Ver Versão Completa : Botei o BF 265/75 R16 na Ranger 3.0!
Pois é! Botei os BF 265/75 R16!
Ficou excelente, não pegou nada, nem com volante todo dobrado.
Levantei a torção, mas não toda, ainda tem mais ou menos 1cm de parafuso para levantar.
Fiz o teste hoje nos morros e o desempenho do pneu é fantastico, muito melhor que meu Pirelli AT. Eles levantaram meu carro em exatos 5,45Cm, o que foi MUITISSIMO bem vindo! Meu parachoques já não pega mais em nenhum morro que pegava :)
Mais aconteceu um problema: Subindo um morro de ré, meu carro deu um estralo muito grande, como se fosse algo solto em baixo. Ai parei, desci. O carro ficou normal, mas o volante desalinhado e um barulho estranho como se fosse em baixo do meu pé. Olhei tudo, suspensão, base de motor e cambio, diferenciais, e etc. Aparentemente tudo normal. Vou amanha na ford ver o que pode ter sido.
Então a dica está dada. A Ranger pega os pneus 265/75 R16 sem problema algum. Fotos amanha!
Abraços.
sempre falei isso!! mas tem nego mt teimoso e fala q raspa!!
ta ae a dica dada mais uma vez!
IGORFROTA
12/09/2006, 09:14
Nao sei se é o seu caso, mas já vi isso acontecer em duas situaçoes:
Pinça da pastilha de freio solta.
Rolamento do cardã
Qual conjunto de aros vc colocou.
Posta fotos.....
Nao sei se é o seu caso, mas já vi isso acontecer em duas situaçoes:
Pinça da pastilha de freio solta.
Rolamento do cardã
Qual conjunto de aros vc colocou.
Posta fotos.....
Então, pode ser o rolamento msm.
A pinça eu acho que não.
Vou hoje ver isso.
Abraços.
edubelem
12/09/2006, 16:28
Pois é eu tambem te falei, ficou bom não foi?
Agora que vc esta bem calçado, quero ver vc falar que L200 é melhor em trilhas. Este é o problema da Ford, nunca calçou devidamente a ranger.
Agora toma cuidado c/ radar.
O barulho deve ser fixo da caixa, por fica bem em baixo do assoalho do mot.
Edintruder
13/09/2006, 18:59
Olha o parafuso da bieleta da barra estyabilizadora e nota se os dois lados estão intactos. Quebrei uma bieleta dessas e fabriquei um par em aço inox com mordentes de borracha.
O tal barulho foi a homocinética da roda dianteira esquerda.
A coifa rasgou, vazou a graxa e foi entrando areia, entrando até que estourou tudo.
Vou ter que trocar o cardan trazeiro tambem! Ele apresentou folga!
Ainda bem que vai tudo pela garantia.
Abraços!
murilloaquino
14/09/2006, 17:43
o vitor, como a sua coifa foi embora?
peloq sei, ela fica em uma parte meio q protegida pela bandeja da suspensao.Será q foi algum galho?
mais voce nem costuma a andar em trilhas fechas?
abraços
o vitor, como a sua coifa foi embora?
peloq sei, ela fica em uma parte meio q protegida pela bandeja da suspensao.Será q foi algum galho?
mais voce nem costuma a andar em trilhas fechas?
abraços
Provalmente galhos ou mato enrolado... Faço algumas tilhas por locais enlamaçados e nelas tem muito disso.
Só que a Ford está se negando a pagar, alegando mau uso!
Tanto o homocinética dianteira quanto o cardã trazeiro.
Cheguei de lá agora, estão vendo o que vão fazer.
O cardã entrou água e estragou umas coisas lá. Tem uma borracha presa com uma braçadeira, a minha saiu do lugar e entrou água.
Preços:
- Homocinética completa com coifa: R$1600
- Eixo-Cardã trazeiro completo: R$5600
Eu aleguei que comprei uma Ranger e não um Fiesta Off-Road, e um simples matinho não deveria rasgar uma coifa. Se ela não tivesse rasgado, nada disso teria ocorrido. Eles estão analizando lá, a resposta só deve vir amanha.
Mas estou quase decidido a trocar a Ranger. Carro excelente, mas que não é apropiada para o tipo de uso que faço. Devo partir para um carro para o dia-a-dia e um Samurai entre 92 e 95 para off-road (que não quebra nem que a vaca tussa).
Abraços.
murilloaquino
14/09/2006, 18:01
Relaxaa...
isso eles sempre fazem, pq tem uns otarios q nao acreditam na garamtia d Fabrica.Aki em casa tinha um fiesta q veio de fabrica com problema na direçao hidraulica.Foi so agente fazer uma pressao la e ligar pro sac, que eles trocaram na hora...
normal d toda montadora...
abraços
Edintruder
14/09/2006, 21:52
Em relação ao cardan traseiro, manda fazer um em aço que não encomoda nunca mais. O preço de um feito em aço fica por no máximo R$800,00. Qualquer tornearia faz um cardan pois é um tubo de aço com espigão numa ponta e o suporte de cruzeta na outra.
Edi, eu não entendi o que foi, mas não foi o cardã que estragou e sim a cruzeta. O cardã da 3.0 é de 4" em aluminio, nem São Pedro empena aquilo.
Abraços.
Walter L. L. Casitta
15/09/2006, 08:42
Abreu,
Você escolheu o veículo errado pro tipo de uso que você quer dar. Esse é só o primeiro aviso.
A concessionária vai acabar fazendo o serviço em garantia, mesmo porque eles não têm o que perder, mas é que deve estar evidente pelo estado das peças o uso que você dá a sua Ranger e aqui entre nós é mau uso mesmo.
Marcello Ladeira
15/09/2006, 09:24
Walter lhe mandei uma msg privada se puder me responder agradeço antecipadamente.
[]s,
Abreu,
Você escolheu o veículo errado pro tipo de uso que você quer dar. Esse é só o primeiro aviso.
A concessionária vai acabar fazendo o serviço em garantia, mesmo porque eles não têm o que perder, mas é que deve estar evidente pelo estado das peças o uso que você dá a sua Ranger e aqui entre nós é mau uso mesmo.
É sim Walter. A Ranger não é apropiada para o que faço.
Mas quanto a mau uso, depende do que você considera mau uso.
O problema é que nos passeios que fazemos pegamos muitos trechos com mato na altura do parachoques, alguns galhos, lama e etc. A Ranger não está suportando isso muio bem. :(
Fico meio triste, pq os Samurais e Vitaras de amigos, mesmo todos com mais de 10 anos suportam tudo muito bem.
Abraços.
edubelem
15/09/2006, 11:14
É sim Walter. A Ranger não é apropiada para o que faço.
Mas quanto a mau uso, depende do que você considera mau uso.
O problema é que nos passeios que fazemos pegamos muitos trechos com mato na altura do parachoques, alguns galhos, lama e etc. A Ranger não está suportando isso muio bem. :(
Fico meio triste, pq os Samurais e Vitaras de amigos, mesmo todos com mais de 10 anos suportam tudo muito bem.
Abraços.
Abreu, o problema de seu carro foi descuido, toda vez que vc chegar de um passeio, verifica o estado do carro, não lataria e sim mecânica, se vc timesse visto que as coifas da omosinética e da luva do cardã estimesse furadas, seria apenas uma troca de borracha corriqueira.
Por exemplo, ontem deu um pau d'água aqui em Belém que alagou a rua do escritório, e as rodas ficaram em baixo ´d'água, apos a chuva levei o carro no posto e mandei tirar a borracha do diferencial p/ ver se não tinha entrado água no óleo, e toda vez que chego de um passeio eu checo todo o fundo do carro procurando possiveis danos, vc não precisa fazer isto muito menos chegar ao ponto em que eu, pois eu vistorio c/ uma lata de preto fosco retocando os arranhões, basta vc ter um mecânico de confiança p/ fazer isto.
E provavelmente os donos de Vitaras fazem isto.
murilloaquino
15/09/2006, 12:51
Tambem acho q está relacionado ao uso q vc esta dando ao carro...
Mesmo sendo MMUITO resistente, ela ta toda original e assim é uma camionete 4x4.Os vitarinhas e samurays, normalmente sao mais bem equipados e alem disso, sao jipes, especialmente projetados para aquilo...
A ranger pode trafegar por terrenos q pouca aderencia e com 1000 kg de carga, coisa q um jipe nao carrega mais q passa com mais facilidade...
abraços
Tambem acho q está relacionado ao uso q vc esta dando ao carro...
Mesmo sendo MMUITO resistente, ela ta toda original e assim é uma camionete 4x4.Os vitarinhas e samurays, normalmente sao mais bem equipados e alem disso, sao jipes, especialmente projetados para aquilo...
A ranger pode trafegar por terrenos q pouca aderencia e com 1000 kg de carga, coisa q um jipe nao carrega mais q passa com mais facilidade...
abraços
Eh, eu sei disso Murillo... Mas gosto mto do carro, e não queria troca-lo... :(
Mas to vendo que desse jeito não vai dar...
A garantia se negou a pagar a homocinética, quer pagar apenas do cardã... :(
Vou ver a possibilidade de comprar um Samuraizinho 93 que tem ali. Tá bem novinho.
Abraços.
murilloaquino
15/09/2006, 13:16
Abreu...Nao sei de vc...mais talvez tu tem uma grana ai e compra um samuraizinho e fia com os dois...A ranger pra uso mais light e os samuray pra uso mais pesado.Ia ser Show...
nos aki d casa tambem gostamos MUITO da ranger e ate agora, foi so alegria...
abraçoss
Unica foto da Ranger com 265/75 R16 até agora.
No posto, esperando juntar o pessoal para ir para trilha.
Vocês falam mto em polegadas, esse pneu seria então um 32"?
http://img101.imageshack.us/img101/2531/p1010029qj6.jpg
Abraços.
Joao Baeta
18/09/2006, 23:57
:arrow:265/75 é um 31"................
Absssssssssssssssssssssssssssss
Abreu,
Um programinha legal para tirar as dúvidas sobre dimensões dos pneus: http://cat.cc/tiresize.htm .
O 265/75 R 16 em polegadas fica 31,65"... tá mais para 32 do que para 31...
[]'s
Pequeno jr
19/09/2006, 08:25
Eh, eu sei disso Murillo... Mas gosto mto do carro, e não queria troca-lo... :(
Mas to vendo que desse jeito não vai dar...
A garantia se negou a pagar a homocinética, quer pagar apenas do cardã... :(
Vou ver a possibilidade de comprar um Samuraizinho 93 que tem ali. Tá bem novinho.
Abraços.
Abreu,
Esse caso da concessionária não querer pagar se resolve muito facilmente com um e-mail para o SAC Ford.
Qto ao samurai, ate eu depois do acidente com a parati to pensando em pegar um. Qto esta custando um ai em natal?? E o vitara, vcs tbm indicariam? Qual o melhor custo benefício, vitara ou samurai??
Abreu,
Esse caso da concessionária não querer pagar se resolve muito facilmente com um e-mail para o SAC Ford.
Qto ao samurai, ate eu depois do acidente com a parati to pensando em pegar um. Qto esta custando um ai em natal?? E o vitara, vcs tbm indicariam? Qual o melhor custo benefício, vitara ou samurai??
Já foi resolvido PequenoJr. A ford pagou tudo. :)
Quanto ao Samurai, vai depender do ano.
Esse vermelhinho na frente da Ranger foi R$13.500,00, ano 93...
95 fica entre 14 e 15mil
97 fica entre 18 e 21mil, dependendo do estado.
Eu gosto mais do Samurai. Tem menos "frescuras" para quebrar do que o Vitara.
Se é para uso pesado mesmo, eu prefiro o Samurai.
Em conforto o Vitara é menos ruim, mas mudando os bancos do Samurai e botando uns melhores não dá para morrer não.
Abraços.
Abreu,
Um programinha legal para tirar as dúvidas sobre dimensões dos pneus: http://cat.cc/tiresize.htm .
O 265/75 R 16 em polegadas fica 31,65"... tá mais para 32 do que para 31...
[]'s,
Valeu Cbridi!
Eu uso esse aqui -> http://www.zetecclub.com/dicas_rodas_pneus.asp
Nele já tinha visto do diametro (80,39cm ou 31,65")...
Mas como o numero não é redondo, estava em duvida se ele seria um 31" ou 32"...
Mas o que importa mesmo é que meu carro está 5,45cm mais alto, e isso ajudou MUITO.
Os pneus são excelentes.
Abraços.
Walter L. L. Casitta
19/09/2006, 10:02
Mas o que importa mesmo é que meu carro está 5,45cm mais alto, e isso ajudou MUITO.
Na verdade sua Ranger esta 5,45cm/2= 2,72cm mais alto... Pouco mais de uma polegada e com -7% de torque... :concordo:
edubelem
19/09/2006, 11:15
Abreu, vc terá que dividir por 0.93 o consumo e Km percorrida p/ obter os valires reais, ou seja a km vai marcar menos 7% do que vc rodou na realidade.
edubelem
19/09/2006, 11:24
Na verdade sua Ranger esta 5,45cm/2= 2,72cm mais alto... Pouco mais de uma polegada e com -7% de torque... :concordo:
Walter, k p/ nós, esses 2,72 cm a mais ajudam muito, a Ford deveria usar este pneu de série ou pelomenos o 265/70 16 c/ 30,5' da L200. a pesar de que já melhorou bastante em relação aos 235/75 15.
Edintruder
19/09/2006, 19:05
Falas isso pois não andas com 33". Isso sim que é pneu! Melhora muito a caminhonete. Só perde em dirigibilidade, pois ao rodar com a Ranger com 33" parece estar guiando uma F1000.
edubelem
20/09/2006, 09:31
Falas isso pois não andas com 33". Isso sim que é pneu! Melhora muito a caminhonete. Só perde em dirigibilidade, pois ao rodar com a Ranger com 33" parece estar guiando uma F1000.
Deve ficar muito bom mesmo, afinal pneu nunca é demais:mrgreen: , porem o 265/75 16 é o max que pode ser feito sem colocar BL.
Abreu! Fotos! queremos mais fotos!!!
Deve ficar muito bom mesmo, afinal pneu nunca é demais:mrgreen: , porem o 265/75 16 é o max que pode ser feito sem colocar BL.
Fala gente,
Sou novo por aqui...e estou comprando uma Frontier Strike 0km...alguém pode me ajudar?!
Todos falam que o pneu mais bonito e agressivo é o 33", mas tem que colocar o tal do BL. O que é BL? E quais seriam os efeitos colaterais do BL e 33"? Li em um dos tópicos que se colocar o BL a suspensão fica mais dura...é verdade? Se o efeito colateral é apenas o preço (q não tenho idéia de qto) vou considerar em colocá-los.
Alguém indica um local especialista que faz essa transformação aqui em São Paulo?
Abs
Reco
edubelem
25/10/2006, 22:23
Fala gente,
Sou novo por aqui...e estou comprando uma Frontier Strike 0km...alguém pode me ajudar?!
Todos falam que o pneu mais bonito e agressivo é o 33", mas tem que colocar o tal do BL. O que é BL? E quais seriam os efeitos colaterais do BL e 33"? Li em um dos tópicos que se colocar o BL a suspensão fica mais dura...é verdade? Se o efeito colateral é apenas o preço (q não tenho idéia de qto) vou considerar em colocá-los.
Alguém indica um local especialista que faz essa transformação aqui em São Paulo?
Abs
Reco
Bl Body Lift, é um calço colocado na cabine e caçamba, não tem nada haver com suspensão.
Veja no link,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21401
Alo Pessoal,
Abreu, quantos Kms vc rodou com aquela bost@ daquele Pirelli At antes de trocar?
Edubelem, vc já trocou os pneus? Rodou quantos kms?
A minha está com 27 mil kms e daqui a pouco já estará precisando de uma troca.
[]s!
Alo Pessoal,
Abreu, quantos Kms vc rodou com aquela bost@ daquele Pirelli At antes de trocar?
Edubelem, vc já trocou os pneus? Rodou quantos kms?
A minha está com 27 mil kms e daqui a pouco já estará precisando de uma troca.
[]s!
Rodei 9mil Km. Os trazeiros já estavam começando a apresentar desgaste.
Eles vão embora muito rápido mesmo, acho que os meus não chegariam a 30mil Km.
Vou tirar mais algumas fotos!
Abraços.
Marcello Ladeira
26/10/2006, 21:47
Se serve de comparação meus Scorpion rodaram 35Mkm... estavam chegando no limite quendo troquei pelos BF AT. Ouvi dizer que os BF passam dos 70MKm, alguém confirma esta informação?
[]s,
Walter L. L. Casitta
27/10/2006, 08:16
Os meus tão com 50.000Km. Rodam no mínimo mais 20.000Km...
edubelem
27/10/2006, 09:03
Alo Pessoal,
Abreu, quantos Kms vc rodou com aquela bost@ daquele Pirelli At antes de trocar?
Edubelem, vc já trocou os pneus? Rodou quantos kms?
A minha está com 27 mil kms e daqui a pouco já estará precisando de uma troca.
[]s!
Os meus são originais, estão c/ 27000, e estão pra lá de 1/2 vida deve chegar aos 35K ou 40K no max, porem irei troca-los no início do inverno (dezembro), pois pegar chuva c/ pneu careca não dá.
Por falar nisso ágüem sabe dizer qual dura mais, o BF AT ou Michelin LTX A/T, pois meu irmão teve um Michelin SYNCHRONE, e rodou 120.000, porem é só p/ asfalto.
Joseph paulo
27/10/2006, 09:43
IAI Abreu os pneus ficaram muito bem na ranger vc conseguiu resolver o problema com a ford ? a quela porcaria da maçaneta traseira da minha ranger quebrou na hora de abri a tampa a ford falou que eu tinha puxado com força.ai eu falei isso é uma tampa de uma camionete o uma porta de geladeira. imagina. isso por que se paga a bacatela de quase 100 mil reais :evil:
Marcello Ladeira
27/10/2006, 11:15
Já vi várias reclamações de proprietários com relação a esta maçaneta... ela é bem frágil mesmo.
[]s,
DanOnTuba
27/10/2006, 11:55
Alo Pessoal,
Abreu, quantos Kms vc rodou com aquela bost@ daquele Pirelli At antes de trocar?
Edubelem, vc já trocou os pneus? Rodou quantos kms?
A minha está com 27 mil kms e daqui a pouco já estará precisando de uma troca.
[]s!
Os meus pirelli originais foram trocados com 30 mil km e eu dirijo com cuidado. Nunca consideraria comprar outro, pelo menos não pelo preço de "mercado".
murilloaquino
27/10/2006, 12:44
Que tal vc experimentar uns Bf ou Michelin q rodam 80 mil km, dependendo xegando ate as 100 mil?
hj, no tamanho original, esse pirelli estao na faixa d 500 a 550 reais.Consegue-se esses bf em tamanho maior na faixa d 700 reais...
Muit melhor o custo-beneficio alem de uma aparencia tambem
Que absurdo! 30000km é durabilidade de pneu yokohama em bmw!!! Os Yokohamas na minha picape estão com +-45000 e duram mais uns 10 talvez!
DanOnTuba
27/10/2006, 12:57
Que tal vc experimentar uns Bf ou Michelin q rodam 80 mil km, dependendo xegando ate as 100 mil?
hj, no tamanho original, esse pirelli estao na faixa d 500 a 550 reais.Consegue-se esses bf em tamanho maior na faixa d 700 reais...
Muit melhor o custo-beneficio alem de uma aparencia tambem
sem dúvida, é um excelente pneu, já tive um BF AT 31" numa picape nos EUA, durou muito mesmo, mas não vale 700 reais! - vale talvez uns 250 ou 300 reais. Só cogitaria comprar se fosse no Paraguay...
murilloaquino
27/10/2006, 13:23
Valer, axo uns 100 reais um preço justo pra um pneu...hahahaa
Se agente fosse pagar apenas o tanto q valia, uma camionete dessa 0 km tinha q ser na faixa d 40000 reais.Agora, vai lá e compre.Será q os pirelli valem 500?
Que absurdo! 30000km é durabilidade de pneu yokohama em bmw!!! Os Yokohamas na minha picape estão com +-45000 e duram mais uns 10 talvez!
Qual modelo da Yokohama que vc tá usando?
O Geolandar A/T na medida 31X10,5 em uma hilux tá quase nos 70.000!
abs.
andraschko
27/10/2006, 14:54
sem dúvida, é um excelente pneu, já tive um BF AT 31" numa picape nos EUA, durou muito mesmo, mas não vale 700 reais! - vale talvez uns 250 ou 300 reais. Só cogitaria comprar se fosse no Paraguay...
Eu comprei meus yoko 31' x 10,5 a +/- R$360,00 em Rivera no Uruguai...
murilloaquino
27/10/2006, 18:15
Meus yoko ja rodaram uns 20.000 km e tem mais borracha pra rodar 40.000...
Vou rodar mais uns 3 a 5 mil com esse Pirelli, depois com certeza irei trocá-los pelos BF, não só pela durabilidade, mas também pelo desempenho off road.
Conclusão: Esse Scorpion não vale nada!
[]s
Walter L. L. Casitta
28/10/2006, 01:24
IAI Abreu os pneus ficaram muito bem na ranger vc conseguiu resolver o problema com a ford ? a quela porcaria da maçaneta traseira da minha ranger quebrou na hora de abri a tampa a ford falou que eu tinha puxado com força.ai eu falei isso é uma tampa de uma camionete o uma porta de geladeira. imagina. isso por que se paga a bacatela de quase 100 mil reais :evil:
A minha ainda não quebrou, mas alguem aqui no fórum descobriu que a maçaneta da Ranger anterior a 97 é mais barata e é de metal.
DanOnTuba
28/10/2006, 17:11
Eu comprei meus yoko 31' x 10,5 a +/- R$360,00 em Rivera no Uruguai...
ah, sim, outro país esclarecido. Em breve vou tomar um chima com los hermanos, mas até lá rodo com "os recapado" mesmo.
Se agente fosse pagar apenas o tanto q valia, uma camionete dessa 0 km tinha q ser na faixa d 40000 reais
De fato, tem razão. Este seria um preço condizente com poder de compra do brasileiro médio e não deve estar muito longe do preço de mercado praticado nos EUA
IGORFROTA
30/10/2006, 08:48
Sera que um 32" R15 vai pegar ?
Quem sabe apertando as barras não de certo ???/
Alguém aqui já tentou ?
edubelem
30/10/2006, 11:22
Pra min, preço de pneu é o seguinte:
Vamos dizer que um pneu rode 40000 e custa 500,00 o valor final fica em 0,0125/km e outro custa 700,00 e roda 100000 e o valor final fica em 0,007/km por tanto o segundo é quase a metade do preço do primeiro.
Marcello Ladeira
30/10/2006, 11:42
Concordo Edu, mas a única forma de sabermos quanto um pneu dura é divulgando a informação aqui na lista ou termos utilizado um deles, pois se dependermos das lojas ou fabricantes eles sempre duram mais que o concorrente. Portanto moçada vamos colocando as experiências aqui, eu começo com a minha:
Scorpion AT: 35.000km, troquei pouco antes do limite de segurança. O desgaste estava regular em todos os pneus.
[]s,
edubelem
30/10/2006, 12:00
Ok
Firestone ATX 65K
FSR 45K
Pirelli ST 40K
AT 40k
Michelin Sincroner 120K
murilloaquino
30/10/2006, 12:47
Bridgestone dueller
40.000
Qual modelo da Yokohama que vc tá usando?
O Geolandar A/T na medida 31X10,5 em uma hilux tá quase nos 70.000!
abs.
Ah sim, claro... é que eu estou comparando os Pirelli com os Yokohamas estradeiros (o meu é 80% estrada) que é bem mais macio que os AT, e que portanto deveria durar bem menos....
Pequeno jr
30/10/2006, 20:59
GoodYear AT/S - 100.000KM até chegar no sinalizador.
srgrande
22/05/2007, 21:34
Comprei a Ranger ontem e hoje coloquei os BF AT 265/75R16.
Guilherme Studart
23/05/2007, 12:15
Comprei a Ranger ontem e hoje coloquei os BF AT 265/75R16.
Mês que vem será minha vez:dance:
Poderiam colocar fotos...
Pois é! Botei os BF 265/75 R16!
Ficou excelente, não pegou nada, nem com volante todo dobrado.
Levantei a torção, mas não toda, ainda tem mais ou menos 1cm de parafuso para levantar.
Fiz o teste hoje nos morros e o desempenho do pneu é fantastico, muito melhor que meu Pirelli AT. Eles levantaram meu carro em exatos 5,45Cm, o que foi MUITISSIMO bem vindo! Meu parachoques já não pega mais em nenhum morro que pegava :)
Mais aconteceu um problema: Subindo um morro de ré, meu carro deu um estralo muito grande, como se fosse algo solto em baixo. Ai parei, desci. O carro ficou normal, mas o volante desalinhado e um barulho estranho como se fosse em baixo do meu pé. Olhei tudo, suspensão, base de motor e cambio, diferenciais, e etc. Aparentemente tudo normal. Vou amanha na ford ver o que pode ter sido.
Então a dica está dada. A Ranger pega os pneus 265/75 R16 sem problema algum. Fotos amanha!
Abraços.
Reativando o tópico.
Coloquei também os BF 32", e como o Abreu comentou não pega em nada, só fiz a correção de caster e levantei tudo na barra de torção.
Agora aí que esta o X da questão: levantei tudo possível na barra, não sobrou nada de rosca, e apesar de não pegar nada dentro, achei que ficou muuuuuito próximo o pneu da caixa de roda, só na frente pois atrás sobrou espaço. To pensando em trocar os parafusos por uns maiores e levantar mais um pouco a picape pra não ficar tão colado, alguém já fez isso? Aliás, qual parafuso vcs colocaram?
Valeu pessoal.
Abraços
Walter L. L. Casitta
17/07/2007, 15:33
Isto que você que fazer não da certo não. O maior pneu que cabe na Ranger é o 31" mesmo...
edubelem
17/07/2007, 15:39
Reativando o tópico.
Coloquei também os BF 32", e como o Abreu comentou não pega em nada, só fiz a correção de caster e levantei tudo na barra de torção.
Agora aí que esta o X da questão: levantei tudo possível na barra, não sobrou nada de rosca, e apesar de não pegar nada dentro, achei que ficou muuuuuito próximo o pneu da caixa de roda, só na frente pois atrás sobrou espaço. To pensando em trocar os parafusos por uns maiores e levantar mais um pouco a picape pra não ficar tão colado, alguém já fez isso? Aliás, qual parafuso vcs colocaram?
Valeu pessoal.
Abraços
Fala Arthur, já tinha falado pro teu pai sobre o pneu, vc's modificarão o banco? ele me perguntou como eu fiz e expliquei pra ele, qq coisa manda uma mp.
Por falar no teu pai, se vc"s forem a salinas, fala p/ quele porra, dar uma passada na casa de meu cunhado, pois na minha o sacana não vai, fica ao lado.he he he he ...
Voltando ao assunto, não adianta vc apertar a barra, pois se tiver que arrastar ai arrastar, basta vc passar a 130 naquelas pontes após St. Maria, que arrasta, deixa original, que pelo menos não pula muito. Este pneu vai pegar, na lameira do lado esquerdo e no alto do pára-lama do lado direito quando vc passar em depressões, no caso do da lameira basta vc cortar a ponta dela por dentro,
[]'s,
Isto que você que fazer não da certo não. O maior pneu que cabe na Ranger é o 31" mesmo...
Fala Walter, então, não pegou em nada cara, é só como uma precaução mesmo.
Fala Arthur, já tinha falado pro teu pai sobre o pneu, vc's modificarão o banco? ele me perguntou como eu fiz e expliquei pra ele, qq coisa manda uma mp.
Por falar no teu pai, se vc"s forem a salinas, fala p/ quele porra, dar uma passada na casa de meu cunhado, pois na minha o sacana não vai, fica ao lado.he he he he ...
Voltando ao assunto, não adianta vc apertar a barra, pois se tiver que arrastar ai arrastar, basta vc passar a 130 naquelas pontes após St. Maria, que arrasta, deixa original, que pelo menos não pula muito. Este pneu vai pegar, na lameira do lado esquerdo e no alto do pára-lama do lado direito quando vc passar em depressões, no caso do da lameira basta vc cortar a ponta dela por dentro,
[]'s,
Fala Edu!
O banco a gente não mexeu, acabou acostumando. Estamos indo pra Salinas na sexta, acho que vamos pescar no sábado, se quiser só avisar. :concordo:
Quanto a barra, ontem eu falei com o Nelson da Oplima que me deu umas dicas também, mas acho que vamos acabar deixando assim mesmo. Não tá pegando em nada por hora, mas também não tem dois dedos de espaço entre a caixa de roda e o pneu.
Aliás, a tua veio com aro 15 e vc colocou o 16? Ou já veio com aro 16?
Abraço!
edubelem
18/07/2007, 14:40
Fala Walter, então, não pegou em nada cara, é só como uma precaução mesmo.
Fala Edu!
O banco a gente não mexeu, acabou acostumando. Estamos indo pra Salinas na sexta, acho que vamos pescar no sábado, se quiser só avisar. :concordo:
Quanto a barra, ontem eu falei com o Nelson da Oplima que me deu umas dicas também, mas acho que vamos acabar deixando assim mesmo. Não tá pegando em nada por hora, mas também não tem dois dedos de espaço entre a caixa de roda e o pneu.
Aliás, a tua veio com aro 15 e vc colocou o 16? Ou já veio com aro 16?
Abraço!
O meu, é original com 16 de ferro, a 15" é muito feia, não vale a pena por apenas 200,00 de diferença.
O teu pneu é o 265/75 16 de 31,6" ou é um 32", se for igual ao meu é melhor vc voltar a altura original, não te esquece que o Nelson tem BL duas cx de direção, dois amortecedores p/ roda de curso maior e muita verba p/ brincar o carro dele é de competição deve tar gerando uns 250cv’s naquele PS 2.8, não é o nosso caso. Assim o teu amortecedor vai pro espaço rapidinho e a dirigibilidade fica muito ruim na estrada, deixa original, mede a altura do suporte do pivô inferior e adiciona 10cm, que deve ser a altura do eixo da bucha da bandeja inferior, variando entre 9 - 11cm, vai com o cara da RR da duque que eu ensinei p/ ele, vai por mim, eu tenho 6 anos e 250.000 de ranger e te afirmo que não vale a pena mexer na barra, brinca dentro destes 9 - 11cm. Se vc quiser altura bota um BL.
[]'s,
Dennis Figueiredo
18/07/2007, 16:24
onde consigo BL para a Ranger?
Qual tamanho ideal pra mim que também uso o bf 265x75x16?
Usando "esse tamanho ideal" precisa modificar mais alguma coisa em funcão bl?
edubelem
18/07/2007, 17:08
onde consigo BL para a Ranger?
Qual tamanho ideal pra mim que também uso o bf 265x75x16?
Usando "esse tamanho ideal" precisa modificar mais alguma coisa em funcão bl?
Pra essa medida eu não aconcelho colocar BL o meu arrasta muito pouco, arrasta uma pontinha interna do para barro (cortei essa pontinha)e no alto do para-lama direito(quando vc passa naquelas depreções a 130 e carregado), não vale colocar um BL só por isto. Caso vc for colocar um BL, eu aconcelharia partir para um 33 ou 34.
Em relação aos BL existentes, quem pode te instruir melhor é o Walter e o Edintruder, os dois usão BL.
[]'s,
TylerNTL
18/07/2007, 19:30
Firestone FSR(o pior pneu que existe) 255/75 R15 40.000km
O meu, é original com 16 de ferro, a 15" é muito feia, não vale a pena por apenas 200,00 de diferença.
O teu pneu é o 265/75 16 de 31,6" ou é um 32", se for igual ao meu é melhor vc voltar a altura original, não te esquece que o Nelson tem BL duas cx de direção, dois amortecedores p/ roda de curso maior e muita verba p/ brincar o carro dele é de competição deve tar gerando uns 250cv’s naquele PS 2.8, não é o nosso caso. Assim o teu amortecedor vai pro espaço rapidinho e a dirigibilidade fica muito ruim na estrada, deixa original, mede a altura do suporte do pivô inferior e adiciona 10cm, que deve ser a altura do eixo da bucha da bandeja inferior, variando entre 9 - 11cm, vai com o cara da RR da duque que eu ensinei p/ ele, vai por mim, eu tenho 6 anos e 250.000 de ranger e te afirmo que não vale a pena mexer na barra, brinca dentro destes 9 - 11cm. Se vc quiser altura bota um BL.
[]'s,
Então Edu, o meu é o 265/75 16. Vou acabar deixando como está (só levantei o que dava na torção), pelo menos não tá pegando em nada. Quando usei o Nelsinho como exemplo, foi mais pela experiência e por que ele levantou em outra Ranger que ele tem também, uma 3.0 2007 com pneus originais só levantada na torção, não tava falando do Panico não (essa com BL, Mudzillas 33" e etc). Mas vou deixar como está mesmo.
Dei o recado pro velho já sobre o Sal. :concordo:
[]s
onde consigo BL para a Ranger?
Qual tamanho ideal pra mim que também uso o bf 265x75x16?
Usando "esse tamanho ideal" precisa modificar mais alguma coisa em funcão bl?
A Keko vende um pronto e aqui no fórum tem uma receita também de como fazer para pneus 33".
265/75 16 não precisa de BL.
Dennis Figueiredo
19/07/2007, 09:22
Bem as pontinhas do para barro eu ja cortei a tempo :-D.
Quanto aos BL a Ranger pode até nem precisar, meu eu preciso, tipo assim... porque eu quero :mrgreen:.
Eu não gostei do pequeno espaço que sobrou entre esses pneus e os paralamas dianteiro, aí fui lá e levantei um pouco na torção, mas achei que o carro mudou o comportamento, ficou mais bobo, por isso gostaria de voltar a torção à posição original e usar BL tipo 1" ou 1,5" mais alto.
BTW, entrei no site da keko e não vi BL nos link de produtos deles. :pensativo:
edubelem
19/07/2007, 12:28
Bem as pontinhas do para barro eu ja cortei a tempo :-D.
Quanto aos BL a Ranger pode até nem precisar, meu eu preciso, tipo assim... porque eu quero :mrgreen:.
Eu não gostei do pequeno espaço que sobrou entre esses pneus e os paralamas dianteiro, aí fui lá e levantei um pouco na torção, mas achei que o carro mudou o comportamento, ficou mais bobo, por isso gostaria de voltar a torção à posição original e usar BL tipo 1" ou 1,5" mais alto.
BTW, entrei no site da keko e não vi BL nos link de produtos deles. :pensativo:
Realmente não tm no site vc tem que ligar p/ se informar ou ir a um revndedor.
Como eu disse, se vai colocar BL, bota logo um 33 ou 34.
[]'s,
Dennis Figueiredo
19/07/2007, 13:50
Não quero 33 nem 34 nem 35 nem 37 nada........ quero apenas deixar o carro um pouquinho mais alto usando esses mesmos pneus....
Dennis, falei que não ia fazer mas acabei fazendo hoje e gostei do resultado, é o seguinte: não sei na Ranger de vcs, mas na minha a traseira é mais q a dianteira, aí troquei os parafusos da barra de torção por um de aço 2" maiores, e levantei de modo a ficar igual na frente e atrás, com isso fica um espaço considerável na caixa de roda dianteira, mesmo com os 265. Se fosse vc pensava nessa possibilidade.
Depois posto as fotos como ficou.
BTW, a sua ficou mais boba? (instável?) A minha já foi o contrário, ficou mais dura, torcendo menos nas curvas.
Dennis Figueiredo
19/07/2007, 14:49
o "boba" que eu quis dizer é que ela está estranha, menos à mão, está absorvendo menos as irregularidades da estrada, pulando mais e gerando um certo desconforto, parece até que a tendência de rabiar aumentou, se for em uma asfalto lisinho não senti diferença alguma.
Então falamos a mesma coisa de modos diferentes. Isso acontece porque ela perde curso de suspensão.
Waldir Carlos
19/07/2007, 22:21
Já que o assunto trata de "sapatos agressivos" para picapes:
Quinze dias atrás, quando fui trocar o pneus originais da minha Hilux por Yoko G012 265/70 R15, fiquei tonto com a chegada de uma Ranger XLT. A bichona estava calçando BF 315/75 R16. Meus Deus, a picape além de bonita, humilhava as "baixinhas"; PQP!
Uma imagem, traduz o quê senti ao ser apresentado a esse trator sobre rodas. Vejam:
[]s
Dennis Figueiredo
20/07/2007, 08:17
Belo pneus:concordo:, mas não é BF não.
edubelem
20/07/2007, 09:11
Belo pneus:concordo:, mas não é BF não.
É um yoko e 34", esse que eu digo p/ vc Dennis, por falar nisto qual o pneu que vc quer? vc não que o 33 34 35 36 37..., vc que o 31 30 29 28... vai ficar muito feia!:mrgreen:
:parede:Arthur, desisto:roll:, um grande abraço.
[]'s,
Dennis Figueiredo
20/07/2007, 09:37
Edu, no momento NÃO QUERO PNEU ALGUM, eu ja disse anteriormente que acabei de comprar BFG 265x75x16, vou comprar outro jogos agora porque? não estou rasgando dinheiro.
Waldir Carlos
20/07/2007, 10:41
Belo pneus:concordo:, mas não é BF não.
Êita! De onde eu tirei essa? Fiquei tão empolgado com os bonitões que escrevi como sendo BFG :oops::oops:. Desculpem a nossa falha.
Aproveitando: Quando acompanhei a troca dos Goodyear pelos Yoko, na minha picape, fiquei "de olho" no rapaz que fazia a montagem [...alinhamento e balanceamento]. Observei que na velocidade de 100 a 110 Kms/h o volante vibrava um pouco [...depois dos 120 voltava a ficar "paradin"].
Hoje pela manhã, voltei lá na revenda Yoko. Refizeram o balanceamento do conjunto. Tô saindo agora para a BR para testar. Se não ficar bom, vou arrumar uma confusãozinha :parede::parede:.
[]s
ramonpoa
20/07/2007, 10:47
Dando pitacos nessé último debate (já tive Ranger hehehe).
O que "tira" carro do chão é tamanho de pneu. Fazer um Lift não tira o diferencial do chão, o pneu tira.
Já tive hábito de levantar muita caminhonete e gastei muito dinheiro nisso, pois ao levantar você tem que redimensionar os amortecedores é fundamental. E por mais que se faça, sempre digo, estabilidade de fábrica é, via de regra, mais acertada.
Também gosto de levantar o carro e calçar pneus maiores. Acho bonito, acho que fica uma sensacão melhor de dirigir, etc...... Por outro lado, racionalmente (lado que nunca se dá bola), gasta mais combustível (atrito do pneus e câmbio não escalonado para pneus maiores) além de deteriorar mais cedo a embreagem (o que aconteceu literalmente em TODOS que calcei pneus muito maiores).
Mas o debate tem pano prá manga.....
Mudando de gato prá mala.... vi esses dias um COMERCIAL DA FORD 3.0 excelente, um dos melhores que já vi para carros....
Botei em um blog meu (o horror é ter que baixar ou ter o Quick-Time) na máquinas (baixa automático se não tiver).
mas o comercial é um bolaço.... dêem uma olha com com....
www.ramonpoa.multiply.com clique em vídeo RANGER
Waldir Carlos
20/07/2007, 10:51
Olá Ramon, respondi a MP. Aproveitando: Cê acha que a troca [dos pneus 255/70 R15 para 265/70 R15] que fiz vai alterar o consumo da Hilux em uns 5%?
[]s
ramonpoa
20/07/2007, 11:03
Olá Ramon, respondi a MP. Aproveitando: Cê acha que a troca [dos pneus 255/70 R15 para 265/70 R15] que fiz vai alterar o consumo da Hilux em uns 5%?
[]s
Não..... o aumento de diâmetro é de 1,9%, pouca influência há na caixa de câmbio e, talvez, em transito urbano, onde o escalonamento seja mais exigido, aumento 0,3% (lá sei eu... ) mas coisa mínima, ou nada...
Calçar um pneus 5% maior como um 31 em um automático, aí sim..... Se andar leve ainda passa, mas se for andar pesado.... sacrifica muito o conjunto...
Quanto aos pneus, balanceamento, barulho, etc... é um problema comum nos pneus mais agressivos (AT).
Tenho uns AT 33 na Defender e tive que comprar outro jogo de rodas para colocar um bem "on", porque ninguém aguenta os Off no asfalto ou para lá e para cá.... S';o calço os off em algo mais "agressivo"....
Abraços..
Walter L. L. Casitta
20/07/2007, 11:07
Também gosto de levantar o carro e calçar pneus maiores. Acho bonito, acho que fica uma sensacão melhor de dirigir, etc...... Por outro lado, racionalmente (lado que nunca se dá bola), gasta mais combustível (atrito do pneus e câmbio não escalonado para pneus maiores) além de deteriorar mais cedo a embreagem (o que aconteceu literalmente em TODOS que calcei pneus muito maiores).
A minha Ranger tá com 33" BL de 3". O que piorou além do torque, com certeza foi a estabilidade, mesmo com amortecedores Rancho na dianteira. O consumo e desgaste mecânico não, ou se aumentaram é quase imperceptível, ou mesmo desprezível...
Rogério Silva
20/07/2007, 21:55
Êita! De onde eu tirei essa? Fiquei tão empolgado com os bonitões que escrevi como sendo BFG :oops::oops:. Desculpem a nossa falha.
Aproveitando: Quando acompanhei a troca dos Goodyear pelos Yoko, na minha picape, fiquei "de olho" no rapaz que fazia a montagem [...alinhamento e balanceamento]. Observei que na velocidade de 100 a 110 Kms/h o volante vibrava um pouco [...depois dos 120 voltava a ficar "paradin"].
Hoje pela manhã, voltei lá na revenda Yoko. Refizeram o balanceamento do conjunto. Tô saindo agora para a BR para testar. Se não ficar bom, vou arrumar uma confusãozinha :parede::parede:.
[]s
Waldir, manda vê se não ta descambada, a minha tava com o mesmo problema de tremedeira, mas com os pneus originais, depois q fiz o descambeamento melhorou bastante.
A minha Ranger tá com 33" BL de 3". O que piorou além do torque, com certeza foi a estabilidade, mesmo com amortecedores Rancho na dianteira. O consumo e desgaste mecânico não, ou se aumentaram é quase imperceptível, ou mesmo desprezível...
Desculpem, estou fugindo do topico, mas...
Tentei enviar MP mas nao foi possivel.
Walter, como ficou sua camioneta com os rancho?
Só na diant?
E se coloca-se na tras como iria ficar?
Como acabar com os pulos de traseira da ranger em estradas de terra?
(vou para Ushuaia pela Ruta 40, e dai ja viu 800km de terra, pedras....)
Agradeço a todos q puderem ajudar, so uma coisa troca de camioneta esta fora de questao....gosto de ranger mesmo!
Abraços
Robson Ramos
Walter L. L. Casitta
21/07/2007, 11:31
Desculpem, estou fugindo do topico, mas...
Tentei enviar MP mas nao foi possivel.
Walter, como ficou sua camioneta com os rancho?
Só na diant?
E se coloca-se na tras como iria ficar?
Como acabar com os pulos de traseira da ranger em estradas de terra?
(vou para Ushuaia pela Ruta 40, e dai ja viu 800km de terra, pedras....)
A Ranger 2001 tem a suspensção dianteira muito mole e balaçava muito. Resolvi o probelma com esses amortecedores e deixo de forma que a suspesão fique mais rígida. Isso não acontece a Ranger 2005.
Na traseira acontece o contrário tem que colocar amortecedo mais macios. Isso eu ainda não fiz, mas a opção poderia ser os amortecedores da Ranger gasolina (3/4 Ton).
leobnaval
22/07/2007, 14:46
já utilizei os BS COLWAY 225/70 R15 duraram apenas 18.000 Km e os firestone fsr 215/75 R15 ainda estão nela mas já está na hora de trocar 2 já atingiram o indicador de desgaste TWI aproximadamente 20.000 Km a dúvida agora é qual utilizar na L200 4x2 95 os 235/75 R15 raspam na dianteira, na traseira cabe até 31" sem raspar em nada, só rodo no asfalto, as vezes uma terrinha, qual opção voces fariam: (aceito outras fora estas!!!! + RADICAIS TAMBEM!!! com modificar suspenção, BL,por tração 4x4, 37", etc.) acho que esagerei...
firestone destination 225/75 R15 R$291.00
firestone fsr 215/75 R15 R$275.00 não tenho idéia de usa-lo
bridgestone dueler h/t 225/75 R15 R$268.00
bf goodrich long trail 225/75 R15 R$364.00 o melhor custo/benefício
michelin ltx a/t 225/75 R15 R$420.00
pirelli scorpion s/t 225/75 R15 R$363.00
leobnaval@yahoo.com.br
Olá Ramon, respondi a MP. Aproveitando: Cê acha que a troca [dos pneus 255/70 R15 para 265/70 R15] que fiz vai alterar o consumo da Hilux em uns 5%?
[]s
Se houver qualquer mudança no consumo, comcerteza não chegará a 1 (um) litro no momento de encher o tanque (quando eles estiver proximo de 1/4).
Não se preocupe com o consumo, de 255 pra 265, praticamnete não mudou nada (em relação a consumo).
esteticar
24/07/2007, 22:18
Provalmente galhos ou mato enrolado... Faço algumas tilhas por locais enlamaçados e nelas tem muito disso.
Só que a Ford está se negando a pagar, alegando mau uso!
Tanto o homocinética dianteira quanto o cardã trazeiro.
Cheguei de lá agora, estão vendo o que vão fazer.
O cardã entrou água e estragou umas coisas lá. Tem uma borracha presa com uma braçadeira, a minha saiu do lugar e entrou água.
Preços:
- Homocinética completa com coifa: R$1600
- Eixo-Cardã trazeiro completo: R$5600
Eu aleguei que comprei uma Ranger e não um Fiesta Off-Road, e um simples matinho não deveria rasgar uma coifa. Se ela não tivesse rasgado, nada disso teria ocorrido. Eles estão analizando lá, a resposta só deve vir amanha.
Mas estou quase decidido a trocar a Ranger. Carro excelente, mas que não é apropiada para o tipo de uso que faço. Devo partir para um carro para o dia-a-dia e um Samurai entre 92 e 95 para off-road (que não quebra nem que a vaca tussa).
Abraços.
faça como eu gasra 40.000,00 e compra uma s10 4x4 ai não é tão caro, e manutenção é zero ja estou andando com a minha a 6 meses e trilhas super pesadas, e até agora somente revisão e lubrificação.....ta certo que coloquei pneus e levantei a carroceria em 15cm, mas é isso ai s10 2.8 tdi só alegria
abração.
Dennis Figueiredo
25/07/2007, 08:30
Esteticar, acho que estás elogiando o carro no lugar errado :lol: Aqui é tudo Rangeiro, eu mesmo já tive 2 S-10 e meu pai tem uma Blazer (moro com ele), fiz uma viagem sem volta para o universo Ranger :mrgreen:
Dennis Figueiredo
25/07/2007, 10:59
Eu não troco a Ranger por nenhuma outra picape nacional, é sério....... :concordo:
Além de achar o carro um tesão, sinceramente acho a mais bonita do mercado, é a única que ainda mantém um visual "truck"..... as outras tem mais cara de automóvel. Mas..... gosto é como c* cada um tem o seu, :mrgreen:
Eu não troco a Ranger por nenhuma outra picape nacional, é sério....... :concordo:
Além de achar o carro um tesão, sinceramente acho a mais bonita do mercado, é a única que ainda mantém um visual "truck"..... as outras tem mais cara de automóvel. Mas..... gosto é como c* cada um tem o seu, :mrgreen:
cara . sou da mesma opiniao!!
Ranger tem CARA de caminhonete, meio "quadrada", estilo truck msmo..
agora essa nova l200 qe esta por vir, hilux.. me desculpem os donos.. mas nao é pickup de verdade!
edubelem
25/07/2007, 13:57
cara . sou da mesma opiniao!!
Ranger tem CARA de caminhonete, meio "quadrada", estilo truck msmo..
agora essa nova l200 qe esta por vir, hilux.. me desculpem os donos.. mas nao é pickup de verdade!
X3, sou da mesma opinião...
Dennis Figueiredo
26/07/2007, 09:29
agora essa nova l200 qe esta por vir, hilux.. me desculpem os donos.. mas nao é pickup de verdade!
Caras, detesto esse tipo de extremismo, todas tem qualidades, a hilux mesmo é o bicho, é a única picape que tem um belo espaço interno, parece um omega, ou alguém aqui vai ter cara de pau de elogiar o espaço para os passageiros da Ranger?
Antes de comprar a Ranger eu andei em todas a picapes da concorrência, a que mais gostei foi a Ranger, porque?.... Sei lá.... simplesmente gostei senti tesão em dirigir o carro, gostei do estilo imponente e visual "truck", mas só isso não bastaria para mim escolher um carro, foi paixão mesmo.
Quanto à nova Hilux acredito que deve ser até um carro "melhor" que a Ranger por ser um carro de concepção mais nova e a marca geralmente ter muita qualidade...... no meu caso não adianta mostrar o tão quanto superior seria outra picape pois apaixonei pela Ranger, mas dizer que seria a única picape de verdade seria mentira.
esteticar
01/08/2007, 23:36
fazer oque né quaze sosinho no forum, mas reponderei assim mesmo, ja tive ranger v6.gas 2.5 td e digo ser uma exelente caminhoneta,não digo a s10 ser a melhor do mundo.....mas digo é boa e não estou tendo maiores problemas,,,,,
mas respeito os amigos mesmo assim....
a só para ver a paixão também tenho uma ss10 americana essa dá poara dar uma brincadinha do asfalto também,,,,rsrrsrsr com as rangers
Eu preferiria a Hilux, mas acho que a diferença de preço entre as duas não compensa.
[]s
shimomoto
13/10/2007, 23:38
Pessoal;
To ressussitando coisa velha eu sei, mas vamos lá...
Bem, como não é novidade para ninguém os Pirellis Scorpions simplesmente derretem...E agora chegou a vez da minha. Minha Ranger está com 27 mil km e os meus pneus dianteiro duram mais uns 5 a 7 mil km, de forma que acabarei mandando trocar todos os 4 pneus dela.
Li opiniões neste tópico sobre pneus Yokohama, BF, mas não vi nada do pneu Goodyear Wrangler...Quem já usou e o que diz a respeito. Pergunto porque em carro eu só coloco Eagle NCT (na Saveiro usava o 195/65-R15 NCT 5 e eles no meu caso, aguentaram horrores), mas picape é outra historia...
O pneu Savero passou também a ser uma alternativa a ser considerada, mas confesso que não vi nada sobre este pneu por aqui.
Tentei usar a ferramenta de pesquisa mas me deparei com informações muito genéricas a respeito
Quem puder dar informações....
Abraços
Walter L. L. Casitta
14/10/2007, 11:36
Pessoal;
To ressussitando coisa velha eu sei, mas vamos lá...
Bem, como não é novidade para ninguém os Pirellis Scorpions simplesmente derretem...E agora chegou a vez da minha. Minha Ranger está com 27 mil km e os meus pneus dianteiro duram mais uns 5 a 7 mil km, de forma que acabarei mandando trocar todos os 4 pneus dela.
Li opiniões neste tópico sobre pneus Yokohama, BF, mas não vi nada do pneu Goodyear Wrangler...Quem já usou e o que diz a respeito. Pergunto porque em carro eu só coloco Eagle NCT (na Saveiro usava o 195/65-R15 NCT 5 e eles no meu caso, aguentaram horrores), mas picape é outra historia...
O pneu Savero passou também a ser uma alternativa a ser considerada, mas confesso que não vi nada sobre este pneu por aqui.
Tentei usar a ferramenta de pesquisa mas me deparei com informações muito genéricas a respeito
O BFG é o melhor e mais barato. O da minha Ranger tá com 80.000Km...
srgrande
14/10/2007, 19:11
Vi Trollers com Goodyear Wrangler apresentarem barulho e vibracoes infernais após +- 20000km, pareciam pneus recapados.
edubelem
14/10/2007, 22:03
Pessoal;
To ressussitando coisa velha eu sei, mas vamos lá...
Bem, como não é novidade para ninguém os Pirellis Scorpions simplesmente derretem...E agora chegou a vez da minha. Minha Ranger está com 27 mil km e os meus pneus dianteiro duram mais uns 5 a 7 mil km, de forma que acabarei mandando trocar todos os 4 pneus dela.
Li opiniões neste tópico sobre pneus Yokohama, BF, mas não vi nada do pneu Goodyear Wrangler...Quem já usou e o que diz a respeito. Pergunto porque em carro eu só coloco Eagle NCT (na Saveiro usava o 195/65-R15 NCT 5 e eles no meu caso, aguentaram horrores), mas picape é outra historia...
O pneu Savero passou também a ser uma alternativa a ser considerada, mas confesso que não vi nada sobre este pneu por aqui.
Tentei usar a ferramenta de pesquisa mas me deparei com informações muito genéricas a respeito
Quem puder dar informações....
Abraços
Os meus BF estão com 25000 e estão novos, porem eu colocaria, hoje, os 245/75 16 ou algum 265/70 16
[]'s,
murilloaquino
14/10/2007, 22:20
Ate 275/70 da pra por sem nenhuma prejuizo...
edu, pq vc colocaria um pneu menor?
vou trocar os pneus da minha essa semana e estava pensando nos 265/75 16.
pra colocar eles teve que mexer nas barras de torção né?
shimomoto
15/10/2007, 00:04
Os meus BF estão com 25000 e estão novos, porem eu colocaria, hoje, os 245/75 16 ou algum 265/70 16
[]'s,
Edubelém;
Pois é...to pensando mesmo em partir para o BFG 245/75-R16. Não penso em colocar nada maior do que isso pois o alongamento da transmissão seria meio exagerado e não é isso que eu tô querendo. Para o meu gosto, o câmbio/diferencial da Ranger já tem uma relação de marchas excelente (prefiro muito mais os câmbios mais longos) e acho que alongá-lo não me traria uma dirigibilidade a contento. To preparando o bolso para tal.
Só não entendo porque a Ford insiste no Scorpion. Ontem vi uma Ranger a gasolina, com amortecedores externos as molas e o bendito do Scorpion...
Um abraço
murilloaquino
15/10/2007, 00:18
Acho q são mais baratos...
gseverog
15/10/2007, 01:23
meu pai compro agora esses dias uma cabine dupla e realmente os amortecedores sao por fora e continuam com scorpion, mas tb pretend colokr uma pneu maior.
FlavioLouveira
15/10/2007, 08:37
Meu carro esta com quase 35 mil e os pneus da Pirelli, contrariando todas as expectativas, estão bem :pensativo: Vamos ver ate aonde vai hehehe.
Os da goodyear de um amigo meu com hilux nao chegaram nem a isso...e ja estavam pessimos
Edintruder
15/10/2007, 19:15
Estou fazendo as contas e louco de vontade de experimentar pneus 35" na Ranger... Os 33" já estou achando pequenos e outro dia estava ao lado de um Trolle com 35" e achei os meus 33" menores ainda!
Porém talvez terei que aumentar o BL para caber os 35" sem raspar novamente em nada.
Estou de olho em vendas de pneus usados em bom estado. Pena que perdi a compra de um jogo de BF MUD 33" por R$1500,00 aqui no site com 500 km rodados...
edubelem
15/10/2007, 19:59
Meu carro esta com quase 35 mil e os pneus da Pirelli, contrariando todas as expectativas, estão bem :pensativo: Vamos ver ate aonde vai hehehe.
Os da goodyear de um amigo meu com hilux nao chegaram nem a isso...e ja estavam pessimos
Flávio, nas L-200, provavelmente pelo peso, eles duram 50000Km...
[]'s,
os meus pirelli at originais da ranger estão com 67mil km e se for deixar os traseiros rodam uns 5mil e os da frente uns 10mil tranquilo! e olha pq eu ando mt na terra e ando em altas velocidades (150-160) direto. gostei mt desses pneus!
sinceramente eu nao sei como tem gente que diz que acaba com esse pneu com 40mil km!
edubelem, te mandei uma msg! se puder me ajudar, agradeço!
Walter L. L. Casitta
16/10/2007, 08:16
sinceramente eu nao sei como tem gente que diz que acaba com esse pneu com 40mil km!
Também não. O meu irmão acabou com os dele antes dos 35.000Km...:roll:
Edintruder
16/10/2007, 11:05
Os Scorpions S/T originais da minha Ranger estão guardados, e não rodam mais 5000km não. Troquei antes de 70.000km pois não chegariam nem perto disso...
shimomoto
16/10/2007, 17:42
Também não. O meu irmão acabou com os dele antes dos 35.000Km...:roll:
X2...e não é por falta de alinhamento nem de balanceamento...Queria saber a mágica do negócio.
Abraços
Os meus Pirelli originais aos 40 já estavam totalmente carecas. Não serve nem pra step.
Gustavo Moreti
24/10/2007, 15:53
boa tarde!!! coloquei os BF 265/75 R16 na minha ranger 3.0 2005. estou achando q ela esta dura d mais e saindo d mais d traseira...qual a calibragem do pneus q devo usar na traseira/dianteira sendo que: 1.nao carrego peso
2.só uso na cidade e estradas
3.nao ando em estradas de terra e nem faço trilha nela
obrigado a todos........
edubelem
24/10/2007, 16:13
boa tarde!!! coloquei os BF 265/75 R16 na minha ranger 3.0 2005. estou achando q ela esta dura d mais e saindo d mais d traseira...qual a calibragem do pneus q devo usar na traseira/dianteira sendo que: 1.nao carrego peso
2.só uso na cidade e estradas
3.nao ando em estradas de terra e nem faço trilha nela
obrigado a todos........
Gustavo, eu coloco na cidade 26 e 26 e na estrada 28 e 28, carregada eu coloco 32 e 40.
[]'s,
Gustavo Moreti
24/10/2007, 16:21
edubelem... muito obrigado pela dica!!!!! estava com 30 na dianteira e na traseira!!! o pessoal da michelin q m recomendou :parede:...
vou passar pra 26 tanto na dianteira quanto na traseira.....
[]'s
edubelem
24/10/2007, 16:51
edubelem... muito obrigado pela dica!!!!! estava com 30 na dianteira e na traseira!!! o pessoal da michelin q m recomendou :parede:...
vou passar pra 26 tanto na dianteira quanto na traseira.....
[]'s
30 é para o pneu 245, agora vc esta com uma superfície de contato de 265 mm contra os 245 antigos, por tanto a pressão baixa na mesma proporção...
[]'s,
Danilo Garcia
24/01/2017, 06:52
Só para esclaeecer. Minha ranger é 15 ferro original. Vou botar as 16 da XLT com os BF 265/75. Terei de alterar algo alem das abas do para barros traseiros? O carro ja esta com a torçao dianteira quase no limite. Poderei voltar a medida original da barra ou terei de deixar assim?
Aceito dicas pois sou novato!
Obrigado
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