PDA

Ver Versão Completa : Cinto de Segurança 3 pontos no Band



Aurelio Palma
11/09/2006, 07:24
Caros Amigos
Tenho um Bandeirante 81 e pretendo colocar nele cinto de segurança de 3 pontos, tanto nos 2 bancos dianteiros individuais, como nas extremidades do banco traseiro.
a) Sabem dizer se é possível?
b) Dá para colocar cinto retrátil?
c) E por fim, conhecem alguém em Mogi das Cruzes ( ou Guarulhos , São Paulo...) que faça iso bem feito?

obrigado,
Aurelio Palma

Aurelio Palma
12/09/2006, 13:13
Caros Amigos
Tenho um Bandeirante 81 e pretendo colocar nele cinto de segurança de 3 pontos, tanto nos 2 bancos dianteiros individuais, como nas extremidades do banco traseiro.
a) Sabem dizer se é possível?
b) Dá para colocar cinto retrátil?
c) E por fim, conhecem alguém em Mogi das Cruzes ( ou Guarulhos , São Paulo...) que faça iso bem feito?

obrigado,
Aurelio Palma

Pessoal,
Como esse pedido de informação foi meu primeiro contato nesse fórum, gostaria de ter uma resposta, pelo menos para ter certeza de que o envio está funcionando.
Por favor, respondam, ainda que seja para dizer apenas "Ok", assim saberei que não cometi erro no envio.
obrigado,
Aurelio Palma

rafael.hh
12/09/2006, 15:35
"OK"

Bem Vindo! seu post está funcionando sim. infelizmente não sei te informar sobre onde realizar esta instalação.

minha Band é 81 tb e possui o cinto 3pontos, retráteis apenas nos bancos da frente. vou olhar como são presos (na base do banco, com certeza) e te falo depois. não sei a marca, pois foram colocado pelo antigo dono.

abs e boas trilhas!

Bruno cf
13/09/2006, 21:19
Aurelio.. bem vindo ao forum primeirante...

É possivel sim...pois eu tenho uma band 67 e instalei sem problemas...se eu não me engano é os mesmos cintos da toyota moderna!!

Aurelio Palma
14/09/2006, 19:34
Pessoal,
Grato pelas respostas. Pelo menos agora já sei que não estou querendo nenhum absurdo e dá para insistir como tapeceiro/funileiro.
Obrigado Aurelio Palma

Flavioc
16/09/2006, 20:03
Aurélio:

Estive c/ o micro bichado, e só hoje volto ao ar.
Tenho uma band 84, de lona, e coloquei cinto retrátil de tres pontos nos bancos dianteiros. Não tem bancos traseiros. substituí por um tanque de 100 litros.

Sem maiores problemas, foi preso no santo antônio.
Aqui em Brasíilia, não tive dificuldade nenhuma para encontrar os cintos numa loja de acessórios.
Foi a uns dois anos, e se bem me lembro, custou 180 'reaus' o par, instalado.

[]s

cheroso
17/09/2006, 14:23
oi amigo, bem vindo
qto ao cinto de segurança da tranquilo vc só precisa ver a altura do fecho pra ficar confortavel. no primeiro posto da fernao dias sentido interior tem um auto peças, ou no posto da dutra antes da alça da fernao dias aquele que coloca equipamento em caminhoes , custa em media de 160 o par ja colocados abços e boas trilhas

ThE_DoG
18/09/2006, 21:07
Os cintos de 3 pontos podem ser adaptados e fica mto bom, só recomendo comprar hastes de fixação rígidas e grandes, que fique alguns cm. acima da altura do banco, é um saco ter que ficar procurando o local do encaixe se vc comprar a haste curta, essa haste tem prá vender em lojas especializadas em 4x4, ao comprar as peças verifique o tipo de encaixe do cinto e se o cinto e o ponto de fixação são compatíveis, tem um que é um retângulo vazado e outro que tem uma forma de flecha, eu prefiro o primeiro...
Cintos de desmanche, provenientes de veículos batidos são mais baratos mas vc pode colocar a tua segurança em risco já que é provável que eles já tenham sido submetidos a carga máxima e que algum componente esteja no limite...

[ ]´s

Marco Antonio
Curitiba

elvis
09/11/2012, 09:30
Amigos, alguém poderia me descrever aonde vai fixada a máquina do cinto do lado do passageiro, estou trocando o tanque e bocal plástico, e a minha máquina está presa no assoalho por uma cantoneira e está bem no caminho do bocal, esse é o lugar certo mesmo? se alguém tiver alguma foto ajudaria muito. VALEU!

advocaciamartins
09/11/2012, 15:36
Também estou querendo colocar os cintos na minha. Fiz uma pesquisa e achei o jogo completo (2 pares de 3 pontos dianteiros, 2 pares de 3 pontos traseiros, e um conjunto abdominal traseiro), com suportes altos e 3 cores disponíveis por $ 250,00 o jogo completo na cidade de Itú/SP e eles enviam por sedex. Quanto à adaptação, se não tiver os suportes originais basta fazer uma adaptação simples que qualquer funileiro lhe faz sem problemas, dando preferência para chapas de 5mm e evite utilizar a própria estrutura do banco para isto pois não aguentará um impacto forte.

Fband
09/11/2012, 15:51
São cintos retráteis ? Estão novos ?
Pode me passar o contato ?

Obrigado

hercilio.neto
09/11/2012, 22:10
No meu antigo jipe comprei cintos pela internet no Mercado Livre. Na época paguei R$ 60,00. Eu já tinha tinha o engate fixado no assoalho.
Ficou legal porque a tapeçaria era cinza e encontrei os cintos da mesma cor.
Por ser um jipe de lona, as máquinas foram fixadas no santo-antonio.

advocaciamartins
14/11/2012, 20:01
Fband, segue o link com o anúncio dos cintos:

Cinto De Segurança Toyota Bandeirantes - R$ 59,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439547668-cinto-de-seguranca-toyota-bandeirantes-_JM)

Boa sorte

dudu83
14/11/2012, 23:53
o do gol d acertinho so tem que custurar a presilha inferior...

advocaciamartins
27/11/2012, 14:50
Acabei de comprar o kit (4 cintos de 3 pontos e 1 abdominal). Assim que chegar deixo as impressões aqui.

Fband
27/11/2012, 15:00
Acabei de comprar o kit (4 cintos de 3 pontos e 1 abdominal). Assim que chegar deixo as impressões aqui.

Comprou no anúncio do ML ?
Estou pensando em comprar...
Assim que chegar o kit gostaria de saber o acabamento e se vale a pena..

Abraço

advocaciamartins
27/11/2012, 15:20
Foi pelo ML. Falei com Rodrigo e ele foi muito atencioso. Eles fabricam cintos para vários veículos e ele sabia de cabeça as medidas do cinto da Band. Tinha em todas as cores do site.
Chegando eu já informo a qualidade do material

Abraço

Dimasi
27/11/2012, 17:43
Tb vou comprar, os meus originais jã tão esgarçando.

advocaciamartins
29/11/2012, 19:42
Os cintos chegaram hoje. parecem bem feitos. As hastes que seguram a parte fixa dos cintos dianteiros recebem uma acabamento meio plástico por cima da pintura para a proteção da mesma. Vou instalar provavelmente neste fim de semana.

O acabamento está muito bom. Comprei na cor vermelha para destacar um pouco o interior.

Fband
30/11/2012, 10:44
Os cintos chegaram hoje. parecem bem feitos. As hastes que seguram a parte fixa dos cintos dianteiros recebem uma acabamento meio plástico por cima da pintura para a proteção da mesma. Vou instalar provavelmente neste fim de semana.

O acabamento está muito bom. Comprei na cor vermelha para destacar um pouco o interior.

Poderias postar umas fotos ?
O valor foi 250 ou 290 ?

Abraços !