Ver Versão Completa : Faróis de milha acesos na cidade não são mais proibidos?
Pessoal, ultimamente venho reparando que muitas pessoas estão usando o farol de milha à noite na cidade (SP capital).
Eu não tenho certeza, mas sempre achei que os faróis de milha só eram permitidos em estradas e rodovias.
Agora é permitido?? :?:
Eu pergunto pq quero acender os meus também po! Hehehe... :dance:
Vlw! :concordo:
Acende e vê no que vai dar....rs
é tanta lei, tanta regra, que a gente nem sabe o que pode e o que não pode.:oops:
se não me engano, os milhas podem ser acionados desde que os fárois estejam desligados ou apenas com a lanterna acessa. (não tenho certeza!!)
Seria bom se informar com algum policial de transito ou rodoviário... TEM ALGUM AQUI NO FORUM???
aBRAÇOS!!
Elmer_Jeep
12/09/2006, 09:39
Acho q é o contrário, dá uma lida aqui
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=36711
Clifford
12/09/2006, 09:44
pelo q sei os faróis de milha só podem ser acesos na estrada e com a luz alta, o que pode usar na cidade é o farol de neblina
ô ELMER...
O link que vc citou não fala nada sobre o farol de milha..:shock:
Ele fala da lei sobre a obrigatoriedade do uso do farol baixo durante o dia nas estradas...:oops:
Abraços
hehe esse negocio de lei eh complicado, ja ouvi falar q os farois de milha tem q acender junto do farol alto e nao com botoes independentes e que na cidade os farois de milha tem q ficar cobertos por uma capa.
enfim, o ideal é mesmo perguntar para um CET, se eu passar por um a pé eu pergunto
Milhas e neblinas em principio somente na estrada mesmo e somente quando as condições seja necessarias.
Assim só pode usar os de neblina quando tiver neblina.
Minha só em estradas sem iluminação e quando não atrapalhar os outros.
O milha sempre só pode acender com o farol alto.
E o neblina só com o farol baixo.
Mas mesmo assim ambos devem ter suas chaves para não ligar sempre.
Mas a ligação tem que ser feita para mesmo ligando a chave só acender com quando o farol do veiculo estiver na posição certa.
Milhas fora da posição legal (como no bagageiro) deve sempre estar cobertos por capa, mesmo que desligados.
Bom, então não vou arriscar... vão continuar apagados. Hehehe...
Elmer_Jeep
12/09/2006, 15:28
ô ELMER...
O link que vc citou não fala nada sobre o farol de milha..:shock:
Ele fala da lei sobre a obrigatoriedade do uso do farol baixo durante o dia nas estradas...:oops:
Abraços
Como falei antes, acho q é o contrário, se vc ler direito o link vai ver que estão querendo proibir o uso de faróis durante o dia alegando poluição luminosa... :rolleyes:
Pode não ter nada haver com o tópico aqui, mas é algo bastante curioso. :concordo:
[]'s
aki acendo quando preciso , se esta escuro de mais acendo ou se o babaca atras de mim ta com farol alto deixo ele passar e colo atras e acendo tudo heuheuhhe
Como falei antes, acho q é o contrário, se vc ler direito o link vai ver que estão querendo proibir o uso de faróis durante o dia alegando poluição luminosa... :rolleyes:
Pode não ter nada haver com o tópico aqui, mas é algo bastante curioso. :concordo:
[]'s
FALA AE ELMER
Entendi sim... mas esta falando dos FAROIS LIGADOS DE DIA... não sobre os farois de MILHA SE PÓDEM SER LIGADOS A NOITE, junto com os farois ou não....
Abraços
[]´s ainda com dúvida...
Cavalcante
12/09/2006, 21:30
A regra é clara (ai, ai, ai...):
Faróis de milha: no máximo um par, sempre internamente aos faróis (para dentro do carro, e não para fora, em relação aos faróis originais), e só podem ser acesos em conjunto com o farol alto. Se o acionamento for independente, é proibido.
Faróis de neblina: no máximo um par, e só podem ser acesos em conjunto com as lanternas. Mais que isso, só encapado mesmo.
Lembrando que é aconselhável trafegar sempre com lanternas acesas, em qualquer via, e com farol baixo aceso em estrada. E que é proibido (além de ser mal educado pra dedéu...) o uso de farol alto, logo o de milha vai de arrasto, quando há outro carro no raio de alcance do farol, qualquer que seja o sentido do outro carro...
Simples, mas continua difícil de entender o que pode ou não pode...
É verdade, se é proibido acender o milha quando há outro carro no alcance do farol, então eu nunca vou usar, pelo menos no estado de SP.
Não pode ser isso cara, ninguém pode ter feito uma lei tão idiota como essa. Praticamente inutiliza o milha.
Cavalcante
12/09/2006, 21:56
Xará, olha só:
Se não pode usar farol de milha sem que o farol alto esteja ligado, e não pode usar farol alto quando outro carro estiver no raio de alcance do farol alto, o que sempre ocorre na cidade, não pode usar farol de milha...
Quanto ao de neblina, não há restrições, desde que a lanterna também esteja acesa. Isso é pra evitar que o camarada ilumine a frente e fique com a traseira apagada.
Entendeu?:wink:
Cavalcante
12/09/2006, 22:26
É verdade, se é proibido acender o milha quando há outro carro no alcance do farol, então eu nunca vou usar, pelo menos no estado de SP.
Não pode ser isso cara, ninguém pode ter feito uma lei tão idiota como essa. Praticamente inutiliza o milha.
Olha só o que o Código Brasileiro de Trânsito diz:
Art. 223. Transitar com o farol desregulado ou com o facho de luz alta de forma a perturbar a visão de outro condutor:
Infração - grave;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo para regularização.
Art. 224. Fazer uso do facho de luz alta dos faróis em vias providas de iluminação pública:
Infração - leve;
Penalidade - multa.
A resolução 18/98 diz: Art.1º. Recomendar às autoridades de trânsito com circunscrição sobre as vias terrestres, que por meio de campanhas educativas, motivem seus usuários a manter o farol baixo aceso durante o dia, nas rodovias.
Só não estou com tempo pra procurar mais, mas quem quiser é só deitar e rolar: http://www.mj.gov.br/consultafacil/
Que eu saiba o uso do farol baixo a noite é obrigatorio, não podendo trafegar somente com a lanterna não.
E nossas leis são muito boas quanto ao uso do milhas.