PDA

Ver Versão Completa : Cross Lander



alexandre roveri
11/09/2006, 11:12
Rapaziada ! Fiquei sabendo de uma historia sobre o Cross Lander, queria dividir isso é até mesmo ver se é verdade

A Internetional interrompeu o fornecimento dos motores eletronicos para a montadora do Cross Lander para o ano de 2006. Buscanco uma alternativa, a unica disposta a fornecer os motores que se ancaixam na nova legislação foi a IVECO, mas exigio que a responsavel pela adaptação do motor no conjunto fosse a Off Limits, até então em Belo Horizonte, passado alguns meses a Off Limits, se mudou para o RGS, deixando os dois carros da Cross Lander na calçada da antiga oficina
Agora eles (Bramont nome atual da montadora) estão procurando alguem pra desenvolver a parte eletrica do motorxcarro
Alguem sabe mais algo a respeito

misterwalk
25/06/2008, 00:09
a cross lander fechou(aro) na romênia e aqui. estou tentando mapear os remanescentes, cerca de 200, dizem. e quanto ao motor da iveco, tudo indica que depois de 2004, não sairam mais cross lander. dizem que poderia ser feito sob encomenda mas ninguém confirma. sei de gente que comprou em 2006, cross landers que estavam parados desde 2003 numa concessionária de salvador(tanto tempo parado que até teve de ser pintada) e justamente numa concessionária que dizem, recebeu várias devoluções.

Boro
27/06/2008, 11:54
tem alguns cross landeiros na ativa aqui no forum, uns 5 ou 6.
temos nos comunicado bastante no topico criado pelo marcelo freitas (um dos cross landeiros)
tenho a minha cross lander a uns dois anos, como tive alguns problemas hoje em dia já conheço bem a mecanica dela.
estou colocando eixos de troller moderno na minha, ta quase pronto, aí mando noticias....

Gin
04/07/2008, 11:23
Boro, sucesso no projeto. Meu jipe teve o diferencial traseiro consertado com peças nacionais, ja há cerca de 15mil km, em se quebrando novamente, pretendo resolver de vez, também utilizando os do Troller, por isso pergunto:
- qual o ano dos eixos?
- qual a relação?
- quanto a suspensão, permite continuar original?
Um abraço!
Ricardo/CL244/03/Fpolis-SC

Paulo Cross Lander
22/08/2008, 22:46
Amigo Crossladeiro Gim, como vc concertou o diferencial traseiro de seu Cross Lander?
Essa vai também para Boro, conta como detalhes como substituiu os eixos?

,
Boro, sucesso no projeto. Meu jipe teve o diferencial traseiro consertado com peças nacionais, ja há cerca de 15mil km, em se quebrando novamente, pretendo resolver de vez, também utilizando os do Troller, por isso pergunto:
- qual o ano dos eixos?
- qual a relação?
- quanto a suspensão, permite continuar original?
Um abraço!
Ricardo/CL244/03/Fpolis-SC

CBASTOS
23/09/2008, 12:53
Saudações a todos!
Esta é minha primeira manifestação. Tenho uma CL 244 há pouco tempo e estou tendo problemas com o diferencial traseiro. A satélite e pinhão já eram. Não tenho idéia de qual adaptação fazer pois é meu primeiro Off Road.
Podem me dar uma ajuda?

Abraços,

Charles

Gin
25/09/2008, 10:46
Charles,
A caixa satélite é compatível com a da F100/64, a planetária é a da L200 ou da Cherokee. O pinhão não tenho informação, em havendo repassa.
Abraço,
Gin

CBASTOS
25/09/2008, 16:41
:smile:
Caro Gin,

Muito obrigado pela ajuda.
Mandei as informações para duas ofinas em São Paulo, habituadas a solucionar casos de peças de difícil reposição.
Uma cuida de Nivas e a outra de toda a linha Ford.

casadolada@casadolada.com.br
recoford@hotmail.com

Abraços,

Charles

Boro
30/09/2008, 11:05
Alô alô....

Detalhes da troca dos eixos do Cross Lander para os do troller no tópico

"Cross Lander com eixo de Troller 6 furos" em adaptações e soluções/outros.

Abçs
b0rÔ

taraba
07/11/2009, 20:27
Imagino o desespero desses caras, isso é um absurdo tinham que penhorar os bens todos dos envolvidos que deram garantias para os compradores do cross lander, revertendo dessa forma aos clientes !!!!

taraba
07/11/2009, 20:31
saudações a todos!
Esta é minha primeira manifestação. Tenho uma cl 244 há pouco tempo e estou tendo problemas com o diferencial traseiro. A satélite e pinhão já eram. Não tenho idéia de qual adaptação fazer pois é meu primeiro off road.
Podem me dar uma ajuda?

Abraços,

charles

meu amigo será que a arb não tem nada compativél com o cross lander, pois com a coroa intacta voçê terá um diferencial novo e bloqueavel 100% boa sorte e só futucar que vc achará a solução! Só não há solução para a morte !! Abs

Ricardo Passoni
15/02/2010, 23:22
Ja pensaram em colocar o bom e velho Dana 44?? tem de monte e acaba a dor de cabeça?? tem um CL 224 que usa e faz trilha e muitas assim nesta configuração
Abraços

Paulo Veras
26/02/2010, 11:12
Acabei de comprar um Croos Lander ZERO, ano 2003, que estava encostado na concessionária aguardando a documentação.

TMorais
14/07/2011, 17:18
Qual o preço de um CL ?? O que vem de serie?

Jose Nilton Silveira
16/03/2012, 18:01
Oi tive o mesmo problema com o diferencial da minha cross lander eu troquei o diferencial por da Ranger e não me arrependo e otima

RHL
21/03/2012, 19:59
Pessoal, sem querer ser chato, mas já sendo:

- Qual a ORIGEM desses eixos de TROLLER que estão sendo adaptados nas CROSSLANDER?

Preocupem-se com isso, pois no mercado de peças ROUBADAS, quem é CONSUMIDOR um dia se tornará FORNECEDOR.

Não alimentem a indústria do crime.

abraços

advogadoneto
22/04/2012, 21:45
Oi tive o mesmo problema com o diferencial da minha cross lander eu troquei o diferencial por da Ranger e não me arrependo e otima

Olá meu caro.
Tenho dois Cross Lander e gostaria de saber quais o diferenciais que você trocou, se foi o dianteiro ou traseiro? Muito grato.

Jose Nilton R. Silveira
11/07/2013, 20:26
Oi sou de Caçapava do Sul RS, minha coroa e pinhão também já era, mas coloquei o da ranger so troquei o dianteiro também e já rodei 120 mil km sem problema.Abraços

Jose Nilton R. Silveira
11/07/2013, 20:29
Oi advo Neto troqueis os dois ficou mais barato e fácil de colocar adaptação simples.

Breno Selmi
01/10/2013, 23:23
Amigos Landeiros,

Tenho um CL 244 desde zero, quase nunca tive problemas serios com ele, até pque nao o uso para trilhas e sim no dia a dia, mas agora estou num mato sem carchorro.

Preciso da ajuda de vocês, o meu Cross Lander está parado desde de Maio com o diferencial traseiro quebrado (planetarias e satelites). Eu já procurei em tudo que é lugar e nada, alguem pode me dar uma ajuda concreta no sentido do que devo fazer?

Adaptar um diferencial de outro veiculo (qual veículo, custo medio, onde consigo, etc)
?Colocar um blocante? (me falaram isso, mas nao sei nem onde procurar)
Se alguem já conseguiu a satelite e a planetaria, poderia me dar o telefone de onde conseguiu? já liguei na casa do lada e nada.

Conto com a solidariedade dos amigos orfaos da Cross Lander.

Abraços.

Breno Apolinario
CL 244 - Brasilia - DF

Ale crosslander
20/11/2013, 19:20
Oi sou de Caçapava do Sul RS, minha coroa e pinhão também já era, mas coloquei o da ranger so troquei o dianteiro também e já rodei 120 mil km sem problema.Abraços

Boa noite amigo,
tambem estou com minha Cross Lander com diferencial traseiro quebrado, mas já quero trocar os dois, a traseira é fácil mas gostaria de saber de detalhes da adaptação do dianteiro pelo da Ranger....Dá para manter a mesma suspensão?

nlgodoy
25/11/2022, 12:15
Olá ...
Meu nome é Nelson Godoy e atualmente possuo este Cross Lander CL244MX ano 2003
Obs: Possuo ainda um Vitara JLX 1997 4p 1.6 16V e já¡ vivi muitas experiências com outros veículos 4x4 (Cherokee, Defender 90, Toyota Bandeirante, Jeep Kaiser, Tracker, etc).

Publico este novo tópico no intuito de localizar dentre os milhares de usuários e visitantes deste fórum outros proprietários de veículos deste modelo (Cross Lander) ... sei que foram poucos produzidos, e possivelmente muitos já "não estão mais entre nós" ... kkkk ... mas penso que aqui será o local mais adequado para esta pesquisa pois dos fóruns ou grupos que me indicaram o com o maior número de usuários e longo histórico de conteúdo é certamente o Fórum 4x4 Brasil.

Eu administro um grupo no facebook aqui no Brasil e um outro grupo da Marca ARO junto a um amigo na Romênia ... pois é a história deste carro me levou a isso e a experiência tem sido incrível.

A admiração dos Romenos pela marca ARO, que deu origem e base do projeto Cross Lander, é enorme ... ainda que a relação entre as marcas tenha sido um mau sucedida ... mas a história é longa e posso aprofundar esta com quem se interessar.

Bom é isso ... Caros colegas Overlanders, Trilheiros, Aventureiros, Exploradores enfim, apaixonados pelos veículos 4x4 ... me ajudem a localizar outros Cross Lander ... se vc sabe quem tem, teve ou onde está um destes me avise ... aqui mesmo no fórum, em meu facebook ou em meu whatsapp

Whatsapp: Convite para grupo do WhatsApp (https://chat.whatsapp.com/Jfi5DVLx9gsA1IRfnVRmEx)
Facebook: Nelson Godoy (https://www.facebook.com/nlgodoy)

579899579900579901


https://www.youtube.com/watch?v=5DVKWubxVGU