PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor Ranger



Lolei
11/09/2006, 13:49
Ola pessoal.
Gostaria de uma ajuda de vocês, se possível, mesmo não sendo um 4x4.
Tenho uma Ranger 96 XL 6cc e mesmo sem carregar muito peso sinto que os amortecedores dela se desgastam muito rápido.

Um mecanico me disse para não utilizar amortecedores a gás pois eles são de qualidade inferior e que existem melhores, pediu para que eu procurasse os "convencionais".

Gostaria de uma ajuda de vocês sobre o assunto. Ela roda 90% do tempo na cidade. Quais seriam esses "convencionais" alguem pode me recomendar algo ?

---------------------------------------------------------------------

Estou a procura dos coxins ca carroceria e cabine também. Parece que são 12 peças, mas não encontrei nas concessionárias que passei. Alguem conhece alguma alternativa ??

Abraços e desde já obrigado pela ajuda
Leonardo - SP

Edintruder
11/09/2006, 19:17
Em relação aos amortecedores, usa os originais ou os Rancho 9000.
A cabine é presa por 6 suportes de borracha que são presos no chassis, já a caçamba é presa direto no chassis sem nenhum calço de borracha, então coxins nunca irás encontrar mesmo. As borrachas da carroceria não se estragam com o tempo.

Lolei
11/09/2006, 20:01
Obrigado em relação aos amortecedores.

Esses "coxins" que eu citei ficam presos em um suporte na caçamba, atras dos bancos e na frente do carro. São seis pontos e um encaixa no outro totalizando 12 peças.

Não sei se são tratados como coxins ou borrachas .......sei la ..

Valeu !!!

Edintruder
11/09/2006, 22:00
São chamados de suportes de borracha da cabine, onde ficam presos ao chassis e a cabine é aparafusada à eles por uma porca especial travada à esses suportes. Na caçamba é direto mesmo no chassis.
Os 6 suportes ficam, dois embaixo dos faróis, nos pés do passageiro e motorista e atrás da cabine no assoalho (cabine simples e extendida) e embaixo do banco traseiro (cabine dupla). A Caçamba é presa por 6 parafusos com presilha travante no chassis apoiada apenas por uma sola de borracha entre o chassis e as travessas da caçamba.

Lolei
11/09/2006, 23:05
Pois então, são essas danadas que não encontrei ainda !!!
Existe algum lugar que venda sem ser na concessionária ???

Abraços e Muito Obrigado.

Jera
11/09/2006, 23:47
talvez tu ache nesse site: http://www.kelzec.com.br/

tb estou atras desses calços pra minha....parece q o jogo completo custa 800 conto na ford.

Wallace
12/09/2006, 11:15
Os amortecedores convecionais seriam somente a óleo.
Ao contrario do que ele falou os a gás (que são na realidade óleo + gás) normalmente duram mais e são de melhor qualidade.

cbridi
12/09/2006, 15:13
Estou a procura dos coxins ca carroceria e cabine também. Parece que são 12 peças, mas não encontrei nas concessionárias que passei. Alguem conhece alguma alternativa ??

Tenta aqui http://br.geocities.com/superpecas1/, tempos atrás eles tinham os coxins em oferta.

[]'s

Dieselboy
12/09/2006, 16:09
" ... Ao contrario do que ele falou os a gás (que são na realidade óleo + gás) normalmente duram mais e são de melhor qualidade ..."
Concordo plenamente com o Wallace, em geral aqui em casa utilizamos os Cofap Tubogás e os substituimos anualmente.

Nunca questionei a durabilidade dos mesmos porque no ritmo que usamos acho até que aguentam bastante, é claro que às vezes acontece de ter que trocar um par um pouco antes da hora , mas também carregando 1200 kg 3 a 4X por semana e rodando por terrenos bem acidentados, mesmo assim ainda acho uma das melhores opções em vista do seu custo/benefício.

murilloaquino
12/09/2006, 16:55
As rangers novas, parecemq ja vem de fabrica com os amortecedores a gás!!se estiver dificil, creio q ja ache o modelo q caiba nos seus...

abraços

Walter L. L. Casitta
12/09/2006, 17:31
O amortecedor original da Ranger é Monroe a Gás. Os meus originais traseiros duraram 100.000Km e substitui por outros iguais. Acontece que um deles já está com vazamento de óleo e infelizmente perdi o certificado de garantia.
Como nunca carrego mais que 500Kg, dessa vez vou substituir o par traseiro pelos da Ranger ¾ de tonelada pra ver se fica um pouco mais macia.

edubelem
12/09/2006, 17:42
O amortecedor original da Ranger é Monroe a Gás. Os meus originais traseiros duraram 100.000Km e substitui por outros iguais. Acontece que um deles já está com vazamento de óleo e infelizmente perdi o certificado de garantia.
Como nunca carrego mais que 500Kg, dessa vez vou substituir o par traseiro pelos da Ranger ¾ de tonelada pra ver se fica um pouco mais macia.

Cuidado Walter, pois suas molas são p/ uma tonelada, e pode começar a pular muito a traseira, talvez os amortecedores não segurem a oscilação das molas.

Walter L. L. Casitta
12/09/2006, 17:58
Vamos pagar pra ver... :concordo:

Edintruder
13/09/2006, 19:02
Cuidado Walter, pois suas molas são p/ uma tonelada, e pode começar a pular muito a traseira, talvez os amortecedores não segurem a oscilação das molas.
Já foi comentado sobre isso e o resultado era positivo. Deverá ficar mais macio como relatado anteriormente.