PDA

Ver Versão Completa : Palio 4x4 Adventure seram que tem?



wagnerf
12/09/2006, 10:17
Pessoal ontem estava assistindo ao programa a hora do intervalo no multishow, e vi uma propaganda feita por uma agencia nacional, mas não para o mercado brasileiro, vou tentar relatar a mesma.
Apareceu um camaleão no meio de uma estrada de asfalto, ai começa o barulho de um motor em alto giro, o camaleão ao escutar corre para fora da estrada e da camera também ai sem mostra o camaleão e o carro vem um som de esmagamento do camaleão, fazendo uma aluzão ao carro não esta na estrada e sim fora dela, mas em momento algum mostra o carro, ai no final aparece a frase. "The new Palio 4x4 Adventure" bom pergunto existe, sera que vai ter no brasil.

Abraço a todos

losninjas
12/09/2006, 10:25
Se vier pra ca, nao passara de um Ecosport da vida..

Patton
12/09/2006, 10:31
deve vir super equipado com estribos, quebra mato e adesivos, acho q a maioria do povo acha q eh isso q faz o 4x4, eu gostaria de ir para trilha acompanhando um palio, iria render boas risadas e varias pausas de cerveja

wagnerf
12/09/2006, 12:10
Se vier pra ca, nao passara de um Ecosport da vida..
Também penso a mesma coisa, agora pensando só no on-road, prefiro um carro com 4x4 e diferencial central para uso em asfalto, doque um 4x2, por questões de segurança, hehe 4x4 é melhor em tudo, se for para abrir o mercado que venha, só não fação como no melecasport, que fazer propaganda como se fosse jeep.

Cotrim
12/09/2006, 16:45
Pessoal,

Vou escrever aqui com o mesmo pensamento que escrevi num tópico sobre a EcoSport.

Palio Adventure (+), Ecosport (+), Cross Fox (-), Montana Off Road, e todos estes carros com roupa off-road são para um público que não quer pegar trilha mas ir para o sítio por uma estradinha de terra batida, sem esfregar muito o fundo do carro.

Para a cidade, estes carros são super úteis também, pois suas suspensões são mais altas e reforçadas, facilitando na ultrapassagem de obstáculos. Para os buracos, quase todos trazem os pneus de perfil alto (exceto o Cross Fox), evitando que as rodas se amassem quando caímos em um dos raros buracod das ruas.

Compra quem quer e quem pode. Tem muita gente que participa aqui do fórum que, para atender as necessidades do dia-a-dia e de passeios que devia vender o jipe e comprar um destes "on/off-Road"

[]'s

wagnerf
13/09/2006, 09:24
Pessoal,

Vou escrever aqui com o mesmo pensamento que escrevi num tópico sobre a EcoSport.

Palio Adventure (+), Ecosport (+), Cross Fox (-), Montana Off Road, e todos estes carros com roupa off-road são para um público que não quer pegar trilha mas ir para o sítio por uma estradinha de terra batida, sem esfregar muito o fundo do carro.

Para a cidade, estes carros são super úteis também, pois suas suspensões são mais altas e reforçadas, facilitando na ultrapassagem de obstáculos. Para os buracos, quase todos trazem os pneus de perfil alto (exceto o Cross Fox), evitando que as rodas se amassem quando caímos em um dos raros buracod das ruas.

Compra quem quer e quem pode. Tem muita gente que participa aqui do fórum que, para atender as necessidades do dia-a-dia e de passeios que devia vender o jipe e comprar um destes "on/off-Road"

[]'s

Condordo com vc, e ainda acrescento, tive uma TR4 e sempre que chovia mesmo no asfalto em viagens ou em BH mesmo, principalmente na primeira chuva andava com a 4x4 ligada ( lembrando TR4 tem diferencial central ) para uma maior segurança, então se o carro não é para trilha, mas é mais alto, tem pneus de perfil mais alto, uma suspensão um pouco mais reforçada e um 4x4 com diferencial central, é o carro perfeito para o on-road no brasil, com certeza tendo condição eu teria um carro destes para o dia a dia e viagens.

Cotrim
13/09/2006, 23:10
Pessoal,

Achei o comercial em questão. Podem ver no link

http://www.youtube.com/p.swf?video_id=Wf4frevhLcc&eurl=&iurl=http%3A//sjl-static9.sjl.youtube.com/vi/Wf4frevhLcc/2.jpg&t=OEgsToPDskIEQrgMn3RwvIMma0v9sgvn

[]'s

ArthurC
14/09/2006, 00:24
Concordo com o escória e Wagner.

Wagner, agora vc nao ralou a TR4 porque teve dó! Porque o jipinho é valente, diferente dos supra mencionados.

Patton, eu nao gostaria de fazer uma trilha com um Palio, iríamos entrar na sexta e só sair na quarta! hehe

[]ss

Joao Baeta
14/09/2006, 22:44
:arrow:Eu postei no tópico do "Ecosport" Falando que a Fiat tem a Panda 4x4 e postei as fotos.....................................O carro é tração 4x4 integral...Seria bom se este equipamento no Palio Adventure........
Clique embaixo e cai direto nas fotos do panda 4x4:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5273&page=12

Absssssssssssssssssssssss

Felypenoob
14/09/2006, 23:43
Wagner, agora vc nao ralou a TR4 porque teve dó! Porque o jipinho é valente, diferente dos supra mencionados.[]ss

Nunca andei nesse carro, nao. Mas acredito que aquela seleçao de reduçao com bloqueio deve ser o bicho!

ArthurC
15/09/2006, 00:48
Então Felype,

Eu já andei, é valente. Tem um bom motor, é leve, e uma t-case show de bola. O duro é a manutenção ($$$).

Dá uma olhada no site da Transparaná (www.transparana.com.br) que todo ano as TR4 fazem bonito.

Abraço

wagnerf
15/09/2006, 09:38
Wagner, agora vc nao ralou a TR4 porque teve dó! Porque o jipinho é valente, diferente dos supra mencionados.

[]ss


Arthur, realmente tive dó de por ela nas trilhas, mais por quasa da lataria, mas dei muito cacete em estadrão e trilhas de muita lama.
Bom cara o carro tem uma suspensão fantastica, e um sistema de tranção também, ela era AT
Tem talvez um dos conjuntos de tração+t-case+cambio+diferencial auto blocante+suspensão mais acertados, o carro consegue te manter no controle em quase todas as situações sendo terra, trilha ou asfalto. Só a reclamar do consumo e lerdesa com o cambio AT.
Mas não se compara como ecosport e este CUV`s que estão aparecendo, ele tem aptidão para trilha e acho que em muito pouco tempo vamos começar a ver muito preparados para tal.
Aqui em BH já vi um, vou ver se tiro foto. Não lembro se era iO ou TR

Abraços e que venhão os 4x4 mesmo que sejão para rodar apenas nas nossa estradas ( isto que é trilha ) basta nos consumidores entendermos e distiguirmos, oque e CUV`s e oque e um verdadeiro Jeep.

JOSE CANDIDO
15/09/2006, 14:49
engraçado, nunca lançam uns carrinhos assim no Brasil, já seria um diferencial interessante ...

Olha bem moçada, nao é um jipe pra trilha, é um carro de passeio tracionado .... já ajuda bem, pra ir pro sitio na regiao de serras, qdo chove, etc ...

pq brasileiro, como só se fode neste quesito, se precisa pegar uma mísera laminha no fds, ja tem logo que comprar pick up, pajero, etc ...

Ia bem poder optar por um carrinho comum que subisse num barrinho ... é excessivo comprar um jipe pra ir pro sitio ... nao que eu esteja defendendo o cacarecosport, que acho um carro sem "era nem bera".... hehehehhe .....

abs

Cotrim
15/09/2006, 16:45
Pessoal

O EcoSport, se possuisse a tração traseira, ao invés da dianteira, já seria muito mais eficiente como um "SUV", pois possui um bom vão livre e ângulos de ataque e saída aceitáveis.

A Palio e Doblò Adventure já possuem os ângulos muito prejudicados pelas carrocerias longas.

Muitas vezes utilizei a minha Palio Weekend em estradas de terra e, a única reclamação que ela, por ser o modelo Stile é muito baixa e raspa em todas as pedras, mas é muito valente em situações que Golzinhos ficavam travados (é lógico que braço tb conta). Em uma estrada que passava 2 vezes por semana, o Opala Diplomata se saia melhor exatamente por contar com a tração traseira e, nas subidas ria dos outros.

[]'s

romeu
16/09/2006, 13:17
Pô, não tem comparação TR4 com esses adventures maquiados. A Tr4 não é um carro maquiado, a merda fica por conta dos pneus de asfalto que vem nela... se não ela ia longe... já os adventures, se não for no caso citado pelo escória, só vão longe se forem rebocados.
hehe

Felypenoob
18/09/2006, 21:56
Pendo que o TR4 eh um verdadeiro OFF-road com cara de carrinho de passeio.
O resto sao carrinhos de passeio tentando ter cara de off-road.

Ou seja, quem eh dono de um TR4 normalmente nao sabe do que ele eh capaz trocando-se os pneus e levantando um pouquinho. Os donos dos "cross" e "adventures" tb nao devem saber do que seus carros sao capazes :mrgreen:

Joao Baeta
18/09/2006, 22:12
:arrow:É como a Fiat Panda 4x4 ,Carro de passeio e 4x4! Tem fotos do carro aí emcima ou páginas anteriores
Abssssssssssssssssssss

Cotrim
19/09/2006, 11:23
Felype,

Dependendo do braço, nem um SUPER-JIPE resolve.

Em Monte verde subi uma ladeira que muito neguinho com carro 4x4 (pick ups e jipes) desistiram. A diferença é que eu estava com uma Palio Weekend.

[]'s

Fio
10/10/2006, 03:24
Wagner,

essa propaganda que você viu, é da própria Palio Adventure 4x2 convencional, só que traduzida para o Inglês para que possa participar de concursos de publicidade (como de Cannes, por exemplo). O "4x4" foi colocado na assinatura da propoganda apenas para que fizesse sentido para o publico estrangeiro.

Em tempo: carros como o Panda, Scenic, Berlingo possuem suas versões "Adventures" na Europa pura e simplismente por causa do clima. Só que lá eles ganham tração 4x4 e as vezes até diferencial auto blocante para que possam enfrentar a neve com mais dignidade. E como acabou virando moda, eles aproveitaram para incluir uma roupagem mais "off-road" a eles.

É bom lembrar, que veículos maiores, como camionetes e grandes jipes, são muitas vezes sobre-taxados e/ou proibidos de entrar em grandes centros, sobrando para as marcas e os consumidores investirem nos compactos e pequenos utilitários.

[]´s

pedrodoniva
10/10/2006, 12:40
Os carros crosse adventure são capazes de passar por 20 cm de água!uhaeuhauehauea....muito bom!
Eu acho uma baita besteira esse tópico,pois o fórum tem o nome de 4x4 Brasil,ou seja, veículos dotados de tração nas 4 rodas e que estejam no Brasil,aehuaehuaehuaehuaeae...
Não vamos falar de Palio,Gol,Doblo,Opala e tudo mais...Essas carangas tem seus proprios forums!Mas tudo bem,a minha opinião é que todo mundo divia ter um Niva!uaheuaheuaheuaeuaeae
falow galera

Cotrim
10/10/2006, 14:07
Os carros crosse adventure são capazes de passar por 20 cm de água!uhaeuhauehauea....muito bom!
Eu acho uma baita besteira esse tópico,pois o fórum tem o nome de 4x4 Brasil,ou seja, veículos dotados de tração nas 4 rodas e que estejam no Brasil,aehuaehuaehuaehuaeae...
Não vamos falar de Palio,Gol,Doblo,Opala e tudo mais...Essas carangas tem seus proprios forums!Mas tudo bem,a minha opinião é que todo mundo divia ter um Niva!uaheuaheuaheuaeuaeae
falow galera
Pedro,

Embora o fórum seja o 4x4Brasil, ele é aberto a assuntos relacionados ao off-road, inclusive temos um fórum de gaiolas e bajas.

Este tópico não é uma besteira, pois tem o intuito de esclarecer as dúvidas de pessoas quanto aos veículos "Adventure", mais específicamente o Palio Adventure que, segundo a propaganda em questão, teria uma versão 4x4 saindo do forno.

Assim como a Scenic 4x4, o Niva é um carro destinado à neve e às estradas precárias da ex-União Soviética, não sendo um off-road de verdade, se falamos dele, das gaiolas e dos bajas, podemos, e devemos, falar dos veículos maquiados de off-road, para que outras pessoas fiquem esclarecidas e não comprem "gato por lebre".

[]'s

pedrodoniva
10/10/2006, 18:42
....."não sendo um off-road de verdade".....
auehauehaueauehauehaueae...... 4x4 integral,altura livre minima 220 mm, diferencial autoblocante,torque de sobra,angulos de ataque e saida elevados..... se isso não é off-road,fico imaginando o que seria?!?!?!
aueuaehuaehauehauehauehaueaeaeaueaeaeuaeae........ ... gaiola e baja é óbvio que são off road....agora....palio?pelamãededeus ein?!?!?!?!?!?! compre um niva e seja feliz!!!

Cotrim
10/10/2006, 19:09
Pedro,

Volto a discordar de você, pois os seguintes itens compõem o seu "off-road de verdade":

diferencial central do niva de antimônio, quebra ao menor impacto
motor derivado da Fiat (década de 60), tem menos torque e potência que um 1.6 16V ou 1.8 da Palio Weekand, na verdade, nem se compara ao 1.4 da fiat, pois é de concepção muito antiga.
Altura livre do solo de 220mm o EcoSport também tem
ângulos de ataque e saída EcoSport também tem
O diferencial não é auto blocante, apenas o diferencial central possui bloqueio.Já vi vários Nivas passarem em alagados e atoleiros, mas quebrarem numa subida.

Ninguém aqui está falando em colocar Palio, EcoSport, CrossFox, etc. na trilha, apenas estamos discutindo a viabilidade de um Palio 4x4, o que seria muito bem vindo e, na maioria dos casos, daria conta do recado, pois o público alvo são pessoas que querem ir para a chácara, praia ou camping no FDS e para isso, em raríssimos casos, utilizariam o 4x4.

Não seja arrogante, como o dono da verdade, pois a arrogância leva à incoerência.



Eu acho uma baita besteira esse tópico,pois o fórum tem o nome de 4x4 Brasil,ou seja, veículos dotados de tração nas 4 rodas e que estejam no Brasil


Pela afirmação acima, gaiolas e bajas não poderiam estar no fórum. No post seguinte você concorda com a existência delas aqui.



gaiola e baja é óbvio que são off road


Ao invés de chegar querendo aparecer, aproveite a sua disposição de aprender e leia o seguinte tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9896

[]'s

Policarpo
10/10/2006, 20:08
Pessoal, acho que a FIAT irá arrebentar de vender os Palio´s Adventure (Strada ou Weekend)...
Sou do interior de Minas e na década de 90 (aqueles tempos onde não tínhamos muitas opções de 4x4) tínhamos Pampa 4x4 1.6 Alcool que fazia tarefas que as demais (saveiro, fiat ou Chevy) nem sonhavam em fazer...A Pampa não era robusta mais dava duro e tinha muita utilidade...

Imaginem uma Strada 1.8 Flex, 4x4 integral....nem precisa de caixa de redução, com preço acessível! Vai vender, principalmente p/ o pessoal que usa esses veículos p/ serviços leves e viagens de fins de semana...essa é uma lacuna em nosso mercado desde os tempos da Pampa 4x4...

Grande abraço!! E que venham os Palio 4x4...

Cotrim
11/10/2006, 08:45
Policarpo,

Acho que essa á a idéida destes veículos. A Strada, mesmo sem tração, fez o maior sucesso porque era mais alta e enroscava menos.

[]'s

Cotrim
17/10/2006, 17:40
Pessoal,

Quem assistiu o Autoesporte do último domingo (15/10) viu uma reportagem onde o Paulo Pomelli falava sobre as vantagens dos "Adventures" sobre os carros normais.

Entre os itens citados, ele destacou a robustez da suspensão, os maiores ângulos de entrada e saída que diminuem o problema de raspar a frente dos carros em valetas e quebra-molas e o conforto que esses veículos proporcionam em estradas não pavimentadas.

Em nenhum momento foi falado sobre utilizá-los no off-road radical, pois não é a vocação destes veículos.

Em uma outra reportagem, destacaram os lançamentos europeus do segmento pois, para passeios mais divertidos (ir à praia, ir ao sítio, etc) estes veículos também fazem sucesso por lá.

[]'s

Novais
17/10/2006, 18:46
escória,
tenho um Ecosport com 3.600km rodados, que uso no dia-a-dia e passeios com a família, tipo sítio. O carro é muito bom e diz tudo sobre esta reportagem q vc viu.

abs,

Cotrim
18/10/2006, 09:26
Novais,

Você que possui uma Pajero e um Ecosport poderia nos responder um questionamento que, embora eu saiba a resposta, ajudará a elucidar algumas idéias do pessoal.

Você faz ou pretende fazer uma trilha com a sua Ecosport? Por que?

[]'s

Novais
18/10/2006, 15:45
Novais,

Você que possui uma Pajero e um Ecosport poderia nos responder um questionamento que, embora eu saiba a resposta, ajudará a elucidar algumas idéias do pessoal.

Você faz ou pretende fazer uma trilha com a sua Ecosport? Por que?

[]'s

Não escória,

o carro não guenta uma trilha, seria judiar demais de uma viatura 4x2. A ideia do Ecosport bate dirieitinho com a reportagem que vc postou aí em cima.

Outra coisa cara, pra trilha eu enfio a Pajero...hehehehehehehe!!!!

Abs,

cRiPpLe_rOoStEr
02/07/2009, 00:41
Policarpo,

Acho que essa á a idéida destes veículos. A Strada, mesmo sem tração, fez o maior sucesso porque era mais alta e enroscava menos.

[]'s

a fiat tinha lançado a adventure em função de um público que tinha veículos 4x4 mas nunca usava a tração, e apreciava a robustez e o maior conforto e segurança proporcionados ao rodar pela malha viária malconservada que tem no brasil... aí alguns proprietários começaram a abusar do modelo, como se tivessem "criado coragem", e passaram a ver necessidade em mais aptidão off-road... e realmente ficaria interessante uma palio adventure 4x4, eventualmente até possibilitando a regularização de uma versão a DIESEL no brasil, ja que a nossa legislação arcaica não permite o uso em modelos 4x2... a propósito: seria até melhor ter a opção de um palio adventure HATCH em função do ângulo de saída...

netão
02/07/2009, 09:22
eita,esse tópica tava enterrado no centro da terra,desenterrou viu!!

Eu prefiria um pajero tr-4 turbo diesel que um pailo desses!

Cotrim
03/07/2009, 03:46
eita,esse tópica tava enterrado no centro da terra,desenterrou viu!!

Eu prefiria um pajero tr-4 turbo diesel que um pailo desses!
Netão,

Eu prefiro uma Cherokee Sport 98 à uma BMW X5 2009.

Por que???

Gosto é como bunda, cada um tem o seu.

[]'s

Cotrim
03/07/2009, 03:48
Aliás, aproveitando o desenterro desse tópico, gostaria de deixar registrado o excelente bom gosto de design da Fiat, na renovação da Palio Weekend Adventure.

[]'s, lembrando que gosto é como bunda...

MARCELO VITARA SUBMARINO
03/07/2009, 09:23
a fiat tinha lançado a adventure em função de um público que tinha veículos 4x4 mas nunca usava a tração, e apreciava a robustez e o maior conforto e segurança proporcionados ao rodar pela malha viária malconservada que tem no brasil... aí alguns proprietários começaram a abusar do modelo, como se tivessem "criado coragem", e passaram a ver necessidade em mais aptidão off-road... e realmente ficaria interessante uma palio adventure 4x4, eventualmente até possibilitando a regularização de uma versão a DIESEL no brasil, ja que a nossa legislação arcaica não permite o uso em modelos 4x2... a propósito: seria até melhor ter a opção de um palio adventure HATCH em função do ângulo de saída...

Cripple,

Pra ter motorizaçào a diesel a viatura tem que ter caixa reduzida, ou pela brecha que a Agrale e a Mercedes conseguiram, a 1 marcha tem que ser bem reduzida, fazendo-se de reduzida.

Abs

cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 15:09
Cripple,

Pra ter motorizaçào a diesel a viatura tem que ter caixa reduzida, ou pela brecha que a Agrale e a Mercedes conseguiram, a 1 marcha tem que ser bem reduzida, fazendo-se de reduzida.

Abs

o próprio panda mk1 usava a 1ª marcha crawler na versão 4x4...

Joao Baeta
09/07/2009, 15:26
o próprio panda mk1 usava a 1ª marcha crawler na versão 4x4...
:arrow:Tem provas falando nisso?
Nunca lí a respeito sobre a matéria sobre a isso... :pensativo:

cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 15:33
:arrow:Tem provas falando nisso?
Nunca lí a respeito sobre a matéria sobre a isso... :pensativo:

http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado3/fiat-panda-2.htm

mas era só no 4x4 antigo...

Bodão Guará Júnior
23/01/2010, 21:22
Desenterrando novamente o tópico, como nosso amigo Marcelo Vitara Submarino disse, temos a Agrale, com um legitimo Brasileiro no mercado, o Agrale Marruá. Ele tem 4x4 más não tem areduzida, em compensação tem sua 1° marcha bem reduzida.