Ver Versão Completa : Graxeta do OHC
Carlos_bass
11/09/2006, 15:33
Encotrei um retentor no site da tratorgama para o mancal trazeiro, motor OHC.
Alguem saberia me dizer se este retentor vai no lugar da maldita graxeta que nunca para de vazar oleo?
Ja troquei 2 vezes fica bom uns 3 meses e depois começa tudo denovo.
rafaelsouza
11/09/2006, 20:31
Pela foto é um retentor dos usados em motores mais modernos (aqueles que usam retentor mesmo :mrgreen: ) acho que ainda não inventaram oque vc está pensando :cry:
[],s:concordo:
Encotrei um retentor no site da tratorgama para o mancal trazeiro, motor OHC. Alguem saberia me dizer se este retentor vai no lugar da maldita graxeta que nunca para de vazar oleo?
Não sei se é ESSE retentor, mas é possível sim substituir a gaxeta por retentor, a partir de um trabalho no bloco, feito por uma retífica.
Ja troquei 2 vezes fica bom uns 3 meses e depois começa tudo denovo.
Com a substituição, adeus vazamentos !
[]´s
rafaelsouza
11/09/2006, 21:15
Não sei se é ESSE retentor, mas é possível sim substituir a gaxeta por retentor, a partir de um trabalho no bloco, feito por uma retífica.
Com a substituição, adeus vazamentos !
[]´s
Ah entendi Aurelio, é só vc fazer o rebaixo do retentor no bloco e no mancal, mas precisa ser uma retifica de confiança pq se o cara errar:putz: adeus bloco :twisted:
[],s:concordo:
Carlos_bass
12/09/2006, 08:10
Pela foto é um retentor dos usados em motores mais modernos (aqueles que usam retentor mesmo :mrgreen: )
Quer dizer que saiu OHC com retentor original de fabrica?
Kerosene
12/09/2006, 10:27
Bom Dia Pessoal....
Ainda Acho Que A Velha Rosca Esquerda Funciona Muito Bem...
Abraço.
Carlos_bass
12/09/2006, 10:36
Ainda Acho Que A Velha Rosca Esquerda Funciona Muito Bem...
Não conheço este esquema de rosca esquerda com funciona isso? é facil de fazer? Gostaria de saber mais detalhes sobre esta adaptação.
Kerosene
12/09/2006, 12:37
Taaarrrde !!!!
Nada Mais é Que Uma Rosca Esquerda Bem Fininha E Rasa, Na Região Da Gaxeta, Que Ajuda A Lançar O óleo De Volta Pra Dentro Do Motor, Coisa Atoa.
Fala Isso Com Qualquer Mecânico Ou Na Retífica Que Sabem De Cor Como Fazer...
Abraço.
saiu sim ohc com retentor mas em meu ohc uso a rosca esquerda com gaxeta de opala e ai nao vaza mais