Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda com as adaptações da Rural

Guima
11/09/2006, 00:46
To comprando uma Rural com as seguintes especificações:RURAL WILLYS 1971 MOTOR 4.1 DA SILVERADO NOVO, TRAÇÃO E CAMBIO DA TOYOTA, 4 MARCHAS, 4X4, PNEUS NOVOS WANGLER, SUSPENSÃO DO ENGEZA NOVAS, SERVO FREIO F-250, DIREÇÃO HIDRAULICA E RODAS DA F-1000, EMBREAGEM HIDRAULICA, BANCOS CONCHA SAN-MARINO,CINTO DE SEGURANÇA 4 PONTOS, VOLANTE SHITTER, TOCA CD, RADIO AMADOR, RELOGIOS RACCING, ASSOALHO DE ALUMINIO. Como não entendo nada, gostaria q alguém me dissesse se essas adaptações são boas!!
Valeu galera!!
Abraço

Carlos_bass
11/09/2006, 09:34
Guima,

Depende de como elas foram feitas, é dificil avaliar somente pelas origens das peças, que pela descrição não podemos negar a grande resistencia e qualidade.

Mas, se for comprar voce vai ter que pedir uma lista das adaptações para o antigo proprietário. Tipo Listas de peças adptadas e seu respectivos veiculos de onde foram tiradas (veiculo/ano/modelo).

Senão fizer isso quando quebrar alguma peça voce não vai saber qual comprar para substituir.

André-4WD
11/09/2006, 12:15
Guima:
O carlos lembrou bem, de nada adiante peças consideradas resistentes se a adaptação não for boa. Por outro lado, quem tem bom gosto de optar por motor da silverado, botar cambio/tração da toyota (sincronizada possivelmente), servo de F250 etc.. deve ter um senso para escolher um mecanico/oficina de respeito.

O que posso te dizer? Eu tenho um GM 6cc e acho um grande motor.. um injetado da silverado... nossa.. deve ser uma maravilha. Meu cambio é clark 4 marchas, muito bom para o motor q tenho e a reduzida willys.. Tenho direçao hidraulica da F1000 tb, marca ZF, igualmente muito boa!!!

Teoricamente, tem um otimo conjunto mecanico!!!
sds e bem vindo para a turma!!
Andre

Alexandre Vaz Ferreira
11/09/2006, 12:39
A principal coisa que eu veria com muita restrição é esta "suspenção do engeZa nova"...tem como tu tirar umas fotos e postar aqui.
O resto parece muito bom.

[]s e boa sorte

rafaelsouza
11/09/2006, 20:15
Amigo Guima, como vc esta em SP nós aqui da X4 estamos à disposição caso queira levar a rural para darmos uma olhada, na verdade esse é um tipo de serviço que prestamos á muito tempo pois para nós o "segredo" está na compra, pois se vc começar comprando errado :putz: vc com certeza desanimará mais pra frente :evil:
Combine com o vendedor de se encontrar aqui na X4 que nós damos uma olhada pra vc sem compromisso.
[],s:concordo:

Guima
15/09/2006, 09:53
Muito obrigado a todos pelos toques, eu consegui a lista das adaptações e apesar de não terem sido feitas aqui em São Paulo, parece q quem fez entendia bem do assunto. Vou tentar postar umas fotos aqui e queria agradecer ao pessoal da X4, mas o carro está no paraná, se eu fechar o negócio eu levo ela pra vcs darem uma olhada!
Valeu pessoal e até logo!

Guima
19/09/2006, 13:55
Bom pessoal, agora q estou para fechar o negócio, estou meio receoso. Não quero quebrar a cara com esse jeep, e irei até a cidade onde ele está para vê-lo. O negócio é q eu não entendo nada de mecânica, gostaria de algumas dicas ou mais, saber se algum mecânico estaria disposto a fazer um bate e volta comigo nesse sábado 23/09 (combinamos um valor) ou se ainda alguém conhece algum mecânico q entenda dessa mecânica na região de Cornélio Procópio (Paraná).

Guima
30/09/2006, 17:54
Pessoal,

Levei o jeep pra um mecânico de confiança e ele disse q as adaptações foram muito bem feitas, mas ele me alertou para um problema. Como esse seria meu único carro, tanto pra pegar estrada quanto para andar todo dia na cidade, ele disse q eu teria problemas por o motor ser de alto giro (4.1 da silverado) e a transmissão ser curta (toyota 4 marchas) e q esse carro não era bom pra esse fim.
Gostaria de saber se é por aí mesmo, se não é mesmo adequado pro uso diário, ou se ele está enganado.
Por favor, me ajudem!
Muito obrigado

NeRo
01/10/2006, 10:32
Se as adaptações estão bem feitas e o preço tá bom. Abraça! Você nunca vai saber se não comprar. :mrgreen:
Para estrada uma 5a marcha sempre é bom por economia, mas não penso que seja desagravo como seu mecânico disse.
Quase todo mundo quer uma configuração como essa. :twisted:

Eu estou com o Alexandre. Só a suspensão que me preocupa mas se estiver bem feito, beleza. Conseguir umas fotos seria legal.

José Augusto
03/10/2006, 12:23
Guima, vc já andou com a viatura, certo!
O que achou do comportamento e desempenho?
Esse negócio de motor de alto giro e transmissão curta, esquece.
1) Esse motor tem torque igual ou superior ao da Band com 608 em qualquer rpm, além de chegar a quase o dobro da rotação.
2) Na Band não existe disponível a mesma quantidade de relações de coroa & pinhão que para DANA44, então se a f75 estiver muito reduzida para seu gosto vc poderá trocar a relação por uma pouco mais longa.

Quanto a adaptação, se bem feita não "aparece" para quem não conhece, ou seja, o serviço no final tem que ter aspecto de ser original, vc mesmo pode observar se existe algum defeito, uma solda "feia" indica serviço porco, um "coxin" torto, deformado ou com desgaste indica erro grave de adaptação (alguma coisa está torta ou desbalanceada), algumas trincas podem indicar empenamento, ... etc. Use o bom senso, seja crítico o que não agrada a vista é porque está errado.

A preocupação fica na suspensão, como o NeRo já alertou.