Ver Versão Completa : DÚVIDAS RANGER ou S10?????????
FabianoEG6
11/09/2006, 14:43
Olá a todos,
Sou novo por aki e estou com a seguinte dúvida:
Tenho uma F-1000 89 e estou vendendo para comprar uma camionete mais nova. Estive pensando em uma Ranger ou S10 diesel 98 (4x4) CABINE SIMPLES. Queria saber se o motor e câmbio das 2 são os mesmos e quais os defeitos mais comuns nesse tipo de veículo. Tenho uma Hilux SW4 2002 que uso nos fins de semana e a camionete seria para o dia-a-dia pois tenho um sítio. Queria saber quais as vantagens/desvantagens de cada modelo tenho real interesse em adquirir uma das duas e o que deve analisar na parte mecânica antes de fechar negócio.
Abs
Bom, primeiro, se aceita uma opinião, eu diria para vc trocar sua F1000 por uma mais nova, uma 98 por ae.
Mas se insistir em ir nas pickups medias, eu prefiro a Ranger. NEsse ano, as duas usam um motor 2.5, vou dar uma procurada depois nos dados, que eu nao estou lembrado.
Na minha opiniao, a Ranger , pra começar é mais bonita. A suspensão da S10 nao me agrada nem um pouco, é muito mole. O espaço interno também me da impressão que é menor.
Bom, eu compraria sem duvida alguma uma Ranger, claro, se fosse pra ficar nas pickups médias.
FabianoEG6
11/09/2006, 16:59
Bom, primeiro, se aceita uma opinião, eu diria para vc trocar sua F1000 por uma mais nova, uma 98 por ae.
cara o negócio é o seguinte, estou vendendo minha F-1000 principalmente porque ela foi furtada e só achamos graças ao rastreador por satélite (muito bom por sinal). Dei uma desanimada com F-1000 depois disso, estou com ela há 9 anos mas... Estou querendo comprar uma camionete menor mesmo, vou colocar o rastreador e se for viável $$$$ fazer um seguro.
Qual a durabilidade de um motor desses?? Sendo usado em condições normais...um carro desses acomoda 3 passageiros numa boa??? ou é muito apertado??
Abs
Edintruder
11/09/2006, 18:52
Para acomodar três pessoas fica meio apertado, mesmo espaçode um banco traseiro de um carro, por ex, mas nada que seja desagradável em trajetos curtos.
Só fica com a S-10 se for a 2.8, pois a 2.5 é o mesmo motor da Ranger porém mais fraca. As S-10 sairam com o 2.8 apartir de 2000 e as Rangers a partir de 2002, porém o 2.5 na Ranger é muito bom pois a caixa é mais curta que a S-10 e deixa ela mais esperta em todas as marchas.
A mecânica da Ranger também é mais robusta que a S-10, não ficando longe da durabilidade da F-1000. O motor HSD dura mais de 300.000 km sem problemas e não requer muitos cuidados.
José Augusto
11/09/2006, 18:56
Fabiano, apesar de ambas usarem o mesmo maxion 2.5 a ranger tem intercooler, a potência e o torque são maiores na Ranger (115 cv contra 95 cv, e 29 kgfm contra 22.4 kgfm).
O cambio da S10 é melhor escalonado, a 1a marcha da Ranger muito longa e a segunda é curta, apesar de terem o mesmo motor a "tocada" é diferente em função das diferenças mencionadas.
Ambas tem o mesmo tipo de suspensão, mas a S10 pula um pouco mais quando "vazia", com um pouco de carga melhora bastante.
A direção da S10 dá pouco mais de uma volta para cada lado (de batente a batente), a da ranger é praticamente o dobro de voltas, eu prefiro da S10 com menos voltas.
O ideal seria vc andar em cada uma para "sentir" as diferenças antes de se decidir.
Edintruder
11/09/2006, 21:52
Fabiano,
O ideal seria vc andar em cada uma para "sentir" as diferenças antes de se decidir.
X 2 !!!
Quando eu comprei a minha eu andei em todos os modelos disponiveis que cabiam no meu bolso. Descartei a L200 e a Pagero 3000 full 94 devido ao alto custo da manutenção, a Hilux pois só conseguia comprar a 2.8 sem turbo e a S-10 pois acima de 2000 só 2.8 e o valor disparava R$10.000,00 a mais que a Ranger. Então estava na dúvida entre uma S-10 98 ou Ranger até 2001. Não precisou dar mais do que uma volta na Ranger para me decidir qual comprar. Pesquisei por dois meses até encontrar a minha Ranger com estado impecável, kilometragem baixa e valor em conta.
Primeiro escolhe, anda, pergunta. o valor investido entre as duas em manutenção e seguro é idêntico, parece maior na Ranger, porém necessita de menos paradas pois não apresentam defeitos nenhum em nada. A S-10 por sua vez é mais econômica devido ao câmbio mais longo tanto na 2.5 como na 2.8.
O banco inteiro na Ranger permite uma acomodação melhor pois é igual à F-1000 onde o motorista tem seu banco à parte, na S-10 é inteiro. O acabamento interno da ranger é mais sofisticado, pois tem uma instrumentação padrão em todas as versões. A ergonomia das duas é bem semelhante, perdendo mesmo é pelo banco inteiro.
Se comprares com 4x4, o sistema da Ranger é mais confiável pois o da S-10 apresenta risco de quebras no sistema de cremalheiras, onde já temos alguns exemplos aqui no fórum, e o motor de acionamento da Ranger pode engripar, alguns casos também, porém todos resolvidos com uma limpeza.
A S-10 a gasolina tem um mercado de revenda melhor que o da Ranger à gasolina, porém na versão a diesel o papel se inverte.
A suspenção é um ítem bastante discutido, pois a S-10 tem a frente muito macia, porém pode ser melhorado instalando-se uns batentes maiores, na Ranger já é boa e pode ser feito o mesmo, deixando a frente mais firme.
As duas são idênticas em muitos pontos, é uma espécie de reprise de Monza x Santana.
anderson perim
11/09/2006, 22:44
Tinha uma s10, o espaço interior é maior, a suspensão é macia, um excelente carro, cabine simples, não sobra tanto a trazeira igual a ranger. Troquei numa ranger 2000 cabine simples e não aguentei, parecia um cavalo chucro, quica demais, a trazeira, se estiver chovendo, sobra muito, acabei trocando por uma ranger cabine dupla 2000, voltei um troco na loja.
O motor da ranger é bem melhor, rápido, responde como um carro normal, a s10 parece uma f1000 com motor maxion, devagar.
Espero ter ajudado, porém, se puder, ande nas duas, se quiser conforto e for cabine simples, fique com a s10 tem maior espaço interior e muito mais confortável.
FabianoEG6
12/09/2006, 09:05
Pessoal muito obrigado pelas opiniões, são de grande valia. Estou decidido em pegar a Ranger mesmo, uma XL ou XLT 98 4x4 Diesel cabine simples. Gostei muito das informações, queria saber mais um pouco da Ranger, quais defeitos costuma dar e o que preciso analisar antes de fechar negócio.
Obrigado pelas dúvidas tiradas e um abraço a todos
Fabiano
SW4 2002 verde
F-1000 89 prata - que venha Ranger 4x4 98
cara o negócio é o seguinte, estou vendendo minha F-1000 principalmente porque ela foi furtada e só achamos graças ao rastreador por satélite (muito bom por sinal). Dei uma desanimada com F-1000 depois disso, estou com ela há 9 anos mas... Estou querendo comprar uma camionete menor mesmo, vou colocar o rastreador e se for viável $$$$ fazer um seguro.
Talvez seja vantagem pela questão do menor tamanho e maior conforto, mas na questão de roubo acho que são tão visadas quanto as outras.
É só dar uma acompanhada no site da DPRF http://www.dprf.gov.br/frame.jsp?pasta=http://www.dprf.gov.br/extranet/alerta/alerta_internet.cfm que você vai ver que o furto e o roubo é mais ou menos proporcional entre elas.
Pequeno jr
12/09/2006, 09:34
Fabiano,
Ate semana passada tinha uma Ranger CS XLT 4x4 Diesel verde metalica linda e muito inteira na entrada d Sobradinho para vender. Vou passar la mais tarde e se ela estiver la pego o número do telefone.
FabianoEG6
12/09/2006, 11:51
Fabiano,
Ate semana passada tinha uma Ranger CS XLT 4x4 Diesel verde metalica linda e muito inteira na entrada d Sobradinho para vender. Vou passar la mais tarde e se ela estiver la pego o número do telefone.
Tenho real interesse me passa o telefone, muito obrigado!!!!