carro.

[]s

Dodogm
13/09/2006, 09:37
Marcelo,
Procurei até no documento, mas lá so mostra a carga da caçamba e as cilindradas...

Preciso descobrir isso rapidamente
Valeu pela ajuda

Jorge T
13/09/2006, 10:12
Dodogm, tenho desde zero uma L200 Sport HPE 04/04 com 141 cv. Não tinha disponível para este ano/modelo nenhuma HPE Sport com 121 cv quando comprei o carro, mas como o companheiro Marcelo alertou que existe este risco, é bom vc checar na própria Mit.
Outro detalhe é que junto com os manuais do proprietário vem um específico do HPE, falando sobre suas particularidades.

Espero ter ajudado.

Abs,

Jorge T

Dodogm
13/09/2006, 10:32
Valeu Jorge pela ajuda.. Um abraço

Marcello Ladeira
13/09/2006, 10:36
Bom como havia falado encontrei algumas automáticas 2003 e 2004 modelo HPE mas com potência de 121cv, não sei porque elas foram feitas mas imagino que eram para pessoas que se preocupavam com consumo e não faziam muita questão de desempenho. Provavelmente elas eram mais baratas também.

Segue em anexo uma foto do meu documento onde podemos ver o local onde vejo a potência do carro. Como estou em MG o documento sai com esta informação, pode ser que no seu estado seja diferente.

[]s

Dodogm
13/09/2006, 10:39
Marcelo.. realmente a dúvida é cruel... eu vou tentar ligar na mit e ver se de existe algum modo de em passarem essa informação. Um abraço e obrigado pela ajuda.

Marcello Ladeira
13/09/2006, 11:09
Existe um adesivo pregado na porta que todas 121cv que vi tinha um número tipo 0,9 ou 0,8 não me lembro, as 141cv tinham 1,2(alguma coisa). Questionados algumas pessoas não souberam explicar outras falaram que era a pressão da turbina, eu não sei... olhe se a sua ainda tem este adesivo na porta, olhe com a porta aberta (fica um pouco acima da tranca). A minha já não tem mais, quando comprei tinha.

att,

Dodogm
13/09/2006, 11:32
Marcelo, A minha tb não tem o adesivo, fui dar uma olhada agora pouco...

Ta dificil a coisa, mandei um email pro sac da Mit pra tirar a duvida..

Um abraço

Dodogm
13/09/2006, 16:07
Marcelo e Jorge, enfim o problema solucionado. Mandei um email para o SAC da Mit perguntando como tirar essa duvida. Me responderam solicitando o Chassi. Respondi com o numero e enfim a reposta 141 cvvv!!!! Ufa.. isso me deixou aliviado, se não fosse iria trocar na mesma hora.. abaixo segue a copia dos emails

Prezado Senhor,

Agradecemos seu e-mail.

- 141 CV

Atenciosamente,

SAC - Serviço de Atendimento a Clientes
MMC Automotores do Brasil Ltda

De: Douglas (Advent) [mailto:douglas@adventcomercial.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 13 de setembro de 2006 13:50
Para: 'Sac'
Assunto: RES: Mitsubishi Motors :: SAC

Boa tarde

Segue o numero:

Se precisarem de mais alguma coisa me avisem

Marcello Ladeira
13/09/2006, 16:29
Douglas fico feliz por vc... mas conte sua história? Comprou seu carro agora? Quanto custou? E o carro ta fino?

Tem conhecimento de relatos de aquecimento nas L200 Automática?

[]s

Dodogm
13/09/2006, 16:44
Marcelo. Antes de comprar a L200 tinha uma Zafira, um belo carro. De caminhonete ja passou Ranger, Explorer, F-250, mais essa l200 realmente me surprendeu. Comprei mes retrasado com 10.800 KM o carro ta zerado . Levei em um mecanico de confiança pra ver se a kilometragem não tinha gato. Ao ver o manual vi que a primeira revisão que o cara fez aos 6 meses o carro tinha rodado 2.100 km e na de 12 meses 4.820 km. Carro realmente de garagem. O primeiro teste da bicha pra valer vai ser essa viagem para natal saindo de são paulo. Estava na duvida ( até parece idiota ) em ir com a L200 ou com minha montada sport, o carro é um foguetinho, mas depois que vc me falou que a retomada é tranquila e da pra acompanhar uma filder tranquilo fiquei aliviado.

Vc ja viajou muito com a sua??

Dodogm
13/09/2006, 16:45
ah esqueci 73.000 o preço da danada

Jorge T
13/09/2006, 16:57
Dodogm, boa notícia, aproveita o carro.

Marcelo, li um comentário seu em algum tópico sobre seus pneus BF estarem raspando quando você vira o jogo todo, você fez alguma coisa pra melhorar ? os meus estão raspando no final do para barro e esta me perturbando.

Abs,

Jorge T

Marcello Ladeira
13/09/2006, 17:07
Ainda não fiz nada não Jorge, sei que a do Sander aki do Site não esta raspando, mas a dele é uma Outdoor, ou seja é carro novo e as rodas estão no local certo... a minha e a sua com certeza já chegou para traz em virtude da idade do carro. Temos três saídas, sendo:
1) Levar o carro nestes alinhadores de chassi, eles farão um esticamento colocando a roda na posição original, temos de ter em mente que o serviço deve sair por algo em torno de R$ 500,00 e as rodas vão voltar para traz com o tempo
2) Arrancar os para-barro (sugerido pela revendedora oficial BF de BH) achei um absurdo e não sei se o visual vai ficar legal, além do que a pintura do carro estará mais sugeito a pedriscos
3) Lixar ou mesmo cortar os 15 mm da dobra do para barro. Não atrapalha o visual, não prejudicará também a proteção contra pedriscos. To pensando em fazer isso, qual sua opinião?

[]s

Marcello Ladeira
13/09/2006, 17:10
Douglas, já viajei bastante... geralmente viajens em um raio de 250km de BH, mas peguei uma viajem BH-Brasília ida-e-volta. Na volta de Brasília encostei o velocímetro em VDO, contava com uma descida para ajudar também. O consumo em alta velocidade... 150-160 me pareceu algo em torno de 7,5km/l.

Sua Montana deve andar um pouco mais que a L200, mas não deve ser muito não. No meu caso gosto muito do carro em estrada, coloco uma 5a. e esqueço da vida... até mesmo as ultrapassagens, salvo raríssimas excessões, são feitas em 5a. Acredito que sua 4a. marcha seja um pouco mais curta que a minha 5a., portanto vc estará bem servido e viajará com segurança.

[]s

Jorge T
13/09/2006, 17:21
Marcello, não penso em arrancar os para barros, nem vou alinhar o chassi.

Gostei da idéia de lixar o final do para barro, não muda nada. Estou com medo de quebrar alguma coisa ou até mesmo danificar o pneu dependendo do ângulo/velocidade que eu fizer uma curva, entende ?

Abs,

Jorge T

murilloaquino
13/09/2006, 17:23
Marcelo...pelo contrario.Se voce entra no site da mit e multiplicar a relaçao da 4 marcha do cambio automatico pelo diferencial e pegar a 5 do MT e multiplicar pelo diferencial, vai perceber q a 5 e mais curta do que a 4 do automatico.Isso favorece o consumo na estrada e na reduçao de ruido...
abraços

Dodogm
13/09/2006, 17:25
Aquela Br-101 é preciso ter carro, pq tem hora que precisa de motor mesmo. O meu grande receio era esse, na hora de ultrapassagens, mas como estou vendo não vou ter problema nenhum, ainda por cima que estarei apenas em duas pessoas e duas malas. Tranquilão!!!!

O ano passado fui com minha montana pra Porto Seguro e foi muito mais muittooo dificil acompanhar uma pajero sport hpe. Ela tem o mesmo motor da l200??

murilloaquino
13/09/2006, 17:29
Ela tem o motor 2.8 com turbo e intercooler.Sao 145 cv mais a maior diferença para o seu motor esta no torque(38 kgfm) ...
abraços

Dodogm
13/09/2006, 17:33
Ta explicado pq a menina abria bem na hora das ultrapassagens..

Marcello Ladeira
13/09/2006, 20:34
Vlw pelas dicas Murilo, não entendo muito destas coisas de mecânica não...

Douglas vá com a L200 vc não se arrependerá - ela vai andar bem na estrada, sem contar que em Natal vc poderá se divertir mais.

[]s

freitasjr
13/09/2006, 21:22
Boa tarde a todos.
Acabei de virar mais um menbro do forum. Eu gostaria da ajuda de todos vcs ja que pesquisei muito e nada encontrei.:-?
Alguem tem informações do desempenho da L200 Sport HPE Automática???

Olá Dodogm, não possuo uma L200 Hpe AT porém possuo uma Pajero Sport AT(sem ser a Hpe) que faz uso do mesmo tipo de caixa de câmbio automático da L200; porém a relação de marchas da L200 são + longas que a da Pajero no caso da 4º marcha(a última) a L200 é 0.688 e a da Pajero é 0.731.
Na estrada em última marcha(a 4º) a Pajero AT(que compartilha da mesma Cx. de câmbio da L200) ultrapassa muito bem sem a necessidade de se fazer reduções manualmente, porém tem um tópico aqui no forúm(se eu encontrar posto o endereço aqui) de que um colega reclama da relação longa do câmbio da L200 AT que o dificultava na ultrapassagens(em caminhões) em 4º marcha.
Não sei se isso era devido a diferença das relação de marchas da L200(pois motor não falta, uma vez que a L200 Hpe possui Pot e torque maiores que a minha Pajero) ou se essa era uma característica específica da L200 dele(podia estar com algum problema).

O certo é que, caso essa "característica" seja presente em todas L200 AT e não especificamente do carro do colega citado, e vc sentir necessidade, basta vc reduzir p/ a 3º marcha(desligando o overdrive - ODD Off) antes das ultrapassagens + perigosas

Se não me engano o colega "Abreu" daqui do forúm já teve uma L200 Hpe AT, e poderá dar maiores detalhes de sua performance.

Farei uma viagem em Jan/07 saindo de SP até Natal. E nesse tipo de viagem e em nossas " belas estradas " é essencial que o carro seja rapido em retomadas para que as ultrapassagens sejam tranquilas, tendo em vista que em estrada de mao única são muitas.

Sou de Natal/RN, vc estar vindo aqui a passeio ? Caso sim, se quizeres poderemos marcar juntos com os amigos daqui que possuem veículos 4x4 p/ fazermos uma boa trilha e/ou passeio.

Um abraço, atenciosamente Francisco de Freitas...

freitasjr
13/09/2006, 21:58
Encontrei o link, que fala do rendimento do câmbio da L200 AT, aí vai: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19388

Ah Dodogm, parabéns pela aquisição do carro, a L200 é um ótimo 4x4... divirta-se :concordo:

Abs, Francisco de Freitas...

Dodogm
14/09/2006, 09:13
Bom dia Francisco.

Obrigado pela ajuda e por compartinhar sua experiencia de sua Pajero comigo. Estarei a passeio sim, ficarei 5 dias para ganhar gás pra ter que voltar a SP e trabalhar o ano todo de novo rsss. Em questão dos passeio é uma ótima idéia, manteremos contato, mais caso não consiga bater as datas vc poderia me passar umas dicas de passeio com o veiculo, para conhecer praias etc..

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

Um abraço

Dodogm
14/09/2006, 09:15
Mais uma pergunta. Estando em 4 na estrada, desligando o over, ela reduz para 3 automaticamente?

wagnerf
14/09/2006, 09:34
Mais uma pergunta. Estando em 4 na estrada, desligando o over, ela reduz para 3 automaticamente?

Sim, imediatamente, e passa a ter a 3 como ultima marcha até vc ligar o over denovo, agora na maioria das ultrapassagens, sempre que vc pisar mais fundo ela vai reduzir automaticamente e manter a 3 até vc aliviar o pe, testa ai depois numa avenida, vc vai sentir ela reduzindo e depois liberando a 4 denovo.

Dodogm
14/09/2006, 09:51
Fala ae Wagner...
Valeu pela dica, vou fazer uns testes esse fim de semana. Mas em uma estrada é sempre bom quando ficar atras de um caminhão antes de fazer a ultrapassagem desligar o over, assim não se perde tempo na redução na hora que vc precisar passar certo??

Um abraço

wagnerf
14/09/2006, 09:58
Fala ae Wagner...
Valeu pela dica, vou fazer uns testes esse fim de semana. Mas em uma estrada é sempre bom quando ficar atras de um caminhão antes de fazer a ultrapassagem desligar o over, assim não se perde tempo na redução na hora que vc precisar passar certo??

Um abraço
Isto é valido, é bom mesmo

murilloaquino
14/09/2006, 20:23
Por segurança, acho q é melhor voce desligar o od.O carro ja entra atras do caminhao com o motor ´´cheio``...

abraçoss

freitasjr
15/09/2006, 00:27
Bom dia Francisco.
Obrigado pela ajuda e por compartinhar sua experiencia de sua Pajero comigo. Estarei a passeio sim, ficarei 5 dias para ganhar gás pra ter que voltar a SP e trabalhar o ano todo de novo rsss. Em questão dos passeio é uma ótima idéia, manteremos contato, mais caso não consiga bater as datas vc poderia me passar umas dicas de passeio com o veiculo, para conhecer praias etc...

Quanto as dicas é só vc falar quando estiver perto da viagem que te informarei com o maior prazer. Quanto as datas baterem ou não, não tem problema, pois sou autônomo e posso conciliar meu tempo melhor e quase certo de que quando vieres por aqui(Natal/RN) eu e amigos o recepcionaremos.:concordo:

Pessoal eu falei besteira quando disse que a L200 Hpe e a Pajero Sport compartilhavam do mesmo tipo de caixa de marcha. Na verdade são totalmente diferentes... conversando hoje com o chefe da oficina(q teve a mão santa de reparar a central do meu carro q um eletricista de uma loja fez o favor de queimar :parede:) da concessionária Mitsubishi daqui de Natal/RN, ele me disse que a da L200 é hidramática e o da Pajero é automática... e a relaçao de marchas só pode mudar(caso alguém queira) através dos diferenciais, pelo módulo do câmbio a princípio, não dar.

Um abraço a todos, Francisco de Freitas...

Dodogm
15/09/2006, 09:37
É isso ai Murilo, colou atrás de caminhão deliga o OD e manda Bala.

Francisco, pode deixar que assim que a viajem se aproximar combinamos com mais precisão esse encontro, mas vamos manter contato

Um abraço a todos

freitasjr
15/09/2006, 11:46
...Francisco, pode deixar que assim que a viajem se aproximar combinamos com mais precisão esse encontro, mas vamos manter contato

Ok Dodogm, quando quizer entrar em contato comigo em particular pode mandar uma MP pelo fórum, ou se preferir, por email: freitasjr@digi.com.br

Um abraço, Francisco de Freitas...

murilloaquino
15/09/2006, 12:46
Quanto as dicas é só vc falar quando estiver perto da viagem que te informarei com o maior prazer. Quanto as datas baterem ou não, não tem problema, pois sou autônomo e posso conciliar meu tempo melhor e quase certo de que quando vieres por aqui(Natal/RN) eu e amigos o recepcionaremos.:concordo:

Pessoal eu falei besteira quando disse que a L200 Hpe e a Pajero Sport compartilhavam do mesmo tipo de caixa de marcha. Na verdade são totalmente diferentes... conversando hoje com o chefe da oficina(q teve a mão santa de reparar a central do meu carro q um eletricista de uma loja fez o favor de queimar :parede:) da concessionária Mitsubishi daqui de Natal/RN, ele me disse que a da L200 é hidramática e o da Pajero é automática... e a relaçao de marchas só pode mudar(caso alguém queira) através dos diferenciais, pelo módulo do câmbio a princípio, não dar.

Um abraço a todos, Francisco de Freitas...

Francisco, depois vc podia pedir ele mais informaçoes.Pelo q eu sei, hidramatica é o nome de uma antiga fabrica de cambios automaticos para a GM.Por ser a pioneira d auto escala, o pessoal passou a chamar os carros automaticos de HIDRAMATICOS.Hoje, no proprio site da mitsubishi tem o tipo de cambio e me parece q mesmo a um tempo atras, quando tava as especificaçoes do motor 2.8,era a mesma caixaa...
Conferi ai pra min please...

abraçoss

freitasjr
15/09/2006, 13:30
Francisco, depois vc podia pedir ele mais informaçoes.Pelo q eu sei, hidramatica é o nome de uma antiga fabrica de cambios automaticos para a GM.Por ser a pioneira d auto escala, o pessoal passou a chamar os carros automaticos de HIDRAMATICOS.Hoje, no proprio site da mitsubishi tem o tipo de cambio e me parece q mesmo a um tempo atras, quando tava as especificaçoes do motor 2.8,era a mesma caixaa...
Conferi ai pra min please...
abraçoss

Ok Murilo. Daqui a uns 10 dias úteis no máximo irei mandar trocar o óleo do câmbio AT, só estou esperando a chegada do filtro da cx. de câmbio que tb irei trocar. E nessa oportunidade irei perguntar mais informações a ele e, de posse delas, mandarei uma MP p/ vc ok.

Acho que qdo ele falou de que a cx. da L200 era hidramética, deveria estar se referindo as características deste tipo de câmbio pioneiro. Segundo ele, as trocas de marchas da Pajero são todas controladas pela central(módulo) permitindo a decisões dessas trocas, de forma bem mais rápidas, enquanto a cx. das L200 essa troca é feita através da ação de válvula solenóides(não me lembro direito se foi esse o nome correto dito por ele).

Daqui a uns dias quando eu conversar de novo com ele, passarei a informação pra ti :concordo:

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

murilloaquino
15/09/2006, 13:37
É francisco, agora parece q estamos xegando em um concensso.Mais, eu acredito q hj seja dificil ter caixas d cambio sem controle eletronico.Pode ser o caso das l-200 pra evitar ´´panes`` eletricas, q nos dias de hj estao muito reduzidass...
abraços