PDA

Ver Versão Completa : Instalação do Totem com e sem sensor no cardan



Patton
11/09/2006, 12:53
Faço trilhas e raids com minha noiva e ela ocupa a função de navegadora, assim ela adora o jipe pq interage com a brincadeira.

Queria instalar um trip totem no samurai, alguem sabe dizer como é a instalação, se eh igual o cj q eh so ligar na bateria e o cabo do velocimetro.

Vi tb o sensor no cardan, acho q ele ficaria mais preciso, queria saber se alguem tem, q tipo de adaptação fez e se vale a pena

Obrigado

Coreh
11/09/2006, 22:03
Fala Patton, blz?
Cara, tô com a mesma dúvida, só que no meu caso estou sem cabo do velocímetro e queria colocar o Trip para usa-lo de velocímetro e odômetro, e inultizar o velocimetro original.

Alguel nos da um help!!!!

Abraço

Patton
11/09/2006, 22:06
Se vc for instalar sem ser pelo cardan eh facinho, é só colocar o cabo do positivo na bateria e o negativo na bateria, cada um no seu respectivo lugar e depois colocar o cabo do velocimetro.

Depois disso leia no manual como faz a calibragem dele, pega uma estrada anda de 5 a 10 km para fazer a calibragem.

O unico problema eh q se os pneus nao estiverem com a mesma calibragem pode dar alguma diferença, por isso quero saber do sensor do cardan

Joao Baeta
11/09/2006, 23:14
:arrow:Povo!
O totem que está no meu Azul é ligado a centralina...
Abssssssssssssssss

Ronaldo B.
12/09/2006, 08:03
Eu uso instalado no cabo do velocimentro mesmo, usei o adaptador do CJ, funciona sem problemas.

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=37625&idcategoria=7737&Nivell=&Categorias=

[]´s

Patton
12/09/2006, 09:37
Ronaldo,

meu Cj dava muita diferença se eu mudasse a calibragem dos pneus, entao eu tinha uma calibragem pra cidade e quando ia para trilha eu esvaziava os pneus e tinha q calibrar o totem novamente senao odometro nao batia nada

No samurai tb da essa diferença?

Ronaldo B.
12/09/2006, 14:38
Como costumo usar sempre 20 libras, sinceramente nunca percebi se dá diferença ou não.

[]´s

Coreh
12/09/2006, 18:45
Então pessoal, diz uma coisa, no meu caso que estou sem cabo do velocímetro eu devo ligar aonde? e mais uma coisa, onde eu compro os sensores chicotes e tudo mais?

Valeu

Patton
12/09/2006, 21:01
Então pessoal, diz uma coisa, no meu caso que estou sem cabo do velocímetro eu devo ligar aonde? e mais uma coisa, onde eu compro os sensores chicotes e tudo mais?

Valeu

O cabo do velocimetro precisa, da uma olhada nesse topico que tem varias lojas, alguma deve ter

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18635&highlight=lojas

acho q vou instalar com o cabo do velocimetro mesmo, mais facil

Coreh
13/09/2006, 17:39
Valeu Patton,
pelo visto vou ter que gastar mais umas moedas no cabo...

Você sabe se no Paca está rolando aquelas tradicionais lojinhas de peças? Se tiver amanhã vou dar uma passadinha para ver se alguém vende.

Abraço

Patton
13/09/2006, 18:19
as vezes aparece alguma coisa mas nem sempre e acho improvavel que tenham o cabo na mao na hora mas se tiver nao custa perguntar

aparece la, se ver o Katana agente toma uma gelada

Patton
21/09/2006, 11:02
não sei se alguem pode me ajudar, meu totem chegou hj e queria saber como vcs prenderam ele no painel, se foi com veucro ou suporte e onde colocaram.

O unico lugar que achei foi naquele compartimento que tem mas o uso para guardar cigarros entao nao queria usa-lo heheh.

Alguem pode me orientar ou postar fotos?

ps: o totem q vou usar eh o trip

Cotrim
25/09/2006, 14:28
Ronaldo,

meu Cj dava muita diferença se eu mudasse a calibragem dos pneus, entao eu tinha uma calibragem pra cidade e quando ia para trilha eu esvaziava os pneus e tinha q calibrar o totem novamente senao odometro nao batia nada

No samurai tb da essa diferença?
Patton,

Se vc ligar no cabo do velocímetro ou no Cardan não faz diferença, pois no final, todos vão pegar a informação do mesmo lugar, ou seja, do contato dos pneus com o solo.

Não sei como é no Samuka, mas no CJ, o cabo do velocímetro sai da T-Case, na ligação ao cardan, ou seja, em CJ é a mesma coisa.

[]'s

Patton
25/09/2006, 22:54
Valeu escoria, fiz a instalação hj, só falta calibrar

Ficou bem bacana e para prender no painel usei o suporte do kit piloto